Publicado por: Dirceu Rabelo | 31/01/2013

SAGRADAS MÃOS

SAGRADAS MÃOS

.

Parto

Como vai? Seja bem-vindo ao mundo… Prazer, Sebastião Godinho!

SAGRADAS MÃOS

.

Dirceu Thomaz Rabelo

.

Dedicado ao Doutor SEBASTIÃO EUSTÁQUIO GODINHO, meu bom e doce amigo.

.                                                                    

Benditas sejam essas mãos que prescrevem medicamentos

Que curam males que se dissimulam em nossos corpos;

Benditas sejam essas mãos que na paz do lar cultivam flores,

Mas que podem de dedo em riste, defender causas comunitárias.

.

Mãos que levam no lazer, um inofensivo e cheiroso cigarro de palha,

Mas que não titubeiam em arrancar do viciado, a nicotina que mata;

Mãos que empunham o bisturi que anavalha a carne enferma em sangue,

Mas que enxugam compassivas, as lágrimas do pequeno que mal conhece.

.

Louvadas sejam essas ternas mãos que apalpam o órgão infecto,

Para então, medicar ao impaciente paciente, com paciência de Jó.

Louvadas mãos que com escrita firme decidem, se para a internação,

Ou se libera o “doente” apenas com doces palavras, sem medicação.

.

Mãos que não se negam a ajudar a esposa no lar, e a embalar as filhas,

Que com maçônico aperto conquistam irmãos por onde quer que passem,

Semeando amor, colhendo amigos, enchendo seu armazém espiritual;

Glorificadas mãos que trazem à luz os filhos que as mães tanto anseiam.

.

Mãos de discípulo de Hipócrates, das quais o velho mestre se orgulharia.

Por receber todos os anos, levas de mães de outras cidades vizinhas,

Por onde já tenha deixado sua “marca” de benevolência, caridade e amor,

Para que possam, confiantes e tranquilas, entregarem-se às suas santas mãos.

.

Mãos adoráveis que farão vir ao mundo mais um ente do Divino Criador

Que terá o grato privilégio de ver primeiro a doce luz dom-joaquinense.

E já foram centenas, desde que aqui chegou, trazendo este sorriso sereno,

E muitos serão aquelas criaturas que ainda nascerão por suas ternas mãos.

.

E foi assim, com essas mãos, que o G.A.U. lhe enviou para servir neste orbe,

Numa sagrada e planejada missão que poderíamos chamar de Hipocrática,

Sagradas são, e o tornam assim: um todo humano, amorável, especial, sagrado,

Pois não negaria jamais socorro, nem ao pior inimigo… Isto é! Se houvesse.

.

Dom Joaquim, 21 de abril de 2012

 .

Nota do autor) G.A.U. – Grande Arquiteto do Universo – Expressão usada pelos Maçons, para definirem o Pai e Criador, Deus. 

Responses

  1. Tenho recebido seus textos mas tenho a oportunidade de responder no blog pq por enquanto s tenho Internet no telefone o qual domino os segredos. Por outro lado, operei os olhos e ainda enxergo com clareza as letrinhas. Nessa fase da vida s o tempo corre em demasia, nossos anseios tm o mesmo peso…Pacincia…mais necessria do que nunca foi… Gosto muito do que escreve e percebo que seu afastamento da politica favoreceu os seus leitores.Agradeo. Em brevr estarei em condies de usar o computador, por enquanto escrevo com o telefone a uns 15cm do rosto e isso fica meio difcil de fazer com o notebook, rsrsrs… Gostei de ver que esse texto foi escrito no dia do meu aniversrio, 21 de Abril. esse tb o meu sentimento em relao aos mdicos, obrigada por externar. Um beijo pra voc! Sua amiga, Marilia

  2. Oh, minha Marília querida!
    Por que andaste tão sumida?
    Sabes que te amo demais
    Vou ligeiro pedir-te a teus pais…

    Não me contive e fiz uma “trovinha” para você… kkkkk
    Melhora logo esses “zóios bunitos” e vamos tagarelar no Facebook.
    Quanto ao meu afastamento da política, melhorou até minha libido. Acho que estou poetando (êpa) bem e com mais quantidade e qualidade.
    O poema ao Dr. Sebastião foi o mínimo que eu pude fazer por ele. Nossa cidade, Dom Joaquim deve muito, mas muito mesmo a esse grande médico e humanista. O tempo há de me dar toda a razão e muito mais.
    Um beijo no seu coração, minha cantora, poetisa e artista completa predileta!

  3. Belo texto!

  4. Obrigado Dully! Saiu mesmo do meu coração, ou da alma! Como quiser!
    Abraços!

  5. Como sempre meus Parabéns,Lindo texto! Saudações meu amigo

  6. Obrigado Fernanda querida! Voce nao pode imaginar o que esse medico fez por mim e por minha comunidade… Que Jesus o abencoe e a voce tambem!


Deixe um comentário

Categorias

