Publicado por: Dirceu Rabelo | 06/08/2010

Conta de Mentiroso – 7.000 Acessos!

 Conta de Mentiroso – 7.000 acessos!

 É de 7,7% o reajuste dos aposentados. O sem vergonha do pescador, sempre que perde o peixe, ele tinha mais de sete quilos, e quando conta suas lorotas, diz que pegou sete traíras, sete piaus, tudo em número de sete. Eu, mesmo não sendo um mentiroso contumaz, quando encurralado, dizia para o chefe que havia chegado ao trabalho as sete para as sete. Mas aí, já existe um trabalho de ator; coisa de Constantin Stanislavski. Mas tá na cara que é mentira. Mas, vamos em frente: Era sete, o número de anões na história de Branca de Neve. Sete, também, são as notas musicais e as cores do arco-íris. E também são sete as maravilhas do mundo! Top Seven! As sete mulheres mais bem vestidas do mundo. As vidas do gato são também em número de sete. São sete os palmos de terra que pesarão sobre nosso peito, quando nós morrermos, se não fizermos opção pela cremação, que se completa em sete minutos (credo!). Depois, vem a missa de sétimo dia. E depois ainda temos que prestar contas a São Pedro, por causa da nossa vida desregrada na terra pelos malditos dos sete pecados capitais…

Bem, devo ter entre os leitores desse blog, pelo menos 77,77% de deslavados mentirosos, que mesmo assim, e junto com os outros 22,23% que se salvaram, podem muito bem pensar aí e me mandar mais alguns desses exemplos de sete coisas, como, por exemplo, uma flor que tenha sete pétalas e por aí vai. Mas por favor, manerem na mentira! Temos que publicar e comprovar.

Este “trem” já estava publicado, quando recebo um comentário do Joãozinho Lages com mais “sete coisas”. Vamos lá:

São sete as Pontes de Königsberg, famoso problema histórico da matemática que foi uma das principais fundações da teoria dos grafos. (Não entendi bulhufas!). E as Sete Virtudes? – Castidade, generosidade, temperança, diligência, paciência, caridade e humildade. E os Sete Mares? Adriático, Arábico, Cáspio, Mediterrâneo, Negro, Pérsico e Vermelho. Confere? Dá-lhe Tim Maia! E lá vem as “Sete Colinas de Roma” enviadas pelo João: Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, Celio, Aventino e Palatino. Segundo Joãozinho, Nero, tocava cuíca e sambava na pontinha dos pés, enquanto Roma toda se danava em fogo. Bem, no final do papo ele esculhambou; falou de um chefe dele que saiu da Praça Sete e levou seus sete sobrinhos para Sete Lagoas para ver o Super Galo levar de…parou!!!

Ah! Antes que me esqueça. Muito obrigado pelos 7.000 acessos neste nosso blog. Hoje à noite vou rezar sete “Pai Nossos” em agradecimento a vocês. Que Deus me ouça!!!

Eis aí o russo Constantin Stanislavski (que faleceu com 77 anos) que, com seus livros de teatro, dentre eles “A Criação do Personagem” me ensinou a mentir. E deu no que deu… 

Anúncios

Responses

  1. Caro Dirceu,

    Há tempos abandonei os bancos escolares, confesso um pouco decepcionado por
    não ter cérebro suficiente para resolver as “Sete pontes de Königsberg”,
    famoso problema histórico da matemática que foi uma das principais fundações
    da teoria dos grafos. Nunca fui lá grandes coisas em matemática mesmo!

    Talvez eu até tenha alguma, seguramente não, as “sete virtudes” (castidade,
    generosidade, temperança, diligencia, paciencia, caridade, humildade).
    Seria virtude demais para um esqueleto só. Me contento com uma ou duas ai.

    Também, com tão poucas virtudes, seria impossível ser um descobridor dos
    “sete mares” (adriático, arábico, cáspio, mediterraneo, negro, persico, vermelho)
    juntamente com Tim Maia. E aqui pra nos, tenho la minhas dúvidas se o
    sindico realmente foi autor dessa façanha.

    Se nem acredito que Tim Maia descobriu os sete mares, como acreditar que Romulo
    e Remo fundaram Roma sobre uma das “Sete Colinas” (Campidoglio, Quirinale,
    Viminale, Esquilino, Celio, Aventino e Palatino)? Será que Nero pos fogo
    nessa Roma tocando uma Harpa de sete cordas? Ou teria usado um violão???

    IIIhhh fudeu! O chefe apareceu. E tá brabo até hoje por que levou seus
    sete sobrinhos, em sete lagoas para ver o supergalo afinar pra raposa.
    Poderia ser pior em, chefe. Pra quem ja tomou de cinco, dois golsinhos
    a mais ai daria um arremate final bakana nessa estória de mentiras.

    Grande abraço Dirceu.

  2. Ô Joãozinho! Lá vem ocê com suas intemperanças, né? Cê começou bão, foi indo, foi fondo, até que chegou pra arregaçar o meu GALO. Mas gostei e vou separar para publicar tudo junto. Mentirosos unidos, jamais serão vencidos!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: