Publicado por: Dirceu Rabelo | 26/11/2010

Meus “15 minutos de fama” (XI)

Meus “15 minutos de fama” (XI)

Daniel Azulay e a Turma do Lambe-Lambe

Durante dois anos Daniel Azulay gravou e levou ao ar o seu programa infantil “Turma do Lambe-Lambe” na TV Educativa do Rio de Janeiro. Além dele, que era o “âncora” do programa e desenhava muito bem, outros personagens que ele criou gravavam quadros para a criançada. 

Na foto acima, vemos da esquerda para a direita: Gilda, a vaquinha, interpretada por Fátima Maciel; o menino Piparote (Fábio Kleine); Daniel Azulay (no centro); a coruja –  Professor Pirajá (eu, Dirceu Rabelo); o menino Pita (Antônio Prata – Pratinha) e a galinha Xicória (a veterana e excelente atriz Selma Lopes). Chegamos até a gravar um disco (LP que depois virou CD).

Responses

  1. Querido Dirceu:
    Não conhecia essa foto. Ela é do início do programa, quando ainda experimentávamos as caracterizações. Lembra desse cabelo maluco, que o pessoal da maquiagem arrumou pra mim e vimos que não ficava bom?
    Acho que esse foi o programa piloto, não!?
    Saudades, amigo!!
    Beijo grande.

  2. Fabinho, caro e dileto amigo!
    Esta foto me foi dada pelo China, fotógrafo oficial da TV Educativa e acho que foi mesmo tirada quando ainda estávamos na fase de experimentação das caracterizações.
    Que saudades, heim cara! Morro de saudades da turma toda.
    Grande abraço deste amigo que não se esquece de nenhum de vocês.


Deixe um comentário

Categorias

