Publicado por: Dirceu Rabelo | 06/06/2011

NÃO AO SUICÍDIO!

NÃO AO SUICÍDIO!

 

A morte não existe! O espírito é eterno e sobrevive…

” O suicídio é o começo do maior tormento que a criatura humana pode sofrer, porque descobre que depois de matar seu corpo físico ela continua viva… porém sozinha, e sem socorro algum, descobre que seus males só se agravaram e que infelizmente cometeu um dos maiores crimes que a criatura pode cometer, tirar um empréstimo de Deus que serviria para a evolução de seu Espírito…. seu corpo”

“O suicídio é um crime aos olhos de Deus…

O suicida é um Espírito criminoso, falido nos compromissos que tinha para com as leis sábias, justas e imutáveis estabelecidas pelo criador, e que se vê obrigado a repetir a experiência na terra, tomando um novo corpo, uma vez que destruiu aquele que a lei lhe confiara para instrumento de auxilio na conquista do próprio aperfeiçoamento.

O Espírito de um suicida voltará a novo corpo terreno em condições muito penosas de sofrimento, agravadas pelas resultantes do grande desequilíbrio que o desesperado gesto provocou no seu corpo astral, isto é, no perispírito.

Na fantasia do suicida, ele pensa que morrer seria uma maneira de livrar-se do medo de ficar louco, no estado de desestruturação e aniquilamento em que se encontra. É morrer para livrar-se de uma situação insustentável.Pensa que irá par um mundo paradisíaco onde não há mais necessidades, e que nesse mundo encontrará pessoas queridas, ou então, que depois de destruir o seu corpo físico irá dormir em sono eterno, é possível também encontrarmos o suicídio inconsciente que advém do desregramento com o qual se abrevia a vida, esses são: E excesso de comida, bebida, fumo, vícios em geral, sexo etc…

Normalmente aquele que busca o suicídio necessita muito livrar-se de algo que lhe atormenta, difícil de julgar o grau de sofrimento que leva uma pessoa a cometer suicídio. Algumas das prováveis causas são:Razões econômica, culpa, remorso, doenças incuráveis, doenças mentais, depressão, ansiedade, etc.

Pode haver suicídio por obsessão? Todas as religiões cristãs ensinam que os maus espíritos podem exercer influência maléfica sobre os homens. Com base nessa questão , pode um espírito perseguidor induzir sua vítima à prática do suicídio? Claro que sim! O fato tem ocorrido com freqüência.Todavia a vítima obsidiada, no uso e gozo do seu livre -arbítrio, pode querendo com o império de sua força de vontade, resistir a tentação e tornar-se vitoriosa. Porém, caso venha o obsidiado a ceder as sugestões do inimigo invisível, e se suicidar,ele certamente consentiu. Com certeza ele responderá pela sua fraqueza perante as leis divinas , porém como fator atenuante se levará o aspecto obsessivo.

É bom que se saiba, que o espírito obsessor não é o demônio como ensinam as religiões dogmáticas. Ele é uma criatura humana invisível, é um homem ou mulher que viveu aqui na terra e que foi injustiçado, desencarnou com ódio e desejo de vingança. Depois da morte os espíritos livres perseguem no além aqueles que lhe fizeram mal, isso seria a obsessão, sua vítima poderá ser levada não só ao suicídio, mas também, a crimes , a vícios etc, há vários tipos de obsessão, caso o leitor desta página deseje saber mais sobre o assunto entre em contato pelo e-mail do site que enviarei nomes de vários livros que abordam o assunto, dentro da codificação de Allan Kardec posso citar “O céu e o inferno” .

Abaixo, algumas perguntas a respeito do suicídio:

1 – O suicida permanece muito tempo em regiões de sofrimento, no plano espiritual, ou logo reencarna?

Depende de suas necessidades e de como reage à situação que criou. Há os que retornam de imediato à carne. Há os que fazem estágios em regiões de sofrimento. Depois são acolhidos em instituições hospitalares que funcionam nas proximidades dos chamados vales dos suicidas, como descreve Camilo Castelo Branco (1825-1890), no livro Memórias de um Suicida, psicografado por Yvonne Pereira.

2 – Considerando o estado de desequilíbrio de quem comete o gesto tresloucado, não será contra-producente reconduzi-lo à reencarnação?

Em alguns casos é uma necessidade, oferecendo-lhe a bênção do esquecimento e ajudando-o a superar as fixações que precipitaram sua fuga no pretérito.

3 – Haverá alguma conseqüência no novo corpo?

O corpo espiritual ou perispírito é um molde da forma física. Se tem desajustes, estes tenderão a refletir-se nela. Acontece freqüentemente com o suicida.

4 – Poderia dar alguns exemplos?

Quem se mata por afogamento terá problemas respiratórios. Quem ingeriu um corrosivo terá desajustes no aparelho digestivo. Quem atirou na cabeça poderá reencarnar com retardo mental, paralisia cerebral e males semelhantes. Quem põe fogo no corpo terá graves problemas dermatológicos.

5 – Seria uma espécie de castigo?

Mais exatamente uma conseqüência. Se uso uma faca imprudentemente, acabo me cortando. Deus não estará me castigando. Apenas estarei colhendo o resultado de minha imprudência.

6 – Uma encarnação é suficiente para o suicida livrar-se dos desajustes gerados por seu ato?

Isso depende de vários fatores, envolvendo o grau de comprometimento com o gesto tresloucado. Como regra diríamos que, quanto mais esclarecido for, quanto mais ampla sua noção a respeito das responsabilidades da vida, maior o estrago perispiritual, mais demorada a recuperação.

7 – Pode prolongar-se por mais de uma existência?

É possível, dependendo de como reage. Podem ocorrer complicações, envolvendo, sobretudo, a reincidência. Em existência futura o indivíduo sentir-se-á tentado a cometê-lo novamente, quando enfrentar situações que motivaram sua fuga no passado.

8 – Há um aumento preocupante de suicídios em todos os países. O que pode ser feito a respeito?

A Doutrina Espírita é uma vacina contra o suicídio, mostrando-nos que se trata de uma porta falsa, que nos precipita em sofrimentos mil vezes acentuados. Por isso, um dos grandes recursos para combater o suicídio é a sua divulgação. Trata-se de um trabalho abençoado que todos podemos desenvolver, particularmente usando livros espíritas, distribuindo-os a mão cheia, como ensina Castro Alves (1847-1871).

Richard Simonetti   (Forum Espírita)

NR) Com as bençãos do Mestre Jesus e sob a tutela de nossos Mentores Espirituais, Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo, aguardem para os próximos dias, o início das atividades da “FRATERNIDADE ESPÍRITA CASA DO CAMINHO” no Bairro Bela Vista, em nossa Dom Joaquim.

Responses

  1. Lindo trabalho, meu amigo, lindo trabalho!

  2. Temos que insistir no grave assunto, querida Marília. Os incautos, os desavisados, os que não têm fé em Deus e que não crêem na reencarnação, não podem imaginar que o SUICÍDIO É UMA BAITA ASNEIRA e que a totalidade dos suicidas se arrependem imediatamente, logo após ao ato treslocado. Temos que bater nessa tecla, até que não haja mais nenhum ser humano pensando nisso, aqui neste orbe em que habitamos. Beijão!

  3. bla bla bla bla bla bla bla bla

  4. Adilson, caro amigo, este seu “bla, bla, bla” mostra seu despreso à matéria que colocamos à disposição dos incautos. Tome cuidado, querido irmão, tome cuidado! Deus permita que seja só uma brincadeira sua e que isso nunca passe por sua cabeça. Grande abraço em Cristo Jesus!

    • vai toma no cú velho babaca

      • Thiago e Adilson vão vcs dois buscar coisas ” mais interesantes” para buscar na internet.Não gostou do blog? veja outra coisa.A internet é mto melhor do que a tv por causa disso.Na tv, somos obrigados a escolher o programa menos ruim que estiver passando no momento e já a internet nos deixa com uma vasta gama de opcões.Brincar com o sofrimento de mta gente? ah, fala sério.Que ridículo. E a vc, Dirceu. Parabéns pelo blog.

  5. Siceramente, sofro de depressão crônica e quando as coisas , não estão bem para mim.. confesso que isso já passou por minha cabeça ..essa ideia , sou de formação catolica,,vejo o suicidio com uma coisa seria , mas somente os corajosos , conseguem cometer tal ato ..abomino a covardia , a inveja ,e o egoismo !!! gosto da internete pois ela e um meio para se as vezes se obterem respostas ao inexplicavél ..não sei se é um pedido de ajuda. vivemos em um mundo egoista onde as pessoas , não se importam com o proximo e onde so nos , nos importamos , mas quando precisamos de um colo ou mesmo uma palavra amiga todos se fecham em seu proprio orgulho e ostracismo !!!

  6. Stepherson, querido amigo e irmão,
    Faça tudo, menos tente o suicídio! Continue Católico se for de sua vontade; eu mesmo nasci em lar Católico e me orgulho disso, mas estudando a Doutrina Espírita compreendi que aquilo que passamos aqui na terra é fruto de coisas erradas que fizemos no passado, em nossas reencarnações passadas. Procure ler um pouco sobre isso. Aqui mesmo em nosso blog, em “Doutrina Espírita” (clique lá) você encontrará excelentes livros que fala sobre o suicídio e suas terríveis e desastrosas consequências.
    Você disse que somente os corajosos conseguem cometer o suicídio; pois eu lhe digo que são os covardes aqueles que procuram o suicídio como fuga para os seus problemas que ele deveria encarar de frente.
    Problemas? Todos nós os temos. Eu mesmo, há sete anos passados, dormia com um superlitro de cachaça na cabeceira da cama e fumava como uma locomoitiva. Hoje, vivo sem os dois e sou muito feliz, sem os vícios e mais próximo de Jesus.
    No seu caso, caro amigo e irmão, eu tomei o seu caso como se fosse o de um irmão ou de um filho e quero te ver bom e alegre, compreendendo melhor a vida e se aproximando mais de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Faça-me um favor, sem deixar a sua religião: leia um pouco sobre o suicídio e a reencarnação. Com certeza as coisas irão melhorar e muito para você. Jesus entrará em seu coração e te abençoará com muita saúde e felicidades. Já estou orando por você, caro amigo. Grande abraço mineiro.
    Escreva-me dizendo como é que estão indo as coisas por aí. Que Maria, Nossa Mãe Santíssima também te abençôe com muita paz!

  7. Obrigado.

  8. Pelo seu “obrigado”, você gostou da matéria e queria dizer algo mais. Por que não diz? Eu posso lhe ajudar em alguma coisa? Grande abraço e que Jesus o abençôe com muita luz e paz.

  9. traduzindo
    somos fantoches de um ser
    que brinca com nossas dores e sofrimento
    temos que encarar seja la a desgraça que for sorrindo como se nada tivesse acontecendo
    e ainda agradecer por nossas derrotas
    assim o espirito evolui para voltar em outra vida melhor
    jesus não se suicidou mais fez por onde o matase
    como homem foi contra o governo desobediente não pagava impostos e fazia tudo que para a vista do império aquela época era errado
    (quase um delinquente)
    se pararmos para pensar no mundo que vivemos com tanta fome doenças miséria tortura desastres naturais
    escravos do governos nascemos estudamos trabalhamos e depois quando estamos caindo os pedaços nos aposentamos cheio de doenças e ai esta o resto da vida
    chegamos a conclusão que o inferno e aqui
    e o dono desse inferno ao contrario do que muitos pensao não e o demônio e o propio deus
    que aliais não poupou nem se quer o filho dele
    que foi cuspido humilhado torturado maltratado ate o ponto máximo sendo finalmente crucificado que dirá nos simples mortais

  10. Ariel, querido irmão! Como podemos ser fantoches, se o Pai nos dá o “livre arbítrio”, ou seja, podemos fazer tudo o que quisermos. O pecado não existe. Agora, depois arcaremos com as consequências de nossos delitos. Pense somente que aquilo que sofremos hoje são consequência de erros do passado e nós mesmos escolhemos esses sofrimentos para nosso aprendizado.
    Veja então que Deus, nosso Pai e Criador é Magnificamente Maravilhoso, pois nos dá todas as oportunidades para nos recuperarmos e progredirmos espiritualmente e chegarmos até ele.
    Se a terra é para você um inferno, veja no seu semelhante um irmão e tente ser caridoso, ajudar alguém, mesmo com palavras amigas. Eu estou tentando levar o conforto da palavra a você neste momento. Que Jesus o ilumine e lhe dê muita paz espiritual. Se você estiver com a saúde abalada, com certeza, se você se acalmar, a saúde irá melhorar e verá que a vida não é tão ruim assim e que Deus é Maravilhoso Pai e o Grande Arquiteto do Universo. Grande abraço fraternal e FELIZ 2012!

  11. AS VESSES EU PENSO EM ME SUICIDA DIANTE DO SUFOCO QUE EU PASSO MAIS EU VEJO QUE É SATANAIS TENTANDO ME DERROTAR AI EU CAIU NA REAL SE EU ME SUICIDA EU NÃO PARA O PARAISO E DAI TAMBÉM TEM ARASÃO QUE DEUS É O REI DOS REIS DEUS É MUINTO MAIS PODERROSS DO QUE SATANAIS E NÃO ME DEIXARAS SEDER AVONTADE DELE EU PENSO EM DEUS E O MAL VAI IR EMBORA DEUS REALMENTE É BOM COM NOIS que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
    Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
    1 Coríntios 15:57-58
    1 Coríntios 15:3

  12. Querida Jéssica,
    Não é bom nem pensar em suicídio; pra começar o assunto. Isso é coisa de espírito ruim que quer ver o seu mal. Apegue-se a JESUS, Nosso Irmão Maior e verá que tudo irá melhorar. Que Ele, O Amado Mestre, ilumine essa cabecinha quente e que nunca mais o suicídio passe por ela. Combinado?
    “O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ”
    Grande abraço e muita fé no Senhor!

  13. Eu tenho pensado muito. Aparentemente não tenho motivos. Qualquer pessoa de fora diria que tenho muitos motivos para querer viver, mas é por não conhecerem a masmorra em que vivo. Desde pequeno sou muito maltratado por meu pai, uma pessoa que conseguiu afastar a todos de perto dele, sendo que eu sou a única pessoa que o suporta. Já fui muito feliz. Na verdade, sou feliz. Mas não aguento as tentativas de meu pai de me sabotar. Desde pequeno ele sempre me obrigou a seguir as vontades dele. Eu nunca tive, para ele, direito de ser feliz, pelo simples fato de que ele não gostava das coisas que me faziam bem. Sair com os amigos, festas, carnaval? Ele não gosta e, por isso, eu também não podia gostar. Nunca tive nem tenho reconhecimento por nada que faço. Acabo de ser aprovado em 4 universidades federais de medicina, e não consigo sequer sorrir. E meu pai tbm, não foi capaz de me dar um único sorriso. Morei com ele quase a vida toda. Nunca viajamos nas férias. Tem um parque aquático aqui perto de casa, meu pai era sócio, mas mal havia entrado na sociedade, “cismou” que o lugar era antipático e nunca mais foi. Eu nunca fui. Meus amigos sempre foram. Nada que faço está bom para ele. E é um completo ignorante. Não sabe fazer nada. Recorre sempre à minha ajuda. E vive esfregando na minha cara as pequenas coisas que ele faz e que, como ele mesmo diz, são um martírio muito grande para ele. Pensa que carrega o mundo nas costas. Mas tudo que ele faz, eu resolveria em poucos minutos. Não consegue ter uma namorada pq é contra o uso do celular e espera de uma mulher atenção exclusiva a todo tempo. Minha mãe se separou dele por não aguentar, minha irmã implorou para não morar com ele, não tem amigos, não faz mais nada na vida a não ser perturbar a minha… mas sempre acha que tem razão em tudo, que é modelo de conduta e digno de me encher de conselhos o tempo todo, sobre tudo. E ai de mim se não os seguir… Já pensei em me matar para me ver livre dessa situação várias vezes. Já cortei os pulsos quando criança, quase tomei veneno quando ele me impediu de fazer uma prova para um concurso onde eu poderia finalmente conseguir um emprego e me ver independente dele. Já pulei do carro dele em movimento, quebrei a perna e o pulso, e mesmo assim ele não queria me levar a um hospital. Já tive depressão grave, mas ele sempre achou que era apenas frescura minha. E mesmo assim, fui dando um jeito de levar a vida. Mas chega um ponto que é difícil de suportar. No começo de 2011 quase pulei de um prédio. Não sabia mais o que fazer. Não sei ainda o que me segurou. Covardia talvez. Depois disso entrei numa depressão profunda, mas nunca pude procurar tratamento, nem recebi o mínimo amparo em casa. Passei por 2011 extremamente amargurado. Estava estudando para o vestibular de maneira sufocante. Fiz o máximo possível para não deixar esses problemas me abalarem, tanto que, ainda assim, consegui ser aprovado na Unirio, UFRJ, UFF e UFJF em medicina. Mas várias vezes tinha vontade de me matar. Não sabia para que estava estudando, havia perdido as esperanças de que algo melhorasse. Fiquei por dias sem comer, e ouvia sempre insultos, agressões, etc. Agora passei nas citadas faculdades, mas não tenho dinheiro para viajar para elas para fazer minha matrícula. Estou correndo atrás de emprego, sem nenhum apoio do meu pai, é claro! Ele prefere ficar me chamando de inútil dia após dia. E hj mais uma vez. Minha irmã pediu para ele buscar o filho dela no colégio e, assim, meu pai já volta para casa reclamando, bufando, falando alto que “Agora posso ter de Deus meu merecido descanso” e, ao me ver, me chama de inútil e reclama mais um milhão de vezes. Já não fala mais “oi” comigo. Ao me ver é todo reclamações. E eu, tendo sido aprovado no vestibular, não consigo comemorar, apenas lamentar o fato de não ter apoio nenhum e, mais ainda, ver que todo o meu esforço talvez seja em vão, já que meu pai não dá a mínima para o fato. Estou quase já indo pedir esmolas, mas de quê adianta? Mais essa humilhação? Vejo meus amigos comemorarem, seus pais os apoiarem. Vejo as pessoas felizes, mas parece que isso não existe para mim. Não aguento mais essa situação. Não aguento ser insultado todo dia. Ouvir a todo instante meu pai dizendo que eu sou um estúpido inútil, vagabundo, simplesmente pq eu estava apenas estudando e, agora que o vestibular acabou, não tenho um emprego. Diga, meu Deus, alguém consegue um emprego do dia pra noite neste país? Se conseguir, eu quero! Seja o que for! E dói mais ainda ouvir tudo isso sabendo que meu pai nunca foi um exemplo de retidão. Gastou a maior parte do seu dinheiro com mulheres, nunca soube economizar ou investir, desperdiça montes de dinheiro, enquanto me nega R$ 34,00 de passagem até o Rio. Não, não somos uma família pobre. Não somos pobre, e menos ainda uma família. E eu não vejo saída. Abandonar tudo pelo que lutei? Todo o estudo, todo o esforço, sonhos, planos? Abandonar tudo e viver na mediocridade, com um velho sádico? Prefiro morrer.

  14. Espero a resposta! Estou mto mal!

  15. Caro amigo Diego,
    Antes de mais nada, peço a Jesus que o ilumine, independente de sua fé, mesmo que você nem a tenha. Ele está cuidando de você. Pode apostar nisso!
    Agora, sem querer ser mais um “OTIMISTA” a lhe falar as coisas, tenho boas notícias para lhe dar:
    1 -Você tem uma missão muito grande aqui na terra, para ficar pensando besteiras;
    2 – Não é normal um rapaz viver numa casa tão cheia de problemas e mesmo assim passar em MEDICINA em quatro das maiores faculdades da região;
    3 – Você ainda não reparou que de todas as vezes q

  16. (continuando)
    3 – Você ainda não reparou que de todas as vezes que tentou se matar, nada deu certo? Por que será?
    Eu respondo: – Você tem a proteção de Deus que não permite que você se vá sem cumprir uma linda missão que deve ser como um grande MÉDICO.
    4 – Você nasceu em um lar todo esfacelado, cheio de problemas, com um pai problemático ainda mais, e acha que isso é um castigo de DEUS, nosso Pai e Criador?
    Respondo: – Não! Você precisa passar por essas provações para avançar, querido amigo e você já se encontra no meio da caminhada. Afinal, não é todo dia que um rapaz vai passando em Medicina em Universidades como a UFRF. UFF e outras;
    5 – Tirar a vida para quê? Para continuar sofrendo e depois retornar numa reencarnação mais sofrida ainda, para viver talvez num corpo aleijado, por causa das marcas de um possível atentado contra si próprio;
    6 – Sorria amigo! Milhões de rapazes de sua idade estão afogados nas drogas e bebidas e parece-me que você não faz uso de nada disso. Levante a cabeça e parta para a luta! A medicina está lhe esperando de braços abertos e nós, espíritas estaremos orando para que você seja mais um grande exemplo de vencedor. VOCÊ NASCEU PARA VENCER!
    Nem seu pai, nem sua irmã, nem ninguém será capaz de tirar a MEDICINA DE SUA VIDA, POIS VOCÊ JÁ VEIO DO PLANO ESPIRITUAL, QUANDO NASCEU NESTA ENCARNAÇÃO COM UM OBJETIVO TRAÇADO.
    Jesus e todos os seus Bons Espíritos estão com você. DOUTOR BEZERRA DE MENEZES, GRANDE MÉDICO E FUNDADOR DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA estará lhe protegendo e você vencerá a tudo e a todos.
    Perdoe seu pai e à sua irmã! Perdoe a todos e você verá como os caminhos se abrirão para você. Jesus está com você e quer que você faça medicina. Vá à luta. Deixe tudo para trás. Largue sua família se preciso for e vá embora, mas não faça nada contra ninguém, nem contra você mesmo.
    Ame-se! Comece a gostar de você! Comece a dizer NÃO! E você vencerá; pode ter certeza disso.
    Que o Amado e Querido Mestre Jesus o abençoe com muita paz, saúde e amor neste coração ainda machucado. VOCÊ SERÁ MUITO FELIZ Á PARTIR DE HOJE. Eu sinto isso…
    Grande abraço fraternal meu irmão!

  17. Muito obrigado! Sua resposta me foi mto útil! Realmente, as coisas estão muito difíceis, e na verdade sempre foram. O negócio é tentar seguir adianta. Deus queira que esse tormento tenha fim. Mas, de qualquer modo, muito obrigado pela resposta e pela atenção!

    Grande abraço!!!

  18. Eu já disse e torno a dizer Diego: você está passando por uma provação, necessária para seu adiantamento espiritual. Você é um GUERREIRO e já venceu mais da metade da batalha. Vai deixar a peteca cair agora? Nunca!
    Pense nas pessoas de sua idade que estão com câncer e mesmo assim lutam. Pense nos rapazes da sua idade que têm deficiência mental ou física. Alguns nascem sem os braços e partes das pernas e são campeões olímpicos!
    Você é um rapaz “sortudo”, pois é inteligente e tem atitude. Vai transformar a sua vida em um algo mais feliz; vai encontrar alguém que te ame e siga a jornada junto de você e sempre lhe incentivando. Vá em frente meu jovem.
    Tenho alguma mediunidade e tenho uma Fraternidade Espírita aqui em minha cidade, Dom Joaquim/MG: tenho certeza de que os Espíritos Superiores estão lhe protegendo, pois sua missão é maravilhosa. Você verá e me contará.
    Que Jesus o abençoe com paz, saúde e sucesso!

  19. nao sei pq vc vai continuar a viver se sua vida é uma merda .” a vai sofrer nao sei o que depois da morte” , a vida é um sofrimento ,vcs querem oque
    q eu viva a minha merda de vida , e morra apenas do coraçao,

  20. Robert,
    Quem ouve você falando que a vida está ruim, péssima, deve imaginar que você é o maior sofredor da face da terra. Não digo que você não esteja passando por uma fase má, mas, não há nada neste mundo que seja esterno, a não ser Deus e nossos espíritos.
    Depois dessa conclusão, podemos dizer que tirar a própria vida a troco dos sofrimentos que estamos passando é somente adiá-los para nova reencarnação muito mais dolorosa.
    Olhe ao seu redor e veja o quanto de pessoas, familiares e até amigos que estão em situação muito pior do que a sua… Lute para vencer essas dificuldades pelas quais você está passando e com certeza, Jesus irá recompensá-lo com dias muito mais felizes e muito mais rápido do que você pode imaginar.
    Eu mesmo estou escrevendo essas palavras endereçadas a você e passando por um grave problema familiar. Mas e daí? Vou me descabelar?
    Não! Estou tomando providências para que tudo se resolva e com fé em Deus, tudo se resolverá da melhor maneira possível.
    Tenha fé e dê a volta por cima. Tenha confiança em Jesus e as coisas se encaixarão de uma maneira inesperada. Confie; tenha fé em Deus.
    Receba meu abraço fraternal.

  21. ndoAh sr Dirceu, me ajude, por favor estou desesperada e pronta para acabar com minha vida, eu e meu marido perdemos nossos empregos no banco do brasil por um ato errado que nos levou a ser dispensados por justa causa. isso não destruiu somente nossa vida profissional, mas nossa vidas em todos os sentidos. não somos más pessoas, somos pessoas que erraram e acredite, se arrependeram muitíssimo. o sofrimento que temos vivido nesses últimos sete meses nos destruiu, nos arrasou e não sei como ainda estamos juntos.nossa vida virou um inferno da noite para o dia. como pode um erro apagar todos os acertos que vc fez na vida?? sei que pecamos e sei que estamos pagando essa dívida tanto pela lei dos homens quanto pela lei divina.mas a sensação que tenho é que essa penitência será eterna, tenho muito medo que deus esqueça de mim ou que resolva nunca mais me perdoar e me trazer a paz de volta prá minha vida.como se não bastasse tudo que estou passando ainda não consigo me livrar da culpa que sinto por ter levado meu marido junto comigo para o buraco negro. pois ele apesar de ter aceito fazer algo errado, acabou sendo levado por minhas más idéias, sinto que eu o influenciei a errar. essa culpa somada ao medo do futuro me atormentam e só me fazem pensar na morte. me diga uma palavra pelo amor deus…..

  22. Querida irmã e amiga Márcia Cristina,
    Que JESUS, Nosso Amado e Querido Mestre lhe dê a paz necessária, para que possa raciocinar corretamente e entender o PORQUÊ de tudo isso que você está passando junto de seu marido.
    Se vocês ainda estão juntos é porque a Divina Providência assim o quer.
    Um ato errado! Qual o problema? Errou, tá errado! Mas, você se arrependeu. Os corruptos do governo erram e riem de nossa cara.
    Quem não erra? Você errou e como você mesma disse, levou seu marido a errar; só querida amiga, que ele tem o chamado “livre arbítrio” e se ele decidiu lhe acompanhar no erro, ele o fez de pleno acordo.
    Perdeu o emprego? E aqueles que perdem o emprego e perdem a hombridade?
    Dê a volta por cima. Comece como microempresária em alguma coisa que vocês gostam de fazer juntos. Existem muitos empreendimentos que com pouco dinheiro se pode começar logo e ganhar seu sustento honestamente.
    Vejo que você é forte. Não é hora de fraquejar! Vamos, lavante a cabeça e dê agora ânimo ao seu marido.
    Tenho certeza de que vou receber um e-mail seu com pouco tempo, me dizendo que tudo está dando certo. Confie em JESUS!
    Ele vai recomeçar a sua vida e de seu marido, bem junto de vocês!
    Faça orações, mas nunca pense em suicídio…. Você irá penar e terá que voltar para ajustar contas com DEUS E COM A SOCIEDADE.
    Você está passando por uma provação e vai vencer. Você é filha de DEUS E ELE TE AMA MUITO E NUNCA IRÁ TE DEIXAR. NEM A VOCÊ NEM A SEU MARIDO NEM A NINGUÉM DE SUA FAMÍLIA.
    Deus a abençoe!

  23. FAVOR DESCONSIDERAR O ANTERIOR.

    Fui diagnosticada como portadora do transtorno de personalidade borderline…
    tenho 27 anos e ultimamente viver tem sido um inferno para mim.
    Eu só penso em morrer e dar um fim nas situações terrenas que, caso eu morresse, se resolveriam, certamente.
    Desde os 14 anos me corto. E ultimamente tenho praticado isso com frequência,é a única forma de alívio que eu encontro pra acalmar meu coração.
    Mesmo lendo esse e outros sites sobre o que acontece com um suicida essa idéia não me sai da cabeça. É como se eu tivesse disposta a pagar esse preço para me livrar de todas as angústias, raivas, rancores, pensamentos negativos, doenças. etc…
    Muitas vezes eu penso que a minha “mãe” se arrepende amargamente de ter “me feito” e, por isso, a minha criação/relação com ela não é das melhores, assim também acontece com meu pai por ele ter sido ausente e pela minha “mãe” sempre ter dito coisas ruins sobre ele.

    Sinceramente eu acho que eu não tenho mais conserto.
    Só sei afastar as pessoas, parece que eu já morri, não gosto mais de nada, tudo e todos me irritam. Sinto como se não me encaixasse em lugar nenhum, com nenhum tipo de pessoa, etc… Não quero ficar chapada de medicamentos para dormir para não ficar com essa agonia enquanto acordada. Com toda (e outras) situações, não consigo estudar para concursos, fazer atividade física, nada, eu nem saio do quarto e meus pais acham que eu sou uma a toa, que estou de má vontade e preguiça, eles acham que esta situação está super comoda para mim… Frequento um sanatório espírita mas estou pensando em abandonar…só vejo alguma melhora no dia em que vou lá, no dia seguinte uma baita crise e por aí segue…

    Foi mais um desabafo,desculpe usar o local,não falo disso com quase ninguém que não esteja na mesma situação.

    Obrigada.

  24. Lyudrage, querida amiga e irmã!
    Não me considero um espírita desses comuns, cheios de “não me toques” e que escolhem as palavras para se dirigirem às pessoas. Como já passei por fases as mais terríveis, por provações as mais infernais aqui nesta terra de Deus, acho que posso dar um pequeno conselho para você:
    – Minha linda, não caia na esparrela dos espíritos inferiores. É isso mesmo que eles querem! Depois de morta vão rir da sua cara e você terá que recomeçar tudo, tudinho mesmo e com agravantes de ter se suicidado e com certeza voltará com problemas físicos terríveis… Aí o bicho vai pegar mesmo! VOCÊ ESTÁ EM LUTA CONTRA VOCÊ MESMA!
    Tudo que está acontecendo com você, você deverá espiar. É uma expiação e está se fazendo a famosa “Lei de Causa e Efeito”.
    Muito bem! Mas, você pode perguntar: – E se eu quiser der uma volta por cima e ajudar uma creche, ou trabalhar num asilo por uma quantia módica. ajudando o próximo? Você encontrará a resposta… Você vai sair dessa na maior e não terá pai nem mãe, nem crítico algum que irá lhe pegar, porque você terá a proteção da Espiritualidade Maior.
    Comece a fazer caridade menina! Você tem o Livre Arbítrio e pode fazer o que quiser. Faça o bem. Invente algo que melhore a vida das pessoas. Visite doentes nos hospitais. Crie um blog como eu fiz.
    Eu mesmo, há pouco tempo, bebia como um desgraçado e dormia com um super litro de cachaça no canto da minha cama, rodeado de maus espíritos e hoje dirijo um Centro Espírita aqui em Dom Joaquim/MG, minha terra natal.
    É muito? Ainda não! Mas, saí do atoleiro e tenho absoluta certeza que acontecerá o mesmo com você.
    Sem querer dar uma de positivista, mas, por suas palavras concluí que embora tenha acontecido tudo isso, VOCÊ É UMA VENCEDORA E TEM AJUDA E GRANDE PROTEÇÃO DO PLANO ESPIRITUAL, POIS SEU FUTURO LHE RESERVA COISAS MARAVILHOSAS. DEUS CONFIA EM VOCÊ E SUA FORÇA.
    Avante Lyudrage! Você já está vencendo a partir de agora. Acho que se você criar um blog para ajudar as pessoas, sua satisfação será muito grande e seus créditos com Deus aumentarão em muito.
    Um beijo no seu bom espírito e que Jesus, Nosso Mestre Amado lhe ilumine e abençoe!

  25. Lyudrage,
    Se você quiser criar um blog, posso lhe dar algumas dicas preciosas e você não vai tirar um centavo do bolso. Basta ter um computador ligado à Internet. Combinado?
    Um abraço fraternal! E força… e um sorriso neste rostinho angelical! Deus te ama e muito.

  26. Uma palavra a todos.

    Que a obediencia a Deus Grande seja tua unica lei.

    Sejam valentes porque descer a montanha é facil ( e te conduz ao abismo das trevas ), subir a montanha é dificil ( e te conduz a luz gloriosa dos vitoriosos ).

    Tenham a Deus como seu melhor amigo…como eu hoje o tenho.

  27. Que bom, caro irmão Odair Romero, acordar e me deparar com um comentário cheio de otimismo, vontade de viver, perseverança e fé no Senhor Nosso Deus e Criador, o Grande Arquiteto do Universo.
    O que você disse neste comentário valoroso, deve ser lido por todos aqueles que se acham alquebrados pelos reveses da vida.
    Que Jesus o abençoe com muita luz e paz.

  28. Sr Dirceu,
    Hoje fui ao centro espírita e ouvi justamente o que você me aconselhou: me doar, fazer caridade, ir em creches\orfanatos, asilos, hospitais…
    Eu ainda não entendo como posso ajudar alguém só fazendo isso mas… vou obedecer, mesmo tendo medo de energias\espíritos ruins me acompanharem, tenho certeza de que sempre há algum(s) nesses locais mas como toda semana vou ao centro estarei protegida.
    Muito,muito obrigada mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu fiquei muito feliz ao ler sua mensagem para mim, muito obrigada de coração!!!

  29. Lyudrage,
    Você não pode imaginar o quanto você estará ajudando às pessoas carentes, com o seu sorriso, o seu carinho, o seu afeto e algumas palavras amigas e encorajadoras. As pessoas que estão nos asilos, hospitais, creches e orfanatos, nem sempre estão ali por vontade própria e necessitam muito de um ombro amigo para contar seus penares, de uma história engraçada para dar uma gargalhada gostosa. E você pode fazer isso.
    ESTA SERÁ SUA MAIOR CARIDADE. NÃO PRECISA DOAR MILHÕES PARA SER CARIDOSA. DOE AMOR, CARINHO E AFETO.
    Quanto ao seu medo de que energias ruins a acompanham, saiba que esse seu medo não tem fundamento algum. Pelo contrário! No momento em que você sair de casa para fazer a caridade nesses locais citados, você estará acompanhada de uma plêiade de bons espíritos que sairão alegres e felizes, lhe acompanhando e lhe protegendo.
    A mim, você não precisa agradecer. Agradeça a JESUS que lhe deu forças para não sucumbir e “dar a volta por cima”.
    Continue contando com este amigo e irmão que Deus, na Sua Infinita Bondade, deixou que aparecesse em seu caminho para tentar lhe ajudar.
    Um abraço para você, que me deixou muitíssimo feliz nesta manhã de 1º de março de 2012. Quero te ver lá em cima, VENCEDORA, ALEGRE, FELIZ e sempre com JESUS NO CORAÇÃO.

    • Sr Dirceu, por favor me passa como se cria um blog pq eu tb tenho vontade de criar um blog para ajudar pessoas. Por favor me mande um e-mail e me explique o passo a passo e o preço. Parabens novamente pelo blog.

  30. Olá Carol,
    Por algum motivo, o outro comentário seu ficou bem lá em cima. Mas sei que os dois, Thiago e Adilson estavam aí te zoando porque você preferiu a Internet do que a TV. É isso, cada um tem a sua escolha.
    Obrigado pelos elogios ao nosso blog. O motivo principal dele é ajudar as pessoas com aconselhamentos e matérias de interesse geral.
    Para que você monte seu blog, digamos que você dê a ele um nome de BLOG DA CAROL… A WORD PRESS não cobra nada de você e de da toda a assistência para sua montagem. É só entrar no Google e digitar WordPress – Crie o seu blog gratuito aqui.
    Daí para a frente, tem que ter alguém que entenda de blog do seu lado, ou então fazer como eu fiz: ir descobrindo aos poucos…
    Manda ver aí e se precisar, estamos aqui às ordens.
    Um grande abraço!

  31. Parabéns pelo blog, li atentamente inclusive os comentários, alguns inclusive muito mau educados. Tenho 40 anos de idade e já passei pelas crenças ou religiões mais populares do Brasil, confesso que fiquei muito mais tempo e me aprofundei muito no Cristianismo, contudo nos ultimos anos eu tenho lido de tudo e confrontado com o que aprendi na prática, e hoje eu posso afirmar pra você que o inicio de qualquer crença tem sua base principal na ingenuidade e principalmente no medo. Medo da hipótese de não haver nenhum Deus, de estarmos sozinhos sem qualquer ajuda sobrenatural, medo da realidade, medo da morte, medo de encontrar após a morte um imensurável e silencioso NADA.
    Dá uma lida no meu blog, futeboleuniverso.blogspot.

  32. Caro Aloir,
    Antes de responder ao seu comentário, fiz questão de visitar seu blog “Futeboleuniverso”. Gostei da sua redação gostosa de se ler, deslizante, convidativa, mas achei seu site “pra baixo”, escuro, triste, mórbido…
    A cara do palhaço que ilustra o seu post “É tudo mentira” é a marca registrada deste blog que poderia ser mais vibrante, iluminado, colorido e pra cima. Afinal, ele fala de futebol (q

  33. (Desculpe-me, dei um clique errado e parti o texto
    ….continuando…ele fala de futebol que é alegria pura! Você viu a matéria que eu fiz para o meu GALO MINEIRO, sacaneando o Cruzeiro? Tudo na sacanagem, brincadeira. Fala também de UNIVERSO e Universo é DEUS!
    Cadê você Aloir e sua fé, sua bendita fé?
    Vamos dar um toque de alegria nesse seu blog?
    O melhor você já tem: é um baita redator.
    Vamos lá amigo! Fé em Deus e bola pra frente!
    Abraço mineiro e maneiro!

  34. A intenção do meu blog é falar do lado real e do lado ideal da vida, seria muito legal morrer e reencontrar entes queridos ou pesssoas conhecidas, mais na realidade não existe lógica nesta história, os problemas são reais. ou as pessoas os aceitam ou viveram toda existência pedindo ajuda a seres que, não tem nenhuma comprovação que existem.

  35. A “tal lógica” de que você fala, caro Aloir é a FÉ. E como eu disse, eu tenho fé naquilo que digo e prego neste blog, mas não é uma fé cega e sim raciocinada. A Doutrina Espírita é lógica, porque ela é ao mesmo tempo religião, ciência e filosofia. Então fica fácil, porque tudo é comprovado; nada de céu e inferno, demônio, Adão e Eva, Jesus é Deus, nada disso. Temos o livre arbítrio e reencarnamos quantas vezes forem necessárias para nos depurarmos e nos tornarmos espíritos iluminados. Pronto!
    Abraço deste amigo mineiro.

  36. Um amigo meu teve AVC e agora está em cima de uma cama. Recentemente descobri que stress, angústia… causam pressão alta, e como nunca amei a vida, passei a ter pressão alta, pelo medo de ter pressão alta, entendeu? sou neurótico, já fico super nervoso na hora de tirar a pressão e fico achando que também vou ter um AVC. Minha vida é uma piada sem graça e meu trabalho é uma merda, deprimente. Não consigo me relacionar com as pessoas, parentes, vizinhos, acho que deveria me trancar num mosteiro, pois até no sexo eu sou um fracasso.

  37. Carlos,
    Vamos fazer uma coisa que será boa para você e me dará oportunidade de te ajudar. Vou passar meu email particular e vamos conversar através dele.
    Anote aí: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Mas, vou logo dando uma boa notícia para você: eu já estive numa merda de fazer gosto, atolado no álcool, sem dinheiro, trabalho, nada e hoje estou fazendo o que gosto e feliz da vida com pouco dinheiro.
    Passe um email para mim e você verá que a vida é muito melhor do que isto que você está vendo aí.
    Grande abraço amigo e fé em Deus. Tenha fé que tudo se resolve.

  38. como pode haver rencarnação, seu DEUS so fez ADAO E EVA, então todos são reencarnação deles?

  39. agora o que o sr. falou sobre os espiritos suicidas, isso eu tenho porva porque a mulher que se jogou do predio em Apahville, eu vi na hora que ela pulou um negocio preto voado do corpo dela, nossa DEUS ME LIVRE, abraços

  40. Olá querida Bel,
    Se você presenciou o suicídio dessa mulher e viu algo negro voando do corpo dela, com toda certeza ali estava um espírito obsessor, ou até vários deles e que a levaram ao ato extremo.
    Devemos estar sempre em oração e fazendo sempre uma Reforma Íntima, procurando fazer o bem sempre.
    Grande abraço!

  41. Querida Bel,
    Essa “história” de Adão e Eva é tão fora do comum, é tão “conto de fadas” que nem as crianças do maternal acreditam nela mais. A ciência já provou que a nossa evolução se deu muito devagar, em milhares, milhões, bilhões de anos. Nada daquela historinha que Deus, nosso Pai e Criador de Todas as Coisas criou o mundo em sete dias.
    Para entender a reencarnação é fácil, mas não com uma cabeça acreditando ainda em Adão e Eva, demônio, céu e inferno, pecado, vida única, que Jesus é Deus…
    Que Jesus a abençoe!

  42. Dirceu,
    gostaria de parabenizá-lo pelo site!Fico feliz ao ver que além das postagens,ainda oferece algum apoio psicológico às pessoas que realizam perguntas,buscando qualquer tipo de conforto.
    Eu sou mais uma,rsrs.
    Sempre fui muito reservada,então p/mim não vai ser fácil.
    Eu sou espírita,o que diga-se de passem,me tornei há pouco tempo.Assim que comecei a frequentar um centro,passei pela triagem e de lá,sugeriram que eu me tratasse com uma das psicólogas da casa.
    À princípio,relatei apenas timidez e insegurança,mas nunca tive coragem de dizer a ninguém o que de fato sinto,até porque as reuniões são em grupo.
    Tudo começou desde que eu era muito menina.Minha mãe diz que sempre fui meio triste.A propósito,eu tinha muitos problemas com ela.Desde criança,tomava suas ásperas palavras com grande dimensões,e tvz isso tenha me provocado um grande abalo psicológico.
    Por volta dos nove anos de idade,comecei a pensar no pq de estar viva.Ainda lembro de quando me sentei na borda da cama,olhando a chuva e pedindo para que Deus me levasse.
    Nos anos subsequentes,a falta de um sentido tendeu a piorar .Tvz nunca quisesse me matar de fato.Tvz chamar atenção.Medo de sentir dor.Medo desentir dor após a morte,seja lá o que for.
    Passei por distúrbios alimentares.Tomei alguns remédios(mas nunca em qualquer quantidade que pudesse me fazer mal),tentei me ferir com uma faca(mas achei que pudesse se doloroso).No fundo eu acreditava que as coisas mudariam.
    Eu estava estudando.Meus pais não eram ruins e nunca me deixaram faltar nada.Problemas todos temos,mas eu lidava de uma maneira grave com todos esses aspectos.Acreditei que logo entraria em uma faculdade,poderia ser a melhor.Conseguiria um bom emprego e deixaria todos bem orgulhosos de mim,além de me mudar e ser feliz à minha maneira.
    Sonhos?Nem sei mais os que eu tinha.Vontade de cometer suicídio passou,principalmente devido as questões religiosas.Por mais que eu PENSE(Céus,como penso nisso!),não é algo que eu FARIA.
    Entrei para uma universidade,à princípio estava confusa.Com o passar do tempo,perdi a vontade de estudar,fui empurrando os semestres com a barriga,e hoje em dia,sinto como se deixasse a vida passar.Não tenho VONTADE de fazer nada.Não tenho VONTADE de terminar o que começo.Queria simplesmente dormir…dormir p/sempre.Sinto como se não tivesse paz,mas não ha motivos p/isso.Sinto como se não tivesse esperanças nem mesmo na minha vida acadêmica.Notas ruins,várias reprovações,poucos estágios(resumindo: currículo ruim).
    Não sinto vontade sequer de ir p/faculdade e é uma tristeza tão grande que dói e o peito aperta.Queria recomeçar de alguma forma,mas me sinto tão cansada.Talvez não saiba o que realmente queira.Pode ser isso.
    Tento arrumar explicações p/que sinto.Talvez eu devesse procurar um médico.
    Hoje tenho 22 e não consigo sentir paz.Lendo seu texto percebi que embora não pegue uma faca,arma,seja lá o que for,estou me destruindo.Me matando as poucos e isso tende a piorar.Ultimamente tenho me degradado em uma velocidade assustadora e só queria que isso parasse,mas não sei como procurar ajuda.
    Obrigada pela atenção.

  43. Adriana, minha querida irmã e amiga em Jesus!
    Estou aqui em Lisboa, Portugal e depois de amanhã, dia 12 de abril estarei de volta ao Brasil e terei o maior prazer de falar com você sobre o seu assunto. É de meu interesse, pois eu me comprometi com Jesus de ajudar os necessitados. Meu email: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Um abraço! E me aguarde para uma conversa longa e da maneira que você quiser.

  44. Adriana querida Irmã!
    Já estou de volta ao Brasil e agora, estou em Belo Horizonte, em casa de minha mãe. Eu iria realizar aqui um Culto do Evangelho no Lar, quando me lembrei do seu caso, e resolvi atender ao pedido de algum espírito amigo, para responder a você e a outros amigos que também nos enviaram perguntas com certa angústia. Acho mesmo que perante o Senhor Jesus, as minhas respostas, mesmo que não sejam lá grandes coisas, ou não lhe expliquem tudo, poderão levar-lhe alguma luz para que você continue sua jornada. ELA, SUA JORNADA, É MUITO IMPORTANTE, PORQUE FOI TOTALMENTE PLANEJADA POR VOCÊ, SEU ANJO GUARDIÃO E ATÉ MESMO POR UMA EQUIPE DE ESPÍRITOS AMIGOS. E tudo isso aconteceu antes, pouco antes de você reencarnar. É bem provável que você tenha sido suicida em outras vidas, e nesta, ainda guarda resquícios desse passado ruim, de depressão, de dor, de covardia mesmo! Isso mesmo! Covardia!
    Você tem toda uma assessoria espiritual ao seu lado, lhe acompanhando e basta que você ouça esses Benfeitores e faça valer seu Livre Arbítrio, para que as coisas mudem para melhor. Se as coisas estão indo mal na faculdade, é porque não deve ser o curso que você estava procurando ou que você quer realmente. Veja realmente o que você quer fazer na sua vida e se não for o que está fazendo, deixe a faculdade, e pronto!
    Quer ver você mudar seu modo de ver a vida é só visitar um asilo, uma entidade que cuida de crianças carentes e leve para eles ou elas, algum mimo, uma roupa, uma guloseima, algo que os façam felizes. Você se sentirá outra pessoa. SEJA ÚTIL. COMECE A VER AS PESSOAS DO SEU LADO E OLHE MENOS PARA O SEU UMBIGO… Desculpe-me pela expressão, mas parece-me que algum espírito amigo está me ditando este texto. Mas, essa é uma realidade. Você é jovem e parece ser saudável, de família de alguma posse… Veja lá fora, quantas moças pobres, doentes, vindas de famílias destruídas pelas drogas nas favelas e que ainda lutam e sorriem e CREEM EM JESUS E ESTÃO CUMPRINDO SUA JORNADA COM AMOR, SEM RECLAMAÇÕES E COM CERTEZA, SÃO FELIZES A SEU MODO.
    Faça caridade e creia mais em Deus e de que Ele está à frente de tudo, no comando deste barco chamado terra e que ELE TE AMA MUITO E QUER QUE VOCÊ SEJA FELIZ. Ânimo menina! Avante!
    Se você achar necessário, procure um psiquiatra e conte-lhe seu caso e ele poderá lhe indicar um medicamento. Eu mesmo, há 10 anos tomo um medicamento, só um comprimido à noite que acabou com toda a minha ansiedade que me matava e que me acompanhava a vida inteira. Parei com a bebida alcoólica, não fumo mais e sou um homem que procuro sempre ajudar meus semelhantes. Só assim encontrei a felicidade. Cada dia que nasce agradeço a Deus por mais uma oportunidade de ajudar um irmão, uma irmã. Tentando ajudar a você agora, estou com o meu coração em festa. Faça isto com as pessoas e verá como o mundo é lindo e como Deus é Maravilhosamente e Infinitamente Bom Pai.
    Você não vai sair fora do planejamento feito lá no Plano Espiritual… E nem pode!
    Um grande e fraternal abraço no seu bom espírito!


Deixe um comentário

Categorias

