Publicado por: Dirceu Rabelo | 10/02/2011

Meus “15 Minutos de Fama” (XV)

Meus “15 Minutos de Fama” (XV)

Dirceu Rabelo

Na foto, da direita para a esquerda, os atores Romeu Evaristo, Pratinha (filho de Grande Otelo), “este locutor que vos fala”, gesticulando, com uma camisa de goleiro nas mãos e de joelheiras, e mais um ator, do qual não me lembro o nome. O programa em questão era o “Decisão Pública”, da TV Educativa – Canal 2 do Rio de Janeiro e que era distribuido para toda a cadeia educativa do Brasil, através do MEC.

O Romeu Evaristo interpretou o primeiro “Saci” da série “Sítio do Pica Pau Amarelo” e hoje ele é o impagável “Angolano” do programa “Zorra Total”, da TV Globo.

Anúncios

Responses

  1. Otima lembrança.
    É sempre bom “experimentar” o palco e conhecer a sua magia.
    Bom ver “os meninos”Romeu e Pratinha, melhor ainda, é dar risadas gostosas com trabalho excelente do Romeu como “O Angolano”, perfeita interpretação!
    O Pratinha, vejo de vez em quando em canais educativos, seria um bom ator para ser aproveitado, quanto a você, caro amigo, escolheu um caminho perfeito: o caminho de casa na hora certa.

  2. Marília, querida e doce amiga! É sempre bom receber o seu comentário. Ainda mais que nós dois temos a lembrança gostosa do palco, do cenário em frente às câmeras… Ah! Que saudades! Fui (e sou) amigo, mas muito amigo mesmo, do Pratinha e do Romeu, e sinto a falta da presença amiga deles. O Pratinha tem uma filha que também se chama Marília. Beijão!

  3. Caro Dirceu

    Seu post com a foto do amigo Pratinha, deu saudade da TVE.
    Ocorre que fui diretor de programas da TVE/RJ ( Plantão da Língua Portuguesa e TV Escola) entre 1996 e 1998, sob a batuta do saudoso Walter Avancini.
    Hoje, moro em Goiânia/GO, onde piloto a Ciencia e Arte Propaganda.
    Caso seja possível, por favor, envie seus contatos para eventuais locuções.
    abraço
    Wagner Bezerra
    wagnerbezerra@cienciaearte.com
    (62) 9611 0277

  4. Caro Wagner,
    Morro de saudades das câmeras, dos câmeramens, cabomens, iluminadores, produtores, diretores; enfim, de todo o ambiente de estúdios de televisão.
    Vejo até hoje os velhos programas do “TV Escola” e me lembro do “Plantão Responder da Língua Portuguesa”: sou um alucinado pela endiabrada “lingua mãe”.
    Quanto ao Avancini, tive o grande privilégio de ser dirigido por ele “ene” vezes na TV Globo e me vanglorio disso, pois aprendi muito. Era um prefeccionista, e na televisão, ou se é perfeito ou se faz merda. Herval Rossano também era outro do mesmo naipe. Eram imcompreendidos pelos atores descompromissados que os achavam mal humorados e sem educação. Não! Os tais atores é que estavam errados. Avancini e Herval ficaram na história da Tv brasileira, assim como o mestre deles todos, Jaci Campos.
    Fico feliz em saber que um colega de TVE está hoje comandando uma empresa de propaganda em Goiânia, e mais feliz ainda em ter me contactado. Obrigado amigo!
    Na TVE, fui ator e fiz muitas e muitas locuções, mas não sou o DIRCEU RABELO de voz maravilhosa que aquecia as tardes do Faustão. O próprio xará me chamava quando era para fazer vozes com sotaques caipiras, de crianças, nordestinos, etc. Para todos os efeitos, aí vai meu telefone daqui da Prefeitura de Dom Joaquim, onde sou Secretário Municipal de Turismo e Cultura: (31) 3866-1212
    Grande abraço amigo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: