Publicado por: Dirceu Rabelo | 16/11/2010

Eleição no CBH Santo Antônio é coisa séria!

Eleição no CBH Santo Antônio é coisa séria!

Dirceu Thomaz Rabelo

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio – MG, com sede em Itabira convocou todos os habilitados no processo eleitoral, para a reunião dos segmentos – Poder Público Estadual, Poder Público Municipal, Usuários e Sociedade Civil. A reunião foi realizada no dia 11 de novembro, às 8h, no auditório da FUNCESI, faculdade local, e tinha como objetivo a composição do “Comitê” e dali sairiam seus representantes titulares e suplentes que o integrariam com um mandato de 04 (quatro) anos.

A reunião teve a direção da presidente do CBH Santo Antônio, Flávia Martins Guerra Pantuza e supervisão de um representante do IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas, senhor Fernando.

Doze municípios do Poder Público Municipal foram habilitados, mas só nove enviaram seus representantes. Como eram nove vagas disponíveis, decidiu-se por unanimidade que todos os municípios que enviaram seus representantes, ficariam com uma vaga de titular e outra de suplente, conforme ata lavrada e assinada por todos.

Os municípios indicados e seus representantes são:

Prefeitura Municipal de Naque: José Ferreira da Silva;

Pref. Municipal de Dores de Guanhães – Isabela Lopes Cançado;

Pref. Mun. de Santa Maria de Itabira – Luiz Augusto Moysés de Magalhães;

Pref. Mun. de Itabira  – Arnaldo Edgard Lage e Silva;

Pref. Mun. de  Ferros – Rita de Cássia Leite Ribeiro Quintão;

Pref. Mun. de Belo Oriente – Gisleno Martins Castro;

Pref. Mun. de Joanésia – Maria do Socorro Hemétrio Caldeira;

Pref. Mun. de Carmésia – Ruderson Santos Carvalho;

Prefeitura Municipal de Dom Joaquim – Dirceu Thomaz Rabelo.

Aos colegas titulares e seus suplentes, nossos parabéns pelo sucesso de seus municípios no processo eleitoral do CBH Santo Antônio e nosso desejo de que continuemos trabalhando juntos, sempre defendendo as águas das nascentes, e dos córregos e rios que correm em nossos municípios, em direção à razão desta nossa árdua, mas entusiasmada luta, que é o Rio Santo Antônio.

Anúncios

Responses

  1. parabens pelo trabalho que com certeza e feito com muito empenho!

  2. Oi Angelo sumido! Este nosso trabalho no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio é feito com grande carinho. Você podia ver com que empenho, todos se deslocam de seus municípios distantes, para defender as águas de nossos maltratados rios, córregos, lagoas, nascentes e até poças d’água. Somos um bando de loucos por nossas águas. Grande abraço!

  3. Prezado Dirceu,
    parabéns pelo Blog. Espero que vocês consigam colocar um freio nas barbaridades hídricas que estão fazendo aí na sua região e município, a exemplo do Mineroduto Minas-Rio. Tirando água da agricultura e da população aí para levar para o Rio de Janeiro.
    Fiquei sabendo outro dia que a Vale vai entrar firme agora tentando aprovar outro mineroduto no mesmo sofrido Rio do Peixe.
    Autoridades públicas como você precisam dar um basta nisso, ou nos transformaremos num mar de lama de minério.
    Um abraço,
    Gustavo

  4. Caro Gustavo,
    Uma das bases mais fortes que nós temos para lutar contra os desmandos das mineradoras é exatamente o CBH Santo Antônio, porque somos jogadores de uma mesma equipe e com um mesmo objetivo. Sei que depende também de nós, daqui da região, cuidar de nossos mananciais e saiba que não estamos omissos; estamos cobrando deles reflorestamento de cabeceiras onde estavam as nascentes que abasteciam o Rio do Peixe e outras ações. Quanto à Vale, ela está chegando sim, mas ao noroeste de Dom Joaquim, longe, muito longe do Rio do Peixe. Duvido que eles venham tirar mais água do Rio do Peixe pela distância do empreendimento, e duvido que o IGAM libere; e nem nós liberaremos. Eles podem tirar o cavalinho da chuva…
    Grande abraço e obrigado pelo acesso ao nosso blog.

  5. Caríssimo e amigo Dirceu,

    Parabéns pelo blog! Um sucesso!!

  6. Ruderson, querido amigo. Que bom que você tenha gostado. Faço o máximo para escrever bem e agradar aos internautas inteligentes, e principalmente aqueles inseridos no contexto ambiental, o que é o seu caso. Grande abraço e obrigado pelo carinho.

  7. Olá Dirceu, parabéns pelo blog e por iniciar online assuntos relacionados ao CBH-Santo Antonio. Com certeza os usuários de água desta bacia, em especial os que (sobre)vivem em conflito, esperam que este comite faça valer a Politica Nacional de Recursos Hídricos – sobretudo os direitos preponderantes do abastecimento público e decedentação de animais, e a garantia da preservacão da qualidade e quantidade que nascem nas suas cabeceiras.

  8. Prezado Dirceu,
    Parabéns pelo trabalho. Precisamos mostrar que realmente que Comitê de Bacia é coisa séria e que somos o futuro da gestão territorial do mundo. Neste momento precisamos mesmo de muita divulgação e mopstrar que estamos, como vc coloca trabalhando sério.
    Grande abraço
    Paulão e Zarinha.

  9. Querida Isabela,
    Seu comentário é de tal importância e tão esclarecedor, que devereia estar na “capa” do blog e não aqui nas respostas aos comentários dos internautas. Você resumiu em poucas palavras, alguns direitos da Política Nacional de Recursos Hídricos e abriu para todos, uma perspectiva de estudo mais aprofundado do assunto em voga: ÁGUA!
    Abraço carinhoso de quem se orgulha de ser seu colega de lutas.

  10. Queridos Paulão e Zarinha,
    A seriedade do CBH Santo Antônio se mede pelo esforço que fazemos, nós que moramos tão distantes de Itabira, mas que estamos sempre presentes e participantes. Este meu singelo blog é visto atualmente, por mais de duas mil pessoas mensamente; estou colocando-o às órdens para qualquer divulgação que se fizer necessária, principalmente no que diz respeito a meio ambiente ou ao CBH Santo Antônio.
    Por falar nisso, foi aventada, sugerida a idéia de lançá-lo como presidente do CBH. Você, com toda essa credibilidade e conhecimento de causa, tem meu total apoio.
    Abraço amigo em você e na querida Zarinha.

  11. Valeu Dirceu vamos continuar esta luta em beneficio da população,temos que ter um CBH cada vez mais atúante vocês defendendo O Santo Antonio ai em cima e nos Belo Oriente e Naque defendendo aqui no encontro com o Rio Doce Abraços Gisleno

  12. Caro Gisleno,
    Fiquem tranquilos, pois estamos de olhos bem abertos aqui no alto Santo Antônio, e temos certeza de que vocês daí de Belo Oriente e Naque estão mais do que ligados na defesa de nosso rio. Temos que procurar urgente uma liderança para lançarmos à presidência do CBH Santo Antônio; quem poderá ser?
    Grande abraço.

  13. Caro Dirceu,
    Muio bom ver seu trabalho pelo CBH, de forma agregadora, catalizadora. Mesmo longe do comitê, acompanho os trabalhos e as notícias pelo seu blog. Tenho grande admiração pelos conselheiros, batalhadores que dedicam parte de suas vidas para muitas outras vidas. Espero ainda poder contribuir para este comitê, como apoiadora. Abraços. Flávia Pantuza

  14. Caríssima Flávia,
    Já estamos sentindo a sua falta; falta de seu modo de comando, de sua habilidade política e principalmente por sua calma em gerir conflitos. Venha depressa com o maridão, para tornar se unir a nós. Vocês não fazem idéia da falta que estão fazendo ao nosso CBH.
    Com a sua volta, não só o Santo Antônio, mas a natureza ficará deveras agradecida. Abração e que 2012 venha repleto de saúde, paz, prosperidade e muitas realizações para você e família.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: