Publicado por: Dirceu Rabelo | 06/05/2013

A GLÂNDULA TIMO

A GLÂNDULA TIMO

.

Glândula Timus jpg

.

No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando ele diz ‘EU’, existe uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, “thymos ” significa energia vital. Será preciso dizer mais?

Sim, é preciso dizer algo mais … Porque o timo continua sendo um grande desconhecido. Ela cresce quando estamos alegres e se encolhe pela metade quando estamos estressados e mais ainda quando adoecemos.

Se somos invadidos por micróbios ou toxinas reage imediatamente produzindo células de defesa.

Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos.

Amor e ódio o afetam profundamente.

Os pensamentos negativos têm mais poder sobre ele que os vírus e bactérias.

Como essa atitude negativa não existe de forma concreta, o timo tenta reagir e enfraquece com a luta contra o invasor desconhecido e abre espaços para sintomas de baixa imunidade, como herpes.

Em compensação os pensamentos positivos conseguem ativar todos os seus poderes, lembrando que a fé remove montanhas.

Um teste de pensamento.

Este simples teste pode demonstrar essa conexão.

Una o seu polegar e o dedo indicador na posição de ‘ok’, pressione com firmeza e peça a alguém para tentar abri-los enquanto você pensa “estou feliz”. 

Em seguida, repita com o pensamento “Eu sou infeliz”.

A maioria das pessoas manteve a força do dedo com o pensamento feliz e enfraquece quando você pensa que é infeliz.Foto timo jpg

Acontece que, se você quiser, você pode exercitar o timo para aumentar sua produção de riqueza e felicidade.

Na parte da manhã ao levantar ou à noite antes de dormir:

a) – Em pé, joelhos levemente dobrados (a distância entre os pés deve ser o mesmo ombro). Coloque o seu peso em toda sola do seu pé mas sobre os dedos e não sobre o calcanhar e mantenha todos os músculos muito relaxados.

b) – Feche qualquer uma das mãos e começar a tocar continuamente com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo, assim uma forte e duas fracas. Siga fazendo isso de 3 a 5 minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo o sangue e a energia para o timo, fazendo-a crescer em vitalidade e também beneficiando o pulmão, coração, brônquios e garganta.

Ou seja, enchendo o peito de algo que era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se tornar corajoso, calmo, nutrido emocionalmente como um abraço.

via Ayurveda Tibetano

Colaboração: Rosana Bartholo

Responses

  1. Muito bom, obrigado pela partilha

    • É isso aí caro Élvio! Vamos partilhar!
      Grande abraço!

  2. Boa Noite Dirceu! Que dica fabulosa eu nunca tinha lido a respeito desta “glândula Timo” Eu sempre que deixo meu padrão de vibração cair recorro aos pensamento de positividade! Tem momentos que nós sentimos pesados eu recorro a sabedoria dos pensamentos edificantes graças a Deus! Mas na real nunca deixo me abater pelos pensamentos negativos. Adorei o exercício e farei para sempre atrair energia e vitalidade. Forte abraço e muito obrigado por somar conosco!

  3. Achei essa matéria o máximo também, caro Maurício mas, já estou me precavendo das vibrações negativas recorrendo aos pensamentos de positividade já há bastante tempo.
    Abração!

  4. Boa tarde, eu já conhecia a glândula timo, (através do yoga) mas não sabia nada sobre a sua importância. Fiquei mesmo encantada porque é um exercício fácil de fazer e que muitos benefícios nos pode trazer. Obrigada Dirceu Rabelo! Bem haja por nos dar um pouco dos seus, já vi que muitos, conhecimentos. Muito obrigada e que a sua vida seja seja sempre Iluminada.

    • Não tenho assim tantos conhecimentos, querida Edite, mas aqueles que me chegam, faço questão de repassá-los aos queridos irmãos e irmãs de jornada terrestre.
      Que Jesus a abençoe e ilumine!

  5. https://edsonjnovaes.wordpress.com/2015/07/05/timo/


Deixe um comentário

Categorias

