Publicado por: Dirceu Rabelo | 06/02/2012

DOM FOLIA 2012 – O CARNAVAL DE DOM JOAQUIM/MG

DOM FOLIA 2012 

O CARNAVAL DE

DOM JOAQUIM/MG

Obs.) Os abadás do bloco “PIÔI DE COBRA” encontram-se à venda na Lanchonete “SORRITA” em Dom Joaquim.

Anúncios

Responses

  1. TENHO CERTEZA QUE VOU AMAR O ” DOM FOLIA 2012 ”

  2. Só você? Nós todos vamos amar o DOM FOLIA 2012, pois ele está vindo com tudo em cima. Aqueles que dão uma de São Tomé, e estão duvidando, não apostem… É ver pra crer! Vai ser um baita sucesso o carnaval de DONJOKA deste ano.

    • Eu participeii todo ano curto meu carnaval em dom joka amooo de paixao o lugar bao soo

      • Renata,
        Dom Joaquim e nós dom-joaquinenses também te amamos. Volte no ano que vem, ou quem sabe neste ano ainda… Abração!

  3. Olá Dirceu, gostaria de saber se o carnaval de Dom Joaquim 2012, será animado pelos “Fidélis” … Aqui na minha casa, em Curvelo, é uma animação só… Obrigado.. Aguardo a sua resposta..

  4. Olá querida Isabela!
    E quando é que o carnaval de Dom Joaquim vai ficar sem a animação dos “Fidélis”?
    N-U-N-C-A-!!!
    Veja aí no cartaz que publiquei no blog: TODOS OS DIAS “CHARANGA OS BRASAS” (Está bem destacado no meio no cartaz).
    Além disso, são eles que puxam o blocão “PIÔI DI COBRA” com mais de 1.000 foliões e dão conta do recado, com marchinhas de carnaval antigo.
    Fique tranquila e venha com toda a família. Grande abraço!

  5. so faltou trio eletrico .sera porque hem?

  6. Tatiane,
    Trio Elétrico já foi viável para uma prefeitura de uma cidade pequena como Dom Joaquim até há alguns anos, depois os preços ficaram estratosféricos. O valor que se deixa de pagar hoje para trazer um trio elétrico, você consegue fazer todo o carnaval. Ficou realmente salgado o valor que eles estão querendo cobrar por um trio, na sua maioria de péssima qualidade.
    O prefeito Romani optou por boas bandas, palcos e sistemas de som de alta qualidade. Venha! Você não vai se arrepender.

  7. carnaval com rubens e ruan dois dias,nao tem nada a ver eles cantam sertanejo.Ja basta passar reveillon ouvindo eles .so falta chover e ficar sem agua da copasa de novo pq isso aconteceu no folia de 2011.sinceramente esperava bandas melhores como nos outros anos.

  8. Tatiane,
    Otimismo querida amiga, otimismo!
    De que adianta sofrer uma dor por antecedência, se você nem sabe se ela virá?
    Que chuva é esta que você está falando? Vai chover mesmo nos dias de carnaval? Pode ser que sim, mas vamos torcer para que não chova.
    Quanto à COPASA: eles já sabem que no carnaval a população quase dobra em Dom Joaquim e, portanto, têm que tomar providências. Com certeza, já tomaram as devidas providências, mesmo porque a primeira casa que fica sem água aqui na parte central da cidade é a minha, pois ela fica na parte alta da Rua São Geraldo.
    Quanto ao Rubens e Ruan, eles cantam de tudo e vão dar um show!
    DEIXA DE SER PESSIMISTA TATIANE!!!

  9. ola Dirceu pessimista não porque isso é a realidade.Constantemente estamos sem fornecimento de agua da copasa;até abaixo assinado foi feito ano passado e náo deu em nada se o prefeito não faz nada para melhorar a populaçao é que fica prejudicada….onde está os recursos da anglo?Porque as ruas estao horriveis…..eles ate dao uma gambiarra e ai passa caminhoes e tudo piora.Eles vao levar a agua do rio e nos so ficaremos com o po de minerio. quanto ao carnaval e melhor curtir em outra cidade.

  10. Tatiane,
    A prefeitura está fazendo o que pode para receber bem os foliões e as ruas estão sendo reparadas. Você mora onde? Todo mundo está vendo o trabalho sendo feito nas ruas.
    Os recursos da ANGLO que você tanto diz, não passa pela prefeitura e sim serão aplicados pela mineradora no tempo certo. Esses são concretos, mas, ainda estão no papel.
    E que pó de minério é este, se estamos há mais de vinte quilômetros da mina? Tá destemperada, minha filha?
    O que me preocupa é somente a água da COPASA. Esta não pode faltar mesmo! O prefeito já deve ter tomado as devidas providências a respeito. Espero!
    E que suas pragas não tragam chuvas torrenciais para nós. AMÉM! Cruz credo!

  11. Ola Dirceu, como vai?
    A algumas semanas perguntei sobre casa pra alugar no carnaval, enfim consegui. Salgado o valor, mas o que é bom custa caro.
    Espectativas são as melhoes, como sempre.
    E diz pra essa Tatiane pessimista, que vá pra outro lugar e depois se arrependa, e que Rubens e Ruan ELETRICO (micareta sertaneja) é o mesmo q axe, e muito animado e diferente, Até em Salbador BA, um dos melhores carnavais do Brasil, duplas sertanejas sobem ao tio eletico. Desinformadinha ela né?
    Bom, com chuva ou sem chuva, carnaval em Dom Joaquim é super.
    Um abraço e uma ótima folia a todos!!!!!!!!!…………….

    • Ah Dirceu..
      Poderia informar o valor do Abadá do ”PIOI”???
      Será que preciso pedir alguem que compre antes, pra não correr o risco de ficar sem o meu?

  12. Ola Dirceu!
    A algumas semanas peruntei sobre casa pra alugar no Carnaval, enfin consegui. Preço Salgado, mas o que é bom custa caro.
    Diga a essa Tatiane pessimista que vá pra outro lugar e se arrependa depois, e que Rubens e Ruan eletrico (micareta sertaneja) é axe do mesmo jeito não vai ser sertanejo normal como no Ano Novo e que até em Salvador BA, um dos melhores carnavais do Brasil, as duplas sertanejas sobem ao Trio Eletrico.
    Desinformadinha ela, né?
    E mais,com chuva ou sem chuva como ja ficou provado, o carnaval de Dom Joaquim é super.
    Abraço e boa folia a todos!!!!!………

  13. Caro Mozer,
    Seja bem-vindo, caro amigo! Dom Joaquim lhe espera de braços abertos.
    Esperamos poder oferecer a você e a todos os foliões, o que há de melhor em carnaval, totalmente de graça, de noite e de dia, com a área da represa liberada para banhos e com o máximo de segurança.
    Quanto ao preço das casas e quartos, temos uma explicação convincente: além da famosa “lei da oferta e da procura”, que a Tatiane nunca iria entender, com a chegada do projeto “Anglo American” em nossa cidade, todas as casas disponíveis foram alugadas a preços astronômicos, porque eles podem pagar. Aí, sobrou para os foliões, que não encontram hotel nem pousadas, que já estão tomadas, somente a opção área de camping e pouquíssimas casas.
    Rubens e Ruan já estiveram aqui e deram um show; por isso estão retornando e vão mandar ver. Até a Tatiane “pessimista” vai adorar!
    O abadá do “PIÔI DI COBRA” está sendo vendido somente na Lanchonete “Sorrita” e o preço é R$ 30,00 (trinta reais) incluindo o caneco e a bandana, com direito a chopp (ou cerveja) e refrigerantes a vontade na concentração na quadra da prefeitura e o desfile com a Charanga “Os Brasas”, com marchinhas de carnaval antigo. Acho que não há necessidade de comprar o abadá com antecedência, não! Se você chegar na sexta-feira, ainda vai encontrar…
    Grande abraço dom-joaquinense!

  14. O carna de dom joca é otimo!! porém os organizadores deveriam disponibilizar formas de reserva os abadas pros foliões de fora, ou venda pela internet, deposito bancario…sei lá. o risco de ficar sem abadas existe pra quem não compra antecipado….de qualquer forma com ou sem abada vou estar lá, bebado, feliz e molhado….é barrinha boa só!!

  15. Venha para o carnaval de DONJOKA, caro Diego e você não irá se arrepender. Quanto ao abadá, a gente não pode garantir se você vai encontrá-lo quando chegar aqui. Mas que vai ser uma pena… Ah! Isso vai! Você vai perder um momento único no DOM FOLIA, que é a confraternização de foliões de todas as idades cantando e pulando ao som de marchinhas de carnaval do passado, com a Charanga “OS BRASAS”.
    Depois, é só dar um pulo na BARRAGEM ou “RECANTO DA REPRESA” para tirar o suor.

  16. bom dia Dirceu gostaria de saber se o abada e para todos os dias de folia ,com direito de chopp e refri para todos os dias. obrigada luana de bh bjos

  17. Luana, minha querida foliã!
    O “PIÔI DI COBRA” só sai na segunda-feira de carnaval. Então, as bebidinhas só são liberadas na concentração no dia do desfile. Combinado?
    E mesmo assim, bebidas alcoólicas só para maiores de 18 aninhos. Abraço.

    • querido Dirceu eu sei disso, sim tenho apenas 22 aninhos e não bebo
      estou querendo saber pq vao muita gente daqui de bh por isso . ainda tem abada para vender bjos luana

  18. Ainda tem abadá no posto de venda que é a Lanchonete “Sorrita”. Se vocês chegarem até sexta-feira à noite, acho que nãos será difícil encontrar os preciosos abadás, com canecos e as bandanas. Abração!

    • muito obrigado pela a sua atenção ate sexta feira ,ha ta 30,00 reais ainda ,meu marido e da ir e ele disse q o carnaval de dom Joaquim e o melhor q ele já foiiiiiiiii………..obrigada

  19. Luana,
    Seu marido disse a pura verdade. Nosso carnaval é muito bom e Graças a Deus tem sido de muita paz também. E o abadá continua a R$30,00 (trinta reais). Até cá!

  20. Olá Dirceu!
    Quais os horários das apresentações das bandas ?
    Charanga e os Brasas são um bloco? Quais os horários deles? Obrigada.
    Marcela BH

  21. Oi Marcela!
    As bandas tocam durante a tarde no “Recanto da Represa” que é um balneário de águas límpidas, com segurança e entrada franca, até o anoitecer. À noite, as bandas só voltam a tocar à partir de 23h. Antes disso, tem som mecânico.
    “Os Brasas” é uma Charanga ou pequena banda de percussão e instrumento de sopro (metais) que acompanha os foliões dos blocos e principalmente o “PIÔI DI COBRA”.
    Os blocos extras não tem horários certos de desfile, pois há uma democratização quanto à sua disponibilidade de dia e horário de desfile.
    Deu para entender? Abração e até sexta-feira, quando começa a folia.

    • Há sim. Obrigada

  22. Não há de quê, querida Marcela. Estamos às ordens! USE E ABUSE!

  23. Olá Dirceu, td bem?
    bem, eu tenho uma loja de moda praia em BH, e estou pensando em ir para Dom Joaquim para curtir a cidade e aproveitar para vender a minha moda praia ( por sinal lindíssima ) aí próximo da represa. Tenho biquinis e sungas lindíssimos, com preços sensacionais!!!!!! vc me aconselha? acha que daria certo? Lugar pra ficar eu tenho, a minha prima mora aí.
    Um grande abraço e aguardo a resposta.
    Adriana

  24. Adriana, querida foliã e empresária!
    Não vejo porque não vir para trabalhar com sua moda praia aqui em Dom Joaquim durante o carnaval. Só que para isso, você terá que tirar uma licença (alvará) na prefeitura, pagar a taxa e montar sua barraca em local bem visível e de fácil acesso,
    É sempre bom negócio vender biquinis e sungas no carnaval, quando todo mundo está se banhando nas águas limpíssimas da Barragem. Além disso, temos os turistas que também compram.
    Por que você não tenta? Pode ser uma boa!
    Bons negócios para você!
    Um abraço!

    • OK Dirceu. Muito obrigada
      Adriana

  25. Ei, eu gostei das atrações que terão no carnaval ai m Dom Joaquim este ano, parece que vai ser legal o carnaval, a cidade tmb e mto boa cachoeira e etc… mas sera que se eu for no “susto” sair de BH sexta a noite.. eu consigo algum lugar pra hospedar ai que nao seje nada fora do normal, muito caro…??

  26. BRUNO,
    Para qualquer viagem que você faça, não tente fazer as coisas de qualquer maneira. Se você vir no SUSTO, vai ficar ASSUSTADO. É muita gente e como temos várias empresas na cidade, todas as as pousadas, hotel e muitas casas estão lotados, por conta de um projeto de mineração da ANGLO AMERICAN; só sobraram algumas casas de famílias para aluguel no carnaval e olhe lá!
    Meu conselho é que você traga uma barraca de camping, nem que seja dessas bem pequenas, pois nossa área de camping oferece um bom conforto e preços módicos. Ou então tente alugar uma casa pelo telefone da prefeitura: (31) 3866-1212
    Boa sorte amigo!

  27. Obrigado Dirceu, vou dar uma olhada aqui na area de Camping que vc falou ver se eu acho algo na net

    • Bruno

      Se for ajudar, eu aconselho a area de camping, é ao lado da barragem, area fechada, toda gramada e com banheiros, chuveiros e iluminação à noite. Os preços tb são bons.
      Bom carnaval…..!!!

  28. Combinado Brunão!
    Melhor prevenir do que remediar; não é mesmo?
    Não quero vê-lo desesperado sem ter onde ficar aqui em Dom Joaquim. O carnaval daqui é ótimo, mas atualmente estamos com problema de acomodações de turistas.
    Abração!

  29. Estamos aqui às suas ordens, querida Adriana. Abração!

  30. Olhaí Bruno, o recado do Mozer Bruno. Ele te deu a dica da nossa área de camping; por que não acampar lá?

  31. é Dirceu tou achando que a solução vai ser essa mesma… alem do mais liguei em algumas pousadas ai, tudo cheio, e ja saio sabado de manha, nessa area de camping, qualquer hora que chegar eu arumo lugar la, ou tem que reservar? se tiver teria como me passar o telefone de la por favor?
    pelo que o Mozer falou la tmb e mto bom, se for como ele ta dizendo ja acampei em uma parecida em Moeda(aqui em minas) e foi bom!

  32. Caro Bruno,
    Na área de camping de Dom Joaquim não temos problemas com superlotação. Ela é muito grande e podem ser armadas lá 800 barracas, sem perigo de faltar vaga. Os preços sempre foram bem em conta e acho que este ano vai acontecer o mesmo. Acho que no seu caso é uma boa pedida.
    Um abraço!

  33. oi dirceu ate ki hrs a folia bomba ja fui no dom folia mas nao sei o horario atual e a barragem que hrs começa o som na barragem obrigado!!!

  34. no centro ate que hrs rola o som

  35. ola dirceu ja fui em dom folia 2010 mas to por fora dos horarios ate que hrs bomba o som no centro, e na barragem que hrs começa?

  36. Wellington,
    Na Barragem o som mecânico começa lá pelas 14h e perto de 15h as Bandas começam a tocar e vão até escurecer.
    Na Praça da Matriz o som mecânico começa alí pelas 21h e às 23 horas as bandas entram com tudo em cima e vão até o dia querer clarear.
    Abraço!

  37. Dirceu desde de quando a agua da barragem e purissima? O desfile do bloco da saude foi um sucesso …. E agua faltou na sua casa?pq onde estava so tinha a noite mesmo assim pingando na caixa e de dia nada.carnaval foi em ritmo diferente ate baile funk tinha perto da tenda de sao domingos com de menores e tudo mais

  38. Tatiane,
    Até que a PESSIMISTA aí me prove o contrário, a água da Barragem é pura.
    Não entendi essa do “desfile do bloco da saúde” – Você agora é comentarista de carnaval?
    A COPASA ESTÁ DE PARABÉNS. NÃO FALTOU ÁGUA EM MOMENTO ALGUM. A não ser para você que mora no Alto da Tiririca… rsrsrsrs
    O que é que você tem contra baile funk? E eu lá sou do “Conselho Tutelar”, para você vir aqui me encher a paciência?
    Agora, “com de menores” é de doer os ouvidos! Tenha dó deste ouvido de um estudioso da língua de Camões. Vá estudar e pare de pessimismo garota!!!
    Que JESUS lhe proteja e lhe dê paz de espírito!

  39. dirceu cade as fotos de desfile
    mada o link para mim
    obrigado

  40. Eduardo, amigo querido!
    Espere até que me passem as fotos. Eu sou apenas o escrivinhador. Nunca fui bom “retratista”… Nó! Que coisa mais antiga!
    Se me passarem as fotos, repasso para vocês!
    Abração!

  41. dom folia 2012 estava ótimo os shows estavam muito bom e se Deus quiser ano que vem eu to ai de novo !!

  42. Olá Renata,
    Dom Joaquim e dom-joaquinenses estarão de braços abertos te aguardando no carnaval do ano que vem.
    Mas este ano nós temos muita festa ainda: Semana Santa, Festa de São Domingos, Festa do Dom-Joaquinense Ausente e muito mais. Dom Joaquim é uma festa só! O prefeito gosta de festa e a comunidade e os turistas agradecem. Abração!

  43. Alem de trabalhar na pref. Ta mal informado vc esqueceu que a saude fez uma blusa do laço branco laço rosa contra violencia da mulher.desinformado e vc.a agua da barragem elimpida so sefor de xistose. Caro dirceu vc faz tanta propaganda

  44. Tatiana minha flor!
    Você está louquinha para me tirar do sério, mas não conseguirá.
    Primeiro porque eu vou ver se publico a partir de hoje os seus boçais comentários, pois eles não informam, não criticam, não ajudam, enfim, não dizem nada. E você já teve seus minutos de fama aqui no blog. Agora, pode parar!
    Quanto ao “bloco da saúde”, eu simplesmente tirei uma onda com a sua cara, porque seus comentários não dizem coisa com coisa; de um assunto você passa para o outro e ninguém entende nada.
    Você precisa rever seu português urgente! Mas, não é aquele cara de Portugal não! É a matéria mesmo!
    Enfim, Tatiane, acho que até Jesus já está se afastando de você! O que é uma pena.

  45. boa tarde Dirceu adorei o carnaval de dom joca me manda as fotos
    obrigada valeuuuuuuuuuu!!!!!!!!

  46. Luana querida,
    Obrigado pela força! O prefeito Romani faz tudo para que DONJOKA seja uma cidade alegre e festiva, e é o que vem acontecendo em seu mandato.
    Para obter as fotos, favor entrar em contato comigo por meu e-mail que vou lhe dar o nome da pessoa que poderá lhe mandar as fotos.
    Anote aí: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Grande abraço!

  47. Ola dirceu !é o 9 carnaval q passo em domjoka é muito bom!! Um forte abraço a vc ao ricardo elaine joel duporto toya dudinha sr getúlio, pai de ricardo dona zélia e zé sarosa fidelis e a todos moradores dessa cidade q é minha segunda casa. Há antes que Me esqueço, tat, vai pescar!!!

  48. Oi Dri!
    Ficamos felizes que você tenha gostado do nosso carnaval, de tal maneira que agora só vem para cá! Realmente, o carnaval de DONJOKA está cada dia melhor e com muita segurança para o folião.
    Os abraços que você enviou, na medida do possível vou levando eles para os destinatários.
    VOCÊ MANDOU A TATI PESCAR?
    Mas, pescar o quê?
    Abração dom-joaquinense!

  49. Essa tatiana é uma mal amada, ânimo táti ânimo!!

  50. Será Dri que a Tatiana é mal amada mesmo? Sei não! Essa Tati nunca me enganou… Ela só estava a fim de tirar um sarro da minha cara; só isso! Grande abraço Dri!

  51. Dirceu , tenho notado que o desfile na barragem é conquistado sempre por
    Algum parente de jurado, vc não acha q Tem panelinha ai ? Abraços

  52. Dri,
    Nos 12 anos em que eu dirigi e organizei o carnaval de Dom Joaquim, não permitia essa prática, embora algumas pessoas fizessem de tudo para que uma filha, sobrinha, irmão, etc. fosse eleito na marra.
    Hoje, já não acompanho mais os desfiles e não posso lhe dizer. Até onde pude acompanhar, senti que o público – este sim! – influencia em muito os jurados. Então, aquelas e aqueles que são eleitos tem o aval do público e dos jurados. Claro, que sempre tem pessoas que desconfiam e outras que tentam angariar votos para os seus preferidos.
    Grande abraço.

  53. Ok. E vc é contra ou a favor das antenas perto da igrejinha?

  54. Mas claro que sou contra! Afinal sou o secretário municipal de Cultura e Turismo e fui o primeiro a me posicionar contra, mesmo antes daqueles monstros de metal começarem a subir em torno de nosso mais importante bem cultural, a logomarca de DONJOKA. Infelizmente não fui ouvido pelo ex-prefeito e a empreiteira nadou de braçada, fazendo aquilo que queria: colocar as antenas onde fosse mais fácil.
    Na época só eu GRITEI… Como sabemos, uma andorinha só não faz verão, e prevaleceu a vontade do prefeito da época.
    Duro agora será retirar aquela parafernália dali… FOI UMA MONSTRUOSIDADE O QUE FIZERAM COM NOSSA CAPELINHA!

  55. Dirceu, quando é que essa empresa de mineração vai parar de castigar dom joaquim? E que beneficio ela trás pra cidade? Abraço

  56. Dri,
    Eu te prometo fazer uma matéria sobre o assunto, que, aqui pra nós, é bastante complexo. Uma resposta simples de minha parte não irá mostrar a realidade e nem irá satisfazer a você, e nem aos nossos 3.000 leitores que acessam nosso blog diariamente. Combinado assim?
    Grande abraço e parabéns pelo interesse em preservar nossa Dom Joaquim.

  57. ola dirceu um abraço meu nome é ENEIDA sou nacida e criada em dom joaquim passei pra te desejar um bom final de semana abraços DEUS te proteja moro em barra mansa rio

  58. Eneida, querida amiga e conterrânea!
    Eu te conheço muito e a toda sua família. Quando eu retornei a DONJOKA, quando eu vim do Rio de Janeiro, para implantar o carnaval de rua em Dom Joaquim com o Robson, você era uma adolescente e morava na Rua Nova.
    Eu pretendia voltar ao meio artístico, mas quis o destino que eu ficasse aqui e hoje tenho até uma Fraternidade Espírita aqui em Dom Joaquim. Daqui não saio mais. Amo este lugar!
    Sabia que conheço o Rio todinho? Inclusive Barra Mansa?
    Brande abraço para você e família e obrigado por acessar nosso blog. Fique sempre nele pois temos notícias da terrinha todos os dias (quase). Beijão!

  59. ola, Dirceu!

    Gostaria de saber se ja estar a venda os abadas para o carnaval de 2013,
    ha se voçe souber de alguma casa para alugar tem como voçe me passar o telefone para mim entrar em contato pois estao indo muita gente daqui de bh.
    um abraço.

    Atenciosamente,

    Luana
    02/01/2013

  60. Luana, querida amiga!
    Ainda está cedo para o abadá do “Piôi di Cobra”, mas eu posso pedir informação para você sobre isso e sobre a casa. Não estou mais à frente da secretaria de Cultura e Turismo.
    Um abraço!

  61. Bom dia!

    a sim e agora quem esta a frente disso sera que voçe possa me falar, sedo nada esta na hora mesmo e te agradeço por voçe olhar pra mim a casa,

    Atenciosamente,

    Luana

  62. Agora, caríssima Luana, a nova secretária é a Poliana e ligando para a Prefeitura de Dom Joaquim, lá eles vão lhe dar todas as informações necessárias. Eu me aposentei de vez. Foram 20 anos dedicados à Prefeitura e 4 anos como vereador. Já chega!
    Um abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: