Publicado por: Dirceu Rabelo | 12/07/2012

APRENDA A CONFIAR NAQUILO QUE SENTE

APRENDA A CONFIAR NAQUILO QUE SENTE

 

ZÍBIA GASPARETTO

Você já parou para pensar que existe uma realidade muito maior do que nossos olhos conseguem enxergar? Como a própria tecnologia da ciência moderna tem revelado, o mundo invisível é maior e mais atuante do que imaginamos.

O “milagre” das ondas do rádio, da televisão e das transmissões por satélite encurtando as distâncias na comunicação nos faz imaginar quantas coisas ainda estão para serem descobertas neste maravilhoso universo em que vivemos.

Estamos mergulhados num oceano de energias regidas por leis naturais, que nos sugerem a existência de uma inteligência superior.

Ela nos criou e, com sabedoria, manifesta seu propósito por meio de leis que, apesar de invisíveis, agem em prol do progresso. Está na hora de superarmos o preconceito e buscarmos entender qual o propósito que esse ser superior – Deus, Jeová, seja qual for o nome que você lhe der – tem e para o qual estamos sendo conduzidos pela vida.

Você é única, eu também. Não existe duas pessoas iguais. Qual o objetivo dessa diversidade? Limitados em nossos cinco sentidos, como poderemos descobrir o que estamos fazendo aqui, de onde viemos e para onde vamos? Tais perguntas, que têm sido feitas desde que o homem começou a pensar, precisam ser respondidas… É chegado o momento em que a vida está revelando seus segredos. Mas, segundo dizia Jesus, só “para quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir.”

Desde o começo da nossa Era, os espíritos desencarnados se manifestam, interferindo na vida das pessoas. A Bíblia – o livro mais antigo e vendido do mundo – é uma coleção dessas manifestações; relata tanto as comunicações dos espíritos elevados como dos mais ignorantes.

Os espíritos superiores nos falam que fomos criados à semelhança de Deus e somos espíritos eternos. Nascemos ignorantes, mas com um potencial imenso dentro de nós, a fim de que tenhamos o mérito de conquistar a sabedoria ao desenvolver nossa consciência.

Nosso destino é, na medida que tomamos conhecimento da realidade, trabalharmos a favor da vida, contribuindo para a melhoria das pessoas e da sociedade como um todo, nos tornando úteis e nos integrando aos propósitos divinos. Dessa forma é que alcançaremos uma vida melhor e poderemos desfrutar de todo o bem que Deus nos destinou.

Portanto, está na hora de você se esforçar para sair do negativismo e da inversão dos valores em que nossa sociedade vive. Ela plantou em sua cabeça convicções que não são verdadeiras e limitam seu desempenho – afinal, é de acordo com elas que você age.

Melhore seu senso de realidade, sentindo o que vai em seu mundo interior. Ele lhe revelará sua verdadeira vocação, posicionando-a no seu verdadeiro lugar. Confie no que sente. Não confunda as emoções, que refletem as falsas crenças aprendidas, com seus verdadeiros sentimentos. Com treino e firmeza, logo saberá diferenciar uma coisa da outra.

Lembre-se de que é um espírito eterno e que dentro de você há um grande potencial (que é de sua esponsabilidade desenvolver) que representa o preço para a conquista da sua paz e da sua felicidade.

Informe-se sobre as modernas descobertas da ciência, busque o autoconhecimento, trabalhe a favor da vida, aprecie a beleza em todas as suas formas. Dê a si mesma todo o bem que puder e sempre valorize o bem alheio, pois é nele que atraímos todas as coisas boas que desejamos, conquistar. Experimente e verá!

Zíbia Gasparetto

Bjos violetas.

L.

Anúncios

Responses

  1. Que linda essa flor!!
    Assim como eh lindo o amor, por si e pelo proximo.
    Como eh bom ver, sentir e aprender coisas boas todos os dias.
    Aprender sempre….
    Agradecer tbm…
    Obrigada Dirceu,
    beijo e bom dia

  2. Obrigado minha linda Rosana!
    Ultimamente, eu já termino de postar a matéria e aguardo o seu comentário, sempre repleto de bons fluidos e mensagens positivas. Que coisa boa!
    Obrigado mesmo, pela grande força que tem nos dado.
    Beijão,

  3. rsrsrs e eu fico aqui cheia de “dedos”
    e com medo de vc voltar a resposta dizendo que eu faco discurso !!!!
    ufaaaa….obrigada
    bjao

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sua bobinha! Eu fico aguardando… É ótimo saber que tem alguém do lado de lá se interessando por aquilo que estamos publicando em nosso blog, embora isso aconteça em média, 3.500 vezes por dia no mundo inteiro.
    Fique à vontade para comentar. Eu nunca deixei de responder a um só comentário. E eles estão chegando a 3.000!!!

  5. Uma imensa responsabilidade mesmo…
    Eu sei o qto seu blog eh lido, e assim como eu busco aprendizado,
    mtas outras pessoas tbm o fazem.
    Tento sempre responder com cuidado e respeito, mas mantendo o que sou, como sou e como acredito que deve ser essa troca…
    Trocar eh tudo de bom ne mesmo?
    Ah…e bobinha…bobinha…ehhhhhhhhh a vovozinha ta rsrsrsrsrsrsrsrsrs?
    Parabens pelos acessos sempre crescentes.
    Vc eh OTEMO!!!!

  6. Quanto à responsabilidade, eu nem lhe digo. São comentários de uma mágoa e tristeza que recebo que às vezes me cortam o coração. E aqueles com tendência suicida? Devo fazer ver o outro lado da vida…. É complexo, mas uma tarefa Divina. Sou um tarefeiro do Pai e Ele faz de mim o que quiser e à hora que bem entender.
    Quando você conhecer melhor os mineiros e seu “estranho” vocabulário com significados diferentes, irá entender que “bobinha” é um adjetivo ALTAMENTE carinhoso. Infelizmente você dormiu no ponto e não pescou a minha intensão.
    Inté!

  7. Mas que mineiro mais malvado jizus!!
    Alem do mais, que eu saiba, o gentil cavalheiro morou anos no RJ
    e como deve conhecer bem os cariocas, sabe que “bobinha” aqui
    esta longe de ser ALTAMENTE carinhoso.
    Mas …como sou uma carioca educada e muuuuuuuuuuuito carinhosa tbm, mesmo sem conhecer bem os mineiros, dormindo no ponto, e ainda por cima nao sabendo pescar nem intencao rsrsrsrs!!!!!
    So posso pedir perdao uai!!!!
    Perdoa vai seu …bobinho
    Inte

  8. Eu sempre usei essa expressão aí e as pessoas sempre entenderam como uma fala, ou um adjetivo de carinho. É que eu falava ao vivo também…

  9. entao…..

  10. Aqui no blog eu fico meio constrangido em falar de certas coisas, de comentários que não dizem respeito às matérias. Veja só: “Aprenda a confiar naquilo que sente.” E nós estamos falando de coisas pessoais, eu não gosto mesmo!
    Boa noite!

  11. nosssa buscando algum livros te encontrei … que bom…faz uns meses que leio alguns livros de zibia e agora estou muito interessada no espiritismo… fiquei encanatada.eu queria frequentar alguma casa espirita mas vivo fora do brasil. e tenho tantas perguntas ……..
    mais uma vez obrigado por esta ai
    beijos fique com DEUS

    • Cara nova irmã e amiga Rosi,
      Eu é que digo: obrigado Senhor Jesus, por Rosi Gomes ter nos encontrado aqui. Estou mesmo muito feliz, caríssima Rosi, pois embora não exista esta coisa de coincidências e nem de acaso, você de algum modo traçou uma meta e ela foi alcançada, com a ajuda do Plano Espiritual. E eu estou cá do outro lado da linha… Que bom, não é mesmo?
      Nosso blog tem uma gama de livros, mensagens e vídeos sobre a Doutrina Espírita que vai sanar um pouco, a falta de um centro espírita enquanto você estiver fora do Brasil.
      Caso você queira fazer alguma pergunta pessoal, como deixar transparecer, deixo aqui meu email : rabelodirceu@yahoo.com.br
      Um grande abraço fraternal e que Jesus Cristo a abençoe!

  12. nossa estou tao feliz que nao sei por onde começar…hoje acabei de ler o livro de zibia A VIDA SABE O QUE FAZ. de verdade me deu um branco.. mas quero seguir esta doutrina…ja te enviarei algumas perguntas.que tenho tantas mais eu ei que cada coisa a seu tempo.
    ontem mesmo eu pedia a DEUS que necessitava de uma pessoa para conversa que me de bons conselhos,sobre que caminhos seguir, e te encontrei aqui.
    ja te agradeço por tudo,
    sei que podera ajudarme
    se pode ser claro.
    um abraço e fique com DEUS

  13. Conte sempre conosco, caríssima Rosi.
    Estamos aqui para ajudar mesmo a todos que nos procuram. Leia bastante sobre a Doutrina Espírita que ela irá lhe mostrar caminhos novos nunca antes vistos ou imaginados.
    Abraço!

  14. adorei esse blog.o Sr. Dirceu está de parabéns e a rosa é muito lindo
    ler sobre a espiritualidade e muito bom se aprende muito
    obrigada por nos ensinar.Deus te abençoe.

  15. Fico feliz que você tenha gostado querida Altamira. Este é o nosso objetivo: tocar o coração e o Espírito das pessoas, dos nossos irmãos espalhados por todo este mundo de Deus.
    Agora, eu não ensino; eu aprendo com vocês ou junto com vocês. Nossa vida é um constante aprendizado e devemos ir procurando nos burilar a cada dia, para fazermos uma boa reforma íntima. Quando retornarmos ao Plano Espiritual possamos então estarmos melhores do que quando chegamos aqui, nesta encarnação.
    Um abraço fraternal e que Jesus a abençoe!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: