Publicado por: Dirceu Rabelo | 12/02/2013

ADVENTO DO ESPÍRITO DA VERDADE

ADVENTO DO ESPÍRITO DA VERDADE

.

universo

.
Venho, como noutros tempos, entre os filhos perdidos de Israel, trazer a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como noutros tempos a minha palavra, deve relembrar aos incrédulos que acima deles reina a verdade imutável: O Deus bom, o Deus grande, que faz germinar a planta e transporta as correntes. Revelei a doutrina divina; como ceifeiro atei em molhos o bem espalhado pela humanidade e disse: Vinde a mim, todos vós que sofreis!

Mas os homens ingratos desviaram-se do caminho reto e vasto que conduz ao reino de meu Pai e perderam-se nos ásperos carreiros da impiedade. O meu Pai não quer destruir a raça humana; quer que, ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, ou seja, mortos pela carne, pois a morte não existe, vos ajudeis e que, não mais a voz dos profetas e dos apóstolos, mas a voz daqueles que já cá não estão se faça ouvir para proclamar: Orai e acreditai! Pois a morte é a ressurreição, e a vida é a prova escolhida durante a qual as vossas virtudes cultivadas devem crescer e desenvolver-se como o cedro.

Homens fracos, que vos limitais às trevas da vossa inteligência, não afasteis a chama da clemência divina colocada nas vossas mãos para vos iluminar o caminho e conduzir-nos, filhos perdidos, ao colo do vosso Pai.

Estou demasiado cheio de compaixão pelas vossas misérias, pela vossa imensa fraqueza, para não estender uma mão caridosa aos infelizes perdidos que, vendo o céu, caem no abismo do erro. Acreditai, amai, meditai nas coisas que vos são reveladas. Não mistureis o trigo com o joio, as utopias com as verdades.

Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instrui-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo; os erros que nele criaram raízes são de origem humana. E eis que, para além do túmulo onde julgáveis o vazio, vozes vos gritam: Irmãos! Nada morre; Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade! (O ESPÍRITO DA VERDADE. Paris, 1860.)

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo (Capítulo VI, item 5)
O.U.S.E. – ORDEM UNIVERSAL DOS SERES ESTELARES

Responses

  1. Sinto-me tão bem quando leio as passagens do Evangelho.
    Por muito tempo vivi perdido na ilusão de que tudo finda com a morte. Hoje sei que isso não passa de mais um momento na nossa existência.
    Conheci este blog por meio da amiga Sandra Carneiro. Pretendo acompanhar suas postagens.
    Um abraço!

  2. Que bom saber disso querido irmao e novo amigo Edson Meireles. Fico numa felicidade tao grande que parece que busquei alguem que estava se afogando. Tudo o que vc disse e a pura verdade. Creia-me! So desculpe-me pela falta de acentos neste notebook da minha sobrinha…kkkkk
    Grande abraço a voce e para a amiga Sandra Carneiro.
    Que Jesus os abencoe!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: