Publicado por: Dirceu Rabelo | 08/03/2014

POEMA: MEU AMOR ESPECIAL

MEU AMOR ESPECIAL

.

Dirceu Thomaz Rabelo

.

Foram tantos os meus amores desencontrados

Que, com certeza, posso dizê-los milhares;

Desde os que não passaram de meigos olhares,

Até aqueles mais sérios e os destemperados.

.

Amores que eu jurava para todas, serem eternos,

Tamanha a paixão com a qual em me lançava

Nos braços de qualquer uma que por mim passava

Em frenético pavor do sofrer solitários invernos.

.

Na madureza da vida, percebi esta grande verdade:

O ser humano sente falta de compartilhar seu ninho…

Vazio será frio, se um casebre, ou próspera herdade.

.

Deixei, na nascente da juventude, meu primeiro amor.

Ele jaz aqui no meu peito, encravado como espinho…

Às vezes me dá saudade; d’outras, quase me mata de dor!

 .

Dom Joaquim, 06 de março de 2014

.

Coração com espinhos

 

Responses

  1. Gosto da métrica calculada, da inspiração cuidadosa para não exceder ao que a delicadeza do sentimento precisa expor. Maduraza, bendita fase!

    • Este comentário inteligente, querida Marília, partindo de você, cantora, compositora, poeta, acostumada às rimas e métricas, só pode me dar mais uma força, para continuar na labuta deste emaranhado de palavras no qual a gente se joga. Bjs!

      • Que bom encontrá-lo on line! Antes de mais nada, eu quis dizer “madureza” e não “maduraza”. Sei que vc percebeu, mas é um incômodo para quem escreve, perceber a distração, enfim…
        Isso mesmo, amigo, essa é a grande fase para nos aprofundarmos na beleza das palavras e em toda a gama de alegrias que elas podem nos porporcionar. Você é um craque com elas, persevere para sempre e elas só lhe trarão respostas felizes das pessoas que se encontrarão nelas. Um beijo da amiga de sempre, Marilia

  2. Estou até assustado com a repercussão das bobagens que escrevo, querida Marília. Já passou muito daquilo que eu esperava… Aliás, eu não esperava nada quando comecei a escrever meus poemas. Só queria escrevê-los, mas algumas pessoas gostam do que faço. Só de você gostar, para mim já é um grande prêmio, uma grande honraria. Beijão no seu coração!

  3. Muito lindo!

    • Ele foi escrito em respeito e por profundo amor a vocês mulheres, que nos fazem uma falta tremenda em todos os momentos de nossas vidas. Feliz DIA INTERNACIONAL DA MULHER, querida lilas666!

  4. Republicou isso em Cosmopolitan Girl.

    • Grato pelo compartilhamento em seu maravilhoso blog COSMOPOLITAN GIRL, querida lilas666.

  5. Olá! Com profundidade e beleza expressou o sentimento maior!

    • O que posso dizer, querida Rivana Amorim? Agradecer-lhe pela generosidade! Nós poetas somos assim, meio tontos, mas, também sentimentais… Às vezes, como já disse Fernando Pessoa, mentirosos; o que neste poema, não foi o meu caso.
      Um abraço mineiro, cá de entre as montanhas.

      • Lindo!!!

  6. Feliz por seu generoso comentário querida kIka!
    Grande abraço!


Deixe um comentário

Categorias

