Publicado por: Dirceu Rabelo | 11/03/2011

MEUS “15 MINUTOS DE FAMA” (XVI)

MEUS “15 MINUTOS DE FAMA” (XVI)

Dirceu Rabelo

 

Nesta foto de todo o elenco, este blogueiro é o segundo da direita para a esquerda, ao alto, logo acima da gordinha linda, com laço na cabeça e talentosa atriz, Helena Rêgo.

Na foto, o elenco da peça infantil, o musical “Tistu – O Menino do Dedo Verde”, que ficou em cartaz no Rio de Janeiro por muitos meses, lotando o Teatro Princesa Isabel, no Leme, quase Copacabana, na zona sul carioca. Depois, o musical foi para o Canecão, tamanho o sucesso e a famosa casa de shows, em Botafogo/Urca ficava  lotada todos os dias de espetáculo.

Lembro-me de que certa vez chegou uma comitiva cheia de seguranças, e dos carros desceram os netos do então governador do Rio, Leonel Brizola e do prefeito Saturnino Braga. Depois, eles foram aos camarins e conversaram conosco e curtiram muito a peça e os atores Oberdan Jr., Helena Rego, Bia Sion e outros.

Oberdan Júnior, à época ainda garotinho, excelente ator, interpretava o menino Tistu, que transformava em verde tudo o que tocava, enlouquecendo o pai que era um industrial poluidor. Eu era o pai; aliás, o personagem se chamava “Senhor Papai”. Não sinto saudades do passado de ator; só tenho saudades dos amigos que fiz.

Responses

  1. assisti a peça ainda no Princesa Isabel, Dirceu, todos eram meus amigos também, inclusive a Helena passou um Carnaval com o marido em minha chácara.
    Não os veja faz tempo e estou com saudades. Obrigada, beijo!

  2. ´Marília, menina, como o tempo passa depressa!?!? Isso foi outro dia mesmo! Bom, deixa pra lá. Vamos tocando o bonde. Beijoca!

  3. …veja só…03:30 da manhã eu dando uma última passeada pela web e sei lá como vim parar aqui de cara com a minha foto há anos atrás. E melhor que isso. Com o blog de uma pessoa que eu guardo com todo carinho do mundo do lado esquerdo do peito. E que perdi contato há tantos anos.
    Eu não dividi coxia e camarim só com ele não. Vivi um pequeno pedaço da minha vida aprendendo com ele.
    É Sr. Papai, teu filho cresceu. Cresceu,e já está velhinho também!!!
    Olha aqui caboclo, vê se não perde contato comigo mais não, hein!
    Um abraço enorme desse seu filho que continua nessa cidade (e profissão) maluca.

    Oberdan. O Junior

  4. Oberdan, meu querido e doce amigo! Parece-me que Deus ouviu minhas preces para que você, de alguma maneira, encontrasse meu blog e visse a foto com todo o elenco reunido. Sinto enormes saudades da peça com você, e de sua mãe (Luciana?) te levando todo dia. Você, pequeno, novinho, grande ator, de uma expontaneidade impressionante, mas sacana e gozador que chegava ao extremo de tacar o dedo na bunda da gente em cena. Era um capeta no palco (e fora dele). E como está sua mãe? Eu tenho visto você, com excelentes participações nos domingos naquele programa com os dois desajeitados.(Me esqueci o nome do programa; é a idade.) Por falar em idade, seu telhado também está meio escasso heim neguinho?
    Vamos fazer o seguinte: vai aí o meu e-mail para que a gente não perca o contato: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Estou feliz pra caramba. Me emocionei muito quando lí seu comentário e não pude deixar de derramar algumas lágriamas saudosas. Sem viadagem…
    Um beijo na bunda e até segunda!
    Do seu colega que te ama pra caracas,
    Dirceu

  5. …não consigo nem responder de tão emocionado…
    Vou te mandar um e-mail.

    Bjs

  6. Tá bem Oberdan. Que Deus Maravilhoso que não nos deixa sem respostas às nossas súplicas, desde que elas tenham algum bom motivo; e o meu motivo era que meus amigos da peça e principalmente você visse a foto e o texto e se comunicassem comigo. Meu filhão! Você não pode imaginar o orgulho que senti quando te vi no quadro “Os Caras de Pau” e você matando a pau. Depois você ficou fixo no quadro com ótimos papéis. Quando pequeno, você (não sei por qual motivo) detestava televisão e me falava no camarim que queria fazer teatro e dublagem, mas não televisão e aquilo me deixava triste, porque eu via em você grande potencial. Aliás, via não! Vejo!
    Abraço querido amigo e que Jesus abençôe a você e toda sua família.

  7. Putz! Que felicidade agora trocar figurinhas com você, quando Oberdan me ligou avisando que tinha mandado o link para eu ler quase não acreditei, mas é a pura verdade. Sr.Papai como vão seus filhos mais novos e avida vai bem. Não vamos nos perder mais, agora poderemos enfim matar saudades.
    Abraços para todos com carinho, um beijo no seu coração.

  8. Luciana, querida! Quanta saudade! É bom demais reencontrar você e o querido Oberdan. Tenho colocado outras fotos de cenas minhas com outros atores e alguns têm me dado retorno. É muito gratificante para mim, mas no caso do Oberdan e de você era especial e eu rogava a Deus para que vocês vissem o meu blog e entrassem em contato comigo. E graças ao Pai Celestial, agora o “senhor papai” reencontrou o filho Tistu e sua “senhora Mamãe de verdade, Luciana”!
    Como você disse, não vamos nos perder de vista agora. O Oberdan tem meu e-mail e logo eu passarei o meu celular para ele.
    Beijão do amigo que não esquece vocês.

  9. […] Publicado no Blog do Dirceu Rabelo * Twitter […]

  10. REPUBLICADO NO SITE “VER”.


Deixe um comentário

Categorias

