Publicado por: Dirceu Rabelo | 21/10/2012

MEIGOS VERSOS DE UMA PROFESSORA LEIGA

MEIGOS VERSOS DE UMA PROFESSORA LEIGA

.

DIRECIONE SEU OLHAR

Zimar Teixeira Sobrinha

Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir,

Olhe para trás e lembre-se dos obstáculos pelos quais já passou.

Se tropeçar, levante-se! Não fique prostrado.

Olhe para frente e esqueça o passado.

Ao sentir orgulho por alguma realização pessoal,

Olhe para os lados e socorra aos que precisam de ajuda.

Na escalada rumo às altas posições,

Olhe para baixo e observe se não está pisando em ninguém.

Em todos os momentos da vida,

Seja qual for sua atividade,

Olhe para cima e busque a aprovação de Deus.

.

SÓ POR VOCÊ

Zimar Teixeira Sobrinha

Ah, se eu pudesse…

Se eu pudesse colher estrelas

Todo dia eu levaria uma para você

Se eu pudesse chegar ao sol

Eu pegaria um raio de luz só para você

Se eu pudesse encontrar o pote do arco-íris

Eu daria todas as cores para você

Eu faria isso tudo para você!

Se eu pudesse, lhe levaria todas as alegrias do universo,

Naqueles dias em que se sentisse triste.

Eu criaria um lugar especial feito só para você…

Um lugar onde você pudesse achar serenidade, estar só consigo,

E se refazer dos seus cansaços.

Se eu pudesse apagar os seus problemas,

Eu usaria todas as minhas forças para fazê-los desaparecer…

Mas, eu não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol,

Não sei onde está o pote do arco-íris,

Nem mesmo posso livrá-lo dos seus problemas…

Mas, eu sei que posso dar-lhe o que de mais forte existe em mim:

-Esta vontade de ver você feliz e de estar sempre aí…

Como é bom estar com você!!!

Dom Joaquim, 16 de fevereiro de 2012

Nota da redação) Zimar Teixeira Sobrinha tem 74 anos e é professora aposentada da Prefeitura Municipal de Dom Joaquim/MG, cidade onde reside.  Só agora Zimar, que faz questão de dizer que sempre foi professora leiga na área rural do município foi descoberta com seus belos poemas e mensagens. Ela é para nós aqui em Dom Joaquim, como a maravilhosa goiana Cora Coralina, que também escrevia às escondidas, mas que só foi descoberta já em idade avançada. Seus poemas e mensagens são doces e de uma ternura sem fim.

Responses

  1. Amo essa “minha Mãezinha” (ZIMAR); como ela gosta de me chamar: Meu “Filho” …depois que minha Mãe desencarnou…Um espirito com uma energia de criança, carinhosa, afetuosa e dedicada! Obrigado DIRCEU por publicar as doces palavras de D.Zimar, as vezes incompreendida, mas é uma mulher guerreira que criou e cria com muito amor os filhos, netos e ainda tem tempo de ser mãe adotiva…Valeu!

  2. Caro Claudinho,
    Me apaixonei pela poesia dela. Que encanto! Que doçura! Quanto amor!
    Não precisa agradecer por eu ter publicado seus versos. Ontem mesmo no Facebook, em meio aos atleticanos, loucos pela vitória do Galo, uma carioca que mora nos Estados Unidos, minha amiga, se empolgava com a poesia de dona Zimar. Vou continuar a garimpar seus versos e não vou deixá-los ir por água abaixo. Me ajuda aí!
    Grande abraço caro amigo e primo!

    • Gostaria tbm de acompanhar suas postagens no facebook

      • ja te adicionei no facebook….Lorenna magalhães

  3. Nossa …todas os poemas que ela faz é de apaixonar e nos faz sentir pertinho de DEUS!
    Zimar é minha tia avó!!!! Que linduuuu….. minha mãe Wilma é sua sobrinha e agora está seguindo suas postagens e admirando suas lindas palavras
    Somos de Itabira-MG

    Lorenna e Wilma

  4. Lorenna, querida prima!
    Sim, prima, porque Zimar é Teixeira e, portanto, somos primos. Ela é prima em primeiro grau de minha mãe.
    Eu já sei de suas “prendas artísticas” há muito tempo, mas só agora comecei a publicar suas poesias e mensagens. É uma artista nata e em nossa família – não sei o porquê – isso é muito comum.
    Vamos divulgar seu trabalho – e quem sabe?- publicar um livro dela.
    Eu já tenho um livro publicado e vou publicar outro no início do ano que vem, de poemas e crônicas.
    Tudo que eu publico em meu blog, cai imediatamente no Facebook, Twitter, Yahoo e em outras redes sociais.
    Aproveite e vote aí em família, no nosso blog para o Prêmio TOPBLOG 2012.
    É só clicar no selo dourado do TOPBLOG acima, à direita da página que abrirá outra página com as opções de votos: Facebook, Twitter e email. No caso do email, você deverá confirmar o voto. Peça aos amigos e conhecidos também. Preciso muito desses votos, para que o blog cresça e tenha mais credibilidade.
    Um grande abraço do primo de Dom Joaquim.

  5. Venho partilhar da alegria e manifestar o orgulho que tenho por minha mãe.
    Peço a Deus que a abençoe sempre e lhe dê saúde,paz e forças para continuar sua caminhada e também escrever seus poemas.
    Minha mãe é uma guerreira e batalhadora. Eu a admiro muito.
    Quero agradecer ao Dirceu Rabelo pela divulgação de seus poemas.
    Mariza

  6. Mariza, querida prima e amiga,
    Sua mãe é uma artista em potencial. Já é um diamante lapidado, uma estrela que tem luz própria. Quando descobri seus poemas e mensagens fiquei pasmo, porque lido com isso todos os dias, o dia inteiro, através do nosso blog e porque também escrevo. Afinal, sou um Teixeira também e nós somos artistas natos e vá lá saber porquê… Dom de Deus? Só pode ser!
    Tenho muito que ler dos cadernos de Zimar e de conversar com ela. Aliás, ela precisa muito de paz, para que possa continuar escrevendo seus poemas e aquelas belas mensagens. Depois de tudo pronto, vamos ver aí em São Paulo uma editora que possa publicar um pequeno livro dela. Depois, faremos o lançamento aqui em Dom Joaquim. Combinado?
    Peço-lhe que vote em nosso blog para o concurso TOPBLOG 2012, clicando no selo dourado que aparece no topo da página de nosso blog. Depois é só escolher a forma de votar. Peça aos amigos e conhecidos para fazerem o mesmo. É muito fácil. Num comentário acima eu explico direitinho como fazer. A votação vai até o dia 9 de novembro e dará muito mais credibilidade ao nosso blog.
    Um forte abraço para você e o maridão e que Jesus os abençoe!


Deixe um comentário

Categorias

