Publicado por: Dirceu Rabelo | 30/12/2010

Zíbia Gasparetto – Livros em pdf – É só clicar!

ZÍBIA GASPARETTO – LIVROS EM PDF – É SÓ CLICAR!

.

.

Recebemos de um amigo e irmão, que se apresentou somente com o nome de “Fernando”, um link maravilhoso que nos dá a oportunidade de termos acesso a toda a bibliografia da escritora ZÍBIA GASPARETTO. Antes de postar aqui esta matéria, fiz um teste, até mesmo para testar do que mesmo se tratava. Para que eu pudesse abrir corretamente os livros, tive, no meu caso, de instalar no meu PC o “MY DRIVE GOOGLE”. Aí, tudo deu certo e pude abrir todos eles.

Deus lhe pague amigo e irmão “Fernando”, pois milhares de leitores em todo o mundo irão se beneficiar e se deleitar, com leituras desses livros tão apreciados por todos nós espíritas ou não espíritas.
Cliquem , por favor no link abaixo e nova página se abrirá. Clicando em cima do livro escolhido ele também se abrirá. Se não se abrir, será necessário instalar no seu computador o “My Drive Google”. Aí tudo correrá bem. Uma ótima leitura!!!

.

https://drive.google.com/folderview?id=0B2RgGOE-6ozYLThyaVVsSVJGQW8&usp=sharing

 

About these ads

Responses

  1. ZIBIA GASPARETTO, toda minha gratidão por disponibilizar livos de grade valia para despertar nos seres HUMANOS que vale apena viver , com Amor ,Hulmildade, Esperanças e Sabedoria sem preconceito com o próximo pois somos todos iguais, apenas uns tem oportunidades e não aproveita outos nem conceguem chegar em lugar nenhum, às vezes me pergunto porque tantas desigualdedes sociais uns buscam correm atrás através dos estudos mesmo com dificuldades concegem uma vida digna e outros vivem sem motivação, para quase nada falta uma força para encaminhar para o crescimento Espíritual e moral.
    Um grande abraço que Deus ilumine sempre.
    Raimundo Reis

    • Eu sou fã dessa mulher maravilhosa,que relata em seus livros o amor incondicional desta vida e o que está pra acontecer após ela,acho surpreendente e fascinante o modo dela nos envolver na leitura. Não consigo parar de ler,desde que li Ninguem é de Ninguem,que foi minha primeira leitura de autoria de Zibia so sossegarei quando ler todos.Parabens!

      • Caríssima Bárbara,
        Não temos aqui no Blog todos os livros da Zíbia disponíveis, mas vários deles, e estamos tentando conseguir os outros, para que vocês leiam. Os livros dela, realmente, são maravilhosos e conquistam leitores de todo o mundo.
        Grande abraço fraternal!

      • depois que eu li ninguem e de ninguem! eu nao consigo mas parar de ler os livros dessa escritora, ela e demas! fenomenal.espero que continue por muuuitos anos a escrever!

      • Realmente, cara amiga Geysa, os livros de Zíbia Gasparetto são irresistíveis e muito instrutivos. Também gosto muito de seus romances.
        Grande abraço fraterno!

    • Boa noite…
      fiquei maravilhada qdo pesquisando descobri que poderia obter os livros de Zibia gratuito para poder novamente me deliciar com tal maravilha de livros… mas infelizmente nao consegui baixar em pdf e doc… o que faço… mas de qualquer forma fico feliz com quem ja tenha conseguido… abraços… Rita

      • Rita querida,
        Infelizmente nem todos os livros da Zíbia estão à disposição dos leitores. Parece-me que a editora dela retirou os livros da gratuidade. Só ficaram “Onde estáTeresa” e “O Matuto”.
        Mas no blog temos centenas de livros, espíritas e não espíritas que podem ser baixados e lidos gratuitamente.
        Peço-lhe que vote em nosso blog, clicando neste selo dourado, acima à direita da página, onde está escrito “TopBlog Vote aqui 2012″. Pode votar por email (e confirmar o voto), também pelo facebook e pelo Twitter. Tudo de uma vez. Peça a seus parentes e amigos que façam o mesmo por nós.
        Que Jesus lhe abençoe!

    • OLÁ PESSOAL, ME CHAMO SONIA, SOU FÃ ,DA ZÍBIA ADORO TODOS, SEUS LIVROS SÃO MENSAGENS MARAVILHOSAS QUE NOS ENSINAM MUITO A VER A VIDA DE UMA FORMA MAS CLARA E SEM TANTAS COBRANÇAS,FICA AQUI O MEU ABRAÇO E UM BJ A ESSA MULHER MARAVILHOSA

      • Com certeza, caríssima Sônia Aparecida, a nossa Zíbia Gasparetto verá o seu carinhoso recado e ficará muito grata.
        Grande abraço e Feliz 2013!

  2. Caro Raimundo Nonato,
    Vamos tentar levar este seu comentário até à querida Zíbia Gasparetto e tudo o que você disse é a mais pura verdade. Grande abraço fraternal.

    • oii boa noite, nao consigo baixar os livros….da erro…como faço? bjo

      • Olá Cíntia,
        Todos estes livros estavam disponibilizados, mas parece-me que a editora os tirou do “ar” e só dois permanecem que são: O Maturo e Onde Está Teresa. Estamos tentando liberar os outros.
        Um abraço!

  3. Encontrei um tesouro!
    Obrigada por essa oportunidade ímpar de conhecer o espiritismo.
    Deus os abençoe.

  4. NÓS encontramos esse TESOURO! Nosso dever agora é compartilhar esse tesouro que encontramos, com todos os irmãos menos esclarecidos e que quiserem conhecê-lo. Vamos fazer nossa parte, cara Sylvia. Grande e fraternal abraço.

  5. zibia eu adoro ler seus livros ja li quase todos adoro vc agela de rarueri

  6. Angela, os comentários dos leitores que aqui são postados, posteriormente faremos o possível para que cheguem à grande médium Zíbia Gasparetto. Abraço fraternal.

  7. Muito obrigado por disponibilzar esses tão valiosos livros para nossas vidas. Adoro os livros da Zíbia, pois nos trazem mensagens maravilhosas para todas as etapas de nossas vidas e tenho certeza que cada pessoa se identifica com pelo menos um deles. Muito obrigada por essa preciosidade.
    Cinthia

  8. Caríssima Cinthia,
    Além dos livros da Zíbia Gasparetto, também estamos disponibilizando aqui em nosso blog, livros em pdf de vários autores e de mediuns psicógrafos diferentes. Procure na categoria “Doutrina Espírita” que lá encontrará um tesouro. Que Jesus a abençôe!

  9. Muito obrigado por disponibilzar essas preciosidade
    adoro os livros de Zibia Gaspareto
    a cada livro aprendo uma nova lição de vida
    e me indendifico sempre com algum acontecimento
    Que jesus ilumine vcs e o trabalgo de vcs

  10. Caríssima Simone,
    O que recebemos de graça devemos repassar de graça e com o maior prazer. Isso é o mínimo que podemos fazer para divulgar a Doutrina Espírita. Grande abraço fraternal!

  11. Perdi meu namorado, faz um mês. Já li alguns livros da Zibia antes, e gostei. Alguns fatos andaram acontecendo, tive um sonho com ele me dizendo q estava bem. Mas um amigo dele q viu ele morrer, sonhou com ele, no sonho ele disse q não queria estar onde ele está, desde esse dia fiquei me perguntando: onde ele está? Uma amiga que é espírita me disse que ele ainda está entre nós. Queria saber qual livro poderia ler pra saber mais, onde ele está, como posso ajudá-lo?
    Desde já agradeço.

    • Perdoe por me meter, os livros indicados pelo irmão Dirceu são os melhores, eu diria ainda que seria otimo vc. ler tbm. o que é o espiritismo de Kardec e dentre os livros da Zibia um bom é Eles continuam entre nós.
      Irmão Dirceu Parabéns por seu blog e agradeço compartilhas conosco estas preciosidades. Abçs fraterno.

      • Querida Rose,
        Hoje, sábado de carnaval, depois que retornei da “Fraternidade Espírita Casa do Caminho” que um grupo de espíritas fundou aqui em Dom Joaquim/MG, resolvi revisar os comentários dos leitores sobre os livros de Zíbia Gasparetto e lá estava este “carinhoso comentário” seu, de 04 de dezembro de 2011. Não o respondi porque ele entrou no meio dos outros e ficou sem resposta (rsrsrsrsrs)
        Mas, agora posso agradecer-lhe por suas palavras de incentivo; elas são como um bálsamo para nós que fazemos um blog quase que exclusivamente dedicado à Doutrina Espírita. Fazemos isso com todo o carinho e amor e não queremos nada em troca, mas, quando recebemos palavras de incentivo, parece que o “barco” vai singrando as águas revoltas mais depressa.
        Grande abraço fraternal e que Jesus a abençoe e à sua família.

  12. Querida Gianne,
    Sinto imensamente pela dor que você deve estar sentindo pela separação (momentânea) de seu amado. Com certeza, ele deve estar no umbral. O umbral esta localizado aqui no Plano Inferior e por isso sua amiga disse que ele estaria aqui entre nós. Pelo tempo que ele desencarnou, não acredito que ele esteja “zanzando” aqui entre nós, assim sem mais nem menos, a não ser que tenha sido uma pessoa má, muito materialista, etc.
    Ele precisa de orações, para que o resgate de seu espírito seja feito o mais depressa possível. São muitos os livros que falam sobre o assunto. Eu indico para você o maior deles, “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec. Ali você encontrará todas as respostas. Depois leia “Evangalho Segundo o Espiritismo” tambem do Kardec. Que Jesus a abençôe e lhe dê paz e também para o seu amor que agora está lhe aguardando no Plano Espiritual para um novo encontro… Quem sabe?

  13. Obrigada Dirceu,

    Pelas palavras, agora já posso saber como agir e o que posso fazer para ajuda-lo.
    Uma outra coisa que aconteceu ontem foi que quando sai da empresa ao meio-dia, me deu um aperto no coração, alguma coisa me dizia que deveria ir na casa dele, precisava ver a mãe dele, parecia que ele estava me chamando. Quando cheguei lá ela não estava muito bem, estava triste, deprimida. Mas depois que cheguei lá ela mudou, ficou alegre, conversamos.
    Será que era ele mesmo?

    Obrigada.

    .

  14. Com certeza, querida Gianne, se não era ele mesmo atuando e é bem provável que não seja, era a Espiritualidade Maior agindo em seu nome, num pedido repleto de amor, para que você fosse à casa de sua mãesinha acudí-la em momento tão difícil. Você foi avisada de que deveria ir até lá e a senhora mãezinha ficou feliz ao ver você levar-lhe o abraço fraternal e amoroso. Que Jesus lhe abençôe e lhe faça muito feliz. Abraço mineiro no seu generoso espírto.

  15. estou adorando ler os livros de zibia sempre tive vontade de estudar o espiritismo e nos livros tem muitas explicações que eu tinha duvidas, principalmente depois que minha tia faleceu em um acidente, assim que ela faleceu eu sonhava direto com ela mas depois que fiz oração para ela seguir a luz em paz parei de sonhar mas essa noite eu sonhei com ela novamente sera que ela quer me dizer algo, tenho muita curiosidade de saber se ela esta bem, obrigado

  16. Paty querida,
    Sonhos com pessoas queridas desencarnadas são simplesmente encontros espirituais. Cada vez que isso acontecer, faça uma oração por ela e estará fazendo o melhor.
    Quanto aos livros de Zíbia, são realmente maravilhosos e esclarecedores.
    Grande abraço fraternal.

  17. Caro Dirceu,
    Sou uma brasileira que mora em Santiago ha muitos anos, achar seu blog e poder baixar todos os livros da Zibia Gasparetto, nesse momento da minha vida, foi muito importante. Agradeco a sua generosidade e sua doacao, vejo nas suas respostas o quanto voce esta ajudando tanta gente!!! O mundo precisa de muitos Dirceus… obrigada, obrigada e obrigada! Que sua luz esteja sempre aqui brilhante entregando tanto amor .. e que pessoas como eu possam receber esse carinho na alma. Um grande agraco.
    Christianne

  18. Gostaria, querida Christianne, de ter a luz de uma simples vela acesa, para clarear o caminho de mais irmãos necessitados. Não tenho um pingo de luz, pois sou um espírito repleto de defeitos e que luta para fazer nessa reencarnação, uma pequena reforma íntima e poder retornar à Patria Espiritual um pouco melhor do que quando de lá saí.
    Trabalhando, nessa tarefa “formiguinha” de repassar aos irmãos e irmãs a literatura espírita, através do nosso blog, é uma das maneiras que encontrei de contornar meus defeitos espirituais. Com o trabalho – e eu o faço também aqui na minha cidade (Dom Joaquim/MG) na nossa “Fraternidade Espírita Casa do Caminho” que acabamos de fundar – vamos recebendo algum crédito do Pai e saldando os nossos pesados débitos do passado. C’est la vie!
    Eu, sim, agradeço a você por acessar nosso blog e nos fazer avançar com suas palavras sinceras e amigas. Que Jesus a abençôe com muita paz e saúde. Aceite um beijo em seu coração amigo.

  19. Obrigada por essa oportunidade de podermos ler esses maravilhosos livros on line. Moro fora do Brasil e sinto tanta falta dessas leituras. Abraços fraternos.

  20. Simone, nova querida amiga e irmã!
    Esta é uma oportunidade que o Pai nos dá de levarmos até vocês, um pouco de leitura saudável e que a Internet nos permite ainda que chegue até onde nós mesmos duvidávamos. Se você quiser, aqui mesmo em nosso blog você pode encontrar outros livros espíritas de diversos autores, É só clicar em “Doutrina Espírita” na coluna “Categorias” do lado direito da página.
    Faça bom uso querida e de vez em quando dê notícias. Grande abraço fraternal.

    • Olá Dirceu,é uma benção termos pessoas que como o Sr. ajudam a difundir a doutrina espirita.Eu tive contato com um Centro da doutrina Alan Cardec em SC , e fiquei maravilhado,e,mais ainda quando li o primeiro livro que encontrei da Maravilhosa Zibia Gasparetto.Que Deus em sua imensa sabedoria continue a iluminar vossos caminhos.Um abraço, e fiquem com Deus.

      • Caro novo amigo e irmão Carlos Alberto!
        Lógico que fico muito feliz com um comentário assim tão incentivador como o que você fez. Afinal, somos espíritos pequenos, ainda buscando o desenvolvimento espiritual, nem que seja um pequeno degrau da escalada evolutiva.
        O certo, caro Carlos é que temos que nos movimentar para ajudar o próximo de alguma forma; esta foi a maneira, ou uma delas, que encontrei de fazê-lo. Vamos lutar sempre, para que o bem prevaleça e que as palavras e Jesus, através dos livros de Kardec e dos seus seguidores, cheguem a milhares de pessoas por todo o nosso orbe.
        Grande abraço fraterno e que o Mestre Jesus o abençoe, agora e sempre!

  21. CARO DIRCEU, estou a muito tempolendo e pesquisando sobre a doutrina Espirita, tenho vontade de formar um grupo de estudo, mas não sei como começar, você poderia me ajudar? Tenho alguns amigos que também tem esse interesse, me auxilie. Aproveito para parabeniza-lo por este espaço! Simone Ramos

  22. Caríssima Simone,
    Nosso blog está aqui para ajudar e principalmente para ajudar à Doutrina Espírita a chegar àqueles que necessitam de esclarecimentos tão importantes para a humanidade. São as palavras do Senhor Jesus que com o tempo foram se modificando ao “bel prazer” dos tradutores da Bíblia e principalmente da Igreja Católica. O Cristianismo primitivo era reencarnacionista e só no século V é que um papa proibiu a reencarnação a pedido de um rei, que “achava” o maior absurdo já ter sido em vidas passadas, um pobretão, ou um negro, por exemplo. Fazer o quê?
    Quanto à ajuda que posso lhe dar, é só você começar o grupo, dar-lhe um nome, terem um email para contato que eu publico aqui no meu blog uma matéria sobre esse grupo de estudos. Nosso blog hoje tem uma média de 1.300 acessos diários, chegando a picos de 2.300 visitas em alguns dias.
    Grande abraço fraternal e que Jesus a abençôe nesta sua maravilhosa empreitada. Quando estiver tudo OK, entre em contato comigo através do blog ou através de meu email: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Grande abraço!

  23. Faz algum tempo que estou lendo os livro da Zibia e estou me identificando muito com eles. São livros que fazem-nos perceber coisas do cotidiano que antes nao percebia-mos, achavamos que era mera coincidencia, mas nos livros pude perceber que coincidencias nao existem, que estamos aqui numa passagem temporaria para evoluir e descobrir o verdadeiro valor da vida.

  24. É isso mesmo, cara Mariele. Em se tratando de Doutrina Espírita não se fala em coincidências, nem acasos. Tudo tem seu motivo e até aquela pequenina folha seca que cai de uma árvore, lá no sertão de Goiás, por exemplo, alí está a mão de nosso Pai e Criador. As coisas que nos acontecem durante a vida, nos vêm através da Lei de Causa e Efeito e é sempre para o nosso bem e adiantamento. Confiemos no Pai.
    Que Jesus a abençôe com muita paz, saúde e prosperidade.

  25. Muito obrigada por este presente, estou vivendo na italia e nao tinha possobilidades de comprar seus livros… e sentia muita saudade dos livros da minha querida zibia. Muito obrigada

  26. Cheron querida,
    A Internet, nosso singelo blog e este “acaso” de você encontrar o Blog do Dirceu Rabelo aí na longinqua Itália, para que possa usufruir gratuitamente a qualquer hora dos maravilhosos livros, tanto da Zíbia como de vários outros autores espíritas, mostra o quanto Jesus e Sua Plêiade de Grandes Espíritos estão agindo para difundir a Doutrina Espírita por todo o nosso Orbe. Que Jesus a abençôe e proteja. Grande abraço mineiro!

  27. A MUITO TEMPO, LEIO OS LIVROS DE ZIBIA, COMO TEM MES Q NAO DÁ PARA COMPRAR. AGORA ESTOU BAIXANDO PELA INTERNET, AMO AS LEITURAS, SÃO DETALHES QUE A GENTE NEM PERCEBE NA VIDA E COM A LEITURA PASSEI A PRESTAR MAIS ATENÇÃO. NA PASSAGEM DE MINHA MÃE AS LEITURAS ME AJUDARAM MUITO. TENHO CERTEZA QUE ELA ESTÁ EM ALGUM LUGAR FAZENDO SEU TRATAMENTO, POIS NÃO ACEITAVA A MORTE, GOSTAVA DA VIDA. MORO EM ITAÚNA – MG, AQUI NOS TEMOS 2 CENTROS O DE SÃO FRANCISCO E O NÚCLEO NOSSO LAR, QUE FAZ UM TRABALHO MARAVILHOSO. OBRIGADA PELAS POSTAGENS DOS LIVROS. UM GRANDE ABRAÇO FRATERNO

  28. Querida irmã Maria Geralda. Itauna em comparação com minha cidadezinha (Dom Joaquim/MG) é uma megacapital. Só agora, há uns seis meses, conseguimos fundar a nossa “Fraternidade Espírita Casa do Caminho” que tem como Mentores Espirituais, Dr. Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo. Estamos andando ainda a passos lentos, mas com muito ânimo e com fé de que podemos ajudar nosso próximo.
    Já aqui, através de nosso blog estamos levando a milhares de leitores, os livros de grandes escritores e psicógrafos espíritas. Quando recebemos comentários como o seu, isso muito nos alegra pois sabemos que nosso objetivo está sendo atingido: levar a Doutrina de Jesus o mais distante possível e para o maior número de pessoas.
    Quanto à sua mãezinha, não se preocupe; ela está muito bem no Plano Espiritual e continue orando por ela. Grande abraço mineiro!

  29. Prezado Dirceu

    Há previsão da digitalização do livro “A vida sabe o que faz”?

  30. Caro João Carlos,
    Se há ou não previsão da digitalização do livro, sinceramente eu não posso dizer, mas quando isso acontecer, ele estará aqui para que vocês possam curtí-lo. Combinado? Estarei de olho em todos os sites espíritas que informam isso e tirarei de lá para passar para vocês.
    Grande abraço e que Jesus o abençôe com muita paz, saúde e felicidades, junto aos seus familiares e amigos (e aos inimigos também!)

  31. QUERIDA ZIBIA, MEU NOME É PRISCILA. A ALGUNS MESES SONHEI COM MEU PAI QUE JA ESTÁ DESENCARNADA A 9 ANOS, NO SONHO EU O ABRACEI, PARECIA DE VERDADE, APRESENTEI MEUS FILHOS A ELE, PAPAI ESTAVA EM UM LUGAR MUITO LINDO, UM CAMPO CHEIO DE VEGETAÇÃO E UMA CASINHA SIMPLES ONDE NA FRENTE DA CASA ESTAVAM TODOS OS MEUS ENTES QUERIDOS JÁ DESENCARNADOS, ENTÃO EU PERGUNTEI AO MEU PAI, SE EU TINHA MORRIDO OU IRIA MERRER E ELE ME RESPONDEU:” MINHA FILHA, AINDA NÃO CHEGOU SUA HORA, A NOSSA CASA ESTÁ QUASE PRONTA, ESTÁ DO JEITINHO QUE SUA MÃE GOSTA. EU AO ACORDAR, CONTEI PRA MINHA MÃE E ELA FICOU CONTENTE, DIZENDO QUE ELA IRIA VIR BUSCA-LA ( DEPOIS DA MORTE DE MEU PAI MINHA MÃE VIVIA TRISTE, A QUASE 3 ANOS PERDEU SUA IRMÃ MARIA JOSE E A 8 MESES SUA OUTRA IRMÃ , MARIA AUREA, A PARTIR DAÍ O MUNDO DESABOU E ELA PERDEU SUA ALEGRIA, ESTAVA SE DISTANCIANDO DE NOS, TUDO PRA ELA NÃO ESTAVA BOM, O TEMPO, O VENTO , A CHUVA, ETC….) HOJE FAZ 5 SEMANAS QUE ELA DESENCARMOU E ESTAMOS SOFRENDO MUITO, FOI UM INFARTO, EU E MINHA IRMÃ ESTAMOS NOS SENTINDO CULPADA POR NÃO TERMOS A LEVADO AO HOSPITAL ANTES, POREM ELA NÃO QUERIA IR, ELA QUERIA MESMO ERA MORRER. SERÁ QUE FOI MINHA CULPA , POR TER CONTADO PRA ELA MEU SONHO? SERÁ QUE REALMENTE MEU PAI A ESPERAVA? A DIAS ATRAS, OS VI EM MEUS SONHOS, ELE E ELA DE MÃOS DADAS SORRINDO E ME DANDO TCHAU. ISSO SERIA IMAGINAÇÃO DA MINHA CABEÇA? POR FAVOR ME AJUDE ESTOU MUITO ANGUSTIADA

  32. Priscila, querida irmã,
    Não tenho como enviar suas indagações para a nossa grande médium Zibia Gasparetto. Porém, como espírita e com alguns conhecimentos que temos da Doutrina, posso dizer-lhe que você não teve culpa alguma no desencarne de sua querida mãezinha. Chegou a hora dela, pois a sua tarefa aqui no plano terrestre já estava cumprido. Quanto aos encontros com seu pai e posteriormente com seu pai e sua mãe juntos através de “sonhos”, são nada mais, nada menos que encontros espirituais e são muito mais frequentes do que você pode imaginar. Deus, na Sua Infinita Bondade, permite-nos esses encontros para mitigar nossa saudade imensa dos entes queridos desencarnados. Grande abraço deste amigo mineiro e que estará sempre às suas órdens, para qualquer explicação que estiver ao nosso alcance.

  33. Boa tarde.
    sou ana lucia tenho 52 anos.
    sou casada a 27 anos amo meu marido tenho tres filhas abençoada de maiores e formadas não foi facil chegar até aqui. mas sinto que não sou feliz não pela minha familia e sim por mim ou não sei, tenho varias qualidades mas até hoje não me descobri, é meio complicado tudo resolvo tudo faço mas a minha vida financeira é atrapalhada. vem dinheiro o suficiente para viver uma vida melhor em minhas mãos mas não consigo controlar acho que tem algum espirito devorador na minha vida não é possivel, não compro nada a não ser o esencial para a casa, pois a quantia que me meu marido me dar é o suficiente para pagar as contas e ainda sobrar, mas as minhas contas estão atrasadas eu não posso falar para ele não consigo me deserrolar eu tenho o meu emprego mas não tenho coragem de trabalhar parece que algo me segura parece que alguma coisa me emperra. uns dias atraz vem ouvindo coisas meias estranhas em minha casa minha televisão ligando sozinha minha maquina de lavar tbém isso só uma vez a telivisão varias vezes tanto é que fiz minha oração e deu uma parada, mas sinto nos meus ombros peso muito peso dor que nem um atiflamatorio resolve não sei estou preoculpada gostaria de assistir alguma palestra mas não sei como funciona ou onde tem não quero falar esse assunto com niguem e minha intimidade sabe. tenho minha biblia aberta na sala no meu quarto um cantinho de fé enfim eu sei que estou protegida que me marido e minhas filhas tbém Deus tem me dado muita coragem meu peço pela minha familia que nossos anjos de guarda os proteja cada um mas a algo eu sei . espero que esteja enganada. com essa historia o que o sr. saberia me inform peço essa ajuda, moro em são paulo – capital zona leste. um abraço . analú

  34. Cara amiga e irmã Analu,
    Não me vejo (sinceramente) como uma pessoa tão entendida em Espiritismo que possa dar conselhos para alguem. Mas, como você confiou em mim com as coisas que acontecem em sua vida, por que não ajudá-la com meus pequenos conhecimentos?
    Pelos seus relatos, posso adiantar-lhe que primeiramente você teria que adimitir a reencarnação. Ou seja, tivemos outros vidas no passado em outros corpos e com este nosso mesmo espírito e viveremos no futuro em novos corpos que irão nascer com nosso espírito. Se vivemos no passado é bem provável que deixamos lá alguns inimigos que agora (ainda estando na espiritualidade) ainda nos atrapalham, nos perseguindo e nos fazendo muito mal. Temos nosso Anjo Guardião, mas este permite que a Lei de Causa e Efeito se faça, ou seja, você fez um mal a alguém e esse alguém cobra por esse mal que foi feito a ele.
    A melhor maneira de afastar este espírito ou espíritos que atrapalham sua vida é procurando um Centro Espírita em seu bairro ou cidade, mas um Centro Espírita de referência, e não será dificil encontrá-lo: basta orar e pedir a Jesus que a encaminhe e as portas se abrirão. Lá, você encontrará o passe amigo, a água fluida, a oração e os espíritos que a perturbam se afastarão e serão encaminhados para um lugar melhor e você se verá livre para ser feliz com sua família como sempre almejou.
    Que Jesus a ilumine e que este ou estes irmãozinhos menores que agora a perturbam, sejam no futuro amigos para a eternidade.
    Grande abraço fraternal deste pequeno irmão e amigo às suas ordens. E que Jesus a ilumine e traga para você e familiares um ano de 2012 renovado de paz, saúde e alegrias repletas de realizações.

  35. olá
    fiquei feliz pela sua resposta, muito obrigada Deus Abençõe hoje e sempre
    irei fazer o que me aconselha.
    abraços
    manderei resposta . para vc saber como estarei alguns dias ok..
    abraços.
    FELIZ NATAL
    E UM PROPERO ANO NOVO.

  36. Que bom, querida Analu, que Deus nos uniu através desta maravilha que é a Internet. Você já se encontra mais animada e renovada e era isso o que eu queria e que tenho certeza que o Amado Mestre JESUS traçou seu caminho, para que chegue agora ao Centro Espírita que te renovará completamente. Você merece o melhor, pois me pareceu ser uma excelente pessoa. Que Deus a proteja agora e sempre. Feliz Natal e Feliz 2012. Não se esqueça de me contar as “novidades”. Combinado? Abração!

  37. Realmente sem comentarios!
    Revigora, fortalece, anima…
    Verdadeiramente é uma criatura movida pela arte de unir-mos…

    Muita paz!

  38. em um dos piores momentos da minha vida , foi com um livro da Zibia , Esmeralda que encontrei forças para recomeçar e saber que não estava desamparada por Deus, muito bonito seu trabalho, Grata por disponibilizar estas obras maravilhosas , Patricia.

  39. Caro Rosendo,
    Realmente, a Zíbia é uma criatura enviada por Deus… Simplesmente!

  40. Patricia,
    Estou aqui em Lima, Peru, descansando um pouco, mas tenho o maior prazer em responder seu bonito comentário. Esmeralda me impressionou muito também, e acho que foi o primeiro livro dela que eu li. Tenho o maior prazer em servir os irmaos necessitados de uma boa leitura. Que Jesus a abencoe com muita luz, saude e paz. Desculpe-me mas os computadores daqui nao tem cedilha nem til. Grande abraco!

  41. Olá, bom dia, amo os livros da Zibia Gasparetto, amei poder encontrar este site que é um verdadeiro baú de um tesouro incalculável, já muitos livros dela, mas até hj o que mais me chamou a atenção foi o livro ninguém é de ninguém, simplesmente maravilhoso! Um grande abraço!

  42. Cleomari, a própria Zibia Gasparetto é um tesouro da Doutrina Espírita da qual todos nós nos orgulhamos. Leia a vontade, pois todo o blog é seu. Grande abraço fraternal.

  43. Obrigada por compartilhar os livros da Zibia.
    É uma leitura que me traz muita paz.
    Me faz pensar na vida e tentar sempre ser uma pessoa melhor, mesmo nas horas mais dificeis.
    Grande abraço.

  44. Márjory, querida irmã e nova amiga,
    Seu comentário é para mim, um bálsamo que nos reanima a levar adiante este nosso blog. Recebo os livros da Zíbia e de outros médiuns de graça, e os distribuo de graça também, para nossos irmãos necessitados de uma palavra de consolo, de esperança.
    Você está, na sua tentativa de ser uma pessoa melhor, fazendo uma reforma íntima, que é a melhor coisa que poderia acontecer em sua vida. Você retornará ao Plano Espiritual melhor do que quando aqui chegou. Este é o caminho correto. REFORMA ÍNTIMA! SEMPRE, COM JESUS!
    Abraço faternal e mineiro!

  45. li um livro da Zibia Gasparetto “O amnha a deus pertence” ameiiiii
    começei a ver a vida por outro lado!!!!! mto booom

  46. Quando isso acontece, querida Thami, pode acreditar, é porque você teve uma vida passada como espírita e tem agora, portanto, uma visão mais aberta ao espiritualismo do que as pessoas ditas normais. Simples, não? Que bom que o livro da Zíbia tenha mudado seu modo de ver a vida. Deve ter acontecido com você um início de REFORMA ÍNTIMA. E isso é muito bom! Que Jesus a proteja.

  47. Oi Dirceu,
    Tenho feito muitas orações para saber o que está acontecendo comigo.
    Tenho 30 anos sou casada com uma pessoa que me ama muito, ele tem 47 anos, tem dois filhos de mães diferentes,
    Um menino de 8 anos e uma menina de 7 anos e eu um menino de 7 anos Tb. Tenho um bom relacionamento com o menino dele,
    Mas tenho uma aversão muito grande à menina, não gosto que ela fale comigo nem chegue perto de mim, me diz porque sou má desse jeito?
    Porque não gosto dela? Ela nunca me fez nada, só é um pouco mal-criada, mimada e tal, mas isso com conversa passa, meu filho também não é um anjinho, Tb tem as dele. Mas o que não me faz gostar dela? Porque toda vez que meu marido pega eles para passar um final de semana lá em casa a gente se estressa e eu fico estressada na semana anterior?
    Me ajudem, pelo amor de Deus

  48. Michelle, querida irmã e amiga.
    Não sou um grande especialista em espiritismo, mas como estudioso do assunto, tenho certeza absoluta de que vocês duas têm pendências do passado. Coisas do tipo brigas terríveis por causa de um grande amor e por aí vai. Tive o mesmo problema com meu filho que hoje tem 23 anos e somos grandes amigos. Outrora, em vidas passadas, fomos ferrenhos inimigos.
    Então, chegue à conclusão, rapidinho, de que você não é má e sim está reagindo a uma rusga (digamos assim) do passado. MAS É PASSADO! Tente agradá-la e mostrar a ela que agora vocês estão vivendo outro momento de seus “ESPÍRITOS” que são eternos e devem se amar. Ore por ela e se possível com ela e seu filho e marido juntos. A mudança para melhor será RADICAL. Confie em Jesus, mas faça sua parte. Você é boa pessoa, tanto é que nos procurou para buscar uma solução para o assunto. Um beijo carinhoso no seu bom espírito e que Jesus abençôe a você e a toda a sua família. Já estou orando para que tudo fique bem entre você e a menina. Abraço forte!

  49. Michelle, esqueci-me de dizer que a causa da “rusga” entre você e a menina pode ser o seu atual marido. Hoje ela voltou como filha dele, mas no passado, ela pode ter sido a esposa e você a amante… por que nâo? Seu marido pode agora, finalmente AMAR AS DUAS. Graças a Deus, que é INFINITAMENTE BONDOSO E MARAVILHOSO PAI. Fique em paz que tudo irá dar certo.

  50. Dirceu,
    Podemos conversar por algum email? Sinto vergonha de contar algumas coisas por aqui.
    Obrigada

  51. Agora que você já tem o meu email, fale à vontade. Estarei aguardando, para ajudá-la naquilo que me for possível. Jesus a proteja!

  52. ola, agradeço a Zibia por nos trazer informaçoes de outras partes, sou de Angola, e sempre acreditei que existia alguma coisa mais por explicar em minha vida e com ajuda dos livros da Zibia tudo fica cada vez mais claro para mim. obrigada. Solange

  53. Sim, querida irmã e agora amiga Solange; agradeço a Jesus a oportunidade de administrar este blog que leva os livros maravilhosos de Zíbia Gasparetto em pdf, a todos os quadrantes do nosso planeta. Eles estão chegando agora a você, aí em Angola, este maravilhoso país africano que tem tantos vínculos com nosso Brasil, embora esses tenham começado tão mal com a terrível escravidão. Mas saiba que aqueles que disseminaram a escravidão, ou pagaram ou estão pagando por isso até hoje, em novas e penosas reencarnações. É a famosa “Lei de Causa e Efeito” , infalível.
    Deus nos dá o livre arbítrio para fazermos aquilo que quisermos, mas pagaremos pelo mal feito, ceitil por ceitil.
    Aceite um grande, brasileiro e afetuoso abraço fraternal.
    Que Jesus a abençoe com paz, saúde e felicidades neste ano de 2012!

  54. Boa tarde meu querido amigo Dirceu venho por meio desta agradecer a oportunidade que tem nos dado colocando esses maravilhosos livros gratuitamente para nós leitores, e dizer me emociona cada vez q leio, um grande abraço e Deus abençoe.

    • Querida Patrícia,
      Pode não ser uma missão, mas procuro levar com o maior carinho esses livros espíritas para os amigos do mundo inteiro. Pode ver no comentário acima deste seu, a querida Solange que nos manda um recado sincero da longíqua África, Angola. É muito gratificante este nosso trabalho, em nome de Jesus. Grande abraço!

  55. Conheci sobre o espiritismo após a morte do meu irmão, confesso que mudei meu jeito de pensar na vida e percebi que não estamos aqui apenas para viver e morrer, todos nós temos uma missão e a do meu irmão creio que foi colocar na minha vida uma pessoa que pedi a DEUS e que estou casada há 07 anos e que me deu um filho maravilhoso! Passei a ler outros livros como: Quando chega a hora, neste livro me senti dentro da História, e o outro foi Nada é por acaso, que deu um nó muito grande na minha cabeça, as vezes acho que meu irmão possa ter reencarnado no meu filho, gostarioa muito de saber sobre minha vida passada ou onde estará meu irmáo, é que a saudade aperta as vezes, gostaria de ter feito melhor por ele, ter amado mais e respeitado mais, ter falado com ele, o engraçado é que tive sonhos estranhos antes dele partir e depois acontecem coisas estranhas e que acredito que seja ele, ou se não for peço que ele esteja em um bom lugar e que ajude a quem precisar. Bi eu te amo e vou te amar sempre, vc deixou saudades mas quando olho pro meu filho eu agradeço a vc, foi o melhor e mais maravilhoso presente que vc me deu! Obrigada por tudo!!!

  56. Caríssima Bianca, irmã e amiga!
    Gostaria tanto de ajudar a querida irma nessas suas inquietações, mas o que posso fazer, eu, um espírito ainda pequeno, engatinhando na escalada evolutiva. O máximo que posso fazer e isso, Deus me deu esta graça é dizer-lhe que seu irmão está bem no Plano Espiritual e não está reencarnado em seu filho. O tempo foi muito curto. Só em situações especialíssimas isso acontece. E com certeza ele está rogando a Deus por você e sua família que ficaram aqui na Terra. Fique tranquila pois o Pai não deixa nem os passarinhos sem serem cuidados, quanto mais um filho tão querido quanto o seu irmão. Acalme seu coração e quem sabe ele não volte a reencarnar como seu neto? Grande e fraternal abraço. Que Jesus a proteja e a toda sua família.

  57. Zíbia , você para mim é ímpar . Já tive o prilégio de ler vários livros seus , porém tem dois em especial que adorei (“Sem medo de viver e Esmeralda”), são belíssimos e aprendi muito com eles , ah ia esquecendo …Ee abrindo para vida também. Adoro todos. Que Deus continue te iluminando sempre , e que com a sua sabedoria e dos espíritos consiga nos ensinar o verdadeiro valor da vida ” O AMOR”

    Um grande abraço!!

    Inah França

  58. Querida Inah França,
    Gostaria muito que a Zíbia desse uma passadinha aqui no blog para ver o quanto nós todos gostamos dela. Se isso acontecer, ela com certeza verá seu recado.
    Grande abraço fraternal!

  59. Adorei este blog carissimo Dirceu,vivencio cada história relatada por esta grande escritora,tbem tenho experiencias da vida passada,me vejo muito imbativel,imune a qualquer coisa,mas ao mesmo tempo muito só e com um grande vazio no meu coração,me parece que falta algo,me ajude por favor.

  60. Verlene, minha amiga e irmã!
    Obrigado pela “força” dada ao nosso singelo blog. Quanto aos livros da nossa Zíbia, eles são maravilhosos e falta-me adjetivos para classificá-los.
    Este vazio que você sente no coração e a percepção de que lhe falta algo, deve ser o mesmo que aconteceu comigo: embora eu esteja só, não sinto solidão e trabalho e vivo como qualquer outra pessoa, forte, alegre e divertido… Mas, como me aventurei muito… falta-me alguém que me queira bem! No meu caso, acho que só na próxima reencarnação…
    Ou, não seria isso?
    Se for o que eu relatei, veja em sua volta aquela pessoa que te ama muito e que você nem liga para ela. Aí pode estar a solução e o término de sua solidão.
    Grande abraço fraternal.

  61. Eu adoro os livros de Zibia Gasparetto, tenho quase todos e já lhi mais estou com dificuldade de encontra o “Onde está tereza”.
    São todos abençoados!

  62. Valdejane, querida irmã e amiga!
    Nós todos gostamos dos livros da Zíbia Gasparetto. Ela é uma médium maravilhosa.
    Infelizmente, os livros de que dispomos estão na relação acima e lá não conta o que você procura. Claro, se eu encontrar o “Onde está Tereza” disponível, repasso para todos você. Combinado?
    Grande abraço e que Jesus a abençoe!

  63. gosto muito dos livros de zibia gasparetto,ela e uma escelente escritora.

  64. Todos nós gostamos Josecleide! Ela é realmente maravilhosa, haja vista o tanto de comentários a respeito de sua bibliografia que recebemos aqui neste nosso humilde blog.
    Grande abraço fraternal!

  65. Oi carissimo dirceu, encontrei seu blog ontem a noite, fiquei maravilhada qdo vi os livros que poderia ter acesso, como sou devoradora dos livros da zibia, como de outros autores, pra mim foi como um balsamo. Pq eu sinto sede desse tipo de leitura, então tenho que estar me alimentando sempre, e encontrar seu blog foi otimo. PARABENS!!!!!!Fique na paz!!!

  66. Querida Urcilan, nova amiga e irmã em Jesus!
    Que bom abrir o blog e encontrar palavras tão bonitas e de português castiço. Vê-se que você, além de espírita é uma pessoa de cultura.
    Aliás, há pouco tempo eu lancei um livro de crônicas e poesias e quando me perguntaram como eu cheguei ao ponto de escrever, para lançar livros, respondi somente isso: – EU TENHO O HÁBITO DA LEITURA DESDE CRIANÇA. Quem lê bem, normalmente escreve bem. Pode até não publicar mas, redige bem.
    Quanto à nossa Zíbia, ela é uma enviada por Deus para nos esclarecer com seus livros magníficos.
    Na categoria “Doutrina Espírita”, à direita da página do blog, você clicando ali vai encontrar toda a bibliografia de Chico Xavier (toda mesmo!) e de muitos outros autores. Faça bom proveito e dê notícias de vez em quando.
    Se você quiser receber tudo que publicamos aqui no blog, é só fazer o seu cadastro de e-mail, quase no cabeçalho da página.
    Grande abraço em seu bom espírito!

  67. Caro Dirceu descobrir hoje e site maravilhoso tenho quase todos livros de Zibia ela e magnifica agora estou fazendo a coleção tambem de monica de castro outra autora excelente sou espirita nao praticante mas admiradora dos seguidores e apaixonada por tudo que diz respeito por um acaso encontrei este blog voce esta de parabens vou indica-lo para quem conheço pois e emocionante obrigada um gande abraço

  68. Magda, querida amiga e irmã!
    Se você é, como disse, “espírita não praticante mas, admiradora dos seguidores e apaixonada por tudo que diz respeito…”, pergunto:
    – O que falta para a querida irmã se tornar uma espírita praticante, indo a um bom Centro Espírita para tomar passes, tomar água fluidificada e aprender mais sobre a Doutrina? Não há necessidade de comparecer toda semana; quando der você vai; entendeu?
    Agradeço-lhe pelas palavras maravilhosas e peço-lhe que indique nosso blog, pois aí você estará agindo como legítima Espírita, fazendo com que outras pessoas leiam os livros e tenham acesso aos ensinamentos da Doutrina.
    Que Jesus a abençoe!
    Grande abraço mineiro…

  69. Dirceu, você não imagina quão fiquei feliz em encontrar este cantinho dedicado a esse trabalho maravilhoso de Zíbia. Acho-a fantástica, sábia e… Não me recordo quantas vezes li um mesmo livro dela. Parecia que estava lendo uma receita do saber, onde mostra amaduredas atitudes para direcionar a nossa vida.
    Um grande abraço.

  70. Cleia, querida amiga e irmã!
    Os livros de Zíbia Gasparetto são muito acessados aqui em nosso blog mas, temos também toda a bibliografia de Chico Xavier (quase 400 itens) e de muitos outros autores espíritas.
    Sinto-me realizado quando recebo comentários de pessoas que se dizem felizes por encontrarem estes livros em pdf ou doc aqui. É uma missão, uma pequena missão que tenho, ao repassá-los para vocês.
    Que Jesus a abençoe com muita saúde e paz, junto com sua família.
    Grande abraço fraternal.

  71. Linda coleção!!
    Livros muito boooons!!
    Amooo ler estes livros, tenho alguns e já li todos que tenho, várias vezes!!
    :**

  72. Rady,
    Ajude-nos de maneira que o endereço de nosso blog chegue a mais pessoas de seu relacionamento. Assim, não só os livros maravilhosos de Zíbia Gasparetto mas, toda uma biblioteca espírita que conta com toda a obra de Chico Xavier (quase 400 livros) chegará a essas pessoas.
    Diga só o nome do blog: BLOG DO DIRCEU RABELO ou o endereço do site: http://dirceurabelo.wordpress.com, e assim eles podem entrar no GOOGLE e encontrar essas preciosidades.
    Grande abraço fraternal.

  73. Há muito que mantinha uma curiosidade de ler este livro,e para minha felicidade,encontrei-o aqui.obrigada sou fá de leitura.e principalmente livros de zibia.que deus o abençoe sempre por esta iniciativa.

  74. Darcília, irmã e amiga,
    Você não disse qual é o título do livro da Zíbia. Mas, não importa! O importante é que você encontrou aquele livro que queria.
    Faço isso com amor, e tento levar a leitura séria para o mundo inteiro e ela chega lá, pois recebo notícias de vários países, de pessoas que acessam nosso blog e conseguem ler as mensagens da Doutrina Espírita.
    Grande abraço fraternal.

  75. Irmao Dirceu,o livro que mencionei foi “Onde esta Tereza?’amo a boa leitura,entre outros autores espiritas,onde tive a felicidade de ler vários.sou apreciadora das obras de chico xavier,assim como de outros espiritas conceituados.um abraço e mais uma vez obrigada pelo seu blog.

  76. Darcilia,
    Não li ainda esta obra da grande Zíbia, por pura falta de tempo. Mas vou ler.
    Você vai encontrar aqui no nosso blog todos os livros de Chico Xavier em pdf -EU DISSE TODOS! E muitas outras obras de autores espíritas.
    Grande abraço e que Jesus a abençoe.

  77. Dirceu, adoro os livros da Zibia, estou em busca do pdf de alguns livros dela sera q vc tem eles, ou consegue:
    – Um amor de verdade
    – A verdade de cada um
    – Pelas portas do coração.

    ficarei sagra se puder me ajudar

    Simone

  78. Estou entendendo sobre o espiritismo agora e gostaria de obiter todos livros espiritas de zibia gaspareto mas nao tenho condiçao de compra-los

  79. Simone, cara irmã e amiga.
    Os livros que eu tenho da Zíbia em pdf são estes da relação acima. Vou ver se consigo mais para adicionar a esta lista. Fique de olho, que eu vou fazer uma busca nos sites espíritas. Combinado?
    Grande abraço fraterno!

  80. Cristiane, minha querida irmã,
    Para que obter, ou seja, comprar os livros de Zíbia Gasparetto, se eles estão quase todos disponíveis aqui no nosso blog? É só abrir e ler; e parar quando quiser; e recomeçar também quando quiser. A Internet facilitou muito as coisas.
    Grande abraço e fique com Deus!

  81. Prezado Dirceu…
    Estou passando por um momento muito difícil. Não gostaria de ser inoportuna, mas você poderia informar um email para que possa relatar o meu problema? Estou buscando respostas. Um grande abraço e fique com Deus!

  82. Querida irmã e amiga Jeanne,
    Não sei qual é a sua verdadeira situação, mas, gostaria de lhe ajudar. Quem sabe, eu possa, com a ajuda de Jesus e da Espiritualidade Maior levar o consolo e a resolução do problema para você?!?!
    Se eu sentir que o seu caso não está sendo resolvido através de nossa ajuda fraternal, passarei outro e-mail para você.
    Meu e-mail: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Grande abraço e que Jesus a abençoe e lhe dê muita paz!

    • Prezado Dirceu…
      Agradeço imensamente a sua atenção. Acabei de te enviar um e-mail relatando a minha história. Infelizmente as pessoas não estão preparadas para ouvir. Algumas levam na brincadeira, outras se sentem no direito de julgar. Me sinto aliviada em poder falar com você.
      Um grande abraço e que Jesus te abençoe.

  83. Estou aguardando o e-mail, caríssima Jeanne. Confie em mim, pois farei o melhor para você, se estiver ao meu alcance e se Jesus me der este dom. Ele, Nosso Amado e Querido Mestre está, quem sabe?, enviando seu caso para mim.
    Do seu menor amigo,
    Dirceu

    • Boa tarde Caro Dirceu

      Reenviei o e-mail. Espero que você o receba.

      Abraço fraterno,

  84. Recebi, cara Jeanne e vou ler agora. Aguarde e confie em Jesus!
    Abraço fraternal.

  85. Olá Dirceu,

    Acabei de encontar seu blog e fiquei muito feliz..acho que é providencia divina…já li vários livros da Zibia e o Ninguém é de Ninguém mudou minha vida…

    Estou passando por uma dificuldade e gostaria de saber sua opinião, se puder me passar seu email vou ficar muito grata..
    Um abraço.
    Obrigada

  86. Obrigado querida Vânia, por ter acessado nosso blog. Com certeza, a Providência Divina, e não o acaso enviou você para cá.
    De uns tempos para cá, Graças a Jesus, isso tem acontecido com muita frequência, e eu muito me alegro em poder ajudar aos irmãos que estão com problemas e que necessitam de nossas palavras.
    Meu e-mail particular é: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Que Jesus a proteja!

  87. Como faço para poder enviar um e-mail e contar uma coisa que está me afligindo muito, sou muito fã da Zibia e gostaria de uma consulta com você. e-mail para resposta: giovani@tabelionatomanica.com.br

  88. Caro Giovani,
    Entendi que você gosta da Zíbia e dos livros dela, e que algo está lhe afligindo. Mas, você deseja falar com ela (Zíbia) ou comigo, Dirceu, o cara do blog?
    Comigo é fácil; já com a Zíbia, só se ela ler este comentário seu.
    Abraço fraternal.

  89. obrigada por disponibilizar livros dessa autora espetacular ,leitura ,simples bem interativa e com um sabedoria plena descritas em palavras!

  90. Eu agradeço querida Danuta, pelo comentário generoso e sincero a respeito de nossa Zíbia. Grande e fraternal abraço!

  91. nenhum dos links acima estao abrindo esta dando o seguinte erro:

    O site recusou-se a mostrar a página da Web
    HTTP 403

    Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.

    Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.

    consultei e fui informado que o link não pode ser aberto por estar bloqueado por ser proibido baixar.

    MINHA PERGUNTA É SE TEM SOLUÇÃO

  92. Caro Luca,
    Estes livros (todos) estavam liberados para o público em pdf, e só agora, com sua reclamação é que verifiquei que só “O MATUTO” e “ONDE ESTÁ TERESA” ainda estão disponíveis. Vou verificar com a editora o que está acontecendo e volto para dar-lhe uma resposta aqui mesmo neste “cantinho”.
    Que Jesus lhe abençoe”!

  93. Adorei o seu site, ja conheco umas coisas sobre espiritismo e gosto muito, os livros aqui postado sao otimos…. Parabens.

  94. Obrigado querida Antônia,
    Estamos fazendo o máximo para difundir a Doutrina Espírita e os livros dos nossos grandes médiuns Zíbia, Chico Xavier e muitos outros.
    Grande abraço fraternal.

  95. Oi Dirceu, boa noite!!! Estava procurando um livro da Zibia para comprar e acabei achando seu site. Baixei 2 livros, mas não consegui o que eu queria. Deu algum erro, mas valeu por conhecê-lo. Continuarei por aqui e divulgarei. Estou pensando em voltar para o Centro que fui poucas vezes. Ainda não encontrei um que me sinta totalmente plena. Mas vou continuar minha busca e sem parar dessa vez. Um abraço.

  96. Olá Raquel!
    Todos os livros da Zíbia estavam livres para serem baixados. Agora, só dois.
    Estamos fazendo de tudo para que tornem a ser liberados. Vá divulgando nosso blog que aí você estará dando continuidade ao nosso trabalho, que é também de divulgação da Doutrina Espírita.
    Você não me disse em que cidade mora. Se for Belo Horizonte, poderei dar-lhe ótimas referências.
    No meu caso, moro numa pequena cidade do interior de Minas (Dom Joaquim) e como não tínhamos um centro, fundamos um: Fraternidade Espírita Casa do Caminho, e que tem como mentores espirituais Dr. Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo.
    Grande abraço fraternal e que Jesus possa lhe indicar uma boa casa espírita para frequentar.

    • Oi Dirceu, eu moro em Salvador- Bahia. Mas estou buscando um centro que me adapte. Minha mãe frequenta um, mas não gostei muito. Gosto de palestras mais tocantes, lá eu achei muito as palestas fracas. Pode ter sido os dias que fui tbm. Mas vou encontrar. Tenho buscado respostas, pois estou sem objetivo concreto sabe? To meio perdida e não encontro um caminho. Mas vamos em frente… Abraços

      • Raquel eu sou de um centro espirita que é muito bom !
        e tem em todos os estados .
        http://valedoamanhecer.com/va/endereco_templos/master.php?search_2=BA aqui neste site tem os endereços dos templos, se você se interessar em ir conhecer o templo, procure nesse site o mais proximo de sua casa . espero ajudar (:

  97. Raquel, querida amiga e irmã!
    Quando você entender ou acreditar que a oração, quando feita com o coração tem um retorno imediato, aí você vai usá-la sempre nesses casos. Ore com fé que você encontrará um Centro Espírita daquela maneira que você queria e precisa. Jesus e seus Bons Espíritos ouvem nossas orações, como rogativas e fazem de tudo para que elas sejam atendidas.
    Quando você menos espera uma amiga a convida para ir ao centro com ela e é lá o local que você precisava ir. Tá bem assim?
    Grande abraço fraternal e que Jesus lhe ilumine.

  98. boa noite.
    poderia me passar todos os titulos dos livros da zibia gasparetto…
    att
    Nidia

  99. obrigada

  100. Nídia, minha irmã e amiga! Pesquisando, encontrei esta lista abaixo que é de 2003. Depois disso é bem provável que ela tenha publicado mais livros.
    Grande abraço fraternal!

    Obras publicadas

    * 1960 – O Amor Venceu – o amor verdadeiro supera todos os desafios.
    * 1968 – O Morro das Ilusões – a vida valoriza a verdade, destruindo as ilusões.
    * 1969 – Bate-papo com o Além – crônicas pelo espírito de Silveira Sampaio.
    * 1974 – Entre o Amor e a Guerra – o amor entre um soldado francês e uma alemã durante a Segunda Guerra Mundial.
    * 1984 – O Matuto – um caipira analfabeto herda uma fortuna e vence todos os que pretendiam ludibriá-lo.
    * 1985 – Esmeralda – uma deslumbrante cigana aprende a amar.
    * 1985 – O Mundo em que eu vivo – o espírito de Silveira Sampaio relata a vida em outras dimensões.
    * 1986 – Pedaços do Cotidiano – contos ditados por vários espíritos.
    * 1986 – Laços Eternos – uma história de amor, ciúme e redenção.
    * 1988 – O Fio do Destino – o espírito de Lucius relata as suas vidas passadas.
    * 1988 – Voltas que a Vida dá – contos ditados por vários autores.
    * 1989 – Espinhos do Tempo – uma fazenda, um fazendeiro cruel, uma mulher apaixonada pelo cunhado.
    * 1992 – Quando a Vida Escolhe – mostrando que a vida tem o poder de escolher o que é melhor para cada um.
    * 1993 – Somos todos inocentes – a história de um rapaz preso por um crime que não cometeu.
    * 1995 – Pelas portas do coração – Juliana ensina-nos a sermos responsáveis pela própria vida.
    * 1996 – A Verdade de cada um – mostra o quanto se erra quando se pretende julgar os outros.
    * 1996 – Sem medo de viver – uma lição de vida, inspirando-nos a vontade de viver melhor.
    * 1997 – Conversando Contigo! – coletânea de crônicas publicadas na revista Contigo!, é o único livro de autoria da própria Zíbia.
    * 1997 – Pare de Sofrer – o espírito de Silveira Sampaio ensina a evoluirmos pela inteligência, com menos sofrimento.
    * 1998 – O advogado de Deus – a advocacia pode ser exercida com justiça e dignidade.
    * 1999 – Quando chega a hora – a amizade e o companheirismo de três crianças.
    * 2000 – Ninguém é de ninguém – ensina a superar os desacertos do ciúme.
    * 2001 – Quando é preciso voltar – fugir dos problemas apenas transfere o momento de enfrentá-los.
    * 2002 – Tudo tem seu Preço – cada um poderá obter o que quiser, se pagar o preço.
    * 2003 – Tudo Valeu a Pena – quando de vencem os desafios, descobre-se que tudo aconteceu para o melhor.
    * 2004 – Um Amor de Verdade – quando, mesmo amando, cada um continua sendo si mesmo.
    * 2005 – Nada é por acaso – Uma mãe estéril, um menino indesejado, uma ligação de puro e profundo amor.
    * 2006 – O Amanhã a Deus Pertence – Marcelo acreditava amar mas descobriu que apego não é amor.
    * 2007 – O Repórter do Outro Mundo – O espírito de Silveira Sampaio traz surpreendentes e divertidas notícias do mundo espiritual.
    * 2007 – Onde Esta Teresa? – Teresa saiu para viajar com sua amiga e nunca chegou ao seu destino. O que teria acontecido? A vida interfere a favor das relações familiares.
    3 anos atrás

  101. Desculpe-me Nídia. Dei a resposta errada! A lista é de 3 anos passados.

  102. eu tive a oportunidade de ler o livro,Quando é preciso voltar simseramente ésta escritora é o masimo as súas palavras narrada neste livro decharom me lagrimas.nos olhos desejo tudo de bom e vo continuar aler os seus livros que são bom de mais felicidades pra éla.

  103. Caro Vicente,
    Todos nós amamos a querida Zíbia Gasparetto. Grande escritora espírita que nos mostra as grandes mensagens dos nossos irmãos que estão do outro lado da vida. Que Deus dê a ela muito e muitos anos de vida.
    Abraços!

  104. eu amo os livros da zibia, é fascinante !
    queria o livro “vencendo o passado” , começei a ler, mas não pude terminar de ler por que o livro não era meu . mas pelo que eu li é muito bom . aqui tem esse livro ? Não achei ;/

  105. oi sr. Dirceu meu nome é shirlei e sou de salvador-ba,gosto de todos os livros de zibia gasparetto,e assim como nas historias dos livros dela eu
    gostaria de achar uma pessoa que me desse esses bons conselhos e que me explicasse varias coisas que tenho duvida,e gostaria de entender melhor sobre vidas passadas e quem eu fui.obrigada

  106. Não, querida Brenda, não temos e o os que estão aí postados estão bloqueados pela editora da escritora Zíbia Gasparetto; infelizmente.
    Abraços!

  107. Shirlei, querida irmã!
    Todos nós amamos os livros da escritora Zíbia Gasparetto e se você morasse aqui, nós poderíamos, com os poucos conhecimentos que temos da Doutrina Espírita, passar-lhe algumas explicações sobre vidas passadas, reencarnação, livre arbítrio e outras coisas mais.
    Agora, não perca tempo em querer saber quem você foi em vidas passadas, porque se Deus “limpa” nossa memória, como se limpa um quadro negro, Ele o faz para o nosso bem. E se você foi uma mulher endiabrada e má que matou alguém na vida anterior? Você gostará de saber disso?
    É melhor ficar como estamos, lutando para fazermos o melhor e voltarmos para o Plano Espiritual bem melhor do que quando aqui chegamos.
    Fique com Jesus e que Ele lhe proteja e lhe dê muita paz!

  108. Os livros não baixam… Como faço para baixar????
    Me dêem uma luz!

  109. Somente “O Matuto” e “Onde Está Teresa” estão baixando, querida Carina. A editora de Zíbia deve ter tirado “do ar” os outros livros em pdf, infelizmente. Estamos tentando retorná-los. Vamos ver.
    Grande abraço!

  110. Boa tarde!
    So consegui baixar “O Matuto”. Por acaso alguem tem outro livro salvo que possa me enviar por e-mail?
    Aguardo retorno e desde ja, obrigada!

  111. Helen,
    Pode dar um clique em “Onde está Teresa”, porque você vai conseguir baixá-lo também.
    Um abraço!

    • Boa tarde! Este livro “Onde está Teresa” eu ja li. Acabei de comprar dois: “Pare de Sofrer” e “Quando a Vida Escolhe”. Espero ser tão bons quanto os outros.
      Obrigada pela atenção.

      • OK Então!
        Grande abraço!

    • Acabei de conseguir baixar “Quandro é preciso voltar”. Esta no formato do Word.

  112. queria saber se eu poderia receber alguma carta psicografada….pois preciso tanto de uma luz…..de ter um pouco de paz nessa minha longa vida solitaria

    • Jandira,
      Para isso é necessário procurar um bom centro espírita e ver a possibilidade de haver um espírito comunicante querendo se comunicar com você. Se eu puder lhe ajudar, passe-me o problema para meu email: rabelodirceu@yahoo.com.br
      Um abraço.

    • Querida irmã Jandira,
      Não sei se já respondi a esta sua solicitação. Gostaria de dizer querida amiga e irmã que uma carta psicografada sempre tem seu motivo de ser. Ela não vem sem um motivo forte e sempre sai das mãos de um médium e sempre no Centro Espírita. Outra coisa: como dizia o saudoso Chico Xavier, “o telefone toca de lá para cá”, ou seja, se você estiver no centro e algum espírito quiser se comunicar, aí sim, a carta virá.
      Creia em Deus e no Senhor Jesus. A paz, a gente conquista ajudando o próximo. A sua solidão acabará, quando você se unir a outras pessoas para fazer o bem, visitar doentes, fazer campanhas de donativos. Se você quiser, converse comigo através de meu email particular: rabelodirceu@yahoo.com.br que eu terei o maior prazer em conversar com você e tentar lhe ajudar.
      Eu também já tenho 65 anos e moro só e nem por isso me sinto solitário. Procuro trabalhar e ajudar na medida do possível as pessoas que me procuram.
      Grande abraço do seu novo amigo. Fique com Jesus e que ele lhe abençoe com muita paz!

  113. “Espinhos do Tempo” tambem consegui.

  114. Bom dia! Fiquei tão contente que gostaria de informar. Ontem consegui baixar em um site 26 livros de Zibia. Agora faltam apenas 14 para completar a coleção. Estou tão contente! So preciso achar tempo para conseguir começar a ler…rs

  115. Helen,
    Faça o seguinte: deixe aqui o nome do site, para que as pessoas possam ir lá e baixarem também os livros de sua preferência.
    Abração!

  116. Caro Dirceu, não estou conseguindo abrir a maioria dos livros. Eles deixaram de estar disponíveis?
    Eu estou muito triste porque estava adorando a oportunidade de baixar estas obras.
    Se puder, responda-me, por favor.

  117. Sim, Celeste. Infelizmente, eles não estão mais disponíveis. Só “Onde Está Teresa” e “O Matuto”.

  118. oi,sou luciane,estou lendo o livro ESPINHOS DO TEMPO,é muito bom, ele te faz refletir e prende a atenção de forma indescritivel.ele chegou até mim, em um momento que estava prescisando, minha prima o tinha guardado,estavamos arrumando o roupeiro dela,quando do nada ela bateu em uma caixa, então ele caiu em minhas mãos.quando li o resumo atrás disse;é este que eu quero.

  119. Aí é que está o “xis” das questão, querida Ciane: o livro não caiu do nada, por acaso, em suas mãos. Na Doutrina Espírita a palavra “acaso” não existe e sim a necessidade que você tinha de ler tal livro. A Espiritualidade Maior, fez com que ele chegasse até você e dentro dele, as mensagens que você necessitava para se revigorar, para obter explicações para aquilo que a embaraçava ou atrapalhava a sua vida em alguma questão.
    Aí está a maravilhosa presença do Pai Misericordioso e Criador do Universo que não deixa nunca seus filhos desvalidos.
    Um afetuosos abraço!

  120. Não consegui baixar alguns deles, porém, estou satisfeitíssima. As obras de Zibia sempre me surpreendendo!

  121. Pois é querida Anna, estamos com problemas em baixar a maioria dos livros da Zíbia. Vamos tentar liberar estes que não estão abrindo.
    Abração!

  122. Caro Dirceu.
    Desde minha adolescência adquiri o hábito da leitura e aos poucos fui penetrando nas leituras da doutrina espírita, creio que guiada por nossos irmãos desencarnados, para melhor entender a nossa vida como encarnados.
    Gosto muito de ler os livros da Zíbia mas ultimamente não sobra dinheiro para comprar livros (ainda sinto prazer em folhear um livro, usar um dos marcadores que coleciono com carinho).Decidi procurar na internet algum site do qual pudesse baixar o livro gratuitamente. Que surpresa agradável encontrar seu blog. Além de baixar o livro pude ter contato com palavras de conforto e compartilhar experiências. Eu acredito que a tecnologia deve ser nossa aliada na divulgação de aasuntos tão relevantes como a espiritualidade.
    Parabéns e obrigada!!
    Abraços.
    Rita

  123. Caríssima Rita,
    Você viu que os livros de Zíbia, nem todos estão sendo liberados atualmente. Infelizmente, parece-me que a editora vetou esses livros para a gratuidade na leitura pela Internet. Poucos estão liberados, como ONDE ESTÁ TERESA e O MATUTO. Mas temos quase 400 livros de Chico Xavier para você ler, isso sem contar outros muitos que você pode acessar aqui no nosso singelo blog.
    Grande abraço fraternal.

  124. Ola amigo Dirceu, muito bom seu blog, porem quando eu estava conseguindo baixar os livros não os fiz, agora não estou conseguindo mais, mas já li metade desta lista. A amiga Helena esta empolgada com os livros e esqueceu de compartilhar conosco o nome do site, també é tão gostoso de ler que à compreendo rsrsrs…mas se vc conseguir o site passa pra nós. Abraço Eliana.

  125. Caríssima Eliana,
    Infelizmente não estou conseguindo o site onde se encontram disponibilizados em pdf os livros da Zíbia. Quando isso acontecer, passo imediatamente a vocês. Enquanto isso, vá lendo os quase 400 livros de Chico Xavier que estão também em pdf aí à direita em “Doutrina Espírita”.
    Abraço fraternal,

  126. Prezados,
    Eu li muitos livros de Zibia Gasparetto, há muito tempo, preciso resgatar o título de um deles que relata sobre o caso de um casal, de ITU SP, tempo dos coronéis, sendo que o marido desencarnado continuou interferindo na vida da esposa causando muitos problemas.
    Agradeço muito a quem contribuir
    Abraços e muita paz!

  127. Caro José Carlos,
    Deixo aí o seu comentário, e a torcida para que alguém possa dar-lhe uma dica de qual seja esse livro da Zíbia Gasparetto, que você tanto procura.
    Grande abraço!

  128. amei esse espaço!parabéns,já li quase todos,porem..morando fora do Brasil,fica mais dificil comprar..obrigada pela iniciativa!

  129. Não há de quê, querida Cláudia! Faço isso com o maior prazer e fico muito contente quando recebo comentários de pessoas que se dizem felizes por estas iniciativas. Que Jesus nos dê forças para tocar o barco.
    Abraço mineiro!

  130. Oi me .chamo marlene gosto muito dos livro da Zíbia Gasparetto, já li todos
    este livros me ajudou muito.so DEUS sabe o quanto so agradesida a ZÍBIA Gasparetto muito obrigado……..

  131. Caríssima Marlene,
    Todos nós adoramos os livros da maravilhosa Zíbia Gasparetto que nos ensinam muito e que vendem muito no mundo inteiro. São livros muito lidos por todos, Espíritas e não espíritas.
    Veja agora a listagem de 1.705 livros completos que publicamos na semana passada. Com certeza, você vai gostar.
    Um abraço fraternal.

  132. Olá, Sou Tanajara tenho 21 anos e adoro os livros da Zibia, e claro que leio outros tambem. Nao gosto muito de leteratura “comum”. mas os romances e livros espiritas em geral eu amo de paixão. O conhecimento e a sabedoria que eles contem nos servem como bálsamo e guia. Nos aproximam muito do nosso potencia espiritual e nos relembrar á que viemos para este plano.
    Obrigada pela oportunidade de nos colocar em contato com tamanho conhecimento. Que o criador te abençoe. abraços!!!

  133. Olá querida Tanajara!
    Fico feliz em saber que uma jovem de apenas 21 anos gosta de ler e mais feliz ainda por sua paixão pela literatura espírita.
    Aqui em nosso blog você encontrará muitos e muitos livros para ler a vontade. Temos toda a bibliografia de Chico Xavier em pdf que são mais de 350 livros, quase 400. Mas é só você clicar em livros, aí do lado direito que encontrará pelo menos uns 2.000 livros espíritas para ler e ler e ler…
    Não se esqueça de votar em nosso blog, clicando no selo dourado do TopBlog 2012. Você pode votar pelo Facebook, pelo Twitter e pelo email. Peça a seus amigos e parentes para fazerem o mesmo.
    Muito obrigado e um grande abraço. Que Jesus a abençoe!

  134. Oi Dirceu,seu site e muito legal parabéns o nome do livro que oJose carlos quer e Quando chega a hora.Abraços

  135. Olá querida Lanna!
    Obrigado pelos elogios. Eles são bons, pois os recebemos para trabalhar mais e mais, a fim de melhorar nosso blog a cada dia que passa.
    Estou percebendo, com o coração doído, que a editora de Zíbia Gasparetto não tem interesse algum em liberar os livros em pdf gratuitamente para os leitores. Acabei de postar 1.402 livros em pdf de autores espíritas diversos, menos da Zíbia. Infelizmente!
    Um abraço!

  136. Oi querido!
    É verdade eu também acho eles bem que poderiam liberar os conhecimentos delas pra quem não tem condições de comprar.
    Eu estou lendo o matuto pelo seu blog, É uma verdadeira lição de vida muito lindo eu até chorei com a carta que a mãe dele deixou pra ele,são mesmo reais?Parecem contos de fada!
    Abraço

  137. Oi Lanna!
    Eu li “O Matuto” há tanto tempo que não me lembro de todo o seu texto. Tenho que voltar à leitura deste maravilhoso livro.
    Eu soube que a Zíbia Gasparetto não doa para instituições de caridade aquilo que arrecada com as vendas dos seus livros, como fazia o nosso Chico Xavier. Dar de graça o que recebe de graça. Uma pena, não é mesmo?
    Um abraço!

  138. Boa Noite!!
    Já faz alguns anos que sou uma leitora assídua dos livros de Zíbia,e quanto mais leio;mais quero ler.sua literatura simples e de fácil compreensão,sua narração concreta e complexa dos fatos fazem com que eu queira saber cada vez mais sobre esse universo maravilhoso que é o espiritismo.Parabéns pelo maravilhoso trabalho que ela vem desenvolvendo.E a você caro irmão Dirceu,agradeço por disponibilizar este site onde podemos ter alguns livros maravilhosos dessa escritora fantástica.
    Gostaria de aproveitar para formular uma rápida pergunta que insiste em me acompanhar por anos a fio.fui criada pelos meus avós maternos,embora tenha meus pais biológicos vivos.vim morar com meus pais quando já estava com 15 anos de idade.O que ocorre é que eu e minha mãe nunca nos entendemos bem,tenho um amor enorme por ela,mas ela sempre fez questão de me maltratar o tempo inteiro,fato percebido por meus outros (09) irmãos,já que eu sou a segunda filha mais velha.hoje estou com 45 anos e tenho uma dificuldade enorme de aceitar a perda de minha avó,falecida já a alguns anos.Tem dias que acordo extremamente deprimida e pensando nela o tempo inteiro,choro diversas vezes ao dia.por que será que não consigo aceitar o fato de que ela partiu e não vai mais voltar?por que eu insisto em ter a sensação de que ela ainda está lá em nossa casa?não sei.mas tudo que sei é que ela me faz uma falta enorme e me dói muito tê-la perdido.me sinto estranha por ser adulta e ainda ter essa reação.gostaria que meu apelo fosse atendido,se possível.Tenho no momento uma outra questão que está me apavorando bastante,mas isso;vou deixar para colocar em um outro momento.
    Desde já agradeço e desejo uma Boa Noite!!

  139. Caríssima irmã em Cristo, Ana Rute!
    Já vou direto no seu problema de relacionamento com sua mãe e o amor extremo e mútuo pela avozinha materna. Trata-se de alguma desavença entre vocês em reencarnação (ções) passadas e que pode ter acontecido por problemas amorosos! E isso é só uma hipótese! E sua vó, sabendo com com antecedência que vocês duas, inimigas iriam reencarnar num mesmo lar, veio na frente e botou seus panos quentes que amenizaram a crise que já deve ter feito muitos estragos, pelo passado de vocês duas. Você diz que a sente ao seu lado, e ela deve estar mesmo. Sabe por que? Porque você já perdoou sua mãe e esta ainda não conseguiu lhe perdoar. Sua vozinha continua alerta, para que nada de trágico aconteça, pois no passado o que já aconteceu daria um romance de Zíbia Gasparetto que nós tanto amamos.
    Você termina seu comentário dizendo que algo a apavora no momento e se quiser tratar disso mais reservadamente, pode escrever para o meu email: rabelodirceu@yahoo.com.br que terei o maior prazer em atendê-la.
    Que Jesus a abençoe!
    Um abraço!

    • Prezado Irmão Dirceu!!
      Fiquei muito Feliz ao receber a resposta de minhas angústias e dúvidas.
      E como me foi dado o direito de comunicar-me mais reservadamente,faço então uso dele e colocarei com mais detalhes as minhas dúvidas.
      Um Forte Abraço!!

  140. Ana Rute, qauerida irmã,
    Então, faça-o quando quiser ou tiver vontade. Na semana que vem estarei viajando, para participações em três reuniões onde representarei a prefeitura de minha cidade (Dom Joaquim/MG), onde ainda sou secretário de Cultura e Turismo. Digo ainda, porque já sou aposentado e continuo trabalhando, mas já me cansei do serviço público municipal. Se houver demora nas respostas, não se preocupe, pois nunca deixei um só comentário sem resposta. Combinado?
    Um abraço!

    • Dirceu ( se assim posso chamá-lo)
      Como eu enviei o e-mail acima,do meu trabalho.Prefiro agora enviar meu próximo e-mail de minha residência,quero ver se consigo fazer isto hoje a noite.pois ele será um tanto quanto extenso.espero não estar me tornando inconveniente,mas como todo principiante,tenho muitas dúvidas e questionamentos.e é tão bom quando encontramos alguém disposto a nos ouvir e a tentar entender nossas dúvidas.passei os últimos (15) anos tentando encontrar respostas,e foi só através da doutrina espírita que consegui finalmente mudar minha postura diante da vida e de todos aqueles que me cercam.
      Abraços e que Deus seja convosco!!

  141. Claro, Ana que você pode me chamar de Dirceu! Qual o problema?
    Mande quantos emails você quiser e tire suas dúvidas, que eu as vou respondendo conforme meu tempo permitir. Não pense que esteja incomodando ou sendo inconveniente, pois nós espíritas sentimos um prazer enorme em ajudar às pessoas, aos nossos semelhantes. É como se fosse uma missão; aliás, é uma missão.
    Abraço e que Jesus a proteja e ilumine!

  142. Eu não to conseguindo baixar os livros.
    Como faço?

  143. Bom dia Sr. Dirceu,
    Estou passando por varias situações dificieis sobre relacionameno amoroso e quem realmente sou. Tenho 32 anos, sou casada a 12 anos e tenho um filho de 3 anos. Meu marido é mais velho 17 anos e encontrei um homem 30 anos mais velho que simplesmente permite que seja eu e me deixa emocionalmente feliz e realizada ao lado dele. Hoje não sei o que fazer e preciso descobrir o que fazer para não magoar ninguem. Teria algum conselho para tentar me ajudar?
    Agradeço imensamente, abraços e parabens pelo seu trabalho!

  144. Querida Carla,
    Todos os livros espíritas que postamos aqui estão livres para leitura, menos os de Zíbia Gasparetto. E isso vem acontecendo de alguns meses para cá. Parece-me que a editora dela tirou esse direito que os espíritas têm de “usufruir de graça, aquilo que ela recebeu e continua recebendo de graça”. Nós não conseguimos entender, mas é o que acontece. Você só consegue baixar “O Matuto” e “Onde está Teresa”.
    Por favor, aproveite que você voltará ao nosso blog e vote nele, clicando neste selo dourado que fica no alto à direita TOPBLOG 2012.
    Se puder, peça aos seus familiares e amigos para votarem também, pelo Facebook, Twitter e pelo email.
    Grato e um abraço!

  145. Ena, querida irmã em Cristo!
    Eu sempre ficava confuso, nervoso e às vezes tomava as decisões mais drásticas possíveis, quando tinha em mãos problemas graves para resolver.
    Sabemos que seu caso não é fácil para que possamos resolver num estalar de dedos, mas quando você coloca o seu problema nas Mãos de Deus, a coisa muda de figura. Tenha fé, faça uma oração do fundo do seu coração e diga ao Pai Celestial que você, como é uma filha pequena, que não sabe resolver este problema e que confia imensamente Nele como Pai e Criador, espera nele a melhor resolução para tal problema. E Ele resolverá tal problema de uma maneira que você ficará admirada, pois tudo sairá a contento e sua vida voltará ao normal.
    Um abraço em seu bom Espírito e que Jesus a proteja e a toda sua família.

  146. Olá, adoro livro espiritas em especial os de Zibia, muitos dos aqui publicados já tive a sorte de ler. Porém gostaria de reler alguns, mas não consegui baixar
    depois vou tentar novamente. Obrigado por compartilhar com muitos leitores.

    nanci Duarte-Salvador -Ba

  147. Caríssima Nanci,
    Veja os comentários que já fiz anteriormente. Os editores da Zíbia estão vetando a liberação dos livros dela em pdf para os leitores.
    Temos centenas de outros autores para leitura, inclusive toda a bibliografia de Chico Xavier. Não deixe de ler.
    Favor votar em nosso blog neste selo dourado do TOPBLOG 2012 que se encontra à direita acima da página. É muito importante para nós o seu voto e de parentes e conhecidos. Pode votar pelo email, Facebook e Twitter.
    Dê uma força aí para nós, querida Nanci.
    Grande abraço fraternal.

  148. Nossa os livros dela e um espetáculo e muito bom mesmo adoro todos esse novo dela dever maravilhoso eu só fã dela .

  149. Que bom Bianca! Eu também adoro os livros da Zíbia; aliás todo mundo adora!
    Agora, que tal votar em nosso blog, para ser o melhor blog de Religião do Brasil? É só dar um clique neste selo dourado acima,escrito TOPBLOG Brasil 2012, à direita e quando abrir a página nova você pode votar pelo Facebook, Twitter e pelo email. No caso do email, você deve confirmar o voto. Ajude-nos votando e pedindo a seus amigos e parentes para fazer o mesmo.
    Muito obrigado e que Jesus a abençoe!

  150. Achei o conteúdo muito bonito.e estou querendo ler por completo

  151. Muito obrigado, caro Júnior!
    aça bom uso e leia muito, mas muito mesmo e não se esqueça de votar no meu blog, clicando neste selo dourado do TopBlog 2012.
    Quando abrir a nova página, vote pelo acebook, Twitter e pelo email. Tudo de uma só vez. No caso do email, você terá que confirmar. Peça a seus amigos e familiares para fazerem o mesmo. É fácil e me ajuda muito, pois dará muita credibilidade ao blog, caso eu fique bem coloicado no ranking nacional.
    Um abraço e que Jesus o abençoe!

  152. Eu não consegui ver nenhum livro

    • A editora da autora vetou os livros que estavam livres para leitura em pdf. Infelizmente.

  153. Meu ex-marido é falecido há 7anos mas ele morreu e nós não estavamos mas juntos eu já estava em outro relacionamento,e que quase sempre eu sonho com ele as vezes passo a sonhar todos os dias e depois dar um tempo eu me sinto incomodada as vezes o que será isso.

  154. Sheila, querida irmã,
    Seu marido desencarnou. O que morreu dele foi só o corpo físico, pois o espírito está vivo e errante no plano espiritual. Quando você sonha com ele, isso é nada mais nada menos que um encontro espiritual com ele. Ou seja, você se encontra com ele (em espírito) durante o sono, queira ou não.
    Se isso lhe incomoda, peça a Deus que o afaste e o leve para um lugar melhor para que ele comece a se desenvolver para voltar a reencarnar.
    Um grande abraço fraternal.

  155. Adoro le esse livro mais nao consigo baicha no celular. E nao tenho condisoies ainda para compra,mesmo de segunda mao aida e caro para mim,esto trite.

  156. Célia querida irmã,
    Se você não está conseguindo baixar os livros da Zíbia, tente os livros de Chico Xavier e outros autores que estão à disposição. São centenas de títulos. Os livros da Zíbia estão com problemas para serem baixados.
    Grande abraço fraternal.

  157. Ola, bom dia, estou entrando pela primeira vez aqui, tenho enteresse de participar , gostaria de receber por email, os atuais livros da Zibia.

  158. .. sou fã da Zibia, tenho todos ou quase todos os livros delas. Acredito na vida após a morte, que através da reencarnação podemos terminar muitas coisas que em outras vidas ficaram. Vivo hj, na vida que tenho algumas coisas, que me leva a não entender o por que acontece, gostaria muito de poder entender, e por que isso chama muito a minha atenção. Um grande abraço e beijosss.

  159. Querida Erondina,
    É impossível enviar-lhe os livros da Zíbia via email. A editora não permite isso de maneira alguma. Infelizmente!
    Sobre os problemas que você tem que lhe incomodam e você não entende direito, se quiser, use meu email particular e pode se abrir comigo. Se eu estiver à altura para lhe explicar o que está acontecendo, farei isso com o maior prazer. Meu email: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Um abraço e que Jesus a abençoe!

  160. Ola sou Balbina sou angolana,a primeira vez que li o livro desta senhora me encatei logo fiquei com o cabeça aguçada cheia de coriosidade,o primeiro livro que li foi A VERDADE DE CADA UM,tentei ler outros mas nao consigui,anos depois descubri que os posso tirar da net em formato PDF,para mim foi um a grande alegria,os livros dela me fizeram crescer muito como pessoa,eu sempre agreditei que existia a reencarnacao,e as coisas que eu aprendo ccom esta senhora e divino,me faz pensar em muitas actitudes que eu tomei e me faz agir com mas calma mais cautela,e me deu serteza que DEUS nunca desampara ninguem.gostaria de um dia poder felicitata pessoalmente mas sei que nesta vida nao sera possivel atravez da distancia de continentes. Gostaria de saber mais sobre a vida espiritual mas em ANGOLA nao conheço nenhum lugar onde possam me esclarecerer esse tipo de assunto. Se poderem queria que me contactasem para poder me dar mas umas informacoes que me interesam muito.Muito obrigada por favor nao pare de escrever.balbinalussaty@hotmail.om
    Nª921985264

  161. Balbina, querida irmã e nova amiga!
    Que prazer receber seu comentário, da distante e maravilhosa Angola que tanto contribuiu com a cultura, a identidade e o progresso do nosso Brasil, embora, para que tudo isso acontecesse, seu povo querido teve que pagar com a própria vida e trabalhos forçados, na terrível escravidão.
    Mas, como você mesma sabe, aqueles que fizeram seu povo de escravo, através da Lei de Causa e Efeito, ou já pagaram, ou estão pagando pelo crime hediondo cometido.]
    Somos gratos ao povo Angolano e nós amamos sua nação, como se ela fosse a nossa, e nossos brasileiros afrodescendentes se orgulham de sua cor. Eu mesmo, embora seja de cor branca, tenho antepassados negros e índios, e agora tenho uma filha de criação da cor negra que me deu três netinhos bem pretinhos que são minha vida, minha paixão: enfim, eles um grande presente de Deus para mim e vieram reforçar o meu amor ao povo Africano que sempre amei.
    Quanto à sua leitura, procure no nosso blog outros livros muito bons para ler sobre a Doutrina Espírita. Se você der um clique à direita em “livros em pdf” ou “Doutrina Espírita” vai encontrar todos os livros de Chico Xavier que foi o maior médium de todos os tempos de nosso Brasil. Temos mais de 1.500 livros para sua leitura. Caso você queira me consultar sobre algum assunto que você tenha dúvida, escreva par meu email paritcular: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Grande beijo no seu bondoso espírito e que Jesus a proteja e a toda a sua família.

  162. Oi Dirceu
    Estou tentando ler os livros mas quando clico falo que nao tenho autorizacao de abrir a pagina. eenho ki fazer alguma coisa antes para conseguir abrir?
    Obrigada
    Patty

  163. Patty, querida,
    Todos esses livros da Zíbia estavam liberados e de uns tempos para cá foram bloqueados, muito provavelmente pela editora dela.
    Estamos tentando liberá-los novamente para o público espírita.
    Um abraço fraternal.

  164. Bom dia Dirceu,muito obrigada pelo seu comentario.
    ja lhe fiz um pedido no mensager mas acho que por causa do nosso fuso horario ta dificial te encontrar na nete,mas vou continuar tentando ate um dia nos encontrar na net.Bjo grande e que Deus abencoie voce e todos os que te rodeiam

  165. Balbina, querida!
    Não vi o seu pedido no menseger… Vou deixar-lhe meu email que aí facilita seu contato comigo: rabelodirceu@yahoo.com.br
    Você pode entrar em contato comigo pelo meu E-mail e dizer o que quiser que estarei às suas ordens.
    Grande abraço e que Deus a abençoe!

  166. Sou uma leitora que ama os livros da Zibia, em cada um que leio me encanto mais.
    Um abraço
    Magali

  167. Magali, querida nova amiga e irmã!
    Nós todos amamos os livros da Zíbia Gasparetto, e eles nos ensinam sempre mais e mais. Todos os livros acima estavam disponíveis para leitura; depois parte deles foi vetada pela editora. Não sabemos qual o motivo.
    Grande abraço!

  168. Ola senhor Dirceu rabelo, nao sei o que acontece comigo, eu adoro o espiritismo eu adoro os Livros de Zibia gasparetto. Depois que comecei a ler los nuca mais fui a mesma fiquei muito Melhor. mais algo de errado talves acontece comigo eu tenho feito muitas preces para o meu espirito pedindo a Deus um pouco mais de evolucao mais de energia mais de Luz, mais eu me sinto triste nao consigo ser realmente Feliz, sinto muita a vontade de desencarnar, de poder me equilibrar de voltar para o meu mundo. e sempre que eu sei de algum caso de jovens que se suicida eu me entereco, busco pelo nome vejo que e e quando da como foi. ai faco novamente prece a Deus que os ajude, que o espirito dessa pessoa seja recolhido e tratado que Deus o de uma nova oportunidade. eu sei que eu sou forte, que nao deve de forma nenhuma passar algo como o suicidiu na minha mente que devo afastar esses pensamentos que devo ser-me grata pela vida e por muitos alegrias que eu tenho. mais algo ta errado por que nao esqueco peco para desencarnar todo dia, nao importa se e um dia feliz ou triste, todos os dias eu peco a Deus que me ajude a Desencarnar. :-( o que eu faco para mudar isso? eu sei que nao esta certo eu sei que devo fazer algunha coisa. voce pode me ajudar? meu nome e Renata e tenho 25anos.

    • Olá querida Renata!
      Não é bom ter esses pensamentos e principalmente na sua idade. Se você fosse uma pessoa extremamente infeliz e estivesse passando pelos piores problemas, mesmo assim não deveria ter esses pensamentos. Aí você poderá perguntar: Mas como me livrar deles? E eu respondo: simples! Orando com fé e agradecendo a Deus por tudo aquilo que você tem e que ele lhe dá todos os dias.
      Eu agradeço ao Pai pelo dia que nasce, pelo oxigênio que respiro, pela água que bebo, pelo beijo do netinho, por minha solidão tranquila, por minha casa, por meu carro, minha cama…. Enfim, agradeço ao Pai por tudo e confio Nele que quando for chegada a minha hora de partir para o Plano Espiritual é porque eu cumpri a minha tarefa aqui na terra.
      Portanto, procure fazer o bem, a caridade, levar o amor e a paz para as pessoas e tudo irá melhorar para você. E faça suas orações pela manhã e à noite ao deitar. Agradeça a Deus! Não peça mais nada! Ele sabe de tudo que você precisa. E confie porque você terá uma vida longa de muita saúde, felicidades e paz. DEUS TE AMA MUITO.
      Aceite um forte abraço deste amigo que estará sempre às suas ordens para conversar com você.
      Que Jesus a abençoe agora e sempre!

  169. Muito Obrigada! Que a Luz de Deus esteja sempre na sua vida!

  170. Um beijo fraternal e amigo no seu meigo coração, querida irmãzinha Renata. Vejo que você é boa, de paz e está somente passando por uma fase mais difícil. Essas nuvens negras passam e o sol sempre vem radiante de luz e nos traz alegrias e paz.
    Que Nosso Amado e Querido Mestre Jesus a abençoe abundantemente!
    Que seu lar e você irradiem de agora em diante luz para todos os lados!
    A alegria está chegando e você já é feliz porque sabe que Deus te ama e muito.
    De seu irmão menor,
    Dirceu

    • Muito Obrigada! Com Deus ao Nosso lado tudo se torna mais facil.
      muito Obrigada!

  171. É assim que se fala querida Renata. Veja, que somente nestes comentários que estamos fazendo, seu bom coração e seu espírito já se acalmaram. Deus ouviu nossas preces e a paz e a harmonia chegaram a passos largos.
    Que assim seja, agora e sempre.
    Abraço forte!

    • E verdade, me sinto mais calma. segura que Deus e Justo, e que tudo dara certo como deve ser, com esforco e com amor tudo mudara para melhor. um grande abraco.

  172. QUE BOM! AGORA SINTO UMA RENATA, FILHA DILETA DE UM DEUS MARAVILHOSO E INFINITAMENTE BONDOSO E JUSTO COM SEUS FILHOS E FILHAS. VAMOS TOCANDO NOSSO BARCO COM AMOR E PERSEVERANÇA, POIS É ASSIM QUE NOSSO PAI QUER NOS VER: FORTES, ALEGRES, OTIMISTAS!!!
    Um abraço forte e fraterno!

  173. Para minha Felicidade aqui na Irlanda onde eu vivo, tera uma palestra, que falara das vidas passadas e numerologia. com Ivete Scarpari. Eu participarei. quem sabe sera mais um passo para o conhecimento e minha auto ajuda. :-) sempre tem palestras e estudos dado por um grupo espirita, nunca pude ir talvez nao tenha feito tanto esforco. mais agora estou determinada a ir, sei que se devemos progredir acordar para a Vida ser Feliz, devemos buscar o conhecimento que e aprendendo que ajudamos e somos ajudados na evolucao de nosso espirito para nossa Felicidade…

  174. Renata,
    Você acaba de acordar para uma fase importante de sua vida nesta encarnação: é a chamada “REFORMA ÍNTIMA”. Quando a pessoa toma certas atitudes para dar uma evoluída mais rápida e não fica se esgueirando pelos caminhos da vida cheio de preguiça. Antes de dormir e até mesmo antes das orações, reveja sua vida, seus erros, também suas virtudes, mas, principalmente aquilo que ainda está errado com você e tente se consertar. Quem sabe, ciúmes em demasia; egoísmo, inveja, tendência ao ódio, não querer perdoar aos agressores, irritabilidade, impaciência… e por aí vai.
    Eu tenho tudo isso que relatei, mas já estou me desfazendo deles. Portanto, se você tiver alguns desses defeitos ou todos, não desanime, vá se dominando e aos poucos tudo vai saindo de você e seu espírito vai se depurando aos pouquinhos.
    Fique com Deus e por favor, arranje tempo para ir às reuniões do Grupo Espírita.
    Um grande abraço! Que Jesus a proteja!

    • Muito Obrigada, sim eu tenho muitos defeitos como todos que o senhor, citou acima, e cuidarei de limpar todas essas coisas do meu espirito, pois a cada momento tenho mais certeza que tenho uma grande missao aqui nente mundo. sim eu irei as reuniaos definitivamente. Mais uma Vez muito Obrigada! Deus te der cada dia mais a Luz para nos auxiliar… um Grande Abraco!

      • Renata,
        Você verá que não é tão difícil começar uma REFORMA ÍNTIMA e quando você menos esperar, já está bem melhor. É uma maravilha poder constatar que estamos melhorando e ajudando ao próximo. Faça isso o mais depressa possível.
        Sei que você tem muitas virtudes, muita coisa boa para dar e, como você mesma disse, VOCÊ TEM UMA GRANDE MISSÃO NESTE MUNDO. Deus espera muito de você e tenho certeza de que não irá fracassar.
        Um beijo no seu bom espírito!

      • Obrigada!

  175. Não deixe de aparecer de vez em quando para fazer um comentário e dar notícias. Amigos assim como você a gente ganha e não quer perder de maneira alguma.
    E agora que somos amigos, posso pedir-lhe para votar em meu blog no prêmio TOPBLOG 2012. É só dar um clique com o mouse neste selo dourado à direita e acima da página e votar, ou pelo Facebook, ou pelo Twitter ou pelo email. Se for pelo email, favor confirmar. Peço-lhe ainda que arranje mais votos para nós com seus familiares e amigos. Se formos contemplados com um prêmio, nosso blog terá maior credibilidade, tanto no Brasil quanto no exterior. Já estamos entre os 100 melhores do Brasil. Agora, até 10 de novembro é a votação do segundo turno. Muito obrigado e desculpe-me pelo incômodo.
    Abraço!

    • eu Ja votei desdo primeiro dia que conheci o blog…. tentarei falar com amigos…. Obrigada. ( esta noite terminei o livro de zibia ‘o Matuto’ adorei sinto me feliz e como se eu tivesse participado realmente da historia. Enfim, muito boa Sorte ao Blog que e Maravilhoso e que conceteca com a Gaca de Deus chegou a todos nos e conserteca sera contemplado e ira ao auxilio de muitos mais… um Abraco!

      • Eu sabia que podia contar com minha amiga Renata!
        Que Jesus a abençoe abundantemente! E vamos juntos trabalhar para que daqui para a frente só venham bons pensamentos; pensamentos positivos que vão te levar à felicidade de conhecer a paz verdadeira de uma filha de um Deus Maravilhoso!
        Abraço bem apertado e fraternal!

      • A voce tambem, meu irmao. e uma boa noite!

  176. Uma boa noite!

  177. Amo cada palavra lida. Me indentifico muito com esses livros, com essas histórias. Assim, encontrei muitas explicações em tudo que tem me acontecido. Grande abraço à todos

  178. Caríssima Lu Oliveira,
    É muito bom saber que os livros espíritas estão fazendo com que você se encontre espiritualmente. É sinal de que você está com Jesus e Jesus está com você. Bom, não é mesmo?
    Temos também toda a bibliografia de Chico Xavier, em Livros em pdf; é só clicar à direita da página.
    Por falar nisso, favor votar em nosso blog para o prêmio TOPBLOG 2012, clicando neste selo dourado que também se encontra à direita da página.
    Muito obrigado e que Jesus a proteja!

  179. Boa noite, hoje achei este blog e fiquei muito feliz por achar livros de Zibia Gasparetto, amo esses romances onde tem várias lições de vida. Já conheço vários, alguns comprei nas férias passadas, gostaria de conhecer outros autores de romances assim como os de zibia, se puder me indicar ficarei grata…
    Abraços…
    Flor

    • Floreci, querida irmã!
      Os livros de Zíbia nos tem sido tirado o direito da leitura gratuita e poucos sobraram. Deve ter sido por ordem da editora dela; infelizmente.
      Um abraço e Feliz Natal, 2013 de muita saúde e paz com Jesus!

      • Boa noite!
        Obrigada e Amém.
        Um Feliz Natal para todos nós, que o Amor verdadeiro de Deus nos proteja.
        Que o Ano Novo seja de muita Luz em nossos corações, par que tenhamos uma caminhada tranquila com Jesus…
        Abraços meu novo Amigo…

  180. Obrigado, querida amiga e irmã!
    É tão bom receber palavras otimistas como as suas, repletas de amor e sinceridade. Que Jesus a abençoe e à sua família abundantemente com muita paz, saúde e prosperidade no ano novo que se aproxima.
    Grande abraço fraterno e Feliz Natal.

  181. já li quase todos os livro da Zibia Gasparetto,adorei todos
    Eles mi ensinaram muito…

    • Os livros de Zíbia Gasparetto são uma escola para todos nós, querida Joelma. Todos nós amamos os ensinamentos que eles nos passam, não é mesmo?
      Grande abraço fraternal e Feliz 2013!

  182. Boa noite, tentei baixar os livros e não consegui.

    • Karla, querida irmã e amiga!
      Infelizmente esses livros de Zíbia Gasparetto que estão listados aí estavam todos liberados e a editora dela resolveu cancelar a leitura em pdf de nossos leitores. Infelizmente, ainda não conseguimos a liberação para leitura. Estamos tentando…Temos em nosso blog uma grande biblioteca espírita em pdf e de grandes autores.
      Grande abraço e Feliz 2013!

  183. Venho aki agradecer a vcs , pela oportunidade que nos da de poder ler aki varias obras lindas e que esta me ajudando muito em momentos dificiieis que estou passando, mas graças a Deus estou bem melhor e graças a vcs que deram a chance de poder ler tantas obras, moro em Paris a 5 anos e aki é difícil achar livros em português ……. Obrigado por tudo…..

    • Que bom, querida irmã e amiga Paula Dantas, que você tenha encontrado o nosso blog e muitos e muitos livros em pdf que você pode baixar e ler quando quiser. Espero que eles possam lhe ajudar através dos ensinamentos da Doutrina Espírita e principalmente dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Amado e Querido Mestre.
      Grande abraço fraternal e Feliz 2013!!!

  184. ola! me chamo dalyla,comecei a ler os livros da zibia tem 3 meses desde entao nao consigo mais parar,eles me fazem ver a vida com mais clareza e aceitar as coisas como elas sao. o primeiro livro sobre espiritismo que eu li foi o castelo dos sonhos da vera lucia muito bom me encantei…depois li a cabana! ate que cheguei nos da zibia pelas portas do coracao,nossa me emococionei com o livro e foi conhecendo os demais….onde estar tereza,espinhos do tempo….emcomedei alguns que eu nao consigo ler pela net…foram 7 ao total….rsrs sou fascinada por espiritismo,fico pensando tantas coisas…tenho um irmao que tem esse dom mais onde moramos as pessoas sao muito preconceituosas veem como coisa do mal,entao ele nao se dedica…..gostaria muito de poder ajudar ele a entender que isso que ele tem nao e coisa ruin o que eu faco.?

    • Faço o mesmo comentário que fiz à querida leitora Geysa Karla, querida Dalyla: os livros de Zíbia Gasparetto são mesmo maravilhosos e nos trazem grandes ensinamentos nos seus belos romances.
      Abraço fraternal!

      • Dalyla, querida irmã!
        Quanto ao seu irmão, entendi que ele tem mediunidade, mas devido ao preconceito das pessoas de onde vocês moram, ele não pode exercê-la. Quando as coisas se tornam difíceis para o meu lado, eu simplesmente as coloco nas mãos Maravilhosas do Pai Celestial e em todos os casos Ele as resolveu. Faça uma boa oração com ele e converse mesmo com Deus e a resposta virá de uma maneira, que talvez você custará a acreditar.
        Hoje temos aqui na nossa pequena cidade um centro espírita que se chama “Fraternidade Espírita Casa do Caminho” e que aos poucos vai sendo reconhecida pela comunidade, mas que no princípio também passou por uma fase de descrença por parte da comunidade.
        Um abraço e que Jesus a proteja!

  185. Muito obrigado! pelas as palavras….mais moro longe do meu irmao pois no momento moro em sp e ele na paraiba bem longe daqui….mesmo vou orar por ele e por outras coisas que se passam na minha vida….muito obrigado mesmo que deus o ilumine…..

  186. olá, gostaria de lhe pede para colocar o livro ” nada é por acaso” obrigado.

  187. Alberto, querido amigo!
    Tentaremos e se conseguirmos colocaremos a disposicao de todos!
    Grande abraco fraternal e que Jesus o abencoe!

  188. Querido Dirceu,
    Adoro esse blog! Sou fã da Zibia e fiz uso do seu blog até para me informar sobre quais eram os livros dela. Só que no momento estou sentindo falta de outros livros!! Gostaria de saber como você procede e se, por acaso precisa de ajuda. Caso precise não exite em pedir! Farei o possível para ajudá-lo a atualizar seu blog! Um abraço! Thais

    • Taís, querida amiga e irmã!
      Perdoe-me pela resposta um pouco atrasada, mas estive viajando muito depois de minha aposentadoria e agora acabei de chegar da Europa.
      Estou com sérios problemas com os livros da Zíbia Gasparetto que eram todos cedidos de graça em pdf e agora só dois deles podem ser abertos.
      Os leitores estão reclamando muito e não são os brasileiros; são também os de Portugal e dos outros países de língua portuguesa e espanhola.
      Se você puder me ajudar junto à Zíbia, ou seus editores liberando seus livros, ficaria muito grato. Todo o meu trabalho é gratuito e nas minhas páginas não tenho nenhuma propaganda.
      Um grande abraço fraternal e que Jesus a proteja!

  189. Zíbia, adoro os seus livros. Todos.
    Além de apresentar histórias lindas nos deixa uma mensagens de paz e aprendizado.
    Grata.
    Abraços, Rita

    • Todos nós amamos os bons livros de nossa querida Zíbia Gasparetto, querida Rita de Cássia. Seus romances são traduzidos para muitas línguas e lidos em todo o mundo.
      Um grande abraço fraterno e que Jesus a abençoe!

  190. Dirceu, os links tão dando erro aqui, tem como corrigi-los? Obrigado.

  191. Caro Felipe,
    Infelizmente não temos como corrigi-los. Somente dois livros da lista estão disponíveis pela editora de Zíbia Gasparetto.
    Um abraço!

  192. A Zibia é simplesmente fantástica,olha a minha intimidade com essa mulher maravilhosa, minha intimidade com relação a ela é por ter lido alguns livros assim como.O Matuto,Advogado de Deus O fio do Destino, Ninguem e de Ninguem,Entre o Amor e a Guerra, Tudo tem seu Preço,Tudo Valeu A Pena,Quando Chega a Hora, o Morro das Ilusões, O amor Venceu, Laços Eternos,,Esmeralda, Sem Medo de Viver, e Quando é Preciso Voltar, bem são alguns livros lido por mim dessa escritora fantástica, leiruras que não dá vontade de parar, mesmo que seja quando estamos um tanto cansada,Zibia parabéns e obrigada por nos ajudar tanto através de seus livros.bjs de Suely

    • Com certeza seu recado chegará à querida Zíbia Gasparetto, amiga Suely. Os livros dela são realmente incríveis!
      Grande abraço fraternal!

  193. Muito obrigada Dirceu, por disponibilizar estes livros de Zibia. Ela é simplesmente fantástica e dá lições de vida que só nos faz crescer como pessoa.
    Que Deus te abençoe e que continue proporcionando estas obras importantíssimas nesta via, pois ajuda bastante quem não vive no Brasil e que tem dificuldades em encontrar livros de qualidade assim.
    Um abraço,
    Iris Rodrigues

    • Querida Iris, desculpe-me por não responder-lhe antes ao seu singelo e doce comentário. Estava me presenteando pela minha aposentadoria e dei um passeio pela entrada da Europa: Portugal e Espanha.
      Quanto à Zíbia Gasparetto, não temos palavras para defini-la, não é mesmo? Vamos aos poucos colocando seus livros para a leitura e deleite dos leitores.
      Um abraço fraternal.

  194. oi dirceu gostaria de ler os livros da monica sea que e possivel.

  195. oi estou tentando ler seus livros mas toda a vez q clico
    para ler da erro o q sera?

  196. Os livros de Zíbia não estão mais liberados pela editora. Somente dois deles estão liberados querida Duda. Não sabemos o motivo. Grande abraço!

  197. oiii eu estou tentando ler seus livros e nao consigo pois da erro alguem pode me ajudar??…

    • Se for os livros da Zíbia Gasparetto, posso lhe adiantar que a editora dela vetou qualquer leitura gratuita. Infelizmente o dinheiro fala mais alto para algumas pessoas…

  198. Gostaria de saber, se vcs não te o livro ” Se abrindo pra vida” da Zibia. Quero muito le-lo. Abraço

  199. Não, Danielle, não temos. Infelizmente! Um abraço fraternal!

  200. Adoro esse site muito boa a iniciativa de podermos ler os livro s dessa escritora maravilhosa que e a Zíbia…

  201. Gostaríamos, caro Jorge Luiz, que a editora de Zíbia Gasparetto voltasse a permitir a leitura gratuita pelos sites espíritas de todos os seus livros psicografados, já que ela usufrui integralmente dos valores das vendas de seus livros, e não faz como Chico Xavier e outros médiuns que doavam e doam tudo para instituições de caridade.
    Grande abraço fraternal!

  202. Compartilho livros da Zibia para download:

    https://drive.google.com/folderview?id=0B2RgGOE-6ozYLThyaVVsSVJGQW8&usp=sharing

  203. Caro Fernando,
    Você não pode imaginar, caro irmão, a alegria que você me proporcionou de me repassar este site maravilhoso que nos dá a oportunidade de levar os livros de nossa Zíbia Gasparetto para o mundo inteiro que a ama profundamente. No meu caso, fazendo um teste, tive que instalar o “MY DRIVE GOOGLE” em meu PC, para conseguir abrir todos os livros. Vou dar esta dica aqui no blog para os menos avisados.
    Grande abraço e que Jesus o abençoe abundantemente!

  204. NAO DA PARA ABRIR NENHUM
    ME AJUDA!

  205. Dá para ajudar sim, querida BRENDA!
    Vá até à página principal deste “BLOG DO DIRCEU RABELO” e lá você encontrará o novo título: LIVROS DE ZÍBIA GASPARETTO – 49 ITENS PARA LEITURA E DOWNLOAD – Clicando no link, você terá toda a bibliografia da Zíbia para leitura e download. Leia, por favor o que escrevi primeiro.
    Vote em nosso blog no concurso do TOPBLOG, clicando no selo dourado à direita da página, por favor. Convide os amigos e parentes. Me ajude por favor!
    Um abraço fraterno!
    .

  206. Estava lendo o livro tudo tem um preço e não estou mais conseguindo abri-lo para continuar lê como posso fazer. Estou precisando de sua ajuda. Ficarei muito agradecida se vcs me ajudarem a termina-lo. Mathya Fernandes

    • Vamos tentar, Mathya, mas não sabemos o que está acontecendo. Vamos ver e daremos uma resposta posteriormente.
      Grande abraço fraterno!

  207. Olá Dirceu, gostaria de conversar com o senhor por email também! Tem como? Um beijo.

  208. Sim, vamos conversar Laize. Já mandei um e-mail para você.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.531 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: