Publicado por: Dirceu Rabelo | 20/10/2010

Dom Joaquim no Circuito Serra do Cipó

 

Dom Joaquim no Circuito Serra do Cipó

Dirceu Thomaz Rabelo

Dom Joaquim/MG é o município caçula, entre os seis atuais componentes do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó; os outros municípios associados ao circuito são: Santana do Riacho, Jaboticatubas, Nova União, Congonhas do Norte e Conceição do Mato Dentro.

A partir de 2011, os municípios que pertencerem a um circuito turístico certificado, como é o caso de Dom Joaquim, e que satisfizerem outras exigências da Secretaria de Estado de Turismo – SETUR, como ter um COMTUR – Conselho Municipal de Turismo – constituido e se reunindo, por exemplo, receberão o ICMS Turístico; essa quantia será suficiente, pelo menos, para que os municípios possam pagar as prestações mensais ao circuito, como associados.  A Lei Municipal nº 904/2010, de 10 de março de 2010 criou o COMTUR que seguiu seus trâmites legais, passando pela Câmara Municipal, sendo aprovada pelos vereadores e depois sancionada pelo prefeito.

Em reunião realizada no dia 18 de agosto, um grupo de pessoas ligadas ao turismo, como comerciantes, artesãos, pessoal da hotelaria, funcionários da prefeitura, vereadores de Dom Joaquim e outros,  elegeram o seu COMTUR que ficou com a seguinte diretoria: Presidente: Glacíula Ivanice Pereira; Vice-presidente: Wander Teixeira Madureira; Secretária: Iramaia Ferreira Fróes; Secretário Adjunto: José Geraldo Fernandes.

 As reuniões para a formação do COMTUR/DJ estão sendo conduzidas pela turismóloga e gestora do Circuito Serra do Cipó, Lívia Pacheco, e na penúltima reunião foi a vez da discussão e aprovação do Regimento Interno do Conselho. Hoje, 20 de outubro, o tema discutido foi a Política Municipal de Turismo que será transformada em lei.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESTA LUTA EM PROL DO TURISMO DE DOM JOAQUIM!

Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de DOM JOAQUIM

Conselho Municipal de Turismo – Dom Joaquim – Minas Gerais

Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó

  

 

Anúncios

Responses

  1. Dirceu, realmente é muito importante favorecermos o turismo brasileiro e, se casa qual trabalha por difundir sua cidade, tudo fica mais fácil.
    Abração

  2. Colega Marazade,
    Nós que temos nas nossas mãos, um veículo de comunicação tão moderno e importante como um blog, devemos difundir aquilo que é bom e bonito; e o que não falta neste Brasilzão é lugar bonito. No meu caso em particular faço também um trabalho como secretário de Turismo e Cultura de meu município, Dom Joaquim/MG. Não sou obrigado a fazê-lo, mas o faço com o maior prazer. Grande abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: