Publicado por: Dirceu Rabelo | 16/05/2016

O LIVRO – POEMA DE JOÃO DE DEUS – PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER

O LIVRO – JOÃO DE DEUS

.

O livro

.

O livro é o bom companheiro
Que me educa, que me alerta,
A todo instante é o roteiro
Que me traça a estrada certa.

.
É um amigo que me ampara
Com cuidado, com carinho.
A sua linguagem clara
Tudo explica, de mansinho.

.
É sempre calmo e bondoso,
Não tem gritos, não tem ralhos,
Ajuda-me sem repouso
Em todos os meus trabalhos.

.
Auxilia-me, sozinha,
Em lições lindas e boas,
A cuidar de meu caminho
E a respeitar as pessoas.

.
Sem qualquer alteração.
Ele que sabe de cor,
Ajuda-me o coração
Para ser sempre melhor.

.
Menino que não procura
Um livro para aprender,
É vadio sem leitura
Fugindo de seu dever.

Deixe um comentário

Categorias

