Publicado por: Dirceu Rabelo | 02/01/2013

TUDO NA PERFEITA ORDEM

TUDO NA PERFEITA ORDEM

.

OTIMISMO3

Quando você olha para o sistema solar, vê que existe uma ordem perfeita no Universo.


Quando aprende sobre o reino animal e sobre a cadeia alimentar, também enxerga a ordem ali.

Quando está no mundo subaquático, e entra em contato com os oceanos e a maré, você descobre a mesma coisa.

Por que pensamos que nossa vida individual é diferente?

O que quer que estejamos passando, existe um propósito. Pode ser que não o enxerguemos porque estamos bem no meio de tudo! 

Conseguimos ver a ordem em outros sistemas porque estamos vendo de fora, mas se pudéssemos ir além de nós mesmos e olhássemos tudo de longe, enxergaríamos a perfeita ordem em nosso dia, em nossos desafios e em nossa vida.

Yehuda Berg

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

TUDO NA PERFEITA ORDEM EM DOM JOAQUIM/MG

Dom Joaquim/MG está passando por uma reformulação em sua administração municipal, bastante interessante. Entra um prefeito que, a princípio, para  uma maioria dos dom-joaquinenses (inclusive eu) não ganharia; se ganhasse, não levaria, ou seja, não tomaria posse, e se fosse empossado, não daria certo. Aqui eu me rendo não só aos números das urnas, mas em algo superior, pois entrou a vontade de Deus para que sua eleição fosse concretizada. Crendo em Deus, só posso entender que além da vontade popular, prevaleceu a vontade Divina para que ele chegasse à Prefeitura de Dom Joaquim. Algo paira no ar… Deus está dando uma chance de ouro a Juraci Madureira, para que esse mostre a que veio. Ele insistiu em seu intento até que venceu, mas não venceria nunca, sem que as Forças de Deus e da Espiritualidade Maior se fizessem presentes.

Como este é um blog espírita, não gostaria de entrar em nenhum mérito de questão, mas somente alertar aos incautos, que além de Juraci Madureira, o prefeito eleito de Dom Joaquim/MG ter ganhado com uma diferença de mais de 500 votos, o lado contrário esperava batê-lo pelos mesmos quinhentos sufrágios. Foi uma diferença enorme para um eleitorado minguado como o de Dom Joaquim – pouco mais de 3.000 votos. Mais uma vez eu reforço a vontade do Pai e Criador.

Agora, tudo está nas mãos do novo prefeito e seu LIVRE ARBÍTRIO e Deus vai cobrar-lhe isto, se ele não fizer uma administração voltada para a comunidade e só para ela, sem rancores, ódios e perseguições. Em seu discurso de posse ele mostrou-se democrata; esperamos vê-lo no dia a dia, se a democracia está mesmo arraigada em seu espírito.

Aguardamos com fé, de que nossa comunidade, principalmente a rural e aquela urbana mais desamparada possa ser olhada com prioridade máxima pelo senhor prefeito e que as áreas de educação, saúde e assistência social municipais sejam revistas com toda a seriedade possível.

Eu, depois de 20 anos de serviços prestados à Prefeitura e de quatro anos como vereador da Câmara Municipal de Dom Joaquim, sendo presidente daquela casa por dois anos, retorno ao meu posto de aposentado, já acrescentando mais 13 anos de contribuição para o INSS e necessitando fazer urgente uma reaposentadoria. Retomo minhas caminhadas matinais e o segundo livro de crônicas e poesias que já está quase pronto, com lançamento previsto para julho deste ano. Nossa “Fraternidade Espírita Casa do Caminho” também vem necessitando de mais tempo deste velho espírito devedor. Este blog, só em 2012 teve mais de um milhão de acessos… (Veja matéria abaixo) Muita responsabilidade! Além disso, meus filhos e netos já reclamam da ausência do pai e avô. A partir de agora, não estarei tão ausente. Livre, finalmente!

À minha sucessora na secretaria municipal de Cultura e Turismo, desejo todo o sucesso do mundo e coloco-me à sua disposição para tudo que ela necessitar, para que seu trabalho flua e o turismo de Dom Joaquim evolua cada vez mais. E que Juraci dê a ela mais liberdade para trabalhar e ouça sempre suas ideias e opiniões. Se ela divergir, não ache que ela é vaidosa e pronto! A vaidade está muito além das divergências de opiniões… Não a ignore, nem pense nunca que ela é simplesmente uma secretária de uma pasta sem importância e que está ali só para assinar papéis.

Nós, a nova secretária e eu nos encontraremos de vez em quando, nas reuniões do Circuito Serra do Cipó, pois fui eleito no final do ano passado, Sócio Benemérito do Circuito – mais pela generosidade de meus amigos – e a convite do diretor daquela entidade, Walter Caetano Pinto, continuarei como seu secretário executivo. E farei isso com o maior prazer, pois estarei indiretamente ajudando o turismo de nossa Dom Joaquim, como sempre fiz, desde que para cá retornei em 1989, para implantar o carnaval de rua, modificando conceitos, jogando fora preconceitos, com um belo trio elétrico e banda, que tirou a hegemonia de clubes e juntou num mesmo local, brancos e negros, pobres e ricos, bem vestidos e descamisados e isso deu tão certo, que até hoje a fórmula aí está, fazendo a alegria de nossa gente e de milhares de turistas. 

Volto para o meu ostracismo com o maior prazer e necessidade. E torço para o sucesso da administração de Juraci com todas as forças da minha religiosidade e senso democrático. 

Dirceu Thomaz Rabelo

Responses

  1. AOS ELEITOS DE MINHA QUERIDA CIDADE NATAL, DOM JOAQUIM, DESEJO SORTE, PERSEVERANÇA E AMOR PARA COM O POVO. ESPERO ASSIM COMO TODO DOM JOAQUINENSE QUE SEJA UMA ADMINISTRAÇÃO ÍCONE DOS NOVOS TEMPOS
    Rô Ribeiro, filho desta Terra encantada.

    • Com certeza Ro Ribeiro, Deus há de iluminar o prefeito Juraci Madureira e sua equipe para que façam o melhor para nossos irmãos dom-joaquinenses. Este é o desejo de todos nós, mesmo daqueles que votaram contra ele (eu sou um deles), mas que entendem que foram feitas as vontades do povo (grande maioria) e do Grande Arquiteto do universo. Todo o sucesso para Juraci, seu secretariado e para os vereadores.
      Grande abraço e que Jesus ilumine seus caminhos neste ano de 2013!

      • é !!!! prazer em conhece-lo

      • demagogo!!!

  2. Paulo,
    Você se esconde para dizer asneiras e eu tenho a coragem de falar a verdade. Quanta diferença, não? Você deve ser desses que ouviu a palavra mas, nem sabe do que se trata.
    Aguarde-me para ver quem é demagogo… Eu tenho seu e-mail e posso me comunicar com você quando quiser. Por falar nisso vou arriscar uns trocados no número 152.
    Que Jesus o ilumine, coisa que estou achando meio difícil.


Deixe um comentário

Categorias

