Publicado por: Dirceu Rabelo | 29/01/2012

SAPATO APERTADO? RESOLVA ESTE PROBLEMA!

SAPATO APERTADO? RESOLVA ESTE PROBLEMA!

VAMOS EXPERIMENTAR
Toda mulher tem aquele sapato que aperta um pouquinho, né?Aquele sapato que você comprou, mas quase nunca consegue usar de tanto que machuca.Então se você quer alargar um pouquinho e fazer ele moldar no seu pé, a solução é simples: congele seu sapato.
Eu faço isso com TODOS os sapatos que me apertam, independente do material, mas a dica original, dada a mim pela minha mãe, era só para couro.

Realmente, funciona BEM melhor com o couro, porque ele fica “moldável”, mas eu faço com vários materiais e não tô nem aí.

O máximo que vai acontecer é ele não ceder tanto quanto você queria.

Congelar não estragará seu sapato.
Então, vamos ao passo-a-passo.
Passo 1: escolha seu sapato
Eu tava sem sapato apertado no meu pé, mas lembrei que esse daqui machuca um pouco meu calcanhar quando eu uso por muito tempo e resolvi experimentar nele.

o tênis testado

É importante nesse primeiro passo você calçar o sapato para avaliar o quanto você quer que ele ceda.

Todo o resto vai depender disso.
Passo 2: embrulhe-o em saco plástico
Pegue seu sapato escolhido, embrulhe em um saco plástico e amarre a ponta.

Dependendo do tamanho do sapato, use um saco plástico para cada.

E confira que o saco não esteja furado e que esteja cobrindo todo o seu sapato, principalmente a sola.

Afinal, você vai coloca-lo dentro do seu freezer.

Não tenha nojo, ele vai estar protegido e a baixa temperatura vai matar todos os germes rapidinho.

coloque no saco e amarre bem

Passo 3: coloque o sapato no freezer
Depois, arrume um espaço no seu freezer e coloque o saco com o sapato lá.

Eu sempre coloco no freezer mesmo, sem ser o da geladeira, porque eu sempre acho que nesse não vai funcionar.

Produtos 2 em 1 sempre funcionam pior do que produtos únicos.

no freezer

Deixe lá por uma noite.
Passo 3: separe suas meias
Eu separei três meias.

as meias escolhidas

Mas, na hora de calçar, escolhi colocar só as duas da direita: a azul e a branca mais grossa.

Já que meu sapato não é de couro, escolhi as duas meias mais grossas porque acho que vai ser mais difícil ele ceder.
Dica: uma vez que o sapato cedeu, ele não vai voltar atrás, então se você não tem tanta certeza do quanto você quer que ceda, não comece com uma mega meia grossa.

Melhor que você tenha que fazer o processo duas vezes do que você perder o sapato, né?
Passo 4: calçar o sapato
Antes de tirar o sapato do freezer, calce suas meias e se prepare, vai ser bem gelada essa próxima etapa.

Depois das meias calçadas, tire o sapato do freezer e calce.

gelaaado

Agora o processo é super simples: ande normalmente pela casa até o sapato descongelar.

Não precisa ficar fazendo peripécias com o pé pra alargar o sapato não, as meias e a caminhada vão fazer o trabalho sozinhas.

Também não precisa andar o tempo todo.

Eu ando um pouquinho, paro, faço alguma coisa, ando mais um pouquinho e assim vai…

O processo todo de descongelar o sapato demora mais ou menos uns 30min.
O sapato não “derrete”, tá gente?

Hahahaha.

Não vão ficar pocinhas pela casa, não, podem ficar tranquilos.
A Mama, nossa engenheira de plantão, me questionou sobre a explicação física de porque isso funciona.

Sinceramente?

Eu não faço idéia!

Eu acho que é porque quando o sapato congela, ele endurece, e quando ele descongela, ele já descongela moldando no seu pé…

Sei lá!

Eu sei que pode testar que funciona!
O resultado final é um sapato mais “encaixado” no seu pé.

E que, provavelmente, vai machucar menos. =)
Espero que sirva para vocês!


About these ads

Responses

  1. Orgulhosamente programei uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 30/01/12 às 12h .
    \
    \
    Considere a possibilidade de atualizar a URL no nosso banner; a URL atual é http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ . Desculpe-me pelo transtorno.
    /
    /

    Abraços cordiais.

  2. Fique a vontade. Use e abuse! Atualizaremos a URL, com certeza!

  3. isso serve pra tenis

  4. O pessoal experimentou e disse Monik que para sapato funcionou também.
    Quem sabe?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.559 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: