Publicado por: Dirceu Rabelo | 04/07/2011

A GRANDEZA DA AMIZADE

A GRANDEZA DA AMIZADE

Você já pensou na grandeza da amizade?

Diz um grande pensador que quem encontra um amigo, encontra um tesouro valioso.

A amizade verdadeira é sustentáculo para muitas almas que vivem sobre a face da Terra. Ela está presente nos lares e fora deles, na convivência diária das criaturas.

A amizade é tão importante que já foi comparada com muitas coisas de valor.

Um pensador anônimo compara a amizade com as estrelas, e aqueles que não têm amigos ele compara com os cometas, que vêm e vão, mas não permanecem, nem iluminam como as estrelas.

Diz ele mais ou menos assim:

– Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.

As estrelas permanecem. O Sol permanece. Passam-se anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.

Há muita gente como os cometas, que passa pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que apenas passa, sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Assim são as pessoas que vivem na mesma família e que passam um pelo outro sem serem presença.

O importante é ser como as estrelas. Permanecer. Clarear. Estar presente. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser amigo é ser estrela.

Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca da amizade fica no coração. Corações que não querem se enamorar de cometas, que apenas atraem olhares passageiros e passam.

São muitas as pessoas cometas. Passam, recebem as palmas e desaparecem. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar os sentimentos humanos.

A solidão de muitas pessoas é consequência de não poderem contar com alguém. É resultado de uma vida de cometa. Ninguém fica. Todos passam uns pelos outros.

Há muita necessidade de criar um mundo de pessoas estrelas. Aquelas com as quais todos os dias podemos contar. Todos os dias ver a sua luz e sentir o seu calor.

Assim são os amigos estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são presença. São coragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos de escuridão. São segurança nos momentos de desânimo.

Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas, acima de tudo, uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existir.

E você? É cometa? Ou é estrela?

 

 

                                                                 

Anúncios

Responses

  1. Querido irmão, Jesus conosco! Parabéns pelo trabalho luz.
    Avancemos para frente a para o Alto.
    Grande abraço do saudoso

    Carlos Alberto – Beto

  2. Estamos fazendo um trabalho ainda pequeno mas, que com certeza, caro Beto, já está atingindo a meta que foi traçada por nós. Temos que melhorar muito ainda. Jesus estando conosco, a luta será mais tranquila e proveitosa.
    Grande e fraternal abraço.

  3. Dirceu, oi!
    Muito interessante a mensagem da estrela e do cometa, até copiei para enviar a um amigo. Isso tudo saiu da sua cabeça ou é de algum outro escritor? Mas segundo diz o conhecimento da sua Doutrina, se não me engano, quem é cometa hoje, vai transformar-se em estrela amanhã, conforme a crença na reencarnação e a idéia de que a evolução é obrigatória, estaciona mas não retrogada… Não sou espírita, como você sabe, mas sou ecletico e adimiro tudo o que se destina ao bem e a Deus! Se existe uma verdade sobre como Deus age realmente, creio que cada religião ou sistema filosófico tem um pedacinho dessa verdade e cada um vai ter sua surpresa quando sair desse mundo!
    Faz uma visita lá ao meu mural, viu! Abraços!

  4. Não, caro Jaime, a matéria é da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires e eu dei os créditos logo abaixo. Mas, o texto é realmente lindo! Pelos seus “papos”, você é tão espírita quanto eu, pois entende da Doutrina toda a sua filosofia. Isso é que é interessante!
    Quanto ao seu mural, eu estou lá a toda hora.
    Outra coisa: amanhã pela manhã nosso blog emplaca os 100.000 (cem mil) acessos. Grande abraço em Cristo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: