Publicado por: Dirceu Rabelo | 09/03/2011

CARNAVAL DE DOM JOAQUIM: MUITA CHUVA E POUCA ÁGUA…

Carnaval de Dom Joaquim:

Muita chuva e pouca água…

Olha só o estado do pobre coitado, que passou da conta…

Apesar da chuva que não deu trégua nos quatro dias de folia, aqui em Dom Joaquim, tivemos um grande carnaval, com muita gente bonita pulando animadamente debaixo d’água.

Destaque para a ornamentação maravilhosa, toda feita por Mauro Cunha e Jovenil, a partir de uma idéia do prefeito Romani Frois. Trata-se da pintura “O Abraço” do artista plástico Romero Brito. Sem defeito! Coisa de se guardar em fotografia e de se fazer ainda mais bonita no ano que vem. Que tal pegar nova pintura de novo artista plástico e trabalhar em cima, para fazer toda a alegoria em 2012, último carnaval do mandato de Romani? Nota 1.000!

As quatro bandas e os dois palcos, com sistemas de som e iluminação, irrepreensíveis; melhor não poderia vir para Dom Joaquim (Se puder, manda!). E o povão aprovou, comparecendo em massa, tanto na Barragem quanto na praça da folia. E haja chuva!

Se não tivesse chovido, Dom Joaquim teria recebido uma leva de turistas nunca visto anteriormente. E é aí que o bicho pegou…

OS MIJÕES!!! Embora a prefeitura tenha colocado vários banheiros à disposição deles, com placas indicativas,  muitos insistiram em urinar pelas esquinas, atrás da igreja, atrás do meu pobre trailer, nos pneus dos carros, enfim, em qualquer lugar. Mas, vejam só: nunca se vê uma moça, ou menina, ou  qualquer mulher fazendo xixi em vias públicas. Só os marmanjos.

Que tal, senhor prefeito, se no ano que vem a prefeitura colocasse mais alguns banheiros públicos e multasse no ato, esses mijões que emporcalham a cidade. Aliás,  a maioria pratica ato obsceno também, pois não respeitam senhoras, moças, meninas e colocam o “trem” pra fora e urinam em qualquer lugar (Lei das Contravenções Penais).

Agora, vamos ao título estranho: Carnaval de Dom Joaquim: muita chuva e pouca água…

Embora a chuva tenha caído sem parar durante os dias de folia, nas torneiras da cidade, servidas pela COPASA,  a água faltou feio, principalmente nas áreas mais altas de Dom Joaquim. Eu moro na Rua São Geraldo, perto do campo de futebol que não é tão alta assim e lá a água desapareceu no domingo pela manhã e só está voltando hoje, quarta-feira de cinzas, devagarzinho, numa  má vontade danada. Estou escrevendo este texto num “futum” dos diabos. Tenho que  esperar a caixa encher (e a água está chegando numa ressaca!) para lavar os paises baixos pelo menos, e dar descargas nos meus fétidos banheiros.
E olha que isso já vem acontecendo há muito tempo, nos carnavais e nas festas de São Domingos. Já é hora da COPASA deixar de olhar só para os lucros da empresa e conferir o crescimento dos eventos de cidades como nossa Dom Joaquim e colocar mais uma caixa extra para vazão maior, ou caixas em lugares mais altos … Sei lá! Sei que muita gente de minha família, por exemplo, foi se embora um dia antes de terminar a folia, para tomar banho em Belo Horizonte.
Mas, o carnaval de Dom Joaquim, com toda a chuvarada foi mais um grande sucesso. Estamos contando com São Pedro no ano que vem,  para cooperar conosco e maneirar na água que vem do céu. Quanto à COPASA… mijou fora do pinico, literalmente! 
Anúncios

Responses

  1. É isso ae Dirceu,eu concordo com vc.Dom Joaquim ta uma cidade muito parada,muito devagar ja foi o tempo que Dom Joaquim era uma cidade decente…..bota fogo ae,quem sabe essa cidade cresce….

  2. Grande Hermes! Você está todo equivocado mano querido. Dom Joaquim não está parada. Pelo contrário, está indo a todo vapor. Dom Joaquim, agora sim é uma cidade decente, sem corrupção, com um grande carnaval e grandes festas. Eu boto fogo sim, na água que a COPASA deixou de nos fornecer e nos otários que emporcalham a cidade. Desculpe aí mano, mas você cutucou o formigueiro errado…

  3. Realmente o carnaval em Dom Joaquim foi perfeito, eu não conhecia a cidade nem de ouvir falar, fiquei surpreso com a hospitalidade e a estrutura montada. A única coisa que ficou a desejar foi a burra da copasa que mesmo sabendo que o consumo de água multiplica essa época não se preveniu. Mas graças a Deus o Santo chuveirão nos salvou da completa falta de banho.

  4. Falou quem sabe das coisas: DIEGO CAMILO!!! Não temos culpa se São Pedro despejou toda a água da chuva de janeiro e fevereiro logo no princípio de março, em pleno carnaval. Agora, a COPASA está entalada na minha garganta e vou secar a minha boca ou inchar meus dedos neste teclado, para que o assunto chegue lá na diretoria da empresa, e eles tomem uma providência.
    Obrigado por sua opinião correta, caro Diego, e um forte abraço dom-joaquinense!

  5. Infelizmente falar que a cidade está a todo vapor isso sim é um equivoco.kkkkkkk pelo amor de Deus vamos olhar a situação das ruas,está mais facil atolar dentro da cidade do que nas rodovias de terra.kkkkk pelo amor de Deus é um absurdo para quem vai visitar a nossa tão linda cidade. Carnaval bom ? Onde ?A muito tempo não há um carnaval com antigamente,esse ano está parecendo mais QUADRILHA que carnaval.Vamos ver onde está os erros e tentar concertar,porque nem uma quadra para jogar bola temos mais .E quando tem serve como salão de festa.Será que não vem verba para Prefeitura? E a policia,será que dão conta de 4.000 mil novos moradores ? Água quase nunca tem,será por que ? Quero só ver até onde vai isso tudo, porque estamos em estado ja de calamidade .Repense antes de falar que Dom Joaquim está a todo vapor,pois não é assim . #Fica a dica

  6. Faço minhas as palavras de Maria Lourdes . A situação está critica.Eu não sou de Dom Joaquim,sempre vou em festas,ferias,mas não vejo mais Dom Joaquim como um atrativo. Não existe mais festa boa .Vamos ver o que será feito com a verba gigantesca que a empresa Anglogold repassou para prefeitura.

  7. Marinha, aqui pra nós: você escreve errado demais minha filha! Peça alguém para corrigir o texto antes de publicá-lo princesa… Concerto com “c”? Concerto é para orquestra. Você talvez tenha tentado dizer CONSERTO, não?
    “Vamos ver onde está os erros…” e outras calamidades, fora os acentos que você fez questão de comê-los todos. QUE BARBARIDADE!
    Aquele carnaval já passou Maria de Lourdes. Agora já estamos no carnaval de 2012. ACORDA MARIA!!!!!!!!
    O prefeito Romani já está dando uma boa arrumada na cidade e as coisas se ajustarão. Fique tranquila e vá estudar um pouco de português.

  8. David, não é Anglogold e sim Anglo American e a verba não foi repassada para a prefeitura. Só foram assinados contratos e acordos, que serão cumpridos no futuro. Quem passou tal notícia para você, ou mentiu, ou não sabe de nada e está louco para ver o circo pegando fogo.
    As ruas de Dom Joaquim estão passando por um momento de desgaste com a passagem de caminhões pesados para a implantação do asfalto e da mineração. Daqui a pouco, tudo isso será passado.
    DEIXEM DE SER PESSIMISTAS E APOCALÍPTICOS!!!!
    E VIVA A CARNAVAL DE 2012!!!

  9. Pois é, o carnaval de Dom Joaquim esta realmente um fracasso… Cada ano que se passa fica “parecendo uma quadrilha”!
    Um carnaval que “sempre” tinha um trio-elétrico pra fazer o tradicional arrastão, virou dois mini-palcos com bandas nem tão agradáveis. Que tudo se renove em 2013!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: