Publicado por: Dirceu Rabelo | 14/02/2012

MARCHINHAS DE CARNAVAL NO DOM FOLIA? TÁ DENTRO!

MARCHINHAS DE CARNAVAL NO “DOM FOLIA”?

MAS, CLARO QUE SIM…

TÁ DENTRO!

Dirceu Thomaz Rabelo

EI, VOCÊ AÍ, ME DÁ UM DINHEIRO AÍ….

Não sou muito saudosista; não! Gosto de tudo o que é novo e se vem o que é antigo, eu traço também. Não sou de ficar clamando: – Ah! Bom mesmo era no meu tempo, na década de 1970: tinhamos Os Beatles, Holling Stones, The Mamas and The Papas, Lillian e Leno e coisa e tal… Nunca!

Hoje temos Paula Fernandes, Cláudia Leitte, Zeca Pagodinho, Madonna (agora, sem Jesus Luz a tiracolo), Kings of Lion, Weezer e pronto! Ouço qualquer tipo de música, desde os clássicos Beethoven, Bach e Lizt até Tonico e Tinoco, passando por Donga e Athaulfo Alves, sem pestanejar. Ouvido eclético!

Mas, lendo a página da Simone Castro no jornal “Aqui” de Belzonte, outro dia desses, deparei-me com um comentário dela sobre as marchinhas de carnaval. Ela diz muito apropriadamente que uma coisa que não pode faltar nesta época, são as nossas velhas e gostosas marchinhas.

E só não pode, como não deve faltar mesmo! Respeito é bom e nós gostamos… Ela, a Simone, do alto de sua página do ‘AQUI’ e este escriba sexagenário (mais pra sexi do que pra genário…). rsrsrsrs

Realmente as músicas de carnaval do passado são lindas mesmo, e aqui em Dom Joaquim, coisa que não falta são as velhas e saudosas marchinhas, principalmente para quem entra no blocão “PIÔI de COBRA”, com seus setecentos figurantes, fora a Charanga “OS BRASAS”, os outros blocos menores que se juntam ao bloco mor, e os “sapos”. Aí, a estimativa chega a 1.300 foliões.

BÃO DIMAIS DA CONTA, NÉ?

Anúncios

Responses

  1. quem é o cantor e o altor?

  2. Davi,
    Perguntinha complicada… Quem é o cantor?
    Resposta: O POVO
    Aí você pergunta: – Quem é o “altor”? (sic)
    E eu respondo: O AUTOR é a memória do povo que com o tempo foi repassando as músicas de pai e mãe para seus filhos, e cultuando seus ídolos musicais e guardando a cultura nacional.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: