Publicado por: Dirceu Rabelo | 10/05/2011

MAPA MUNDI DIGITAL COM UM CLICK!

MAPA MUNDI DIGITAL COM UM CLICK!

Recentemente o IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, vale a pena conferir!  Clique no link abaixo:         

 http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php 

Muito útil guardá-lo para pesquisas.

NR) Enviado por email por Janildes Moura


Respostas

  1. Pois é, um presentão desse…coisa de amigo… dos bão!

    • a internet realmente nos leva do mais essencial ao mais bizaro….

  2. Eu num falei com cê que “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito?”. Pois então? Só mando presente bão. E de quebra um beijão!

  3. olha sua pagina é orrivel e vc vai tomar no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu puto vagabundo

    • concordo plenamente Bete!!

    • continue assim Bete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Que coisa medonha, Bete! Escrever horrível sem o “H” e sem acento? Terrível… Procure outra forma de descarregar suas forças negativas. Senti daqui o quanto você deve estar cercada pelas forças do mal. Cruz credo! Sai fora!

  5. Olá Rosilea! Realmente, você tem total razão. Eu procuro, aqui neste nosso singelo blog deixar para lá o bizarro e levar ao leitor/internauta o essencial, a cultura, o belo, o amor, a palavra amiga. É mais lógico e nos aproxima de Deus.
    Um abraço mineiro e que Jesus a proteja!

  6. Nossa como que alguém pode usar-se de um site para deixar palavras obscenas…. Isso é muito triste e vergonhoso!!

  7. Amigo você é um iluminado….Só fiquei triste de ver como tem pessoa que se utilizam de site para deixar termos ofensivos…isso é de uma pobreza de espírito!!

  8. Rosane,
    Eu tinha a opção de deletar o comentário da pobre da Bete, mas fiz questão de publicá-lo como ainda mandei-lhe um email (para que ela faça o comentário, é necessário fornecer o email particular) dizendo-me triste pela atitude dela. Imagino que ela deve ter se sentido pelo menos envergonhada pela atitude grosseira. Mas é assim: como existem pessoas sensíveis como você, também aparecem pessoas sem a mínima sensibilidade aqui no blog para dar um “pitaco”. Mais um abraço amigo e sincero.

  9. Rosnane, minha querida amiga. Não tenho nada de iluminado. Sou um simples espírito bem pequenininho que batalha para uma reforma íntima. Tento voltar para o Plano Espiritual um pouquinho melhor do que quando aqui cheguei nesta encarnação.
    Quanto à nossa amiga em questão: como já disse no comentário anterior, só publiquei o comentário dela, para demonstrar que pessoas, no momento insensíveis, por motivos que não sabemos quais sejam, também dão suas opiniões aqui, embora de uma maneira que foge aos bons costumes e que portanto nos chocam. Abraço fraternal e que Jesus lhe abençôe com muita luz.

  10. Estudo Historia, e sempre acho bom olhar mapas, em especial que me confundo muito na questão de Geografia de um modo geral, mas a ideia é essa mesmo levar conhecimento ao maior numero de pessoas e o mais rapido possivel, que este país precisa.

  11. Olá amigo Thiago! Eu estou postando o máximo de sites para pesquisas no nosso blog e a aceitação tem sido muito grande. Fico feliz em ajudar pessoas como você que se interessam pelo assunto. Abração mineiro!

  12. Prezado Dirceu.
    Parabéns pelo mapa mundi. Fiquei bastante satisfeito com o mesmo.
    Que Deus continue a usá-lo com esse dom maravilhoso para o bem.
    abs,

    Paulo Bernardo

  13. Paulo, querido novo amigo. Que Jesus, Nosso Amado e Querido Mestre nos proteja sempre.
    Agradeço-lhe pelas palavras sinceras, amigas e incentivadoras. A sua satisfação é a minha também. Que o Pai Excelso faça de mim um divulgador das boas causas e cultura é uma excelente causa; não acha?
    Grande abraço fraternal e mineiro.

  14. Prezado Dirceu,
    Navegando pelo Mapa Mundi levei um tremendo susto.
    Na escola, eu aprendi – e ensino aos meus filhos – que o Brasil tem 8.511.965 km2. Ao veificar os dados do nosso querido Brasil no Mapa Mundi deparo-me com o absurdo número de 8.502.728,269 km2.
    Como pode ser tal fato?
    Onde foram parar os 9.236,73km2 faltantes???
    Como pode essa informação ser procedente do IBGE-Brasil???

    atenciosamente,

    Paulo Bernardo

  15. Caro Paulo,
    Sinceramente, não sei! Ou melhor, o que posso dizer é que com as novas tecnologias de medição via satélite, tudo digital, ali ao pé da letra, ficamos sem alguns km2 a menos, do que aquelas medições feitas no tempo do Marechal Rondon.
    Será que eu estou errado?
    Mais um abraço mineiro.

  16. Seu site até que é bom comparado há algums !!
    Continue assim Dircel Rabelo !

    Bjks …

  17. Estamos procurando maneiras de dar uma repaginada nele para melhor, querida Thalita. É nosso dever, como blogueiro que se meteu a informar pela Internet. Grande abraço mineiro!

  18. Caro “Legau”, só tenho a dizer que infelizmente, você e Bete se merecem. Infelizmente. Que Jesus se compadeça de vocês dois. Abraço fraternal.

  19. Gostei muito do blog, e consegui as informações que precisava.
    Bom quando encontramos pessoas como você, dispostas a ajudar.
    Quanto a pergunta sobre acreditar na reencarnação, respondi positivamente, pois como espírita que sou entendo que não acreditando nada do que acontece teria uma outra explicação lógica.
    Abraços.

  20. Olá querida Carmen!
    Que bom que você tenha encontrado as informações que necessitava, aqui neste singelo blog. Realmente, tento ajudar as pessoas de todas as maneiras, principalmente passando-lhes as informações culturais e espirituais que me vão chegando. Se nós podemos fazer o bem, por que não fazê-lo, não é mesmo Carmen?
    Quanto à reencarnação, ela é a explicação mais lógica que temos da Bondade do Pai e Criador de todas as coisas do Universo, que nos dá tantas chances quantas precisarmos, para nossa escalada evolutiva.
    Grande abraço fraternal!

  21. muito bom
    fiz uma pesquisa da escola valendo 10 pontos sobre o mapa mundi

  22. Muito bem, caro Gabryel!
    Você se deu bem com o trabalho, na pesquisa do mapa mundi.
    Agora eu preciso de sua ajuda, de seus colegas e de sua família. Peço que votem em meu blog dando um clique neste selo dourado que está acima, à direita da página, onde está escrito TOPBLOG Vote Aqui 2012. Quando abrir a página de votação, pode votar nas três opções: pelo Facebook, Twitter e email. No caso de email, é necessário confirmar o voto.
    Dê essa força aí para o nosso blog e com certeza ele ficará cada vez melhor para suas pesquisas e de seus colegas.
    Muito obrigado e grande abraço!

  23. boa idéia do Mapa Digital, mas infelizmente está incompleto, por exemplo não tem a cidade de Noumea, capital de Nova Caledonia, uma ilha da Oceania no Pacífico Sul, irei para lá este ano visitar meu filho, neto e nora,

    • Alguma coisa sempre irá faltar, querida Yara. Fazemos o possível para agradar a “gregos e troianos”, mas nem sempre conseguimos. Fazer o quê, não é mesmo?
      Grande abraço fraternal!

  24. Gostei deste Site. Me ajudou muito! Além do mais sei que isso não esta no ocorrido mais eu acho que “a” ou “o” Bete é muito sinico(a) e não estou puxando o saco de ninguem mais acho seu site muito Honesto e diferente de outros que já vi e não entendi nada!
    Abraços..

    • E sabe de uma coisa: Eu acho que a Bete deve estar errada pq sempre no final a história termina com o mocinho se dando bem. Mais eu tbm dou conselhos e sou amiga de pessoas legais que estava em luta com drogas e bebidas alcoólicas, ajudei todas que pude! Pois eu só tenho 15 anos e tenho 3 cursos de ‘Não a Violência e Não ao Álcool e as Drogas!’ Mais chegando ao assunto acho que devemos ajudar a todos mesmo que aquela pessoa não precise mais acho tbm que devemos ter sinceridade com pessoas que querem ajudar e a aconselhar as pessoas que precisão.
      E é isso! Sei que a “Bete” tem alguma coisa que diferencia a atitude dela com Pessoas! 😀
      Beijos e que deus ilumine seus Passos Dirceu

  25. Querida amiga e irmãzinha Natii Fermiano,
    Só deixei aquele comentário da (o) Bete para termos ideia do tempo perdido por pessoas que podem ajudar e atrapalham ou magoam os irmãos que estão tentando ajudar. Não é mesmo querida amiguinha?
    Adorei o seu texto que reconforta, muito generoso e de uma sabedoria de pessoa já adulta. Só fui saber da sua idade quando você confessou só ter 15 anos. Meus parabéns filhinha e que o Grande Arquiteto do Universo lhe dê muita Luz para que continue no seu trabalho de construir.
    Trabalhe sempre, ajude, faça caridade, leve a sua palavra amiga, seja uma boa filha, amiga, irmã e principalmente, seja uma filha de Deus que veio ao mundo para ajudar ao seu semelhante.
    Fiquei muito feliz em ter-lhe ajudado com meu Mapa-mundi e o farei sempre.
    Abraço carinhoso e respeitoso e que Jesus ilumine os seus caminhos para que trabalhe sempre em prol de nossos irmãos necessitados.

  26. eu quero o do brasil

  27. Ué Marcelle! O do Brasil está aí também. Vai ser difícil encontrar só o mapa do Brasil em separado com todos os dados que nós dispomos.
    Um abraço!


Deixe um comentário

Categorias