Publicado por: Dirceu Rabelo | 12/10/2012

O ESPIRITISMO NÃO É COISA DO CAPETA!

O ESPIRITISMO NÃO É COISA DO CAPETA!

.

Dirceu Thomaz Rabelo

.

Este negócio de que a Doutrina Espírita é coisa do “demo”, já está enchendo a paciência até mesmo do próprio capeta, embora ele não exista. Entenderam? Nem eu!

Agora, sem brincadeiras, falando sério mesmo: entendam de uma vez por todas, principalmente vocês, caros irmãos evangélicos mais radicais, de que Deus, Criador de todas as coisas e seres do Universo, não seria demoníaco a tal ponto, de gerar uma criatura predestinada a ser má eternamente, e a viver por aí a azucrinar a vida de todo mundo, só fazendo o mal.

E tem mais: segundo esses crentes, o Criador deu-lhes ainda (aos demônios), a autonomia de criar o inferno, onde o fogo arde eternamente e é para lá que vão os pecadores, ou seja, aqueles que erraram, sem outra chance de corrigir essas faltas cometidas. Balela! E tem mais uma ainda: segundo alguns irmãos crentes, para os demônios, Deus criou o “lago de fogo” para queimá-los, quando se sentir (Ele, Deus!) ameaçado por Suas criaturas infernais. Tenha paciência!

O espírita, por acreditar que Deus nos criou espíritos puros e ignorantes e que cabe a nós, com a ajuda imprescindível de um Anjo de Guarda evoluirmos ou não, fica mais tranquilo, se depurando, tentando fazer sua reforma íntima, para crescer espiritualmente e moralmente em direção ao Pai.

Então, capeta não existe parceiro! É invenção dos maiorais da Igreja Romana, que os evangélicos seguiram, baseados em mitologias e crenças antiquíssimas, para conter os desenfreados de suas fileiras. Os tais demônios são espíritos que foram criados como nós mesmos e que se desencaminharam, desviaram-se do caminho certo e preferiram seguir o caminho do mal, através do livre arbítrio que Deus lhes deu. Por serem obsessores, vivem obstruindo a vida de algumas pessoas e por isso levaram a fama de eternos espíritos do mal.

Não, e não! Deus, na Sua Infinita Bondade estará dando (o gerúndio é pelo atendimento de telemarketing espírita que estou prestando) quantas oportunidades forem precisas, para que esses espíritos que se desgarraram e se debandaram para o mal, um dia, não importa quando, reconheçam o atalho errado que tomaram e “necessitem” por eles mesmos, recomeçar a trilhar o caminho do bem, do amor e da paz.

Aí, caros irmãos e irmãs descrentes, é que entra a reencarnação, que está demorando a encaixar nessas suas cabecinhas moles. Acreditem! Reencarnar é dar ao espírito que errou, quantas oportunidades forem necessárias, para resgatar suas dívidas do passado, até que ele vá melhorando de tal maneira, que nem precisará mais reencarnar aqui nesta terra de provações e expiações. Depois eu conto o resto para vocês. Acreditem nisto que eu disse que já está bom demais.

Então, é o seguinte: a pessoa morre (desencarna) e o corpo (matéria) se dissolve no cemitério ou vira fumaça e cinza no crematório, mas a alma (espírito) vai para a erraticidade ou é resgatado em menos ou mais tempo – dependendo do seu merecimento – e segue acompanhado de bons espíritos para o Plano Espiritual, a fim de ser ajudado de alguma maneira. Se o espírito cometeu algum deslize grave como suicídio, e outros que vocês convencionaram em chamar de pecado, ele permanece em uma zona chamada Umbral que fica entre a terra e o “Nosso Lar”, por exemplo, que é uma das colônias de “refazimento”. Nem me falem em inferno! Deus não é um louco, tipo Adolf Hitler que era o capeta em forma de gente e criou vários infernos, que foram os campos de concentração.

Desculpem-me pela aparente ousadia e impertinência, mas as coisas não são assim, caros irmãos e irmãs, como estão lá na bíblia, que foi escrita para uma gente ignorante e que só se emendava com o castigo e ameaças. Nós espíritas, não tememos a morte, não tememos o demônio, nem ao inferno e também não somos tementes a Deus.

Credo! Dirão os mais exaltados. Este homem está endemoninhado! Gritarão todos dentro dos templos. Merece ser jogado no “lago de fogo”…

Nada disso. Sabemos que a morte (desencarnação) é somente a volta à vida pura para o espírito, sem um fardo pesado para se carregar e o recomeço para uma nova vida, uma nova reencarnação. E no Plano Espiritual, se for de nosso merecimento, nós nos encontraremos com nossos amigos e parentes que lá ainda permanecem e que não voltaram ainda a reencarnar. Não tememos ao demônio e ao inferno porque os dois não existem e porque procuramos trilhar o caminho do bem, tentando fazer nossa reforma íntima e temos a ajuda dos Espíritos Superiores. Não tememos a Deus, porque não se teme a quem se ama, ao Pai Misericordioso e Nosso Criador; devemos amá-Lo, reverenciá-Lo, mas nunca temê-Lo!

Então, de agora em diante, não se fala mais em demônio, nem em inferno, nem em pecado e sim em livre arbítrio e “lei de causa e efeito”. E nada de temer a Deus, mas amá-Lo. Muito! Combinado?     

Anúncios

Responses

  1. de maneira simples explicou muito bem! sou meio impaciente com todas as coisas que vejo cotidianamente, mas o que me dá nos nervos são pessoas que não questionam nada sua essência humana e acreditam serem os donos da verdade, enviando todos aqueles que buscam respostas as suas indagações direto para o “inferno” sem direito a escala. um ignorante
    na melhor definição!!!

  2. É isso Juvêncio, caro irmão! Estava ficando irritado com essa coisa de que espiritismo é coisa do capeta e que nós rezamos e eles, crentes oram; suas orações são mais poderosas do que nossas rezas… Ai Deus Meu! Que coisa mais fuleira! Juro que não perco a paciência, mas tento mostrar a verdade aos que me procuram, mas, eles preferem crer na ressurreição do que na reencarnação. Fazer o quê?
    Grande abraço fraternal!

  3. vc eh um analfabeto, que nem sabe que dia e hoje e ta falando merda e so pra vc saber falar mal de religioes eh pecado e pra vc falar mal do cristaos vc tem que conhecer cada um por que como ter crentes cumprindo a palavra do senhor serta tambem tem outros fazendo-as errada

    • Hugo, irmão Hugo, não posso fazer nada por você irmão querido! Só posso dizer-lhe que nós espíritas também somos Cristãos e Cristãos verdadeiros, pois tentamos seguir tim-tim por tim-tim-tim os ensinamentos do Mestre Jesus. E que Ele o abençoe!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: