Publicado por: Dirceu Rabelo | 08/06/2011

O GESTO NOBRE DE UM ANIMAL

O GESTO NOBRE DE UM ANIMAL

Uma imagem comovente!

A dobermann está grávida. O bombeiro acaba de salvá-la de um incêndio na casa de seus donos. Depois de salva, ele a colocou no jardim e logo continuou sua luta contra o fogo.

Quando finalmente conseguiu apagar o fogo, se sentou para tomar um pouco de ar e descansar.

Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA, notou que a cadela observava o seu “salvador” à distância. Viu a dobermann caminhar direto até o bombeiro e se perguntou: 

– O que ela vai fazer?

Assim que levantou sua câmera, o animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e as de seus bebês.

O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro.

 POUCOS DE NÓS HUMANOS TEMOS O GESTO NOBRE DE AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM. ESTA FOTO NOS MOSTRA QUE ATÉ AS OUTRAS ESPÉCIES ANIMAIS TÊM O SENTIDO DA GRATIDÃO.

O NÃO AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM DEMONSTRA O QUANTO AINDA TEMOS QUE SOFRER, PARA NOS TORNARMOS HUMANOS.

Anúncios

Responses

  1. Para mim, não há nada que doa mais fundo na alma do que a ingratidão, a palavra mais feia da língua portuguesa, por isso cala tão fundo o contrário dela, a gratidão. Infelizmente ela só tem a espontaneidade integral no coração dos animais, que por não falarem a nossa língua, expressam-se na língua de Deus.

    • Concordo com quase tudo, tirando essa parte de “deus”.

      Isso não existe.

  2. Marilia, querida amiga. Este seu comentário poderia muito bem ser o complemento da matéria sobre a gratidão, do gesto nobre daquele animal que se viu em situação de perigo e resolveu agradecer ao “humano” que o salvou e a seus filhinhos ainda na barriga,
    Realmente, a gratidão é linda, enquanto que a ingratidão é dolorida.
    Abraço mineiro.

  3. Caro Filipe. Respeito a sua opinião, mas com certeza, DEUS (assim, bem maiúsculo) está alí presente no sentimento daquela criatura. Os animais ditos irracionais são também criaturas divinas. Abraço fraternal.

  4. Caro amigo Dirceu, agora ja mais calmo diante dos acontecimentos e mais conformado com a ausencia terrestre.Tive mais uma prova da infinita gratidão dos animais, a cachorra Bela que nos adotamos na chacara, mais uma vez nos provou que veio ate nossa porta como um anjo defensor.
    Minha mãe agora sem a companhia da nossa querida Alaide estava na area de serviço da casa sozinha, qdo se virou e viu tanto a bela um cão de porte medio grande mas bem elegante junto da pitbull enorme rosnando pra ela, ficou assustada com a atitude, mas dai elas se virarão e sairam correndo.Minha mãe as seguiu porque agora acredita na confiança e no zelo que estas criaturas tem por nos, ao chegar perto do portão principal um homem estava tentando abrir o portão, logo q minha mãe chamou – lhe a atenção os dois cachorros se colocarão entre ela e o portão e atacaram com uma força de duvidar – graças a aDeus este individuo encurralado fugiu diante de tamanha força das duas e mais uma vez defenderam seus donos ( eu amo estes animais que maravilhaaaaaaaaaaa)
    Grande abraço Andre

    • Caro André,
      Mas você fique sabendo que esses nossos amiguinhos animais não tomaram essa atitude sozinhos. Ali estava o espírito de Alaíde ou de outro espírito, a pedido dela que está defendendo você, seu lar e sua bondosa mãezinha. Os queridos animaizinhos são sim, nossos colaboradores e serão sempre, mas a espiritualidade trabalha junto com eles para nossa defesa.
      Grande abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: