Publicado por: Dirceu Rabelo | 18/09/2012

NOSSO PRIMEIRO MILHÃO!

NOSSO PRIMEIRO MILHÃO!

.

Confesso que estive bastante tenso nestes dias que antecederam a chegada do milionésimo acesso ao nosso blog. Hoje, dia 18 de setembro de 2012, precisamente às 18h06min, de algum lugar deste planeta em que vivemos alguém fez este importante acesso (pelo menos para mim) mas, que infelizmente, não posso determinar seu autor. A adrenalina esteve nas alturas, nestes momentos que precederam o precioso presente.

Orgulho? Não! Sentimento de dever cumprido.

Nos primeiros meses de vida de nosso blog tive certo desinteresse pelo número de acessos a ele. Também, pudera! Eram poucos também, os que se interessavam por ele no nascedouro. Eu mesmo achava que nossos posts eram muito centralizados em Dom Joaquim/MG, minha terra natal. Eu publicava crônicas, poesias, alguma coisa sobre nosso GALO, turismo e cultura locais, ecologia, matérias em defesa dos animais e muito sobre a Doutrina Espírita.

Com muito custo atingimos os 10.000 acessos e depois de muita “palha queimada na fornalha” chegamos aos 100.000! Pensei comigo: Já está bom demais, para quem não tinha esperança alguma de receber tantas visitas no seu singelo blog…

Só que alguns fatos muito interessantes ocorreram neste período, principalmente com a publicação de matérias que agradaram em cheio, tanto ao público brasileiro, quanto ao dos mais de 120 (cento e vinte) países que nos acessam.

Outro fato importante é que nesse período em que tudo aconteceu, fomos “chamados” pela Espiritualidade Maior a fundar a “Fraternidade Espírita Casa do Caminho” aqui em Dom Joaquim e o fizemos junto com outros irmãos (junho/2011). Nossa “Casa do Caminho” recebeu o privilégio de ter Dr. Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo como Mentores espirituais. E reparem que eu não disse as palavras “acaso”, nem “coincidência”… Para nós espíritas, “estas palavras não existem”. Tudo vem conforme a vontade do Pai.

Após os 30.000 acessos contínuos, nos primeiros 14 meses, uma espécie de gatilho fez disparar a frequência de visitas ao blog, que passou dos meros 100, para 800 e depois 1.300 acessos diários e hoje, no espaço de pouco mais de um ano, estamos com uma média de mais de 3.200 visitas por dia.

Em um ano e três meses, nosso blog recebeu os outros inimagináveis 970.000 acessos e que culminaram neste NOSSO PRIMEIRO MILHÃO.

São 48 categorias, + de 630 posts e + de 2.280 comentários respondidos. Só não respondemos todos, porque alguns eram spams.  

O blog, antes eclético, foi se afunilando, deixando os assuntos mundanos de lado e se fixou totalmente no ESPIRITISMO, mas deixou uma brecha para postagem daquelas matérias interessantes para pesquisas de estudantes, estudiosos, curiosos e professores.

Sem querer puxar uma simples brasa para essa sardinha que eu coloquei para assar, acho que este blog nasceu para este fim: servir à DOUTRINA ESPÍRITA.

Então, que seja feita a vontade de JESUS!

Muito obrigado a todos que nos visitam e que, com certeza continuarão a fazê-lo. Jesus os abençoe!

“… agradeçamos à Divina Providência o dom de compreender a verdade e o ensejo de trabalhar na concretização do melhor ao nosso alcance.”

“… clareia-nos a palavra para que a nossa palavra abençoe e alivie, eduque e eleve!… E recebe, por misericórdia, as nossas mãos para que as nossas mãos não se afastem da lavoura que nos deste a cultivar para a colheita do Bem Eterno!”

(Chico Xavier – pelo espírito de Bezerra de Menezes)

Responses

  1. Realmente a partir do momento que uma novela de sucesso abordou o assunto”espiritismo”, as pessoas iniciaram uma busca por informações.

  2. Com certeza, caro Mário! Mas, esse foi só o gatilho inicial para esta arrancada, pois vieram também os filmes, matérias em revistas semanais, reportagens em vários canais de televisão abordando o assunto e principalmente, a verdade simples e de fácil entendimento estampada na Doutrina Espírita. O espiritismo é uma doutrina consoladora já pra início de conversa e quando se entra mais e mais nela, através do estudo, mais se crê na Infinita Bondade de Deus. Nosso Pai e Criador de tudo no Universo.
    Grande abraço deste seu irmão menor, daqui das Minas Gerais.

  3. Nobre Dirceu, bom dia! Fico feliz por saber que tens um blog. Achei suas idéias aqui muito interessantes. Pretendo visitá-lo mais vezes. Mas sugiro que coloques alguns audios seus para ouvirmos e também tecnicas de locução. Acredito que assim, muitos outros, amantes do seu trabalho como voz padrão global, irão apreciar e compartilhar esse seu trabalho. Parabéns companheiro.

  4. Caro Jackson França,
    Sinto muito decepcioná-lo, mas embora seja amigo e já tenha sido colega de TV Globo do xará Dirceu Rabelo (locutor) eu já fui ator “Global” e por ter o mesmo nome, isso nos trouxe alguns inconvenientes. E foi de tal forma que eu tinha o telefone dele e ele o meu. Quando alguém me ligava para fazer locuções, eu passava o telefone dele, locutor; quando alguém ligava para ele para algum trabalho de ator, ele passava o meu telefone e assim chegou a tal ponto que a revista “AMIGA” da Bloch Editores fez uma matéria de duas páginas conosco, mostrando os “Dois Dirceu Rabelo”.
    Mesmo assim, conto com sua leitura e acessos ao nosso blog e se possível vote nele clicando neste selo TopBlog 2012.
    Muito obrigado e um grande abraço!

  5. Pai,

    Não sabia dessa história do outro Dirceu Rabelo. Depois conte-me mais!

    Que orgulho danado, heim????? E pensar que acompanhei bem de pertinho o início. Só a ideia de montar algo, mas sem nenhum assunto definido, só a vontade de fazer algo maior.

    E eis que o sonho virou realidade e o que antes era só pensamento, agora está na internet para o MUNDO INTEIRO ver e acompanhar.

    Tenho orgulho do que o blog virou, de quanta coisa legal é postada e de quanta informação relevante o senhor posta aqui. Em meio a tanta baboseira que encontramos na internet, seu blog é um carinho à alma!

    Sucesso, sucesso, sucesso!!!!!

  6. Pois é minha filha; já temos algumas histórias para contar. E Deus, além de ter me enviado você como um presente maravilhoso, permitiu que dentre as alegrias que você vem me proporcionando, esta agora de montar o blog para mim. Tenho certeza, minha filha, que este blog já nasceu com este objetivo: levar a Doutrina Espírita, de uma maneira mais simples, até os confins deste nosso Orbe. Você faz parte desta conquista.
    Deus lhe pague!
    Beijos do pai que lhe ama muito!


Deixe um comentário

Categorias

