Publicado por: Dirceu Rabelo | 21/06/2011

TODO ESFORÇO É POUCO EM DIREÇÃO AO BEM…

TODO ESFORÇO É POUCO EM DIREÇÃO DO BEM…

 

Jesus se alegra com cada bom pensamento, com cada boa ação, mesmo aquelas que aos nossos olhos parecem insignificantes.

Jesus vê tudo, nada passa despercebido, do mesmo jeito que cada ação má tem inevitavelmente sua reparação; a boa ação tem sua recompensa.

Por isso todo esforço é pouco em direção ao bem.

A Lei de Deus está em nossa consciência. Devemos ficar atentos e vigilantes para não lamentarmos o tempo perdido.

A dor e a felicidade estão na proporção do bem e do mal que fizermos ao nosso próximo.

Que Jesus nos proteja sempre.

 

Responses

  1. Dirceu Rabelo, seu site é muito interessante e bem escrito. Li um livro de Francisco de Assis e a semelhança de atitudes dele com as de Chico Xavier da Doutrina Espírita é de espantar! Se a reencarnação existe mesmo, não seria de adimirar que os dois fossem o mesmo espírito! Cheguei até seu site através do sistema das 1000.000 visitas. Se lhe interessar gostaria de trocar banner com seu site. Se lhe intereça disponibilizo no meu site + de 50 canais de TV on-line com 4 canais da Doutrina Espírita para seus visitantes assistirem diretamente do seu site. Não há custo algum; basta ir até o Jaime JogoVideo e copiar o código HTML que disponibilizo lá. Voltarei para ver com calma mais posts que me interessaram. Parabéns pelo trabalho!

  2. Caro Jaime,
    No meio espírita dizem que Chico Xavier teria sido Francisco de Assis e também, João Batista. Quanto à reencarnação, esta existe mesmo! Está mais que comprovada e basta querer crer em Deus.
    Gostaria também de trocar banner com você, mas só que não tenho um banner de meu blog e nem sei como fazê-lo. Você pode me ajudar?
    Estou lhe respondendo a este comentário agora, e daqui a pouco vou entrar no seu site para copiar os canais de Doutrina Espírita. Vamos ficar ligados amigão!!!

  3. Rabelho, seu site é melhor do que eu presupunha, e vi isto agora, lendo com mais calma!
    Me espantou o que você disse sobre o Chico Xavier, eu nunca podia imaginar que no meio espírita, o que eu desconfiei é crença!Estou mesmo inclinado a crer, não sendo eu espírita, ainda que com certa resalva, que a reencarnação seja mesmo a que maior número de questões resolva… Falo da justiça de Deus e da diferença de nascimento que aparentemente desmente essa justiça!
    Quanto ao assunto do banner, para tirar o link de direcionamento e colocar o seu, do seu site, preciso que você me envie o código html do banner que você criou e o endereço eletrônico da página que você quer que o visitante ao clicar no banner seja direcionado. Envie ou para meu e-mail pessoal ou no meu mural de recados que fica no meu site, assim que colocar seu link eu o devolvo aqui ou no seu e-mail, ok?!
    Sucesso!

  4. Que bom Jaime que você tenha encontrado “algumas respostas” lendo matérias do nosso blog. Esse é um dos maiores objetivos do nosso blog. Então você pode concluir que não é meu site é que é bom, mas, a Doutrina Espírita é que explica todas essas dúvidas que nós seres humanos encarnados trazemos há séculos. É fácil! A morte não acaba com nada a não ser o corpo físico. O espírito é eterno e depois de criado em certa época pelo Pai (Deus), puro e ignorante, vem de encarnação em encarnação, passando como em salas de aula e às vezes repetindo de ano e em outras vezes passando de ano com mérito. E assim vai seguindo sua jornada em direção à perfeição. Daí, não existir o chamado “demônio” e sim o espírito “transviado” ou que se desviou do bom caminho e vive aí a atazanar a vida dos outros. Um dia ele se cansa de ser infeliz e procurará o bom caminho e então, fará parte dos bons espíritos e terá a felicidade daqueles que trabalham para o bem.
    Quanto ao problema do banner, vamos resolver isso hoje.
    Em tempo: estou muito feliz por ter ajudado você a compreender um pouco da filosofia do espiritismo e se você teve essa facilidade, leia alguma coisa maior. Nossos sites oferecem livros ótimos sobre o assunto. Vá fundo no assunto. Você só tem a ganhar, caro amigo.
    Abração,
    Dirceu


Deixe um comentário

Categorias

