Publicado por: Dirceu Rabelo | 13/03/2013

A CARICATURA – SONETO

A CARICATURA 

.

Foto Pai por MariliaCaricatura Dirceu 2

Dirceu Thomaz Rabelo

.

(Dedicado ao caricaturista CERINO)

.

Empresto ao artista esta minha “simpatia”

Quando o tal insiste em fazer meu retrato

Nem pisco! Fico todo garboso; pose de fato!

Aguardo pelo resultado com intensa agonia.

.

Entre tintas, telas, pincéis e estranhos olhares,

De tal pintor, a me encarar, misteriosa criatura,

Ansiava por coisa diferente… Uma litogravura!

Que em minha pinacoteca encantasse familiares.

.

Eis que enfim, a obra pictórica estava acabada.

Corri, trombei com a tela e oh!… Que amargura!

A peste do retratista… Não era retrato que ele fazia?

.

Quando vi aquela carantonha ruguenta e amarrada,

Pescoço fino, e mais defeitos, vi minha caricatura.

Bom, ele não me enganou! Sou assim: Cara de azia!

.

Dom Joaquim, 13 de março de 2013

.

Entre no link abaixo e veja como foi feita a caricatura acima, passo a passo;

https://www.youtube.com/watch?v=EDUVVKPaUHI


Deixe uma resposta

Categorias

