Publicado por: Dirceu Rabelo | 13/10/2010

Meus 15 minutos de Fama (II)

Meus “15 minutos de fama” (II)

Dirceu Rabelo

Estou dando prosseguimento à mostra daquilo que fiz quando fui ator profissional no Rio de Janeiro. Se quiserem saber – de verdade? – não deixa de ser uma forma de me mostrar, de me autopromover. Fazer o que? Eu tenho que colocar alguma coisa nova, para que vocês acessem e leiam este meu pobre blog. Aquele negócio de só postar poesia e crônica, já estava ficando enfadonho até pra mim mesmo; imagino então, pra vocês?!?!. Então o negócio é “encher linguiça” numa boa.  Na primeira foto, logo aí no post abaixo, mostrei Marco Nanini e eu, na peça “O Corsário do Rei” de Augusto Boal.

 

Agora, apresento na foto acima, Flávio Migliaccio como o “Tio Maneco” e eu, como Severino, o dono da cantina, e mais dois atores, no seriado infantil da TV Educativa do Rio de Janeiro, “Aventuras do Tio Maneco”. O Flávio, além de ser o redator do seriado, era também o ator principal e também o diretor geral. Grande figura e amigo dos mais queridos no meio artístico. Era sempre muito prazeroso trabalhar com o grande Flávio Migliaccio. Sinto saudades daqueles tempos da TV Educativa, com suas gravações em estúdio e as externas, quase sempre no Jardim Botânico.

No momento, o querido Flávio Migliaccio faz o personagem “seu” Fortunato na novela “Passione” da TV Globo; ele representa o velho tio tarado do Olavo, o rei do lixo, personagem de Francisco Cuoco, e fica sempre dando em cima da gostosona Jackie, secretária da firma de Olavo e que está a fim do patrão.

Obs.) Para quem não me conhece, eu sou o segundo da esquerda para a direita, de chapéu e de braços cruzados.

Responses

  1. deve ter sido uma epoca muito doida na sua vida…..
    pensar que saiu de Dom Joaquim, foi para Bh e depois Rio, terra de povo que nao vive entre montanhas!!! nos mineiros, vivemos entre montanhas e somos mais retraidos, cariocas vivem entre montanhas e mar…isso acho que fazem eles serem mais abertos, extrovertidos…..
    imagino na epoca a r_ evolucao cultural que borbulhou na sua cabeca….
    seu fa
    angelo

  2. Você, Angelo foi sábio em suas palavras; recebi um choque cultural que se eu não tivesse peito para recebê-lo, entraria em parafuso. Aproveitei toda a carga cultural, fazendo cursos, visitando museus, trabalhando muito e principalmente vivendo a noite com moderação, SEM DROGAS, e com pouca bebida e muita mulher bonita. Aliás, eu digo mulher bonita, porque sou hetero, mas no meio artístico sempre fomos muito unidos, heteros, homos e bi, sem preconceitos tolos. Portanto éramos uma corja de ciganos loucos por farras e alegrias mil, desprovidos de conceitos pré concebidos. Uma delícia!!!

  3. Estou encantado com seu jeito despojado! Adorei seu bolg! Ah, e para lembrar, eu morei em Coronel Fabriciano,MG, onde tenho conhecidos que são aí da sua terra,Dom Joaquim! Parabéns!!!

  4. Obrigado meu caro Eli, por suas palavras carinhosas. Realmente, lá em Coronel Fabriciano e em toda aquela região moram muitos dom-joaquinenses.
    Grande abraço e que Jesus o proteja!


Deixe um comentário

Categorias

