Publicado por: Dirceu Rabelo | 23/12/2010

Livros de Chico Xavier (em PDF)

Livros de Chico Xavier (em PDF)

CHICO XAVIER

É só clicar em cima do nome do livro, aguardar um pouco e ler.

Nosso Lar – André Luis.pdf

Os Mensageiros.pdf

Missionários da Luz.pdf

Obreiros da Vida Eterna – André Luiz.pdf

No Mundo Mior – André Luiz.pdf

Libertação – André Luis.pdf

Entre o Céu e a Terra – André Luiz.pdf

Nos Domínios da Mediunidade – André Luis.pdf

Ação e Reação.pdf

Chico Xavier e Waldo Vieira (André Luiz) – Evolução em Dois Mundos.doc

Mecanismos da Mediunidade.pdf

Sexo e Destino – André Luiz.pdf

E A Vida Continua – André Luiz.pdf

Respostas da Vida – André Luiz.pdf

Voltei – Irmão Jacob – Chico Xavier.pdf

Sinal Verde – André Luiz.pdf

Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho.pdf(Pelo espírito Humberto de Campos)

Responses

  1. Gostei, muito desta página, talvez porque eu seja uma estudiosa e muito curiosa em tudo que diz respeito a vida espiritual.
    Amei..

  2. Ah, gosto de ler os livros do Chico Xavier, tenho muitos dos seus livros.
    Tenho uma admiração tão grande pelo Chico, que as vezes me pego sozinha pedindo orientação a Êle, e sinceramente as vezes eu sinto um certo conforto em assuntos as vezes confusos, não peço milagre, mas sei que êle com certeza me envia pensamentos sábios e muitas vezes me reconforta e me faz tomar rumos novos ou me firmar ~em algum já planejado.

  3. Maria do Socorro, querida irmã e nova amiga!
    Esta sua frase é a senha que eu necessito, para ficar sabendo se os livros em pdf estão mesmo chegando mesmo aos leitores, espíritas ou não. Que bom que você está gostando! Eu estou também muito feliz. Que Jesus a abençôe com muita saúde, felicidades e realizações.

    • Dirceu, os livros em PDF estão chegando sim e é muito bom lê-los, pois tem me ajudado muito. Acabei de ler E a Vida Continua, estou maravilhada com as bençãos que nossos protetores nos enviam diariamente. Muito obrigada.

      • Márcia, irmã querida!
        Se você clicar em “Doutrina Espírita” aqui no lado direito da página, vai encontrar todos os 412 livros do Chico Xavier em pdf. Entre e leia o quanto puder e que Jesus a abençoe sempre.
        Grande abraço fraternal!

    • Bendito seja o que semeia livros, livros a mancheias.
      Parabéns Dirceu Rabelo.

      • Obrigado querido irmão em Jesus, Sidney Jorge.
        Vamos realizando o nosso trabalho devagar e sempre; trabalho formiguinha, mas que atinge seus objetivos.
        Grande abraço fraternal.

    • Neste site encontrei o que procurava, pois na cidade do interior onde vivo não é facil encontrar todos esses exemplares a venda. Meus sinceros agradecimentos ! Espero ler todos (na verdade já lí dois deles, apenas, em livro impresso, faz alguns anos atrás).

      • Caro Luiz Nicolau,
        Nosso objetivo é exatamente este; levar as obras dos autores espíritas de graça para o maior número possível de leitores em todas as partes do planeta.
        Temos o tradutor para várias línguas, o que facilita bastante para eles que encontram os livros em português.
        Temos uma outra página aqui no blog que deve estar em livros em PDF e DOC que consta todos os 422 livros lançados pelo saudosos médium Francisco Cândido Xavier.
        Um abraço fraternal e que Jesus o abençoe!

  4. Outro dia, querida Socorro, estava lendo uma revista, a Revista Internacional do Espiritismo que eu assino e lá, um confrade disse em matéria alusiva ao nosso querido Chico Xavier que se ele fosse Católico, já estaria no mínimo canonizado: SÃO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER!
    Para nós, ele é um santo e isso é o que interessa, pois ele é um espírito superior e sempre que me vejo em apuros, também apelo ao grande médim mineiro e também ao Dr. Bezerra de Menezes e à Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Como gosto muito de escrever e já até lancei um livro, quando a coisa aperta, peço ajuda a Meimei e as palavras me saltam à mente como pipocas. E eu a agradeço imediatamente. No meu livro recém lançado, eu a agradeci nominalmente.
    Grande abraço mineiro e que Jesus a proteja!

  5. Olá Dirceu!
    Já nasci em familia espirita, graças a Deus
    e hoje reconheço se assim ñ fosse , minha caminhada seria muto dificil.
    Agradeço todos os dias por essa oportunidade, e hoje vendo seu blog
    quero te agradecer, em nome de todos q estão tendo a oportunidade de acessar o Chico ( veja minha intimidade) depois de sua dica.
    Li o comentario sobre seu filho, era tudo que eu precisava hoje( to fraquinha).
    Obrigada mais uma vez.
    que Jesus continue de inspirando
    Julieta

  6. Julieta, querida irmã e amiga!
    Que bom que você esteja usufruindo dos nossos livros em pdf. Quando digo “dos nosssos”, estou me referindo aos livros do Chico Xavier que você tanto gosta e nós também amamos.
    Você disse que hoje está fraquinha e eu entendi que está fraquinha espiritualmente; não é isso? Pois segure firme na Mão de Deus, pense firme em Jesus que o socorro virá imediatamente. Não desanime nunca! Persevere sempre! NÃO DEIXE A PETECA CAIR!
    Sobre a crônica que fiz para meu filho, eu digo que eu estava também muito fraquinho e entregue à bebida alcoólica. Não coloquei isso lá, para não chocar as pessoas e também para não tiçar as dores do passado do meu filho.
    Com Jesus, pude recuperar meu filho e me recuperei também. A bebida é passado em minha vida. GRAÇAS A DEUS e ao meu livre arbítrio.
    Temos que trabalhar, fazer reforma íntima, pois quando retornarmos à Pátria Espiritual deveremos estar melhores do que quando chegamos aqui. Não é mesmo?
    Um beijo na sua generosa alma!

  7. Amei o site. Obrigada por compartilhar dádivas tão maravilhosas, herança de Chico Xavier com contribuição tão sublime dos que nos antecederam na grande viagem.

  8. Nadyma, querida irmã! Ele é todo seu e eu o faço de todo o coração para os irmãos que estão conosco nesta passagem por este orbe. Estamos no mesmo barco e temos por obrigação ajudarmos uns aos outros. Não é mesmo? Grande abraço fraternal na sua boa alma.

  9. Amei o site. Obrigada por compartilhar livros tão valiosos. Grande abraço. Nadyma

  10. Acabei de colocar nele toda a obra de Chico Xavier. Use e abuse! Grande beijo no seu espírito.

  11. Conheci o espiritismo quando criança através de uma tia, por ela também tive conhecimento da pessoa que era o Chico; mas pela distância de localização fiquei distante dela e da doutrina espírita, por morar numa pequena cidade do interior onde para a maioria das pessoas espiritismo é coisa do capeta, acabei me aproximando dos evangélicos e a partir daí começou todo o meu processo de lutar contra a filosofia de vida do espiritismo… eles diz horrores sobre as pessoas espíritas… mas como diz Einstein: “A mente que abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Passei a estudar a bíblia com bastante dedicação e descobri que ela está repleta de manifestação espírita. Hoje estou me libertando dos preconceitos, e procurando aprender sempre mais. Descobri este site e estou maravilhada pela oportunidade de ler as obras de Chico Xavier. Um abraço fraterno.

  12. Ana querida amiga e irmã!
    Que comentário maravilhoso e de bravura, de quem procura a verdade. Venho também de uma família católica e moro em uma pequena cidade do interior de Mina Gerais. Mas, nós estamos vencendo todos os preconceitos e seguindo a Doutrina de Jesus. Que o Mestre Jesus a proteja e lhe dê forças para tomar as atitudes necessárias para a sua vitória religiosa.
    Vasculhe o nosso blog que você encontrará toda a bibliografia de Chico Xavier, Zíbia Gasparetto, Rochester e muitos outros.
    Grande abraço fraternal.

  13. Bom dia caro Dirceu
    sou uma seguidora da Doutrina Espirita, perdi meu pai, há dois meses, e estou encontro o conforto que preciso através de muita leitura e estudo do Evangelho, dentre outros livros.. Sempre acompanhei a Doutrina, tenho alguns livros do Chico Xavier, e de outros tantos…
    Gostaria de parabeniza-lo pelo Blog, muito bom mesmo.. abaixei todos os livros em PDF.. mas gosto de te-los em mãos, assim que dar vou comprando-os, enquanto isso faço as leituras pelo PC.
    Gostaria de pedir em especial uma oração para mim e minha mãe, e pelo espirito de meu pai..
    grande abraço
    Rosana Delatore
    e-mail: rosanadelatore@hotmail.com

  14. Cara Rosana,
    Obrigado pela preciosa visita e espero que você faça bom proveito das leituras dos maravilhosos livros que temos em nosso blog. Temos toda a bibliografia do Chico Xavier, mais de 300 livros, vários livros de Zíbia Gasparetto, Vera Zimpesck (Violetas na Janela), Conde de Rochester e outros.
    Seu bondoso pai está sendo bem cuidado, com certeza e devemos ter fé da bondade do Pai Celestial, nosso Divino Criador.
    Se você mora junto de sua mãezinha, por favor, mande-me o endereço de sua residência que vou colocar na nossa Fraternidade Espírita Casa do Caminho, que fundamos aqui em Dom Joaquim/MG. Se moram separadas, mande-me os dois endereços, por favor. Pode me mandar através do meu e-mail: rabelodirceu@yahoo.com.br.
    Que Jesus a abençoe com muita paz, saúde e felicidades, junto de sua mãezinha. Com o meu abraço fraternal.
    Dirceu

  15. Oi querido amigo… perdi minha mãe há uns dois anos, ela ainda era jovem (46 anos), acho até que ela era médium, mas nunca quis trabalhar sua mediunidade por medo. Não sou espirita, mas tenho encontrado algumas respostas nas leituras espiritas… obrigada por estar sendo uma fonte de acesso a boas leituras. Carol

  16. Carol, querida nova irmã e amiga!
    Sua mãezinha partiu muito jovem ainda, mas com certeza, já tendo realizado suas tarefas que lhe foram sugeridas, ou que ela mesma escolheu. Pena que tenha relutado em trabalhar sua mediunidade, com a qual poderia ajudar a muitos amigos encarnados e desencarnados. É bem provável que ela venha a reencarnar com este dom “mais adiantado” e fará bom uso dele. Eu disse “mais adiantado” porque todos nós temos um pouco de mediunidade e pelo que você disse, ela tinha uma mediunidade mais clara, mais evidente.
    Quanto a você ser espírita ou não, outro dia eu vi uma resposta do espírito Emmanuel a respeito das religiões (e principalmente da Doutrina Espírita) e ele respondeu mais ou menos isso: As religiões que são mais consistentes continuarão (ou sobreviverão), só que mais espiritualizadas e a reencarnação será aceita por quase todas, senão por todas.
    Somos todos criaturas de um mesmo Deus, Senhor do Universo, ou dos Universos, portanto somos irmãos.
    Grande abraço fraternal e que Jesus a abençoe.

  17. Dirceu, estou procurando um livro específico de Chico, que não me lembro o título, mas é um romance onde uma mulher de outro planeta acompanha a existência terrena de um afeto seu. Vc sabe qual é? Obrigada, muito especial o seu trabalho.

  18. Elcia, irmã querida,
    Não sei lhe dizer que livro você está procurando, mas se você já o leu é só clicar em “Doutrina Espírita”, à direita da página e vá procurando que você vai encontrar todos os 412 livros de Chico Xavier em ordem cronológica. Pelo título você deverá reconhecê-lo.
    Abraço com Jesus!

  19. Ola acabei de perder uma ´pessoa muito querida em nossas vidas e familia, esteve ao nosso lado por 30 anos servido e cuidando todos os dias de nossas vidas.Infelismente nesta quinta feira alaide augusta dos santos veio a falecer atropelada na porta da nossa casa, sozinha, so fomos descobrir no outro dia com muita dor e desespero para todos nos.Ela frequentava um centro espirita a mais de 20 anos e agora todos nos de casa nao sabemos como ampara la diante de tamanha dor que nos aflinge – como confortar uma alma que sempre nos amparou com dedicação e amor por cada um de nos??
    A dor é inevitavel e a saudade invade nossos corações!!! peço a Deus que ilumini sua jornada mas o vazio toma conta dos nosso corações (aires.aa@ig.com.br)
    Espero que Deus tenha piedade de nos…..

  20. Caríssimo amigo e irmão em Cristo, André Aires,
    Você termina sua mensagem ou comentário dizendo: “Espero que Deus tenha piedade de nós…”
    Você ainda espera? Não espere querido irmão, tenha certeza de que Ele, o Pai e Criador, é a Misericórdia, é a Piedade, é a Bondade, e tudo o mais de maravilhoso, em grau infinito.
    Saibam que a querida irmã Alaíde Augusta dos Santos, por sua bondade e santidade, não sofreu nada com o atropelamento, pois ela tinha do seu lado, bons espíritos de prontidão, para tirá-la dali e levá-la imediatamente para o Plano Espiritual, onde se encontra sendo tratada com todo o carinho e amor.
    Fiquem tranquilos, portanto, pois ela está nos braços de Jesus.
    Grande abraço fraternal.

  21. olá, parabenizo o seu blog e principalmente por disponibilizar livros, por isso tomei a liberdade e indiquei o seu blog no facebook a alguém que estava interessado pelo livro “entre o céu e a terra”, agradeço imensamente pela sua iniciativa e obrigada.boa sorte e paz de Deus
    Maria Luisa

  22. Eu é quem sou o agradecido em toda essa história, querida Maria Luisa, Nosso objetivo é este mesmo: levar a literatura Espírita ao maior número de pessoas, em todos os cantos do Brasil e do mundo. E a Internet nos dá esta possibilidade. Pode difundir o nome do blog, os nomes dos livros e o que mais você quiser. Aproveite, quando acessar nosso blog e vote nele, clicando no selo dourado do TOPBLOG 2012, em cima, à direita. Você poderá votar pelo Facebook, pelo Twitter e pelo seu email, tudo de uma só vez, dando três votos no blog. Se nosso blog ficar entre os 100 melhores, já será uma grande conquista. Mas, e se ele ganha aí uma medalha?
    Que Jesus a abençoe com luz, saúde e paz!

  23. Queridos irmãos, não tenho palavras para agradecer a transmissão de tantas informações preciosas. Sou portuguesa e moro em França, partilhei com todos os meus amigos, em França, em Portugal e mesmo na Itália. O filme “O Nosso Lar”, tem alterado tantas vidas e formas pensamentos, que em nome de todos os meus amigos AGRADEÇO pelas sementes que germinam nos nossos corações. No meu caminho de Luz, tenho traduzido a obra de um médico e cientista francês, o Dr. Lefebure, que explicou cientificamente os beneficios da Luz na nossa evolução cerebral e espiritual. É uma obra muito importante que merece ser conhecida no Brasil. O site oficial com muitas informações é http://www.fosfenicas.com e o site mais simplificado http://www.fosfenismo.com.br. Caso necessitem mais informações, fico à vossa disposição. Juntos no caminho de Luz avançaremos com mais harmonia.
    Emília G.

  24. Querida nova amiga e irmã de caminhada Emília Grière.
    Antes mesmo de responder ao seu gentil comentário, fui depressa consultar os sites indicados. Embora já tenha lido algumas matérias sobre o renomado Dr. Lefebure, nunca tinha me interessado pelo assunto fosfenismo, e qual não foi minha satisfação quando ao buscar no Google os dois sites que a senhora me indicou e lá estavam várias indicações e comentários em português, com possibilidades de baixarmos downloads e livros em pdf. Que coisa maravilhosa.
    Posso dizer no momento que sou totalmente leigo no assunto, mas que em pouco tempo vou começar a ler tudo sobre a matéria que me pareceu muito interessante.
    O Brasil, querida Emília, vive uma “febre” de filmes e novelas para grandes públicos jamais visto, e o assunto Doutrina Espírita é comentado em todas as rodas. Mesmo os evangélicos mais radicais e católicos, já não nos acham “pessoas do demônio”, como até pouco tempo.
    A reencarnação, o Livre Arbítrio e a Lei de Causa e Efeito estão entrando em suas cabeças “ocas” no lugar de Adão e Eva, céu e inferno, pecado e o “temer” a Deus.
    Gostaria de estudar um pouco o fosfenismo, para depois divulgá-lo aqui em nosso blog que tem uma média diária de 3.500 acessos.
    Grande abraço fraternal com Jesus que é pura Luz!

    • Amigo Dirceu,
      Fico à sua disposição para qualquer informação, pode escrever-me para contacto@fosfenismo.pt, ou contato@fosfenismo.com.br ou ainda emiliagriere no skype.
      Sou professora da Escola do Dr. Lefebure e gostaria imenso divulgar o fosfenismo aí no Brasil. No mês de Julho tenho uma formação programada em Portugal, perto de Lisboa.
      Não hesite em fazer perguntas, estou aqui para divulgar e ajudar tal como o desejava o Dr. Lefebure
      Um grande Abraço de Luz cheio de Paz e Harmonia Divina.
      _/|\_ Emília

      • Mais uma vez, caríssima Emília, leio bastante sobre o fosfenismo e sobre o Dr. Lefebure. Tenho vontade própria de me aprofundar no assunto, fazendo aquele curso rápido que é proposto no blog. Acho que vou fazer. Fiquei impressionado com a capacidade de nosso cérebro de modificar a posição do cubo…
        Vamos acompanhar seu maravilhoso trabalho.
        Em tempo: estive aí em Lisboa, onde fiquei 13 maravilhosos dias. Vou voltar no ano de quem!
        Grande abraço fraternal.

  25. Amei encontrar aqui o Livro que estava procurando!…
    Tem mais algum de Huberto de Campos (Irmão X ) ou de Amélia Rodrigues ?
    Obrigada.

  26. Caríssima amiga e irmã Sione,
    Vou responder-lhe da maneira jocosa, como fazemos aqui em Minas Gerais: Futuca aí no blog que tenho certeza que vai encontrar todos os livros que procura. Para que tenha uma ideia, numa só página daqui deste singelo blog, sob as bênçãos de Jesus estão todos os 412 livros de Chico Xavier em pdf para seu deleite. É só clicar à direita em “Livros em PDF e DOC” e vai abrir uma página onde se lê: “Chico Xavier: Obra completa em ordem cronológica”. Pronto! Caso resolvido!
    Agora, peço a você que vote em nosso blog para o concurso do TOPBLOG Brasil 2012. É só clicar com o mouse no selo dourado do TopBlog à direita, acima e quando abrir a página, você pode votar pelo Facebook, pelo Twitter e pelo email, ou em qualquer deles ou em todos eles. No caso do email, você tem que confirmar o voto, por favor. Peça a seus parentes e amigos que façam o mesmo por mim. É bom para o nosso blog e bom para a Doutrina Espírita. Afinal, nosso blog está com apenas dois anos e meio e já estamos chegando ao primeiro “MILHÃO” de visitantes. Bom, não é mesmo?
    Que Jesus a abençoe e à sua família.

  27. Nos últimos anos tenho travado uma luta em busca de paz. Senti-me perdido durante um bom tempo, sem ter no que acreditar e sem respostas para diversas perguntas. Os problemas começaram a se agravar, na vida particular e profissional, e quando achei que não havia mais saída encontrei o espiritismo. Estou iniciando meus estudos e conhecendo melhor o assunto, porém tenho ainda muitas duvidas. Acredito que precise conversar com pessoas evoluídas no assunto, preciso de indicações, nomes e lugares onde eu possa encontrar ajudar.
    Se alguém puder me ajudar, ficarei feliz.
    Acredito que estou no caminho certo.

  28. Alexandre, irmão querido!
    Não posso dizer que você esteja no caminho certo, mas desde o momento em que eu me entreguei a Jesus, para ajudar aos irmãos necessitados, através deste singelo blog e da nossa Fraternidade Espírita Casa do Caminho, fundada aqui em nossa cidade, acho que estarei sempre pronto a levar uma palavra de conforto aos que sofrem ou que se acham meio perdidos, nesta senda de nossa caminhada rumo ao infinito, evoluindo sempre.
    Quando a gente encontra o espiritismo, encontra principalmente a palavra reencarnação e daí reconhece que o Pai Celestial é Maravilhosamente e Infinitamente Bondoso e Generoso conosco, seus filhos queridos.
    Ele nos dá quantas chances forem necessárias para nos melhorarmos e evoluirmos, através das diversas vidas, numa diversidade enorme de modos, meios, sofrimentos, felicidades, prazeres, riquezas, pobrezas absolutas, e por aí vai. Temos que lutar, crer na bondade do Pai e Criador e receber as “inconveniências” da vida com humildade e sabedoria. Ele, o Pai, só nos faz o bem. Tudo que Ele nos faz é para nosso próprio bem.
    Basta que oremos ao deitar e ao acordar, agradecendo-o por tudo e as mudanças vão chegando devagarinho.
    Depois você me conta.
    Minha vida mudou com a fé no Pai e seguindo as Leis que a Doutrina Espírita nos mostra através do livros de Allan Kardec.
    Um grande abraço para você e me escreva sempre!
    Feliz 2013!

  29. Acabei de baixar a coleção inteira, e ler todos eles será uma meta pra mim, estou entrando nessa doutrina a pouco tempo, primeiramente quero saber sobre ela e mais ainda quero aprender seus ensinamentos, quero me tornar uma pessoa melhor e eu sinto que estou no caminho certo. Tenho uma admiração enorme pelo Chico e todo ensinamento que ele nos deixou. Obrigada por ter disponibilizado algumas de suas obras. Que Jesus abençoe, bjos no coração.

  30. Ingridy querida irmã e amiga!
    Que bom que você já tem todo o material para leitura e de graça. Jesus seja louvado!!!
    Queria pedir a você que procurasse aqui mesmo no nosso blog, os livros de Allan Kardec que são a base de toda a Doutrina Espírita, pois aí, depois de ler pelo menos “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Espíritos”, você estaria pronta para começar a ler e entender tudo e difundir a nossa amada Doutrina pois terá um bom conhecimento dela.
    Um abraço mineiro e fraternal deste seu menor irmão!

  31. Thank You for these! It’s time to learn portugese :D

  32. Que Jesus o abençoe e proteja amigo (a) e que a Luz Divina ilumine seus caminhos.

  33. Caro SR. Dirceu
    admirei muito seu trabalho, estava a procura de uma pagina e por coincidência ou não, acabei acessando seu blog. Me senti feliz por saber que tem alguém que se importa em passar informações adiante, e mais feliz ainda por saber que esta informações estão sendo passadas a mim através de você.
    Parabéns pelo trabalho. Você acabou de adquirir mais uma fã com certeza.
    Um abraço.
    Atenciosamente
    Tamara Peres

  34. Obrigado por sua generosidade querida Tamara. Com esta que poderia ser (mas não é mesmo!) uma coincidência, nos tornamos amigos virtuais, já que somos irmãos em Deus.
    Nosso trabalho é este mesmo: levar a Doutrina Espírita o mais longe possível e ela chega aos mais distantes lugares, ilhas, países, cidadezinhas, deste mundão enorme. Agora chegou até você. Se você está feliz, eu estou feliz e meio… rsrsrsrs
    Um grande abraço no seu bom espírito!

  35. Caro Dirceu Robalo
    Foi bom ter encontrado estes livros do Chico Xavier, apesar de ter iniciado há pouco tempo com leituras esperituais, sempe foi algo qu me chamou atenção e gostaria muito de estudar e aprender sobre a doutrina espirita, há qualquer coisa em mim que pede este aprendizado.
    Cpts/JR

  36. Querida amiga e nova irmã Judite,
    Esse “…há qualquer coisa em mim que pede este aprendizado.” é bem próprio de quem já foi espírita em vidas passadas e necessita de retomar a empreitada. Os próprios Irmãos Maiores ou seu Anjo de Guarda faz-lhe um lembrete de que chegou a hora de começar as leituras e iniciar o trabalho em prol de seu próximo.
    Vamos lá? Vamos arregaçar as mangas e trabalhar?
    Comece lendo para se lembrar de tudo que já leu e depois ponha tudo em prática, em nome de Jesus.
    Grande abraço fraternal;

  37. caro Dirceu
    q a paz do Senhor Jesus esteja contigo. Estou com o coração muito aflito de alguns meses pra cá. Nasci praticamente dentro da igreja católica, sou muito atuante, mas sempre tive muitas inquietações acerca de vários assuntos, q pra maioria dos meus amigos e familiares q lá frequentam comigo não possuem, entre eles, a questão da reencarnação, sou assidua em grupos de oração e lá as pessoas pedem pra q não lermos a literatura espirita, mas não consigo, eu leio, e acho de uma singeleza e caridade tão grande os livros de Chico Xavier q não enchergo nenhum pecado nisso, muito pelo contrário eles trazem tantas respostas as minhas perguntas, acalento ao meu coração, por favor não quero me sentir assim, como se tivesse fazendo algo errado, um grd abraço cintia

  38. Querida nova amiga e irmã Cintia,
    Eu também vim do catolicismo, assim como Chico Xavier, Dr, Bezerra de Menezes e muitos e muitos outros espíritas. Nós estamos procurando a verdade e a encontramos aqui na Doutrina Espírita.
    Por que será que eles pedem para que vocês não leiam os livros espíritas?
    A verdade da reencarnação não pode ser debatida pois é o ensinamento mais lindo, mais puro da Bondade do Pai Celestial. Com ela, a reencarnação, o Pai não nos dá o inferno nem o céu, mas sim as oportunidades, quantas forem necessárias para aprendermos a ser bons e caridosos.
    Você não está fazendo nada de errado amiga e irmã. Você não está cometendo nenhum pecado, mesmo porque ele não existe. Existe sim o seu Livre Arbítrio e a Lei de Causa e Efeito: Se você fizer um mal a alguém, vai expiar esse mal nesta ou em outra vida futura. É a lei!
    Leia seus livros espíritas e tire suas conclusões sem pensar em pecado e se achar que estão certos, venha para o nosso lado que Jesus está de braços abertos lhe aguardando.
    Um abraço fraternal!

  39. ESTOU INICIANDO A LER OS LIVROS DE CHICO XAVIER , VOU COMEÇAR COM : OS MENSAGEIROS POIS JÁ VI O FILME NOSSO LAR DE ANDRÉ LUÍZ, ESPERO GOSTAR.

  40. NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR QUERIDA NÍVIA MARIA. NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR!
    TODOS OS LIVROS QUE ELE PSICOGRAFOU FORAM SELECIONADOS PELA ESPIRITUALIDADE MAIOR PARA NOS INSTRUIR; SEJAM ELES ROMANCES OU NÃO.
    GRANDE ABRAÇO E QUE JESUS A ABENÇOE!

  41. Boa tarde, senhor Dirceu Rabelo. Tenho 19 anos e há muito que tenho interesse pela Doutrina Espírita, mas tinha receio em descobrir o que era de fato. Até que, como um “acender” da razão”, do nada, passei a pesquisar a respeito. E tenho, até então, me surpreendido bastante. Estou em leituras há cerca de 2 meses e cada frase que leio se encaixa perfeitamente com tudo que eu sempre defendi como moral. Parece até que eu já tive contato com a doutrina antes mesmo de conhecê-la rsrsrs. Isso acontece comigo em outras áreas da minha vida, como por exemplo, a medicina, sou universitária. Agradeço imensamente por nos dar esse presente de compartilhar as obras do amado Chico Xavier. Paz e Bem, irmão.

  42. Aconteceu o mesmo comigo, caríssima Ângela. “Do nada” passei a me interessar pela Doutrina Espírita e assim, nós somos milhares, milhões…
    Achei interessante a sua frase: “Parece até que eu até já tive contato com a doutrina antes mesmo de conhecê-la rsrsrs.”
    Pois, o que eu tenho a dizer-lhe é que pessoas que têm essa impressão, e comigo aconteceu o mesmo, já foram espíritas em outra, ou outras encarnações, outras vidas passadas. Daí, essa facilidade de aceitar a reencarnação, o livre arbítrio, a não aceitação de Adão e Eva, do céu e do inferno como ensinado nas outras igrejas, Caim e Abel e por aí vai. Nosso entendimento muda totalmente, principalmente porque a Doutrina Espírita é, ao mesmo tempo, uma ciência, uma filosofia e uma religião. Não fomos criados em sete dias e nem a mulher foi feita da costela do tal Adão. Somos seres animais que foram evoluindo e Darwin já explicou tudo isso que nós estudamos e nossa doutrina aceita tudo isso tranquilamente. Nossos espíritos é que são mais ou menos evoluídos e reencarnam na terra e nos bilhões, trilhões ou mais de planetas, quantas forem as “casas do Pai”.
    Só sei lhe dizer que você está no caminho certo e fico feliz de ler seu comentário; uma moça, uma jovem de apenas 19 anos, mas centrada e com bons sentimentos e querendo boas informações e boas leituras. Aqui em nosso singelo blog, você encontrará centenas de livros dos mais diversos autores e vai se inteirar de tudo da nossa doutrina.
    Que Jesus a abençoe agora e sempre!
    PS) Nosso blog está concorrendo ao prêmio TOPBLOG 2013. Favor clicar neste selo dourado do lado direito e acima da página e vote pelo Facebook e Twitter ou pelo e-mail. Você pode votar duas vezes. Peças a parentes e amigos para fazer o mesmo, por favor.
    Grato!

  43. Bom gostaria de agradecer a Deus Pai, e lhe dizer o quanto estou agradecida,pois passo por momento de dor e tristeza ,acabara de perder meu filho logo apos o parto em meus braços, minha felicidade era tanta que não percebi nada , só apos um pouco depois quando enfermeira veio percebeu que tinha algo errado, quando voltei para casa e teve força comecei a pesquisar e encontrei esse blog e li Nosso Lar, não tenho vontade de parar, encontro paz nas palavras e conforto , que Deus nos abençoe sempre,Amem

  44. Amanda, querida amiga e irmã,
    Quando abri meus e-mails e deparei-me com seu comentário, tive vergonha de meu estado de irritação e desânimo com tudo, por estar cuidando de meus netos, já há algum tempo, para que minha filha trabalhe. É realmente estafante para uma pessoa de 66 anos de idade cuidar de crianças pequenas, uma pela manhã e outra à tarde, depois de ter a família criada. Mas, nada se compara ao que você passou. Imagino o abalo emocional que a abateu!
    O que posso dizer-lhe querida Amanda é que o Pai e Nosso Criador, não faz nada que possa nos prejudicar. Tudo aquilo que nos acontece, não é por acaso e sim, necessário para nosso crescimento espiritual. Esse episódio foi uma provação para você e a fez mais forte e ciente de que Deus tem novas e maravilhosas perspectivas para você e Ele, o Pai não faria um mal a essa filha amada que é você. Às vezes não entendemos algo que se passa conosco, mas quando entregamos aquilo nas mãos de Deus, tudo se resolve, tudo se esclarece, tudo se ilumina.
    Fico feliz que você tenha encontrado nosso blog e as muitas opções de leitura de bons livros. Leia, e leia muito, depois passe para o Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, porque eles desvendarão ainda mais aquelas verdades que você procura.
    Que Deus a abençoe! Que Jesus a ilumine sempre com Sua Luz Divina!
    Um abraço fraternal desse seu irmão que estará sempre aqui, para ajudá-la no que for necessário e que estiver em nosso alcance.

  45. Adorei o Blog Vou recomenda a Todos que estudam a Doutrina espirita e aos Médiuns como eu que querem aprender cada Dia mais sobre a doutrina de jesus que deus abençoe a todos

    • Grato, caro irmão Toninho Aparecido! Nossa prioridade com os posts do blog é exatamente esta: levar o conhecimento e os estudos aos nossos irmãos de Doutrina e àqueles que querem conhecer a Doutrina de Jesus.
      Abraço fraterno!


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.571 outros seguidores

