Publicado por: Dirceu Rabelo | 28/06/2012

ÓPERAS COMPLETAS

 ÓPERAS COMPLETAS

 

Para os que gostam de óperas

 Verdi – La Traviata (1988) – Complete opera

Verdi. Traviata (Cotrubas, Domingo, MacNeil) Met 1981.AVI

Rigoletto – Rome 1991

Nabucco – Giuseppe Verdi – 2007

Verdi: Nabucco with Deutekom & Nimsgern & Muti (The whole opera)

Il Barbiere Di Siviglia – G.Rossini – Scala – 1999

La Bohème – Giacomo Puccini – 2005

Puccini – Madama Butterfly (Maazel).

Best Tosca Ever – Kabaivanska Domingo Milnes – Full Movie

Verdi: Aida with Freni, Domingo, Wixell. Houston 1987

Roberto Alagna, Angela Gheorghiu, Rene Pape – Romeo & Juliette – Orange 2002

Carmen – Georges Bizet – 2009

Bizet – Carmen (von Karajan).

The Magic Flute (Die Zauberflöte) – English Subtitles

Wolfgang Amadeus Mozart Le Nozze di Figaro KV 492

“The Marriage of Figaro”

Mozart – Don Giovanni – Furtwangler, Siepi, Grummer, Edelmann (Salzburg Festival 1954)

Rossini – La Cenerentola (1981) – Complete opera

Rossini – La Cenerentola (Summers, Liceu)

L’ italiana in Algeri – Bologna 1994

Don Pasquale – Gaetano Donizetti – 2010

Lucia di Lammermoor – Gaetano Donizetti – 1982

Giuseppe Verdi Il TROVATORE

Responses

  1. Espetaculo!!!! Como eh bom alimentar o espirito, a musica tem esse dom,
    Principalmente a opera….lindo, tdas lindas,
    Obrigada

  2. Rosana querida,
    Ontem à noite, quando fui postar esta matéria das óperas, tive que testar os sites antes de “publicá-la”. Aí então cliquei em “La Traviata” que foi a primeira ópera que vi e isso aconteceu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, quando eu ainda era um jovem de 23 anos. E o meu teste entrou noite a dentro, pois voltei para postar a matéria e retornei à ópera que vi até o seu “gran finale”, sempre muito dramáticos, mas ao mesmo tempo líricos. Bom demais!
    Beijão!

  3. Tenho várias óperas completas em vinil e muitos discos de carvão eram de meu pai e eu não sei o que fazer com esse material, tenho dó de jogar fora , o que devo fazer?

  4. Cila, querida!
    Não sei onde você mora, mas o material que você tem em mãos é muito importante para nossa cultura. Eu sou o responsável pelo MUSEU DE DOM JOAQUIM, que é minha terra natal e só não posso buscar o material onde quer que seja, porque acabei de me aposentar, ou seja, deixei a prefeitura.
    Se você puder mandar este material para nós, mesmo que venha aos poucos, ficaremos muitíssimo grato, pois ele fará parte do nosso museu e terá o crédito do nome de seu saudoso pai e família, como doadores.
    Se isso puder ser feito, mande-nos para:

    Dirceu Thomaz Rabelo
    Rua São Geraldo, 162 – Bairro Caiana
    Dom Joaquim – Minas Gerais
    CEP 35865-000

    Um grande abraço fraternal!


Deixe um comentário

Categorias

