Publicado por: Dirceu Rabelo | 20/09/2010

Ânsia e Idade           

Dirceu Rabelo

Tenho horror ao passado!

Porque o pretérito me atormenta

E a memória me dói.

O futuro me assusta.

Impacienta-me o presente…

Os dias são penosos, pois não fluem.

São longas as horas, que paralisam meu ser.

O tempo não tictacteia no relógio;

Os ponteiros se seguram uns aos outros.

Aborrecem-me as pessoas; a solidão me tortura.

Trabalho, para que o enfadonho dia termine logo.

E durmo nada, na expectativa de um novo alvorecer

Que já nasce cinza, mesmo com todo um sol;

(que as pessoas insistem ser brilhante),

Mas que é dramático e incrédulo como os outros…

Iguais, arrastados, anavalhantes.

Uma lástima!

Dom Joaquim, 22 de janeiro de 2005.

 

Deixe um comentário

Categorias

