Publicado por: Dirceu Rabelo | 23/09/2011

O ULTIMATO DOS MEUS NETOS

O ULTIMATO DOS MEUS NETOS

Dirceu Rabelo

Como todo bom avô que se presa, meus netos fazem de mim gato e sapato.

De uns tempos para cá, a mãe dos dois pestinhas, para se ver livre deles o mais cedo possível, já que eles dormem cedo e cedo acordam, despacham-nos para minha casa para o café matinal.

Para aqueles que não sabem, eles moram na minha rua aqui em Dom Joaquim, a poucos metros de minha casa.

Há dias que eles chegam, e eu ainda estou na cama. E já chegam aprontando, fazendo algazarra, gritando pelo “vô”, pedindo para abrir a porta… Nem adianta apelar. Abro logo a porta e ali eles já têm seus brinquedos que só podem ficar lá em casa e enquanto brincam, faço um café ou chá com mel para nós, com sanduíches, torradas, sucos, ovos mexidos, etc.

Outro dia eu tinha salsichas cozidas e depois de besuntá-las com margarina, enfiei um espetinho nelas, e as coloquei na sanduicheira para assar. Para eles foi “um churrasco de salsicha”. Eles adoram e eu começo o dia muito feliz tomando o café na companhia deles.

Depois do café tomado, vejo um resto de jornal na televisão, entremeado de desenhos animados para eles, e me apronto para o trabalho na prefeitura. Como vou de carro, desço até a porta da casa deles a 10 km por hora, com o som ligado e eles dançando de pé no banco traseiro. Só que quando chegamos lá, eles pedem para que eu dê mais uma voltinha pela cidade. Todo dia é assim. Há dias em que eu nego; outros não! Quase sempre eu digo sim. Coisa de avô; sabem como é…

Mas, outro dia, por uma rusga entre os dois chamei a atenção do mais velho, o João Arthur e este virou-se para mim e me ameaçou:

-Olha aqui vô! Você está brigando comigo, não é? Pois então, nunca mais vou tomar café na sua casa. Não vou mais almoçar com você. Não vou mais comer churrasco de salsicha. Não vou mais passear no seu carro…

Como eu e a mãe dele começamos a rir, ele começou a apelar e aos gritos, confirmou tudo o que tinha dito antes.

Eu ponderei:

– João Arthur, por favor, não faça isso comigo. Pelo menos tomar o café da manhã lá em casa você deveria ir…

E ele enfático: – Não!

Claro que no dia seguinte bem cedo, lá estavam os meus dois safados à porta de minha casa gritando: – Vôôôôôô! Queremos tomar café!

Mas o Luiz Fabiano, o mais novo, outro dia também entrou na onda e depois de mais uma briguinha com o irmão por causa de um brinquedo, e que eu separei e chamei-lhe a atenção, resolveu em tom ameaçador me dar também um ultimato:

– Vô! Nunca mais eu cago na sua casa!

Pô! Sacanagem… Nem um cocozinho mais?

Responses

  1. Quem lê acha que é mentira!!!!! rs

  2. Bom, filha, você conhece as duas ferinhas. Estou agora aguardando os meus netinhos que virão daí dessa barriguinha, para receberem o mesmo carinho e atenção do vô aqui, e muita comidinha e cafés da manhã bem apetitosos, só com coisas que as mães não querem, mas os avós permitem.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um beijo!

  3. kkkkkkkkkkkk!!!!!!

    Se contente, por enquanto, com SOMENTE esses três anjinhos que já existem. rsrs

    Te amo!

  4. Eu não posso esperar muito. Não! Já sou um idoso… Quero meus netos o mais rápido possível! Você e Julissa que se virem. Adotem então! rsrsrsrs
    Beijos do pai!

  5. jajajaja, todo un caracter!

  6. Carmen, você não conhece aqueles dois pequenos pestinhas cor de ébano!
    (risos) Beijão!

  7. Ay, en Haiti, he conocido esos ninos en otros rostros, que recuerdos tan bellos, los ninos son muy sabios y muy ocurrentes, un beso para ellos! Y que disfruten de salchichas y paseos en el coche, bailando y saltando, claro que si!

  8. Gracias, Carmen! Eu os amo muito e eles também me amam como um bueno avuelo (espiritual) que soy. Eles fazem tudo que não poderiam fazer na presença da mãe, mas que não faz mal algum: gritam, dançam, me fazem de cavalo e montam em mim e eu me divirto muito com eles. Eles me fazem muito feliz. Beijão!


Deixe um comentário

Categorias

