Publicado por: Dirceu Rabelo | 04/08/2011

TOMMY HILFIGER – UM RACISTA JURAMENTADO!

TOMMY HILFIGER – UM RACISTA JURAMENTADO!

No domingo, 25 de janeiro foi publicada uma informação sobre TOMMY HILFIGER.
Apesar da globalização, e da rapidez nas comunicações, estamos atrasados:

Oprah Winfrey (famosa apresentadora da TV americana), num de seus programas mais recentes, entrevistou Tommy Hilfiger, estilista, cuja grife leva seu nome.
No show, Oprah lhe pergunta se, de verdade, ele tinha feito o seguinte comentário:
“Se eu tivesse sabido que negros americanos, judeus, latinos, espanhóis, venezuelanos, cubanos, argentinos, chilenos, mexicanos, bolivianos, peruanos, brasileiros e asiáticos comprariam minha roupa, não a teria desenhado tão boa. Desejaria que esse tipo de gente não comprasse minha roupa, pois ela é feita para gente caucásica (gente branca), de alta classe! Eu preferiria doá-las aos porcos.”
Ante a pergunta de Winfrey, se ele tinha feito tão cruel afirmação, Hilfiger respondeu com um simples e sucinto SIM.

Também admitiu seu ódio pelos judeus e sua admiração por Hitler.

Imediatamente depois, Oprah exigiu que ele abandonasse seu programa.
        
Nossa sugestão:

Vamos lhe dar o que ele está pedindo.
Não compremos mais seus trapos, de tal maneira que não lucre mais nada e que sua fabrica vá à falência. É isso que desejamos a essa pessoa que fomenta o ódio, a discriminação e o racismo.

Por favor, envie essa mensagem aos seus contatos, vamos fazer deste email uma corrente de modo que não fique um latino sem ler e reenviar este email. Passe o endereço deste blog para seus amigos para que leiam esta matéria.
Vamos demonstrar a essa vil criatura o que nós, latinos, judeus, negros, asiáticos e todo ser humano inteligente, somos capazes de fazer.
Um abraço a todos.
Olhe bem para esta logomarca e guarde-a em sua memória para
NÃO COMPRAR NADA QUE TENHA ESSA MARCA.

Anúncios

Responses

  1. Verguenza! Este hombre ha utilizado mano de obra barata de paises del tercer mundo para poder luego decir estas palabras? No solamente es una falta de responsabilidad y etica, sino que ademas se pavonea de ella. Yo abogo por no comprar nada de este hombre. Tengo unos jeans de esta marca pero no los voy a llevar. Espero que los imitadores de TH le dejen en la ruina. Bueno, algo arruinado si. Guerlain tambien hizo comentarios parecidos pero no a esta altura. Los pensamientos a veces deben quedarse en pensamientos, o hablarse en un grupo de personas como el, pero no en television, ofensas gratuitas. Un abrazo.

  2. Seu comentário é tão importante, caríssima Zelle, que já está fazendo parte da própria matéria. Guerlain é farinha de um mesmo saco! Carne podre de um mesmo recipiente…
    Acho também que alguns pensamentos nossos devem ser guardados conosco, dentro de nós mesmos. Eles machucam como punhais. Podem ser perversos e levar até a desgraça a pessoas. Calarmos… Por que não?
    Beijão!

  3. Quando me perguntam se desejo mais filhos respondo lembro às pessoas exatamente ISSO. Que infelizmente humanos tão monstruosos dominam de alguma forma o planeta e não quero correr o risco de amar mais uma vítima ou de criar algum monstro.
    Como amei conhecer seu blog. Faço parte de um grupo de artistas plásticos que irá homenagear os acadêmicos pernambucanos com uma exposição de telas na Academia Pernambucana de Letras em setembro. Espero ter a honra em conhecê-lo.
    Grata por sua contribuiçao a humanidade,
    Renata Tinôco Almeida

  4. Renata, querida nova amiga e irmã! COMO AMEI RECEBER SEU CARINHOSO E INTELIGENTE COMENTÁRIO!
    Assustei-me no princípio de seu comentário, pois pelos princípios da Doutrina Espírita, os filhos que recebemos no seio de nossa família, às vezes nos são, não impostos, mas quase exigidos pela Espiritualidade Maior, para que os recebamos e trabalhemos com eles para que eles cresçam espiritualmente e moralmente. É provável que a mãezinha deste infeliz chamado Tommy Hilfiger, tenha sido uma boa mulher e um espírito lutador, mas que não deu conta de burilar o “monstro”. Fazer o que?
    Com certeza, ainda vamos nos conhecer. Tenho dois filhos, uma moça e um rapaz que nasceram em Pernanbuco (Olinda e Recife, respectivamente) e vou sempre aí. Faço votos e peço a Jesus, para que a exposição seja um baita sucesso. Tenho certeza de que vamos nos conhecer e muito mais depressa do que você imagina. Para Deus nada é impossível!
    Um beijo no seu espírito!

    • Alegria imensa sinto neste momento ao saber que o senhor gostou de meu comentário, mesmo tendo o “assutado um pouco”, mas realmente a vida me assusta inúmeras vezes, o bom é que me surpreende positivamente também, pena que em menor proporção…
      Obrigada pela orientação quanto a doutrina espírita, identifico-me com ela, mas confesso que ainda busco pela FÉ, mas como gostaria de sentí-la. Tenho fé no justo, na grandeza da simplicidade, num sorriso despretencioso, na alegria em ver alguém feliz, no esforço, na espontaneidade, no reconhecimento do própio erro e na tentativa de melhorar, na gratidão, na generosidade, na compreensão, no desejo em ajudar, em inúmeros conceitos e sentimentos naturais benéficos pregados por Jesus e que NOS faz bem no momento em que os praticamos, porém PRECISO SENTIR que existe algo depois, que o espírito continua. É tudo que mais desejo, só assim acalmaria um pouco minha angústia em não ter mais a pessoa fundamental em minha existência, minha amada, sábia, equilibrada e humilde vovó Célia.
      Muito obrigada pelos votos de sucesso e espero que nos encontremos pra um maravilhoso crescimento de meus conhecimentos.
      Grande abraço da “querida nova amiga e irmã” (que felicidade!!!)
      Renata

  5. Bom dia querida Renata! Que bom tê-la de novo aqui conosco, nesta terça-feira! Seu comentário, como sempre enriquecedor e que estará complementando, como já disse, esta matéria sobre o pobre do Tommy Hilfiger e que poderá ser visto por centenas de leitores de todo o mundo. Graças a Deus temos leitores em todas as partes deste planeta; a Internet realiza milagres.
    Sobre a Doutrina Espírita, tudo aquilo que você disse pelas quais você tem fé, se enquadram dentro da nossa filosofia, principalmente na “tentativa de melhorar” que é o que nós chamamos de “reforma íntima”, para que voltemos melhores na próxima reencarnação.
    A sua vovó Célia, pelo que você narrou, é um espírito já bem adiantado, quiçá iluminado, e que cumpriu esta sua bela missão na terra e partiu para o Plano Espiritual para se preparar para mais uma missão aqui na terra. Pode ser que ela volte como sua netinha muito adorada (por que não?) ou então lhe aguarde para voltar a reencarnar mais tarde e lhe esperar para tê-la da próxima vez como filha querida.
    Pense nela com alegria e mande-lhe bons pensamentos, pois ela lhe escuta, ela sabe dos seus sentimentos.
    DEUS É MARAVILHOSO! MUITO MAIS DO QUE NOSSA VÃ CONSCIÊNCIA POSSA IMAGINAR QUERIDA RENATA…
    Um beijo mineiro no seu sincero coração!

  6. Isto tudo ouvi falar que é uma grande mentira, pois assisti um vídeo onde Tommy Hilfiger foi no programa da Oprah Winfrey, cujo essa foi a única vez em que ele participou deste programa, enfim, Oprah perguntou a ele se era verdade tudo que ele falou, Ele espondeu: Obviamente não!… Pois se ele fosse realmente racista como diz estes Emails, Ele não teria lojas aqui no Brasil, nem entregas internacionais. Obrigado!

  7. Continue com o Blog, Você escreve muito bem, muito bom o trabalho! (:

  8. Caro Lucas Forcato,
    Sua opinião é extremamente importante para os leitores desta matéria. Você viu que eu repassei esta matéria da mesma maneira que a encontrei; sem por nem tirar. Seria lamentável se a atitude ou o pensamento de Tommy Hilfiger fosse o de racismo mesmo. Seria deplorável. Tomara que você tenha razão. Obrigado pelo comentário.
    PS) Quem sabe, esta não seja uma campanha orquestrada contra ele?

  9. Amigo Lucas,
    Quanto a continuar com o blog, acho que vou seguir seu conselho. São palavras carinhosas como as suas que me fazem levar adiante isto que começou como uma “brincadeira” de Internet, e que hoje tem o acesso médio de mais o menos 1.500 internautas de todo o mundo. Que Jesus o abençôe com muita saúde e paz!

  10. Caros, não estou aqui defendendo nada, nem marca, nem empresário, mas essa matéria é um boato de décadas.. segue a verdadeira entrevista:

  11. Caro Felipe,
    Obrigado por sua contribuição para esta matéria tão contraditória e que está dando bastante “pano pra manga”, como se diz aqui na minha cidade.
    Vi a matéria que você enviou e realmente o Tommy não é a praga que pintaram, não!
    Grande abraço!

  12. http://companyinfo.tommy.com/#/social_responsibility/diversity/oprah

    Direto do site, em ingles, desmenmtindo os boatos…

    “…nao daras falso testemunho.”

  13. Esse assunto já morreu! Já foi dito que tudo não passou de fofoca da imprensa e os comentários acima atestam isso. Um grande abraço LeX!

  14. comprei uma bolsa desta marca , n sou negra mais n gostei nd disso q ele falou.

  15. Cara amiga Samyra,
    No final da história ficou o dito pelo não dito e acabou-se a história assim mesmo!
    Abração!

  16. A declaração destes dias sobre gordos e não-bonitos é verdadeira, mas essa de racismo e nazismo é lenda urbana antiga, anterior a 1999!
    O site espalhar esse tipo de informação falsa sem se dar o trabalho de checar não depõe bem sobre os critérios do seu editor. Isso de entrevista falsa ficar famosa não é novidade..lembram da famosa entrevista do Lobão no Clodovil?

    A própria Oprah já negou
    http://www.hoax-slayer.com/tommy-hilfiger-rumour.html
    ‘Oprah’s Statement:
    I’ve Never Even Met Tommy Hilfiger

    “So I want to just set the record straight once and for all. The rumor claims that clothing designer Tommy Hilfiger came on this show and made racist remarks, and that I then kicked him out. I just want to say that is not true because it just never happened. Tommy Hilfiger has never appeared on this show. READ MY LIPS, Tommy Hilfiger HAS NEVER APPEARED ON THIS SHOW. And all of [the] people who claim that they saw it, they heard it — it never happened. I’ve never even met Tommy Hilfiger.”

    Taped live on “The Oprah Winfrey Show”
    January 11, 1999
    Moreover, the Anti-Defamation League investigated the rumour and concluded that the allegations were unfounded. In an open letter to Hilfiger, the ADL states:
    According to our information, these allegations about you and your company, Tommy Hilfiger Corporation, began circulating through the Internet via e-mail in the United States in 1997, and have since continued to circulate by means of chat rooms, bulletin boards, faxes, e-mails, and word-of-mouth in the United States and elsewhere.

    ADL has investigated the matter in response to the requests of constituents and other community members. We have concluded after careful investigation that the malicious rumors circulating about you and your company are without merit and lack any basis in fact.

    Thus, this message unfairly maligns a person who is clearly not a racist at all and did not make the racist remarks attributed to him. After ten years of continuous circulation, it is high time that this scurrilous nonsense was finally laid to rest. If you receive this message, please inform the sender that the claims are untrue and do not pass on the rumour to others. ‘

  17. Aí está Eurico, seu comentário como você nos enviou, para que os leitores tirem suas conclusões.

  18. Dirceu,
    Um amigo me alertou sobre essa notícia. Então, fui atrás, pesquisei e encontrei esse vídeo.

  19. Jussara, querida amiga e irmã!
    Já recebi este vídeo anteriormente e já fiz minha colocação sobre o assunto. Veja os comentários acima. Creio que este assunto ficou meio no ar, porque outros jornais e repórteres levantaram a lebre de novo, O racismo é uma praga que deve ser extinta da humanidade definitivamente e não ficar por aí escondidinha.
    Por enquanto, acho que Tommy Hilfiger é inocente e alguma trama foi feita contra ele por algum inimigo.
    Grande abraço e Feliz Natal e um ano de 2014 repleto de felicidades e muitas realizações.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: