Publicado por: Dirceu Rabelo | 17/06/2011

MINHAS MINIPOESIAS (I)

 MINHAS MINIPOESIAS (I)

Dirceu Rabelo 

 

                                           A TEMPESTADE PASSARÁ…

 Ante a tristeza, uma lágrima que no rosto reluz

Não desanimes nunca, jamais se desespere

Confiemos na mão segura e no amor de Jesus

Que nos protege sempre, mesmo que não saibamos.

Não há tempestade que dure para sempre

Um novo dia nascerá e o sol há de brilhar.

Confie no Mestre que deu a vida por nós em uma cruz.

 TENTAR E ERRAR

 Entre ser um ser banana

Que na vida nada cria

E mal procura amar alguém

Prefiro ser um baita sacana

Que a tudo quer com gana

E que nada pouco o sacia

Tento e erro; erro e tento todo dia!

 TEMPERANÇA

 De todas as virtudes opostas

Aos sete pecados capitais

A temperança é a transformação

Que mais leva paz ao espírito

Moderando apetites e paixões

É grande passo na reforma íntima

Que se leva para toda a eternidade.

 A MARCA DA LÁGRIMA

 A marca da lágrima

Que escorre em meu rosto

É como lava vulcânica

Que me tortura em desgosto

E cascateia pelo meu peito

Quase tocando meu coração

Deixando um rastro de solidão.

                                                         O BEIJO

 Um beijo! Prova de amor e carinho

Mostra de que se quer um ente querido

Que pode ser “selinho” ou dado com paixão

Nasceu, quando se viu nascida a humanidade

E é dado com prazer para matar a saudade

Mas, o beijo pode ser asqueroso e ardido…

Quando prenuncia traição.

MAGA – MINHA FEITIÇO/PAIXÃO

 Sinto receio em expressar meus sentimentos

Com relação a essas criaturinhas

E magoar parentes, meus amores, família…

Porque, por muito que tentem,

Ninguém conseguiu me amar com tanta intensidade,

Tão profunda e desinteressadamente

Como aquela simples cadelinha.

NR) Publicadas em “Poetas del Mundo” – “Grupo Luna&Amigos”

Responses

  1. Prefiro tentar e errar,
    quando sei que existe
    a Maga a esperar.

    Rima pobre, eu sei
    mas em mim é lei,
    honrar a quem me prestigia,
    mesmo que não mais
    consiga fazer rima.
    Beijo!

  2. Todo o poema nos faz refletir… sobre algo que mexe com os nossos sentimentos….Eu sou apaixonada por poemas….principalmente quando fala de amor …

  3. Marília, querida! Quando publico algo, sempre sei que você estará lendo os meus posts. Tento caprichar o mais que posso. Meus minipoemas são pensamentos soltos que eu vou guardando em versos. Beijão!

  4. Olá Rosane. Vê-se que você é romântica e todo romântico gosta de poesias. Eu sou assim. Falo sempre de amor, mesmo que de um amor mal sucedido, neurótico, carnal, mas amor. Um abraço!


Deixe um comentário

Categorias

