Publicado por: Dirceu Rabelo | 16/01/2012

POEMEUS (I) – MINIPOESIAS

POEMEUS (I) – MINIPOESIAS

DIRCEU RABELO

UM AMOR ESPECIAL

Foram tantos os amores desencontrados

Que, com certeza, posso dizê-los milhares;

Desde aqueles mais sérios e até os destemperados,

Até os que não passaram de poucos olhares.

Mas, na nascente da juventude, o primeiro amor,

Está aqui no meu peito, encravado como estrepe.

Às vezes me dá saudade; d’outras, me mata de dor!

“TRATAR PELO SUS”

 Aqui nesta merda de pátria amada

Quando se está dodói, doentinho,

A paciente é logo recomendada

A se tratar pelo “SUS” direitinho.

Ah! Mas quando se trata de “otoridade”,

A internação será feita com “mucho gusto”

No Hospital Sírio-Libanês sem muito susto…

“FOLHA SECA”

 Enfim chegou o vivo Outono

Aquela derradeira seca folha cai

Parece que a existência quase finda

Dormita em noite de longo sono

Desacompanhada, em abandono.

Com o açoite frio, o calor se esvai.

E o inverno não se mostrou ainda…

“FACE DA CORRUPÇÃO”

A corrupção é tão drástica

E para nosso orbe, maléfica,

Que ela se apresenta acéfala;

Embora pareça ser híbrida.

E nesta nação intrépida

Gerada por um bando de déspotas

Somos espectadores patéticos…

“ENVELHECENDO”

 Foi sem traumas e até com certa ironia

Que acolhi o entardecer da vida

Já era tempo de frear meu tempo

De viver em louca disparada.

Já tenho tempo de pensar, enfim,

De que a vida não foi assim em vão

E que as rugas deram um basta em mim.

ESTOU “ON LINE”

 Não adianta meu doce amor

Continuar me tratando desta maneira

Fingindo não estar ligando mais para mim

Saia dessa espécie de transe de Santo Daime

Porque, eu cá do meu canto, não minto

Expresso tudinho aquilo que sinto

Pra você, sempre estarei on line… 

NR) Minipoesias deste blogueiro, com temas trabalhados quinzenalmente pelo grupo “Luna & Amigos”, e que tem como criadora e “gerenciadora”, a poetisa Delasnieve Daspet – Presidente da Associação Poetas Del Mundo para a América do Sul

Deixe um comentário

Categorias

