Publicado por: Dirceu Rabelo | 28/04/2013

MEU PRIMEIRO JESUS CRISTO

MEU PRIMEIRO JESUS CRISTO

.

Jesus de Lima

.

My first painting of Jesus Christ, painted at the request for friend Dirceu Rabelo.

Title: Mount of Olives
Technique: Oil on Canvas Textured
Dimensions: 60 X 40 cm


Responses

  1. Vi a obra no Twitter e não pode ver a textura maravilhosa! Técnica linda em todos os sentidos!

  2. * A beneficncia (IV)*

    Vrias maneiras h de fazer-se a caridade, que muitos dentre vs confundem com a esmola. Diferena grande vai, no entanto, de uma para outra. A esmola, meus amigos, algumas vezes til, porque d alvio aos pobres; mas quase sempre humilhante, tanto para o que a d, como para o que a recebe. A caridade, ao contrrio, liga o benfeitor ao beneficiado e se disfara de tantos modos! Pode-se ser caridoso, mesmo com os parentes e com os amigos, sendo uns indulgentes para com os outros, perdoando-se mutuamente as fraquezas, cuidando no ferir o amor-prprio de ningum. Vs, espritas, podeis s-lo na vossa maneira de proceder para com os que no pensam como vs, induzindo os menos esclarecidos a crer, mas sem os chocar, sem investir contra as suas convices e, sim, atraindo-os amavelmente s nossas reunies, onde podero ouvir-nos e onde saberemos descobrir nos seus coraes a brecha para neles penetrarmos. Eis a um dos aspectos da caridade. Escutai agora o que a caridade para com os pobres, os deserdados deste mundo, mas recompensados de Deus, se aceitam sem queixumes as suas misrias, o que de vs depende. Far-me-ei compreender por um exemplo. Vejo, vrias vezes, cada semana, uma reunio de senhoras, havendo-as de todas as idades. Para ns, como sabeis, so todas irms. Que fazem? Trabalham depressa, muito depressa; tm geis os dedos. Vede como trazem alegres os semblantes e como lhes batem em unssono os coraes. Mas, com que fim trabalham? que vem aproximar-se o inverno que ser rude para os lares pobres. As formigas no puderam juntar durante o estio as provises necessrias e a maior parte de suas utilidades est empenhada. As pobres mes se inquietam e choram, pensando nos filhinhos que, durante a estao invernosa, sentiro frio e fome! Tende pacincia, infortunadas mulheres. Deus inspirou a outras mais aquinhoadas do que vs; elas se reuniram e esto confeccionando roupinhas; depois, um destes dias, quando a terra se achar coberta de neve e vs vos lamentardes, dizendo: Deus no justo, que o que vos sai dos lbios sempre que sofreis, vereis surgir a filha de uma dessas boas trabalhadoras que se constituram obreiras dos pobres, pois que para vs que elas trabalham assim, e os vossos lamentos se mudaro em bnos, dado que no corao dos infelizes o a amor acompanha de bem perto o dio. Como essas trabalhadoras precisam de encorajamento, vejo chegarem-lhes de todos os lados as comunicaes dos bons espritos. Os homens que fazem parte dessa sociedade lhes trazem tambm seu concurso, fazendo-lhes uma dessas leituras que agradam tanto. E ns, para recompensarmos o zelo de todos e de cada um em particular, prometemos s laboriosas obreiras boa clientela, que lhes pagar vista, em bnos, nica moeda que tem curso no Cu, garantindo-lhes, alm disso, sem receio de errar, que essa moeda no lhes faltar. Crita. (Lio, 1861.)

    (Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIII, item 14

  3. O Lima Júnior, caro Maurício é de uma simplicidade absurda, mas, sua técnica é única. Nunca vi coisa igual em toda minha vida de “fuçador” de obras de arte.
    Ele nunca havia pintado um Cristo e eu fiz-lhe a encomenda; ele deu uma refugada, mas topou a parada e “deu nisso” aí: uma obra maravilhosa com detalhes que chegam a incomodar… rsrsrsrsrsrsr
    Abraço!

  4. Heber, o seu texto sobre ” A Beneficência” foi publicado.
    Grato!

    • No principio eu achei que a obra fosse sua, depois notei que era de outro autor. Me deixa o endereço das obras dele se tiver um blog. Forte abraço!

      • A obra “Jesus Cristo” é de Lima Junior. Entre no Facebook e vá em Lima Junior que você encontra tudo dele.

      • Muito obrigado Dirceu! Um bom final de feriado! Perdoa a demora!

  5. Não há de quê!

    • Eu que agradeço! ótima noite!!!!!

    • Boa Noite Dirceu! Esta fazendo alguma viagem nestes dias? Tenha um ótimo domingo!

      • Não, amigo Maurício!” Estou em casa, aqui em Dom Joaquim/MG, mas, repleto de pequenos compromissos ligados à Doutrina Espírita e à Fraternidade Espírita Casa do Caminho.
        Farei uma viagem à Vitória/ES no princípio de junho e só.
        Um abraço e excelente semana para você e família..

  6. Boa noite amigo!

  7. Bom dia amigo Maurício! Que Jesus abençoe seus dias!

    • Boa tarde Amigo Dirceu! Estes dias foram bem puxados e não tive o tempo para responder! Mas hoje respondo mais tarde ok! Forte abraço de luz!

  8. Eu também ando muito ocupado!
    Não se preocupe em responder a todos os comentários.
    Abração!

    • Amigo Dirceu Boa noite! E um prazer responder a todos comentários! Estes dias ando também bem atarefado, mas jamais deixarei de responder mesmo que eu demore! Forte abraço!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: