Publicado por: Dirceu Rabelo | 05/12/2010

NASA pirou de vez! “Acha” que há vida fora da terra.

A NASA pirou de vez! “Acha” que há vida fora da terra. kkkkkk

Bactéria que sobrevive em ambiente contaminado por arsênico é nova descoberta da Nasa.

Nova bactéria é batizada de GFAJ-1, ela substitui o fósforo, elemento essencial para a geração de energia, pelo arsênico, um elemento extremamente tóxico aos organismos vivos.

Sabe-se que seis elementos químicos são essenciais para todos os elementos vivos na Terra: carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre. A bactéria descoberta pelos pesquisadores da Nasa substitiui o fósforo pelo arsênico.
 
No entanto, o fósforo não é um elemento qualquer. Ele faz parte da molécula de DNA, que contém as carcaterísticas de cada ser vivo, e é o responsável pela geração de energia no metabolismo celular.

A nova bactéria foi encontrada em um lago na Califórnia, chamado Monolake, altamente contaminado por arsênico. Poucos organismos vivos sobrevivem neste ambiente, como algas e algumas bactérias, chamadas de extremófilas por viverem em um espaço muito tóxico. A diferença do organismo descoberto para estes seres vivos seria o uso do arsênico em sua constituição orgânica, enquanto os extremófilos, assim como os demais seres vivos, usam o fósforo.

O arsênico é um elemento venenoso para a maioria dos seres vivos. Quando um humano é contaminado por esta substância, suas células sofrem morte por asfixia e o tecido, consequentemente, morre por necrose.

“A descrição dessa bactéria é como se fosse um extraterrestre vivendo entre nós, porque ela tem um metabolismo totalmente diferente de todos os seres vivos que conhecemos até hoje”, disse o astrônomo da Universidade de São Paulo (USP), Douglas Gallant.

Sobre a importância da descoberta para a astronomia, as pesquisadorea da NASA explicaram que é uma expansão do conceito de meio ambiente habitável. Segundo elas, a descoberta lança um novo foco nas pesquisas espaciais, na qual elementos químicos e ambientes previamente inabitáveis ganham destaque. Desta forma, é possível que se ache vida em outros locais espaciais, antes não pesquisados pelos terrestres.

“A descoberta expande nossos conceitos sobre o que é vida. É possível que procuremos outras formas de vida fora da Terra”, explicou Gallant.

Não diga! Será mesmo? Vocês da NASA estão brincando com a gente… Nós espíritas não acreditamos mesmo! Nem mesmo quando Jesus disse que “há muitas moradas na Casa do meu Pai”.

Agora, falando sério: vocês queriam que em toda a criação do Grande Arquiteto do Universo, só a pequenina terra fosse habitada?

É querer muito, né gente? Que mania de grandeza é essa? E olha que das criaturas de Deus que habitam os orbes, nós somos das mais imperfeitas e das mais inferiores; ou seja, “depois do último, nós ainda somos o terceiro…” Ora bolas, pessoal da NASA, tenham só um pouquinho de fé e discernimento. Só isto basta para sabermos que não estamos sozinhos neste universão de Deus, nosso Criador. 

Anúncios

Responses

  1. Pai, não duvido de que nós, meros seres humanos, seríamos os únicos “sortudos” a viver. Sem sombra de dúvidas, inclusive comprovados por estudos, existem outros planetas pelo Sistema Solar, que apresentam condições de vida.

    Show de bola, né? Acredito que existem muitas coisas que ainda não sabemos!

  2. Filha, eu tenho certeza absoluta disso! Quem somos nós, planetinha mixuruca metido a besta, querer ser o único habitado em todo o infinito universo?!?!

  3. No livro dos Espíritos existe a seguinte nota:

    “Segundo os Espíritos, de todos os mundos que compõem o nosso sistema planetário, a Terra é dos de habitantes menos adiantados, física e moralmente. Marte lhe estaria ainda abaixo, sendo-lhe Júpiter superior de muito, a todos os respeitos. O Sol não seria mundo habitado por seres corpóreos, mas simplesmente um lugar de reunião dos Espíritos superiores, os quais de lá irradiam seus pensamentos para os outros mundos, que eles dirigem por intermédio de Espíritos menos elevados, transmitindo-os a estes por meio do
    fluido universal[…]”

    Interessante não? Sempre que lembro disso minha curiosidade fica aguçada, me perguntando: Como a ciência conteporânea é tão atrasada a ponto de não ter identificado nada ainda? Ou pelo menos os seres “humanos” de cada globo? Talvez devido a imaterialidade mesmo encanados, quem sabe?

    Abraços!!

  4. Amigo e irmão Felipe. Nós que já estamos estudando a Doutrina Espírita e já estamos familiarizados com ela e cremos naquilo que Kardec codificou, simplesmente não podemos acreditar que ainda existam pessoas inteligentes que não acreditam na vida fora da terra. O texto que você citou acima, não me assustou quando eu o li pela primeira vez, porque algo me dizia que não estávamos sozinhos aqui no universo. Não demora muito e a notícia vai correr o mundo de que há vida sim, mas de maneiras diferentes. Eu aguardo tranquilo.
    Grande abraço e o desejo de um Feliz Natal e um 2011 maravilhoso!

  5. Esse seu post me lembrou de algo que gostaria de escrever faz algum tempo, é sobre a matéria escura, fazem alguns anos que os cientistas debatem e pesquisam sobre esse assunto:

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010130060823

    Do ponto de vista espírita isso não representa surpresa alguma, e algumas pessoas ainda acreditam que não é possível unir religião e ciência não? Mas como você mesmo disse, fiquemos tranquilos, pois um dia todos vão acreditar e compreender isso! Grande abraço e feliz natal!!

  6. Depois que nós passamos a nos corresponder, me dá vontade de sentarmos juntos e começarmos a escrever “a quatro mãos”. Parecemos aqueles compositores, que um faz a melodia, e o outro a letra, e no final sai uma bela música.
    Para você também um Natal de muita paz e 2011 repleto de realizações e que Jesus o ilumine sempre e que nós divulguemos sempre a Sua bela Doutrina.

    • Poxa, mto obrigado!! É verdade, nada como uma boa conversa!! Que adianta aprender, estudar e com ninguém conversar não é? E falar de espiritismo é mto bom sempre.

      Em falar em escrever, fiz em meu blog, minha primeira crítica à uma entrevista no programa do Jô, se quiser, passe por lá veja se aprova.

      Dirceu, Boas festas para vc e sua família!

  7. Claro Felipe, por muito que estudemos, numa boa conversa com quem estuda também qualquer assunto que seja, aprendemos, e muito.
    Hoje mesmo vou dar uma bisbilhotada no seu blog, com o maior prazer.
    Grande abraço e mais uma vez, Feliz Natal e Feliz Ano Novo para você e família.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: