Publicado por: Dirceu Rabelo | 24/02/2011

DOM JOAQUIM: CARNAVAL MAIS QUE PERFEITO!

DOM JOAQUIM:

CARNAVAL MAIS QUE PERFEITO!

Dirceu Rabelo

 

O “DOM FOLIA” 2011 está caminhando para ser um dos maiores carnavais da história de Dom Joaquim. A começar pela ornamentação que nossa cidade está recebendo, inspirada na obra “O Abraço” do renomado artista plástico Romero Brito. O turista  se sentirá o tempo todo bem acolhido pelos dom-joaquinenses,  que se esmeram no “bem receber”.

As quatro bandas que vão tocar aqui foram selecionadas dentre as melhores no ritmo de axé, mas que dão um pitaco também nas marchinhas antigas, frevo, forró, etc, satisfazendo assim a (quase) todos os gostos.

Uma coisa que está “pegando”, é a acomodação da galera, porque as pousadas e o hotel já estão lotados há tempos. Mas, temos uma enorme área de camping colada com o “Recanto da Represa”, onde acontece o carnaval diurno e que fica no perímetro urbano. O camping conta com uma boa infraestrutura, iluminação noturna, banheiros e chuveiros e os preços são bastante acessíveis.

Quem quiser acampar, entre em contato com José Agnaldo pelo celular (31) 8321-7612, ou com Anderson: (31) 8474-4979.

Agora, quem quiser mais conforto, pode alugar uma casa; ainda temos algumas poucas unidades. O telefone para contato é o (31) 3866-1212 (Prefeitura) e falar com a Junia. Ela irá encaminhar o pretendente a locatário, passando-lhe o telefone de contato do dono da casa a ser alugada (locador).

ABADÁS DO “PIÔI DI COBRA”

 

Quem mora fora de Dom Joaquim e está pretendendo desfilar no blocão “Piôi di Cobra”, corra, mas, corra muito para comprar seu abadá. Agora, os postos de venda só têm os tamanhos “M” e “G”, e não podem fazer reservas. Preço? Podem cair de costas! Míseros R$25,00…

Quem comprar o abadá leva também um belo caneco de acrílico, e tem direito a cerveja gelada, batida de limão e refrigerantes durante as três horas da concentração do bloco, pulando ao som da charanga “OS BRASAS”, só com marchinhas de carnaval e sambas do passado. Depois,  será um desfile inesquecível que reúne mais de mil e duzentas pessoas, na segunda-feira.  

DEPOIS NÃO RECLAMEM QUE EU NÃO AVISEI… Eu já estou me concentrando… Não tomo nem limonada, pra não incomodar o fígado.

Anúncios

Responses

  1. Bom, então ai vou eu nesse carnaval.

  2. Ai vou eu.

  3. Estaremos te aguardando, caro Diego. Grande abraço!

  4. Como já disse Diego, a comunidade dom-joaquinense estará de braços abertos te aguardando. Abração e até cá!

  5. Moro longe…não posso ir . Que pena!

  6. Que peninha Vraie! Contávamos como certa a sua presença. Brincadeira… Mas, você não mora tão longe que não possa vir; a não ser que more no exterior, ou num estado muito distante!?! Grande abraço, assim mesmo.

  7. Moro em Québec ( Canadá ). Estive no Brasil no ano pasado por dois meses.
    Vou matar a saudade a cada 2 anos.
    Grande abraço.

  8. Maria José, minha querida. Aqui está um calorzinho gostoso e aí em Québec deve estar fazendo um frio danado. Como é que você aguenta? Corra para cá e saia no Blocão “Piôi di Cobra” conosco. Somos só quinhentas pessoas fantasiadas, mais umas quinhentas que nos acompanham com a Banda “Os Brasas” tocando músicas de carnaval antigas como, “Me dá um dinheiro aí”, “Garota Bossa Nova”, “Jardineira”, “Menina vai, com jeito vai, senão um dia, a casa cai” e muito mais. E tudo isso na maior paz e alegria, querida Maria.
    Grande beijo para você!

  9. Olá Dirceu, posso imaginar a alegria que reinou no carnaval. São maravilhosas essas músicas antigas. Ouvindo-as, ninguém fica parado.
    A Primavera fez sua entrada no dia 20. Ainda vai nevar, mas o frio começou a diminuir.
    Ainda não tive o prazer de uma visita sua.
    Beijo

  10. Você não pode imaginar a correria que eu anda nela. Antes de ontem estava em Itabira, terra do Carlos Drummond de Andrade em reunião sobre o Rio Santo Antônio; hoje estou em Belo Horizonte em novo trabalho, já de pré lançamento de meu livro e amanhã estarei em Nova União em reunião do Circuito Tuístico Serra do Cipó. Vou visitar seu site com certeza.
    Já no carnaval foi muita chuva mas o povo nem estava aí para a água. Pulou direto. Grande abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: