Publicado por: Dirceu Rabelo | 24/03/2011

MEUS “15 MINUTOS DE FAMA” (XVII)

MEUS “15 MINUTOS DE FAMA” (XVII) 

 

Musical infantil “FAÇA DO COELHO REI” de Pedro Porfírio com direção de um dos maiores diretores de teatro deste país, um pernambucano chamado Luiz Mendonça que infelizmente nos deixou um pouco cedo e  já passou para o “andar de cima”, ou seja, já se encontra no Plano Espiritual. A peça foi um grande sucesso no Rio de Janeiro; primeiro no teatro Cacilda Becker, na Avenida Rio Branco. Depois ela foi para o Teatro João Caetano, bem na Praça Tiradentes e encenada para milhares de crianças cariocas. Na foto do folder, de cima para baixo, da esquerda para a direita vemos os atores e seus personagens: Vlamir Macedo (Rei Leão), Luiz Braga (Urso), Dirceu Rabelo – eu (Sapo), William Gonzalez (Tigre), De Bonis (Cavalo), Alice Viveiros (Onça), Renato Castelo (Macaco), Fernando Eiras (Pavão), Breno Bonin (Cão) e Teresa Caldas (Raposa). Renato Castelo foi também o coreógrafo da peça, que teve ainda direção musical de Paulo Romário e seu Grupo Pomar que nós chamávamos de “Os Frutinhas”. A produção foi de Rodrigo Farias Lima, uma fera no setor. Corria o ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1981… Se não me engano…

Responses

  1. Que legal Dirceu, que legal! Tempo bom. A gente era feliz e sabia. Essa foto me traz muitas recordações. Você sabia que eu fui o único do elenco que ficou até o final da
    temporada? Se não me engano eu participei das 150 apresentações do Coelho. Você sabia que se você acessar o site do Pedro Porfirio, nós estamos lá. Mande o endereço do seu blog para ele.
    Em grande abraço , amigo, e muito obrigad0 pela lembrança.

    William Gonzalez

  2. Oi Dirceu!!!
    que bom te reencontrar e ver a foto do Faça do Coelho Rei. Guardo deliciosas recordações deste tempo….
    Mas a data correta é 1976!
    pois é, faz tempo…..
    beijos imensos
    Alice

  3. Alice, querida oncinha! Que bom que os amigos e amigas vão aparecendo aos poucos. Outro dia postei uma foto de “Tistu – O Menino do Dedo Verde” e o Oberdan Júnior também deu “sinal de vida”. Fiquei imensamente feliz, como estou agora com a sua visita a este nosso blog. Eu fui na data, na base do mais ou menos; tanto que terminei o texto com o famoso “Se não me engano…”.
    Beijão Alice, e por favor não vá desaparecer não!

  4. direceu,estou adorando o seu blog principalmente porque você fala coisas que aconteram em dom joaquim que nimguem sabe principalmente os mais jovem.Dirceu tenho algumas palavras que nós usàvamos antigaments que você poderia colocar no seu blog.um abraço do seu primo Radamés.

  5. Caro primo Radamés. Obrigado pelas palavras elogiosas ao nosso blog. Nós o fazemos com o maior carinho, pode ter certeza disso. Ontem mesmo (domingo), passei o dia inteiro atrás do Geraldo Bolinha para pegar uns dados sobre sua família e fazer uma crônica sobre D. Maria Suja, como era chamada a mãe dele. Só à noite o texto ficou pronto e bem de manhã postei no blog.
    Mande-me essas palavras que eram usadas antigamente que eu as colocarei aqui no blog de alguma maneira. Elas fazem parte de nossa rica cultura. Abração!

  6. boa tarde ouvintes sou de niterói , mas olha aqui , ser aguçando apetites no rio é comer sempre bem , mas é muito prazer nos restaurantes dentro do shopping , por exemplo , a praça de alimentação , mas nas igrejas no mês de são joão em junho vou emendar as roupas antes das festas julinas

  7. Edmilson (Rede Vida?) Não entendi nada do que você falou caro amigo. Seu comentário está mais parecendo uma tela de Salvador Dali…
    Abraço!


Deixe um comentário

Categorias

