Publicado por: Dirceu Rabelo | 16/03/2013

1.500.000 ACESSOS! 3.500 VISITAS DIÁRIAS!

1.500.000 ACESSOS! 3.500 VISITAS DIÁRIAS!

.

bocanotrombone1

.

Hoje, 16 de março, pela manhã, chegamos ao patamar dos 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil) acessos ao nosso “Blog do Dirceu Rabelo”. Três anos e dois meses de vida!

Como já dissemos em outras oportunidades, no nascedouro de nosso blog, ele era mais eclético, ou mais diversificado, mas, aos poucos foi se tornando um blog quase que totalmente espírita. Acho que era este mesmo o seu destino. Hoje, ele continua sendo um semeador das verdades espíritas e entre uma matéria espírita e outra, postamos algumas crônicas e poesias, assuntos de interesse geral, e principalmente aqueles que vão ajudar alunos em suas pesquisas escolares. Nossos objetivos estão, portanto bem definidos, embora não abramos mão de usar o espaço para “botar a boca no trombone” para denunciar alguma irregularidade de qualquer natureza, seja na esfera federal, estadual e, principalmente, municipal.

Neste momento, por exemplo, estamos aguardando da nova administração da Prefeitura Municipal de DOM JOAQUIM/MG, um posicionamento e uma atitude firme e condizente a respeito do respeitável “MUSEU DE DOM JOAQUIM” e todo o seu acervo, motivo de orgulho e admiração de toda a comunidade dom-joaquinense. Para aqueles que ainda não sabem, o museu foi “extinto” por ordens superiores (?) logo depois da posse do novo prefeito, sem um motivo justo. Todo o seu acervo foi colocado em caixas, sem qualquer medida de proteção ou catalogação; era o mínimo que se deveria esperar numa situação dessas. Tudo foi feito por leigos e sem a mínima segurança. Dizem que agora, tudo (louças portuguesas do séc. XIX, ferramentas indígenas, documentos datados de 1800, etc.) está tristemente jogado no almoxarifado da prefeitura, local onde ficam ferramentas, sacos de cimento, materiais corrosivos diversos, poeira, etc. O certo mesmo, se fosse o caso da necessidade da desocupação do espaço que o museu ocupava, para outros fins, seria transferi-lo primeiro para um local decente e no mínimo, nas mesmas condições de onde ele se encontrava anteriormente. Mas, não! Fez-se a vontade de alguém que, ao que nos parece, não se interessa pela cultura da gente de Dom Joaquim que o elegeu prefeito.

Continuaremos aqui, como dissemos, levando os ensinamentos de Jesus, através da Doutrina Espírita e que se estende até à nossa “Fraternidade Espírita Casa do Caminho” que funciona no Bairro Bela Vista, todos os sábados à partir das 16h30min.

Agradecemos aos nossos leitores, de dezenas de países e de várias línguas que até agora nos acompanharam nesta jornada, e esperamos poder contar com esta maravilhosa companhia por muito mais tempo ainda! Deus lhes pague!

Que Jesus nos abençoe a todos! 


Responses

  1. O blog do Dirceu Rabelo está de parabéns pelos seus 1.500.000 acessos. É um espaço que além de ser bastente dinâmico, criativo, informativo e de cunho espiritual, ainda põe em pauta de forma esclarecedora e responsável, assuntos de interesse público, Recomendo o acesso a todas as pessoas que desejem uma leitura edificante, informativa e poética. Parabéns ao poeta Dirceu Rabelo.

  2. Grato, querida Sandra!
    É, como já disse, um trabalho solitário e que requer um pouco de paciência, mas, Jesus faz tanto por nós; por que não fazer um pouco pela Doutrina Espírita que é toda a verdade ensinada por Ele?
    Faço-o com o maior prazer e farei enquanto estiver em condições de fazê-lo.
    Que Jesus a abençoe com paz, saúde e luz, juntamente com seus familiares.
    Um beijo no seu coração!

  3. Obrigado por ter liberado os E-books de Chico Xavier estava mesmo a procura deles e se me permite vou colocar também em meu site http://www.brasilviajedegraca.com para divulgar a obra de Chico Xavier ainda mais . Parabéns pelo seu site.

  4. Faça isso agora mesmo caro amigo e irmão Jorge Lepsch. Devemos divulgar ao máximo as obras espíritas para que cheguem o mais distante possivel. Obrigado pelas palavras encorajadoras. Vamos em frente com Jesus!
    Abraço forte!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: