Publicado por: Dirceu Rabelo | 04/03/2012

AMOR ETERNO AMOR – O ESPIRITISMO NA TELINHA

AMOR ETERNO AMOR – O ESPIRITISMO NA TELINHA

Dirceu Thomaz Rabelo

Com a popularização da Doutrina Espírita pela mídia em geral, de alguns anos para cá, novelas são criadas e reprisadas constantemente e filmes invadem o mercado de todo o mundo, enchendo as salas de exibição. “Invasão” sadia das telonas e das telinhas. Com isso, termos como reencarnação, livre arbítrio, “Lei de Causa e Efeito” e Plano Espiritual são comentados em todos os lugares. Revistas “leigas” publicam extensas matérias sobre a Doutrina e seus médiuns mais famosos e esgotam suas edições.

Mas, para alguns é difícil crer nas palavras das “Escrituras” como devem ser entendidas. Por quê não distorcê-las?

Para desespero de líderes da Igreja Católica e de igrejas Evangélicas que nos tachavam de “macumbeiros” e chamavam a Doutrina Espírita de religião do capeta, restam ver o Espiritismo crescer geometricamente, enquanto que suas pregações capciosas caem no ridículo círculo de céu, inferno, demônio, Adão e Eva, pecado e o oprimente dízimo.

Vejam o que publicou a respeitada Federação Espírita Brasileira:

Novela “Amor, eterno amor” abordará temática espírita 

“Quanto tempo dura um amor?” Em torno desta pergunta a próxima nova novela das seis da Rede Globo, abordará mais uma vez a temática espírita. 

A trama contará a história de pessoas que estão em busca de respostas e de amores perdidos no passado.” 

Amor Eterno Amor é uma telenovela produzida e exibida pela TV de canal aberto Rede Globo com data prevista de estréia para o dia 05 de março de 2012 a partir das 18 horas em substituição a novela A Vida da Gente.

A novela Amor Eterno Amor foi escrita por Elizabeth Jhin, com direção de Roberta Richards, Fábio Strazzer, Luciana Oliveira e Paulo Ghelli, direção-geral de Pedro Vasconcelos e direção de núcleo de Rogério Gomes, é a 79ª “novela das seis” exibida pela emissora.

Sinopse | Enredo | História da Novela Amor Eterno Amor

Aos 10 anos, Carlos fugiu do interior de Minas Gerais, cansado dos maus tratos do padrasto Virgílio, que o humilhava de todas as formas, e também explorava o seu dom especial de amansar os animais com um gesto ou olhar. Virgílio fez tudo isso para ganhar dinheiro. Na fuga, sozinho e perdido na estrada, o menino conheceu um caridoso caminhoneiro que o levou para a Ilha de Marajó, no Pará. Carlos acaba adotando o nome de Rodrigo, e passa a ser criado como filho desse caminhoneiro.

Os anos se passaram. Carlos, isto é, Rodrigo, virou um homem atraente e conquistador, além de competente domador de búfalos. Conhecido nas redondezas pelo apelido de Barão, por sua inteligência e postura, é respeitado por todos, e perseguido pela apaixonada Valéria, filha de comerciantes locais, que não se conforma em não ter sua paixão correspondida.

O coração de Carlos guarda a lembrança de um amor de infância: Elisa. Antes de fugir de casa, Carlos se apaixonou por sua vizinha, Elisa. Brincando juntos, se apaixonaram, e viveram um amor de criança, inocente, cheio de magia, e prometeram se amar para sempre e se casar um dia, quando ficassem adultos. Mas o destino separou os dois e, quando se reencontrarem, perceberão que muita coisa mudou e que talvez não possam ou não queiram ficar juntos como sonhavam.

Na Cidade do Rio de Janeiro mora Verbena Borges, uma milionária bondosa, e viúva de um dos maiores empresários cariocas. Mesmo muito doente e perto de morrer, ela nunca desistiu de encontrar seu único filho, Carlos, que desapareceu à mais de 20 anos atrás. Ela viveu em depressão esses anos todos, e por isso ficou muito mal de saúde.

Verbena nunca entendeu como o menino foi desaparecer, se foi sequestro ou se ele fugiu porque quis, e até hoje ela faz de tudo para achá-lo, e saber o motivo de seu desaparecimento, sem nem suspeitar que seu ex-marido, Virgílio teve participação ativa em tudo isso.

Quem não quer que Verbena reencontre o filho, por causa da herança, é sua irmã, a invejosa Melissa, e também o cunhado interesseiro Dimas, e o sobrinho mau-caráter Fernando.

Na procura pelo seu herdeiro, Verbena conta também com a ajuda das duas filhas do seu médico, Dr. Gabriel: Clara, uma menina sensível, com um poder telepático; e Míriam, uma bela jornalista, noiva de Fernando, que irá se encantar por Rodrigo assim que conhecê-lo, sem nem suspeitar que ele seja Carlos Borges, filho desaparecido de Verbena.

Fonte: Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor_Eterno_Amor)

Direção | Atores Principais | Roteiro da Novela Amor Eterno Amor

Novela Amor Eterno Amor
Exibição e Produção no Brasil: Rede Globo
Primeiro Capítulo: 05 de março de 2012
Roteiro: Elizabeth Jhin
Direção: Roberta Richards.
Atores principais: Gabriel Braga Nunes, Letícia Persiles, Carmo Dalla VecchiaAndréia Horta, Ana Lúcia Torre, Cássia Kiss Magro, Osmar Prado, Carol Castro, Mayana Neiva, Adelaide de Castro, grande elenco.
Personagens Principais: Carlos/Barão (Rodrigo Borges), Miriam Allende,
Fernando Borges Sobral, Valéria, Verbena Borges, Melissa Borges Sobral,
Virgílio, Jacira, Elisa, entre outros. 
Música de Abertura: “Ainda Bem“ de Marisa Monte em parceria com Arnaldo Antunes
Horário: 18h de segunda-feira a sábado

Anúncios

Responses

  1. A questão acerca das almas gêmeas envolve considerações vastas e mui complexas,até porque,esta terminologia tornou-se,por assim dizer,muito ” batida” e “surrada” – justamente por ser utilizada sem critérios de maior conhecimento esoterista/espiritualista. Cada pessoa tem,sim,seu PAR ONTOGEMELAR,de menos-infinito a mais-infinito,o Ser gêmeo de seu Ser – isto é,cada um de nós tem seu GÊMEO ONTOLÓGICO,veja-se bem,tua alma gêmea é VOCÊ NO OUTRO – um e único,de menos-infinito a mais-infinito da Evolução eterna.Leiam na web ótima psicografia,intitulada Vida Eternamente Viva,contendo muitos esclarecimentos.Quem a escreveu quer vender seus direitos autorais para uma minissérie de TV.Interessados contatar naveksi@hotmail.com e daremos mais informações.Deus nos abençoe o trajeto evolutivo consciencial,sempre e para sempre!!!

  2. Deixo o seu comentário Synture Rawa Hahamovici, como um complemento da matéria acima. Trata-se de um assunto interessante e de interesse geral e o endereço de contato está aí para quem se interessar pelo texto.
    Que Jesus nos abençoe a todos.

  3. Quem tiver maior interesse no trabalho literário acessível na web como psicografia Vida Eternamente Viva,favor contatar por este e mail: syntureytt@hotmail.com – é uma obra valiosa,e quem detém seus direitos de propriedade intelectual quer vender este grandioso trabalho para a televisão,pois pode tornar-se excelente mini-série,e/ou peça teatral,tratando-se de um trabalho muito rico em conteúdos e ensinamentos espiritualistas holísticos.

  4. Repassando o que Synture Rawa Hahamovici disse em 21 de março de 2012 às 18:39 no blog Lilian Pacce

    Estou inabalavelmente convicta de que cada pessoa,infinitamente mais do que sua aparência física,é uma totalidade física-psíquica-espiritual,a ser pensada – e a ser RESPEITADA – enquanto Ser imortal transitando por este mundo de materialidade mais densa. Assim sendo,fico muito contente em saber que os preconceitos – inclusive,contra as mulheres gordas – estão sendo questionados,ou mesmo superados.Sou professora de idiomas,numeróloga pitagórica,escritora,compositora clássica,tenho voz e olhar muito marcantes, estatura mediana,sobrepeso respeitável e parece-me que também como modelo G ou GG posso sair-me profissionalmente bem.além do fato de que canto,inclusive,como mezzo-soprano.Enfim, são vários talentos que podem,sim,ser bem aproveitados em termos também midiáticos.Aguardo contato,ok? Parabéns por vosso trabalho!!!

    fonte: http://msn.lilianpacce.com.br/moda/fashion-weekend-plus-size-2010/

    • Synture Rawa Hahamovici disse…

      Na qualidade de pessoa de mentalidade holística espiritualista,estou absolutamente convicta de que a autoaceitação baseia-se em valores de nosso Espírito imortal,muito mais do que apenas em aparência física – se a mulher gorda,particularmente,tiver uma personalidade forte,ativa,altiva e proativa,não se deixará deprimir ou negativar por nenhum preconceito – agora,que fique bem claro – cada pessoa deve cuidar-se,no sentido de sentir-se bem,sob todos os aspectos.Somos viajores da Evolução,filhos do Infinito e herdeiros da Eternidade – tudo o mais é incessante – e maravilhoso! – aprendizado evolutivo consciencial.Respeitemo-nos,sempre,sob todos os aspectos – sintamo-nos bem e façamos o Bem!!
      18 de agosto de 2012 17:27

      fonte: http://escrevalolaescreva.blogspot.de/2010/10/rodeio-de-gordas-o-preconceito-da-um.html

  5. Mais uma vez, deixo o seu comentário à prova do público leitor.
    Grande abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: