Publicado por: Dirceu Rabelo | 12/09/2011

3… 2… 1… ZERO! “PALAVRAS LAVRADAS” LANÇADO COM SUCESSO.

3… 2…1… ZERO! “PALAVRAS LAVRADAS” LANÇADO COM SUCESSO.

 Dirceu Rabelo

 

Foi um sucesso o lançamento de nosso livro “Palavras Lavradas”, aqui em Dom Joaquim/MG no sábado passado, 10 de setembro. O salão Paroquial “Padre Madureira” estava repleto de amigos que foram nos dar seu imprescindível apoio naquele momento mágico e único, numa noite de autógrafos regada a bebidinhas e petiscos.

Eu estava – como não podia deixar de ser – eufórico e sempre cercado de gente alegre a tirar fotos comigo e a conceder prazeroso, dedicatórias aos amigos que adquiriram meu “Palavras Lavradas”. Confesso que tive cãibra na mão direita, e principalmente nos dedos indicador e polegar; e que cãibra gostosa!

Ao final do evento pude agradecer aos meus patrocinadores e apoiadores culturais, “Anglo American”, “Thomaz Rabelo”, na pessoa de meu irmão Antônio Paulo e à Prefeitura Municipal de Dom Joaquim, ali representada pelo prefeito Romani Thomaz Frois, em cuja administração minha arte deslanchou.

Em minhas palavras, não me esqueci de agradecer à poetisa Jandyra Adami que me indicou ao Troféu “Carlos Drummond de Andrade”. Eu o recebi junto a vários artistas e poetas de todo o país no último dia 3, em Itabira. Dentre essas feras estavam Delasnieve Daspet e Nancy Cobo. Eu tô podendo!

Muito obrigado a todos que ali estiveram e àqueles que por motivos diversos não puderam comparecer ao evento, mas que me parabenizaram de diversas maneiras: dando-me um abraço nestes dias que se sucederam ao evento e por email, no Facebook, no meu blog, no Twitter, e em outras modalidades da rede social; a Net permite isso. Muito obrigado mesmo!

 NR) Na primeira foto estamos com um de nossos maiores incentivadores e de quem recebemos grande apoio cultural, prefeito Romani Frois e sua esposa Daniele; na foto seguinte estou bem acompanhado do artista plástico Mauro Cunha e do trofèu “Carlos Drummond de Andrade” que recebi em Itabira no dia 3 de setembro; na foto nº 3, apareço com meu irmão João Batista, sua esposa Andrea e seus filhos Fabinho e Lucas (o falastrão!). Na foto 4 estou com meus netos João Arthur e Luiz Fabiano, fonte de inspiração de vários poemas.

Fotos de José Geraldo Fernandes

Responses

  1. Parabéns ao Poeta e Escritor Sucesso é o que desejo de coração
    beijos

  2. Caríssssssima poetisa Nancy Cobo! Obrigado querida, pelas palavras amigas e o desejo de sucesso. Tudo isto é o mesmo que lhe desejo e muito mais e que façamos sucesso juntos. Grande abraço fraternal.

  3. Dirceu, me alegra mucho saber que fue todo un éxito. Efectivamente allí estaba yo con la varita mágica de hada madrina 🙂

    Preciosas fotos, fuerte abrazo!

  4. Hah! Que bueno! Zelle, minha fada madrinha e sua varinha mágica… Eu sabia que algo de estranho estava acontecendo. Tudo foi tão maravilhoso para mim que só podia ser coisa de uma fada madrinha importada diretamente de Madrid/Espanha! Obrigado, meu amor, por tanto carinho, por tanta ternura. Gostaria de fazer um livro meu chegar até você, mas o custo do Correio brasileiro para o transporte aqui dentro do Brasil é o mesmo do valor do livro: US 15 Acho muito caro. Para o exterior deve ser uma fortuna. Como é que o meu livro poderá chegar até você? Devo ir à França até o princípio do ano que vem e aí, quem sabe, posso passar pela Espanha maravilhosa e deixar-lhe meu singelo “Palavras Lavradas”. Beijão!

  5. Dirceu! No debe preocuparse por nada. Aqui “também e muito caro tudo isso”. (amen) Quizas en un futuro, y entonces la espera habra tenido el misterio de las palabras labradas… Ademas, este mes me voy de viaje y dejo España por un tiempo, meses, o un año. Pero de vez en cuando, envíeme a mi correo email un retazo de Palabras Labradas, un poema, y yo lo iré leyendo. Un beso de hada madrina. xx besos

  6. Oh “Lavradas”…

  7. Gracias, mi hada madrina! Vou ver se consigo mandar para você todo o “corpo” do livro pelo email. Se der para ir, tudo bem. Você conseguirá ler o livro aí na Espanha e até passá-lo para um CD ou um pen drive. Um beijo e mais uma vez, muito obrigado minha fada madrinha.
    Obs) Amanhã pela manhã, meu blog chega aos 200.000 (duzentas mil visitas) em 1 ano e oito meses. Beijão!

  8. Un gran exito querido Dirceu, ademas su amable persona siempre será imán de muchos más visitantes y amistades existentes y por venir. Si, podré grabar textos en el cd o un pen drive y los iré leyendo. Todo un gran detalle por su parte! Besos!

  9. Mais uma vez, obrigado caríssima Zelle, por seu carinho e elogios. Não sei se os mereço. Vamos tocando nosso blog até quando Deus quiser. Leia o livro quando puder e me fale se gostou. Combinado? Beijos!

  10. Eu tinha certeza de que seria um sucesso!!!!! TE AMO demais e rezamos muito por vc! Saudade!

  11. Falou paixão da minha vida! Faltou só você na foto com João e família… Mas a carreira em primeiro lugar. Te espero no sábado que vem para matarmos as saudades. Peça ao Gleison para trazer os poemas dele. Isso aqui virou página de email… Tá parecendo mesmo aquelas rádios do interior… kkkkkkkkkkkk Beijão querida e obrigado pela força!

  12. PARABENS MEU AMIGO PELO LANÇAMENTO DO LIVRO. QUE OS NOSSOS IRMÃOS DE LUZ TE AJUDE EM NOVOS LANÇAMENTOS. UM GRANDE ABRAÇO.

  13. Obrigado pela força querido José Geraldo. Você não pode avaliar o quanto nossos Irmãos Maiores estão me ajudando nesta empreitada, em todos os sentidos. Muitas vezes, trabalhando uma crônica ou poesia, pedia a ajuda de Meimei e era sempre atendido. Depois vieram o troféu e o próprio lançamento que foi um grande sucesso de público e vendas. Agradeço ao Pai por tudo isso que me tem acontecido. Grande abraço fraternal.

  14. Pai,

    Mais uma vez gostaria de te dar os PARABÉNS pelo lançamento do livro. Sei o quanto você sonhou com isto e ver tudo se realizando deve estar sendo fantástico. Afinal, mais do que fanático pelo dinheiro que esses livros podem te dar, você é fanático pelas palavras. Não é a toa que tem o dom maravilhoso da escrita!

    Quem me dera ter um pouquinho de sua sabedoria!!!

    O que posso te desejar? Todo o sucesso do mundo? Ainda assim, acho que seria muito pouco!

    Te amo!

    Sua filhota!!!!!

  15. Filha querida,
    Obrigado pelas palavras sinceras e que me dão um reforço, para adiantar o outro livro que já está saindo. A graninha que está entrando por enquanto está dando para pagar parte do que eu tive que gastar com o lançamento, como gasçons, salgadinhos, um segurança, e outras coisas que o Tóia não pagou. Para dizer a verdade, acho que já vendi quase a metade da primeira tiragem que é de 500 exemplares. Quando o Romani me pagar os 54 que ele comprou (R$1.250,00) aí já estarei no lucro e este lucro será para pagamento do novo livro. Aí, um vai pagando o outro.
    Estou realmente muito feliz e realizado. Quanto a escrever bem, acho que é um fato que ocorre com quem lê muito. E eu leio até demais da conta.
    Um beijo do pai que te ama.

  16. OBS: A parte do “fanático por dinheiro” foi uma piadinha! rs

  17. Não se preocupe meu amor! Eu entendi e não vi “um lado errado da piada”. O novo livro já está indo de vento em popa e penso em lançá-lo na Festa de São Domingos do ano que vem. Beijos!

  18. Me voy el dia 5 de este mes:) Besos!

  19. Você irá para os Estados Unidos no dia 5 de outubro? É isso? Beijão!

  20. Sim, Sim Sim! 😀

  21. Boa viagem e que tudo dê certo lá nos Estados Unidos para você. E não pare com seu blog que está cada dia melhor. Beijos!

  22. Ah Dirceu fico orgulhosa por vc,netos Lindos família fofa! Parabéns! Amanhã mesmo tô indo procurar o livro e tem mais qualquer hora passo em São Joaquim só para pega um autografo e claro te dar um abraço,tenho um carinho e admiração pela sua sua pessoa,por tudo que já vi aqui no seu blog você merece!!!

  23. Fernanda, querida!
    Meu livro não está à venda nas livrarias… Só os tenho aqui em Dom Joaquim/MG, em três postos de venda.
    Mesmo assim, agradeço-lhe pelo carinho e aguardo-lhe para uma visita, quando conhecerá meus três netos maravilhosos e fofíssimos.
    Grande abraço fraternal e que Jesus a abençoe.
    Por favor, vote em nosso blog, dando um clique neste selo dourado que está acima à direita, TopBlog 2012. Peça à sua família e conhecidos para fazerem o mesmo. Grato!


Deixe um comentário

Categorias

