Publicado por: Dirceu Rabelo | 19/04/2014

O VOO DA BRITISH AIRWAYS – LIÇÃO CONTRA O RACISMO

O VOO DA BRITISH AIRWAYS – LIÇÃO CONTRA O RACISMO

.

licao-racismo-620x400

.

Num voo da British Airways entre Johanesburgo e Londres,

uma senhora branca de uns cinqüenta anos senta-se ao lado de um negro.

Ela chama a aeromoça para se queixar.

– Qual é o problema, senhora? – pergunta a aeromoça.

– Mas você não esta vendo? – responde a senhora

– Você me colocou ao lado de um negro.

– Eu não consigo ficar ao lado destes nojentos.

– Me dê um outro assento.

– Por favor, acalme-se – diz a aeromoça

– Quase todos os lugares deste voo estão tomados.

– Vou ver se há algum lugar na executiva ou na primeira classe.

 

A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.

 

– Minha senhora – explica a aeromoça – como eu suspeitava,

não há nenhum lugar vago na classe econômica.

– Eu conversei com o comandante

que confirmou que não há mais lugar na executiva.

– Entretanto, ainda temos um assento na primeira classe.

 

Antes que a megera pudesse responder algo, a aeromoça continuou:

 

– É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe

a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias,

o comandante considerou que seria escandaloso

que alguém seja obrigado a sentar-se ao lado de uma pessoa tão execrável…

 

E, dizendo isso, ela se vira para o negro e diz:


– Se o senhor quiser fazer o favor de pegar seus pertences,

eu já preparei aquele assento para o senhor…

 

E todos os passageiros ao redor que acompanharam a cena

se levantaram e bateram palmas para a atitude da companhia.

(Autor desconhecido)

Postado por Denizar Ventura Regis em ESPIRIT BOOK

Deixe um comentário

Categorias

