Publicado por: Dirceu Rabelo | 01/03/2012

SETE DICAS PARA SE SENTIR MAIS JOVEM POR DENTRO E POR FORA

SETE DICAS PARA SE SENTIR MAIS JOVEM POR DENTRO E POR FORA

Não importa a idade que você tenha. Hábitos saudáveis podem fazer você se sentir mais jovem por dentro e por fora.
Às vezes, com a correria do dia a dia, esquecemos de colocar em prática coisas simples que poderiam nos deixar com mais energia, sensação de mente tranqüila, metabolismo em ordem e também, mais bonita.
O site Health listou sete dicas preciosas para você se sentir mais jovem, relaxado, otimista e confiante. Retomar essas qualidades é essencial para levar uma vida mais saudável, mais feliz a longo prazo.. Confira:
.

Dormir mais cedo:

Começar a dormir mais cedo é a maneira mais simples para se sentir mais jovem. O único momento que seu corpo pode realmente se restaurar é enquanto dorme. No início é bom dormir oito horas por dia, durante seis semanas consecutivas. Esse é o tempo necessário para criar um hábito duradouro. Você vai sentir a diferença.
.

Comer alimentos revitalizantes

Comece cada refeição com uma fruta ou com vegetais, além de um copo de água. Ingerir as vitaminas e os antioxidantes das frutas e vegetais faz você se sentir renovado, recarregado e reenergizado. E não tem necessidade de pular sempre a sobremesa. Escolha algo saudável, mas quando for tomar um sorvete, aprecie como fazia quando era criança.
.

Faça musculação

Treinar a força física irá ajudá-lo a se sentir com 10, 20 ou até 30 anos menos. A musculação, quando feita corretamente, fortalece os músculos, deixando-os menos vulneráveis a lesões. Escolha uma combinação de exercícios e faça de 2 a 3 séries com dez repetições cada, de duas a três vezes por semana.
.

Seja (um pouco) vaidoso

Você não pode deixar de cuidar da aparência. Por isso, cuide da pele, cabelo e corpo. Vá ao salão de beleza sem culpa, prolongue a vitalidade dos cabelos, pele e corpo, para sentir-se mais confiante e jovial.
.

Inove

Mesmo seguindo todos os passos anteriores, o cérebro precisa de novidades. Para se sentir mais jovem você tem que estimulá-lo com novas associações e novas coisas. Procure fazer coisas diferentes, como parar em um local diferente para tomar o café da manhã, mudar um pouco a rotina diária.
.

Voltar no tempo

Selecione músicas que ouvia na juventude. Isso não tem nada a ver com nostalgia. Segundo pesquisas, o efeito é o oposto. As pessoas que foram colocadas em um ambiente que lembrava sua juventude, seja com a ajuda de filmes, música ou memórias tiveram uma melhora na sua saúde e sentiam-se mais felizes. Faça algo que realmente leve você de volta no tempo.
.

Ser positivo

É comum se achar mais sombrio agora do que quando tinha 18 anos. Por isso, o passo final para se sentir mais jovem é cuidar do seu interior. O objetivo não é negar as coisas desagradáveis que acontecem, mas se concentrar no que está indo bem. Cultivar uma maior sensação de otimismo ajuda a fornecer mais energia positiva para motivá-lo a fazer as coisas da sua juventude.
NR) Colaboração: Sônia Lemos (Grupo “Alhos & Bugalhos”)
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: