Publicado por: Dirceu Rabelo | 21/06/2011

MAPA MUNDI CULTURAL DIGITAL (I)

MAPA MUNDI CULTURAL DIGITAL (I)

 

Aprendendo a navegar, podemos ampliar fotos, ler comentários e manuscritos raros… Passem para companheiros (as), filhos, sobrinhos, afilhados, netos, amigos…

E toda esta maravilha em português, francês, espanhol e inglês!

É só clicar e cair no mundo do saber:

www.wdl.org/pt/

 Exemplo: Click em América do Norte e digite em “Pesquisar” – GEORGE WASHINGTON e você terá, além da foto dele, sua biografia e sites onde podem ser encontrados mais detalhes sobre o mesmo.

NR)- Colaboração: “Poetas del Mundo” – Daladier da Silva Carlos

Anúncios

Responses

  1. Oi o seu site está muito bom, mas tem um problema: a ilha gelada “Groelandia” , pertence a Dinamarca e ela está da cor vermelha como se pertencesse à América. Eu já vi este mesmo erro em apostilas e livros. Obrigada e desculpe-me…

    • ai menina vc ñ justifica nada

      • Com quem você está brigando Elaine?

  2. Com certeza Hellen, a Groelância pertence a Dinamarca e como ela está vermelha no mapa, só pode ter sido engano de quem o fez. Agora, infelizmente não posso fazer nada, a não ser deixar registrado aqui estes nossos comentários a respeito do fato. Grato pelo alerta e pelos elogios. Estaremos sempre tentando melhorar nosso blog. Um fraternal abraço!

  3. Valeu Hellen, eu não sabia.
    abçs aos dois.

  4. Obrigado Palazzo; realmente a intervenção da Hellen foi bastante oportuna e já está esclarecendo as pessoas que consultam o nosso blog. Grande abraço mineiro.

  5. Qual e a skala desse mapa? Mas e muito bom

  6. Hum…. Viviane! Agora, você me apertou sem me abraçar…. Não sei lhe dizer qual é a escala, pois quem me passou o mapa não me deu este importante detalhe. Perdôe-me. Da próxima vez vou me esmerar mais nesses detalhes que a gente não dá tanta importância. Abração e continue pesquisando aí, pois temos muito coisa boa no blog. Grato!

  7. Esse mapa mundi e importante para mim porque ensina a maravilha do mundo

  8. Edcarlos,
    Este é o nosso grande objetivo: ajudar estudantes e pessoas interessadas em cultura. Geografia e historia juntos assim, nunca são demais para se aprender.
    grande abraço!

  9. OLA MEU NOME É LAURA QUERO SABER POR QUE A PERGUNTA VC ACREDITA EM REENCARNAÇAO

  10. Querida Laura,
    Que Jesus a abençôe e ilumine.
    Acredito na reencarnação, primeiramente, porque ela está clara lá na Bíblia Sagrada e Jesus em vários momentos, falou da vida antes e após a chamada morte.
    Deus, nosso Pai Misericordioso não daria somente uma chance para seus muitos filhos que erraram e não puderam retornar, se olharmos o lado da chamada “ressurreição”. Imagine só o caso deste menino de 10 anos que acabou de se matar em São Paulo, depois de atirar na professora… Foi um ato impensado de um garoto e ele terá com certeza novas chances de reencarnar e se melhorar e não fazer asneiras com esta que ele cometeu.
    E um suicida? E o estuprador? E a criança que nasce doente e morre cedo, sem nem ao menos conhecer o que é a vida?
    Eles estão trazendo problemas de vidas passadas e só aqui na terra irão solucionar estes problemas. Concorda comigo?
    E só através das rencarnações sucessivas é que vamos nos purificando, passando de uma para a outra e melhorando sempre. Imagine um aluno que vai passando de ano porque estudou e vai estudando e passando…
    O mesmo acontece conosco.
    Laura, querida irmã em Jesus! Se fui claro, ótimo! Se não fui, posso recomendar-lhe alguns livros. Aqui mesmo em meu blog, aqui do lado direito, em CATEGORIAS, dê um click em DOUTRINA ESPÍRITA e terá até livros inteiros para ler sobre o assunto.
    Que Jesus lhe dê muita saúde e paz!

    • Entrei por acaso nesse site mas não quis deixar de me pronunciar mediante ao que li. É fato que temos que respeitar o entendimento de cada um sobre os fatos e o homem é dotado do livre arbítrio, só que conheço bem a Bíblia e em nenhum momento ela deixa clara a reencarnação, a começar por essa palavra que nunca foi citada nas escrituras, somente ressurreição que é diferente e creio que todos saibam. De fato Deus é misericordioso mas não dá novas chances através de outras vidas, pois a Bíblia cita em Hb 9:27 que ao homem é dado morrer uma só vez. Se tivéssemos de fato chances em outras vidas, pelo tempo que o mundo é mundo, várias pessoas teoricamente teriam morrido e nascido novamente em um processo de evolução, então fica a pergunta : Porque o mundo está cada vez pior ? Acharmos que a reencarnação é a forma de nos purificarmos de nossas falhas e evoluirmos é uma maneira de negar o sacrifício de Jesus na cruz, que morreu pelos nossos pecados, pagou a nossa dívida, e para a remissão dos pecados ele só pede o arrependimento, que teoricamente parece fácil, mas não é, por isso que parece simples, mas não é e o homem tratou de modificar o que Jesus disse e fez. Cordeiro de Deus que tirai o pecado do mundo. Ora, se tirou porque vou ter que pagar depois ? Não é em outra vida, é nesse, os nossos erros se nos arrependermos Deus perdoa, mas não nos livra da consequencia, isso é justiça de Deus, diferente das dos homens que a Bíblia relata que a justiça dos homens é como trapo de imundice ? Sabe o que é isso ? Pois então, só através de estudos e do pleno conhecimento da Bíblia podemos entender, e é essa mensgam que deixo, estudem a Bíblia com o conhecimento através do Espírito Santo de Deus, que é que nos ensinará todas as coisas, como Jesus disse na Bílblia.

      • Caro irmão em Cristo, Marcelo Hublet,
        Não posso fazer mais nada para mudar a sua opinião que parece-me, está bem sedimentada. Procure as respostas que eu já dei aos comentários sobre o assunto “reencarnação na bíblia” e você – quem sabe? – irá entender.
        É o que eu posso fazer no momento. O assunto é difícil para evangélicos, por levarem a bíblia ao pé da letra, pois essa foi modificada ao longo do tempo, ao bel prazer de papas, reis e de tradutores, esses, quase sempre católicos.
        Um abraço fraternal.

      • Parabéns Marcelo pelo seu comentário, mas é uma pena que muitas pessoas não acreditam na Bíblia e preferem acreditar em livros e pessoas que dizem coisas diferentes daquilo está na palavra de Deus, a Bíblia e se esquecem ou não leram aquilo que está escrito no livro de Mateus no Cap. 5 nos versos 17 e 18: Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.

        Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
        Mateus 5:17-18.
        Um grande abraço a você e todos os leitores deste blog e fiquem na companhia de Deus.

  11. Muito boa a resposta, honesta e sencera…Sou Espirita também, gostei porque vc em poucas palavras mostra que Deus é uma pai justo e mesericordioso.

  12. Olá Darcília! Pois é, querida; a Doutrina Espírita nos ensina que a reencarnação é a justiça Divina se fazendo na forma, ou na dependência da Lei de Causa e Efeito e dependendo também de nosso livre arbítrio. Vê que tudo depende de nós mesmos. Por que não começarmos a fazer logo uma reforma íntima e sermos espíritos mais evoluidos? Grande abraço fraternal, querida irmã!

  13. nossa cada comentario tem sua justificaçao e todos estao sertos ne? bom eu acho que o mapa mundi tem justificaçao bjops xau !!!!!!!!!!!!!

  14. O importante é que o mapa mundi está servindo a todos que procuram o nosso blog para consultas, querida Elaine. Grande abraço!

  15. como se chama a linha do meio do mapa mundi ?

  16. Carolzinha, Carolzinha! Equatorialmente falando, você está a fim de tirar um sarro da minha cara… Mas, pensando meridianamente, gosto também dessas perguntinhas cheias de graça, porque nós, nascidos aqui nos trópicos somos meio danadinhos e diferentes daqueles branquelos das regiões mais frias, mais próximas das calotas polares. Beijão!

  17. a liinha no meiio do mapa se chama liinha do equador é maiis faciil falar assim e nao escrver um texto

  18. O que é isso ALICE EMILLY? Acordou nervosa hoje? Você não estava sentindo que a Carolzinha estava brincando e que eu entrei na brincadeira dela? Relaxe! Nós todos sabemos que a linha no meio do mapa-múndi se chama…. Como é mesmo? rsrsrsrsr

  19. minha professora mandou desenhar isso mas eu não cosigo me da uma dica ai de como psso fazer

  20. Carol,
    Tomei a liberdade de enviar uma cópia do mapa-múndi diretamente para o seu e-mail. Espero ter-lhe ajudado. Um abraço.

  21. não da para enchergar as letras da para me lar todos

  22. Olá querida Ana Júlia!
    Não entendi bem o seu comentário… Você não está enxergando que letras?
    Eu entrei lá no link e enxerguei tudo…
    Se realmente tem algum problema, volte a falar comigo para que eu tome as devidas providências.
    Abração!

  23. retardados vocs kkkkk aiai

  24. Ariane Trovão,
    Você me chamou de retardado?
    Mas eu não entendi o que a Ana Júlia falou, ué!
    Que meninas mais complicadas meu Jesus!

  25. as letras sao muita pequena nao da para fazer nem um trabalho que orr

    • verdade, concordo que as letras estão muito pequenas!!!!

      • Ah! de novo, Hebfw Camargo!
        Que povinho mais cegueta meu Deus!
        Tá bom! Vou providenciar um outro Mapa-Múndi com letras garrafais. Aí, quero ver alguém mais reclamar…
        Abraço ceguinho (a)….rsrsrsrs

  26. Bianca,
    Tenho 65 anos, uso óculos e fui lá no site e li tudo numa boa. Será que você não esteja precisando de óculos também? Numa boa!
    Se você estiver achando que neste site as letras estão mesmo pequenas, vá para outro site de MAPA-MÚNDI aqui mesmo no nosso blog.
    Grande abraço!

  27. Boa tarde a todos, esta foi a primeira vez que entrei neste blog e achei o primeiro comentário, da Ellen, muito útil.
    Talvez pudessem me mandar os textos onde dizem estar escrito o que Jesus fala sobre reencarnação, ficaria grato.

  28. Caro Marcos,
    Já postei várias matérias sobre reencarnação, inclusive citando as passagens bíblicas onde Jesus, através de Mateus, Marcos e outros falam abertamente sobre o assunto. A reencarnação já era aceita tranquilamente naquela época por diversos povos, mas nem todas as tribos de Israel a aceitavam ainda. Por isso Jesus falava por parábolas.
    Para satisfazer sua curiosidade, vou deixar só um exemplo para você, de uma citação em Mateus – capítulo 11, versículos 13, e 15, quando Jesus diz claramente que João era o ELIAS reencarnado.
    Pronto! Teria muitos outros exemplos, mas eu tenho muita coisa pra fazer hoje ainda. Tá bem assim, querido irmão?
    Grande abraço fraterno e que Jesus o proteja e lhe dê muita saúde e paz.

  29. Caro Marcos,
    Leia Mateus, capítulo 11, versículos de 13 a 15.
    Grande abraço!

    • Bom dia Dirceu, comparei em todas as versões possíveis da Bíblia e em nem uma delas fala sobre reencarnação e sim sobre o Elias que havia de vir, que era João Batista, que como Cristo era em Natureza o 2º Adão, também João Batista era o 2º Elias, em Natureza e não reencarnado como você diz.
      Que sentido teria a vida se eu soubesse que poderia fazer tudo o que eu quizer, certo e errado, porque eu terei outras vidas para reparar o mal que eu fizer?
      A bíblia iz sim que haverá uma ressurreição, não reencarnação e que os justos serão transformados e levados ao lar que Jesus foi ao céu preparar.

  30. Marcos, irmão querido,
    Não posso fazer nada para provar o contrário a você. Nós espíritas não buscamos as pessoas no “laço” para nossas fileiras. Quem chega ao espiritismo chega porque quer e tem fé.
    Fique a vontade com Adão e Eva, ressurreição, demônios, infernos, temor a Deus, 2o. Adão, 2o. Elias, céu cheio de anjinhos tocando harpas ao lado de um Deus barbudo e velhinho, etc,etc, etc.
    Que Jesus lhe ilumine e lhe dê muita saúde e paz.

    • Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17
      Não entendi porque o sarcasmo em relação ao que de fato está escrito na Bíblia.
      Se você não acredita totalmente na Bíblia, então não temos mesmo mais nada o que fazer, afinal, acreditar na Bíblia é uma questão de querer e de ter fé naquilo que de fato é a palavra de Deus pra nós, mas devemos acreditar nela como um todo e não em textos isolados e fora do seu real contexto.
      Fique com Deus!

  31. São Marcos,
    Você quer briga e confusão e eu não! Eu me acho mais maleável, tanto que não fico futucando blog dos nossos irmãos evangélicos para contestá-los. Para quê? O que vou ganhar com isso?
    Nosso blog ajuda dezenas de pessoas desesperadas e não vai ser você, que vai nos impedir de fazê-lo. JESUS É MAIOR!
    Saiba querido irmão, que a Bíblia Sagrada passou por diversas traduções e nessas traduções, as religiões fizeram dela “gato e sapato”. Hoje, cada uma dessas religiões dá a tradução que quiser aos seus textos. Você acha que João Batista era o “2o. Elias”; já a DOUTRINA ESPÍRITA não acha, tem certeza de que Jesus falava naquele momento de que João Batista era o ELIAS REENCARNADO. ASSUNTO ENCERRADO porque eu tenho mais o que fazer e você está a fim de aparecer no nosso blog que está prestes a completar MEIO MILHÃO DE ACESSOS.
    Jesus com certeza vai lhe dar juízo e quando você morrer (desencarnar) vai lhe perdoar por essas heresias…

  32. Marcão,
    Você demorou mas mostrou suas UNHAS SATÂNICAS; não é irmão? Então você pensa que eu, num trabalho de ajuda ao próximo, vou deixar que um seu zé qualquer, venha atrapalhar minha caminhada com JESUS?
    Deletei sim seu comentário, porque ele é absolutamente pernicioso, maléfico e contra tudo que vem de Deus.
    QUE JESUS TENHA PENA DE VOCÊ E DAQUELES QUE TE CATEQUIZARAM PARA O MAL.
    Esta foi a derradeira resposta para você, pobre irmão, perdido nas sombras dos espíritos ruins. Nem adianta mandar mais comentários.
    Fique com Deus!

  33. muito bom

  34. Obrigado, meu caro Alex. Procuro agradar a todos, mas infelizmente a gente não consegue. Aliás, nem Jesus conseguiu esse feito. Veja acima, a atitude inconveniente, de um leitor evangélico teimoso que queria me tirar do sério.
    Grande abraço!

  35. oi senhor dirceu primeira vez que entrei no seu blog gostei so gostari de intende um pouquinho mas sobre esses asunto
    se pude me indica os nome de alguns livro para mim le e intende um pouco mas eu agradeço obrigada

  36. Fernanda,
    Agradeço-lhe pelo seu maravilhoso comentário e só gostaria de saber se você quer indicação de livros sobre Mapa-Múndi ou Doutrina Espírita. Se for sobre a Doutrina Espírita é só você clicar aqui no meu blog à direita em “Doutrina Espírita” que lá estão muitos livros de Chico Xavier, Zíbia Gasparetto e outros autores em pdf. É fácil de encontrar e de ler; tá bem?
    Grande abraço!

  37. como se chama a linha do meio do mapa mundi ?

  38. EQUADOR, querida Pamela!
    Um abraço!

  39. Preciso urgente fazer um mapa mundi destacando os mares abertos, fechados, interiores. Alguém me ajuda?

  40. Karla,
    Digite no Google “mares abertos, interiores e fechados” (nesta ordem) e você terá toda a sua pesquisa com fotos e matérias excelentes. Eu fiz isto neste momento,(20h do dia 14 de agosto) e veio tudo à tona.
    Não se esqueça de votar no meu blog clicando neste selo dourado do TopBlog 2012 à direita em cima da página. Pode votar pelo email, Facebook e Twitter, tudo de uma só vez. Peça a família e amigos para me darem uma força também. Isso é ótimo para o blog, para mim e para os leitores.
    Grato!
    Grande abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: