Publicado por: Dirceu Rabelo | 19/04/2013

O AMOR E O VENENO

O AMOR E O VENENO

.

Dirceu Thomaz Rabelo 

.

O amor e o veneno

.

Quando nossos primeiros amores fenecem

Os vazios que vão ficando são preenchidos

De tal forma erradamente, que nos tornam

Seres insensíveis, exigentes, e tão mesquinhos,

Que acho que vale a pena permanecermos sós.

Quando se vai perdendo assim pelos caminhos

Esses grandes amores na viagem da vivência

Aqueles primeiros escolhidos, ou que nos escolheram,

Nós, definitivamente, ainda não estamos preparados para amar.

.

O amor ainda é um enigma para nós!

(Podemos ser sábios e evoluídos em milhares de outras coisas)

Ao invés de fazermos vagas tentativas amorosas

E macular tempestuosamente as pessoas, aqui e acolá.

Paremos, reflitamos, estudemos esse tal de amor

O amor é para ser entendido, refletido e usado com prudência.

Portanto, colocado em prática com responsabilidade,

Não para ser aplicado à revelia, levianamente… Nunca!

Assim plantado, colhe-se sentimento de ódio e de animosidade.

Ele é virginal, sagrado; é angelical e Divino.

.

Estou deixando definitivamente a brincadeira

De fazer de contas que estou amando.

Banalizei o amor… Basto-me!

Deito armas quebrantado, mas o faço por amor

Deixo-o em refúgio no sacrário de meu espírito

Que um dia, no infinito, que é o meu porvir,

Terá por força maior, que entender o valor de ser amado.

Por enquanto, detenho-me sob minhas ordens:

Morto o animal, morta a peçonha…

.

Lisboa – Portugal, 05 de abril de 2013. 

Responses

  1. Seu blog irmão e amigo Dirceu,é como Jesus:é só alegria!


Deixe um comentário

Categorias

