Publicado por: Dirceu Rabelo | 24/03/2011

TEMAS ATUAIS NA VISÃO ESPÍRITA

TEMAS ATUAIS NA VISÃO ESPÍRITA

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS:

  

Pergunta: O que a Doutrina Espírita pode falar a respeito de doação de órgãos, sabendo-se que o desligamento total do espírito pode às vezes ocorrer em até 24 horas e que, para a medicina, o tempo é muito importante para a eficácia dos transplantes? O Espiritismo é contra ou a favor dos transplantes?
 

Emmanuel O benefício daqueles que necessitam consiste numa das maiores recompensas para o espírito. Desse modo, a Doutrina Espírita vê com bons olhos a doação de órgãos.
Mesmo que a separação entre o espírito e o corpo não se tenha completado, a Espiritualidade dispõe de recursos para impedir impressões penosas e sofrimentos aos doadores. A doação de órgãos não é contrária às Leis da Natureza, porque beneficia, além disso, é uma oportunidade para que se desenvolvam os conhecimentos científicos, colocando-os a serviço de vários necessitados
 

COMA

 
Pergunta: O que se passa com os espíritos encarnados cujos corpos ficam meses e até mesmo anos, em estado vegetativo (coma)?
 
Emmanuel –Seu estado será de acordo com sua situação mental. Há casos em que o espírito permanece como aprisionado ao corpo, dele não se afastando até que permita receber auxílio dos Benfeitores espirituais. São Pessoas, em geral, muito apegadas à vida material e que não se conformam com a situação.
Em outros casos, os espíritos, apesar de manterem uma ligação com o corpo físico, por intermédio do perispírito, dispõem de uma relativa liberdade. Em muitas ocasiões, pessoas saídas do coma descrevem as paisagens e os contatos com seres que os precederam na passagem para a Vida Espiritual. É comum que após essas experiências elas passem a ver a vida com novos olhos, reavaliando seus valores íntimos.
Em qualquer das circunstâncias, o Plano Espiritual sempre estende seus esforços na tentativa de auxílio. Daí a importância da prece, do equilíbrio, da palavra amiga e fraterna, da transmissão de paz, das conversações edificantes para que haja maiores condições ao trabalho do Bem que se direciona, nessas horas, tanto ao enfermo como aos encarnados (familiares e médicos)
 
kardec Online

 

Anúncios

Responses

  1. Olá amigo Dirceu,

    Parabéns pelo seu lindo blog, aqui realmente tem um pouquinho de tudo, fantástico. Estou com muita saudade da nossa querida Dom Joaquim e claro dos amigos e conhecidos, tentarei ir matar as saudades e se prepare pelo meu forte abraço. Me lembro de várias coisas que aconteceram na nossa infância, mas uma que me marcou, foi quando você fez serenata para uma namorada sua que dormiu na minha casa para ouvir você, se lembra disso? Aprendi muito com você e com ela, lindos dias que não voltam mais.
    Um abraço forte, sucesso e boa sorte, te amo,

    Stella Maris

  2. Stella, que comentário mais gostoso, carinhoso, cheio de ternura e eu diria até mais, transbordante de amor fraternal. Venha, que estarei preparado para receber e retribuir o seu forte abraço, pois também estou “tronxo” de saudades de você.
    Quanto à serenata, como poderia me esquecer, se aquela namorada foi aquela a quem mais amei? Agora, aqueles dias não voltarão jamais, pois são passado, mas Deus na Sua Infinita Bondade fará com certeza que nós nos reencarnemos juntos mais uma vez, para vivermos novamente, dias ditosos como aqueles e, quem sabe, com finais mais felizes e completos?
    Beijos de quem te ama muito!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: