Publicado por: Dirceu Rabelo | 21/06/2013

MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL – INFLUÊNCIA ESPIRITUAL?

MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL… INFLUÊNCIA ESPIRITUAL?

.

Dirceu Thomaz Rabelo

.

olho_bandeira_brasil

.

Hoje, lendo a página do ESPIRIT BOOK na Internet, deparei-me com uma matéria, quase que somente uma pequena série de perguntas da analista espírita Rose Régis sobre as manifestações que estão ocorrendo no Brasil. Há dias, e desde que as manifestações começaram estas mesmas perguntas, ou algo parecidas com elas estão me incomodando.

A escritora Rose Régis inicia sua pequena matéria investigativa com a pergunta:

 – Essas manifestações pelo Brasil afora têm influência espiritual?

E ela continua em suas indagações:

Estaria o GIGANTE adormecido, acordando em seu berço esplêndido?

Será que o Brasil esta passando por uma grande e definitiva transformação social e moral?

Será que é o fim da corrupção e dos desmandos políticos?

Será o fim das perversas ações governamentais, como aumentos abusivos, na calada da noite ou nas vésperas do Carnaval e de grandes eventos esportivos, como as Copas?

Será que a espiritualidade está agindo, principalmente em nossos jovens, para que sejam os vetores de uma nova era?

Realmente, eu nunca vi isso antes aqui no país!

Qual a opinião de vocês do ponto de vista Espiritual?

E ainda depois da pequena matéria, várias pessoas, todas espíritas, fazem seus comentários, os mais diversos, mas um deles nos chama a atenção, pelo conteúdo sério e perfeito, na resposta de quem entende da Doutrina Espírita. Trata-se do também expositor e escritor espírita, Adão de Araújo que diz o seguinte:

– Certamente que há influência espiritual. Há bons Espíritos influenciando as pessoas bem intencionadas, para o bem, para a ordem e a solução das reivindicações justas… E, infelizmente, há os maus espíritos aproveitando a ocasião para incentivar os baderneiros, para a desordem, o caos e a desgraça. Cabe-nos orar e vigiar. Depois da tempestade, virá a bonança. Confiemos em Deus. Abraços e muita paz. Que Deus nos proteja!

Eu, também, como todo brasileiro e espírita tenho minha opinião que não difere da maioria dos nossos irmãos: – Estamos passando por uma fase muito importante de nosso Orbe e principalmente do Brasil, “Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”. Um dia esta revolução teria que acontecer. Não demorou nem mais, nem menos dias. Chegou na hora certa.

Recentemente estive em Portugal e na Espanha e lá, conversei com muitas pessoas que me interrogavam, por que estávamos tão calados com as coisas grotescas que estavam acontecendo aqui, principalmente no campo da política. Eu sempre respondi: – A revolta popular virá na hora certa e quando chegar será para valer; já estamos engasgados com nossos políticos corruptos, com os desmandos, com as enganações e compra de votos descarados, impostos altíssimos e muito mais. Eles não perdem por esperar.

Sentia nos olhares dos irmãos europeus, certa dose de descrença nas minhas colocações que eles deviam achar pacifistas demais para os padrões belicosos deles. Quebraram a cara, literalmente! Não sabem eles, o quanto somos nós brasileiros, espíritos pacíficos por natureza, mas, nem por isso desorganizados, ao ponto de não nos revoltarmos ou nos indignarmos com tamanho desprezo pelo ser humano a que fomos relegados.

Acho mesmo que Deus deu aos políticos que estão no poder, todas as oportunidades (e algumas mais!) para mostrarem a que vieram. Eles buscaram outros caminhos, senão o de trabalhar em prol do bem comum, da melhoria de vida das comunidades dos Municípios, dos Estados e da União. Os bons ficarão e os maus serão como as figueiras secas na famosa parábola de Jesus; secarão até à raiz! (São Marcos, cap. XI, v. 12, 13, 14, e de 20 a 23).

Oremos para que a Espiritualidade Maior possa levar até essas mentes que comandam as manifestações, o amor à pátria e ao bem comum.

Que Jesus nos abençoe a todos e ao nosso Brasil, principalmente.

 

Anúncios

Responses

  1. Eu acredito em um BRASI melhor.

    • Todos nós acreditamos, querida amiga e irmã Divanira. Pior do que está dificilmente ficará. Nós brasileiros não deixaremos e Deus colocará seus Espíritos Superiores trabalhando conosco para uma transição pacífica.
      Um grande abraço fraternal.

  2. Olá meu amigo Dirceu! Eu penso igual e era esta resposta que procurava! Grande abraço!!!

    • Pois é amigo Maurício… Nada acontece por acaso. As coisas estão feias para os lados dos corruptos, pois eles tiveram todas as chances e não as aproveitaram. Acabou!
      Grande abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: