Publicado por: Dirceu Rabelo | 22/04/2012

VICK VAPORUB NOS PÉS – IMPORTANTE!

VICK VAPORUB NOS PÉS – IMPORTANTE!

 

MELHOR DO QUE SABER, É REPASSAR OS CONHECIMENTOS E O APRENDIZADO…

VICK VAPORUB NOS PÉS! IMPORTANTE – É BOM SABER…

Muito interessante!

Durante uma conferência sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés podem absorver os óleos.
O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e
aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, desde lábios machucados até dedos dos pés inflamados, picadas de mosquitos e outras afecções da pele. Mas nunca tínhamos escutado sobre isto. E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz, apesar dos cientistas que descobriram realmente não estarem seguros de como isso acontece.
Para deter a tosse noturna de um menino (ou de um adulto),
espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e dará muitas horas de alivio.
Funciona 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças. Além  disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente.
É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem à noite.
Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem. E se estiver com tosse forte, comprove em você mesmo e ficará maravilhado quando sentir como Vick Vaporub funciona !

NR) Sou estou repassando isso, porque comprovei a eficácia do medicamento com meus netos e comigo mesmo. Mas, se o Laboratório achar por bem mandar para este blogueiro uma “cesta de seus produtos”… Nada mal!

About these ads

Responses

  1. PELO MENOS COMIGO, NUNCA DEU CERTO. USEI DIVERSAS VEZES.
    GENEBALDO JORGE.

  2. Com meus netinhos, que têm a pele dos pesinhos mais fina é tiro e queda. Dá certo mesmo!

  3. Sempre usei com efeitos benéficos nos meus filhos, tenho ensinado a muitas pessoas e agora uso quando necessário em minha neta. É realmente tiro e queda. Mas atençào, só na sola dos pés, melhor NÃO usar no peito nem nas costas das crianças.

  4. Eu não sabia, querida Ângela, desse efeito benéfico do medicamento quando usado nos pés das crianças. Sempre usei no peitinho, pois próximo das narinas, o vapor do calor do corpo fazia com que desentupisse o nariz e abrissem os brônquios. Mas, nos pés o efeito é sensacional!
    Grande abraço!

  5. Sim, comigo tbm funciona; Sempre que a tosse é mto intensa, uso o Vick na sola dos pés do meu filho (hj com 4 anos). Sempre funcionou.
    Na verdade, talvéz não como cura mas que ameniza ou até elimina a crise, isso é verídico.

  6. Isso é fato Josi. Mas aqui no interior, na falta de médicos e medicamentos em tempos passados, nossos pais e avós usavam, e nós agora estamos usando também, um “medicamento” para tosse que não existe melhor. Anote aí:
    Meio limão (qualquer um) espremido; um pouco de mel puro e uma pitada de bicarbonato de sódio. Coloque tudo junto numa xícara e bata com uma colherzinha pequena ou um cabo de colher. Dê duas colheradas do xarope para a criança ou adulto que está tossindo que a tosse passa imediatamente. DE VERDADE!
    Um abraço!

  7. Sr. Dirceu, bom dia
    Estava pesquisando sobre algo que aliviasse a congestão nasal que me acompanha desde ontem à noite, quando deparei com este artigo (http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI21344-15326,00.html) e com o seu blog – entre muitas a opções que o Google me ofereceu. Acho que seria bom o senhor ler a reportagem da revista Crescer pois me pareceu bastante séria e, se achar por bem, reproduzi-la em seu blog.

  8. Caríssima Laura!
    Cliquei no link recomendado por você, mas infelizmente não consegui acessar nada que me levasse a algum assunto ligado a Vick Vaporub. Veja qual é mesmo o link correto, por favor e passe para mim e aí poderemos ver a matéria à qual você se refere.
    Grato e um abraço.

  9. Recebi um e-mail com vosso texto e procurei o assunto na internet, mas encontrei isso:

    http://www.e-farsas.com/corrente_vick_vaporub.htm

    Se realmente a eficácia do medicamento fosse na sola dos pés, não teria que vir escrito na bula?

  10. Caro Marcelo,
    Como você pode ver acima nos outros comentários, há controvérsias!
    Pelo sim, pelo não, continuo usando o Vick Vaporub no peitinho dos meus netos e tem dado bons resultados.
    Aproveita e vota no meu blog, neste selo dourado, acima à direita (clicando nele) escrito TOPBLOG 2012.
    Um abraço fraternal.

  11. Comprovação científica pode até não existir, mas dizer que isso é farsa e não funciona? FUNCIONA SIM E COMO! Eu faço isso com minha filha quando ela tem crises de tosse alérgica à noite e é impressionante como a tosse cessa após alguns minutos do uso do Vick na planta dos pés, cobrindo-os em seguida. Pra quem pensa que bula e laboratório farmacêutico são supremos e 100% confiáveis quando se fala de medicamentos, deveria pesquisar mais.

    Vários medicamentos que são usados amplamente na área médica tem efeito comprovado mas nem sempre seus mecanismos de ação são plenamente conhecidos (é o caso por exemplo do bussulfano, droga usada para tratamento de leucemia). Outras drogas, ao contrário do que se pensa, tiveram sua reações adversas e efeitos colaterais descobertos não por conta de ampla pesquisa de laboratório mas pelas consequências do seu uso.

    A talidomida, por exemplo, que foi muito usada para tratar as naúseas das gestantes no 1º trimestre da gestação, provocou malformações em muitos fetos por causa disso. Algo parecido ocorreu com o Cytotec, que foi criado para o tratamento de úlceras de estômago e intestino e depois se descobriu que ao ser usado em gestantes, atuava como abortivo. Mais recentemente, um medicamento que era muito prescrito na área de ortopedia e reumatologia chamado Vioxx, depois de ser amplamente utilizado, foi retirado do mercado após estudos identificarem que a taxa de problemas cardiovasculares tinha sido significativamente elevada nos indivíduos que usaram essa droga.

    O que eu quero dizer com esse exemplo é: NÃO SE ILUDAM ACHANDO QUE BULA DE MEDICAMENTO E A TARJA DE UM LABORATÓRIO SÃO GARANTIAS DE SEGURANÇA. Nós somos cobaias desses gigantes do mercado farmacêutico e justamente por saber disso tudo e ser da área de saúde, muitas vezes prefiro usar uma receitinha caseira que eu sei que tem um bom resultado sem fazer mal significativo do que me sujeitar a certos venenos vendidos nas farmácias.

  12. Rosane, querida nova amiga!
    Um comentário assim como este que você fez, com tantos detalhes e informações importantes, demonstra que você é gabaritada para falar sobre o assunto: primeiro porque é mãe e porque é estudiosa. O que eu posso fazer como moderador, a não ser deixar seu belo comentário aqui para que todos possam desfrutar dele, assim como eu o fiz?
    Grande abraço fraternal.

  13. Curei micose em 3 unhas, que insistiam há aproximadamente 7 anos, com vick, após ler um livro com diversos assuntos, que indicava tal procedimento. Isso ao utilizar várias vezes ao dia. E por incrível que pareça, em apenas dois dias. Já havia usado diversos medicamentos, idas à Podólogo e tudo mais. Incrível, mas relato com propriedade de quem de fato passou por isso.
    Jomar.

  14. Caro Jomar,
    Sou testemunha de que Vick Vaporub é realmente bom para micose nas unhas. Só não curo o problema das minhas unhas dos pés, porque uso tênis o dia inteiro e ainda por cima sou preguiçoso, ou seja, não passo o produto três vezes ao dia, pelo menos.
    Grande abraço e fica aí o seu testemunho.

  15. Estava pesquisando na net, sobre tosse em crianças a noite , e cheguei aqui, meu filho tem 4 anos, e ultimamente está tendo muitas crises de tosse, principalmente á noite, pior que sempre levo no médico, e imaginem já me receitaram um monte de xarope, até passa, mas volta assim que o período de uso acaba, sem saber o que fazer, achei esta matéria entre outras, e vou experimentar colocar na sola dos pés dele a noite, volto pra relatar os resultados, tomara que funcione!

  16. E funciona mesmo Liliane! Eu tenho experiência com meus filhos e netos. Se você quiser experimentar um xaropinho caseiro que eu faço aqui em casa, veja que maravilha que eu dou para meus netos e a tosse é cortada na hora e os médicos não sabem explicar porque e preferem medicar xaropes cheios de química. Aí vai a minha receita: meio limão taití ou qualquer outro limão espremido num copo ou xícara, uma pitada de bicarbonato de sódio e uma boa colherada de mel puro. Mexer bem, até formar um xarope consistente e dar aos poucos para a criança ou para o adulto. A tosse passa mesmo!
    Grande abraço e que Jesus a proteja e à toda a sua família!

    • Vou experimentar tb, toda ajuda e bem vinda…muito obg pela atenção! Abraços

  17. Não há de quê, querida Liliane.
    Abração!

  18. Meus pais usavam qdo eu era criança.Qdo tive meus filhos usei e uso até hoje…nos pés para tosse porque os 4 têm bronquite e são alérgicos ao eucalipto.O resultado é quase que imediato!Em picadas de inseto a coceira pára na hora e não deixa marcas horrorosas na pele.Comprei há pouco outra latinha…não fico sem,onde vou carrego ela.

    • Eu também faço uso dele nos pés de meus netos e o efeito é maravilhoso, querida Leonarda. Já fazia isso nos meus filhos e era tiro e queda.
      Abraço carinhoso!

  19. o vick nos pes so pode ser passado a noite ou qualquer hora,,e quantas vezes

  20. Se passar durante o dia Lindomara, não deixe a criança com os pés no chão frio. E passe somente uma ou duas vezes. Está de bom tamanho!
    Um abraço!

  21. Passei nos pes do meu netinho que tava tossindo muito agora enquanto dormia..Parou na hora de tossir e ta dormindo tranquilo..FUNCIONA mesmo..pelo menos hoje funcionou…Obrigada pela dica,,,

  22. Mas funciona mesmo querida Ivone! Eu já fazia isso com meus filhos e hoje faço com meus netinhos. É tiro e queda para a tosse e peitinho chiando.
    Uma boa noite e que Jesus a abençoe!

  23. Dirceu! Muuuuuuuito obrigado pela dica! Meu filhos estava tossindo há mais de uma semana e, depois de gastar as calças com todo tipo de remédio caríssimo (parece que, na ótica dos médicos, quanto mais caro, melhor!), resolvi experimentar: INCRÍVEL!! A tosse cedeu em menos de dez minutos! E tem mais: quer saber? Tenho quarenta anos e me lembro muito bem da minha mãe enfiar verdadeiras pelotas de vaporub no meu nariz! Era o que se tinha disponível e acessível na década de 70. Não morri e não me fez mal nenhum! Hoje, existe uma campanha mesquinha de anti-marketing contra os remédios simples, baratos e eficazes! Porque será, hein? ;) Grande abraço!!!

  24. Eu quase morro de rir do seu comentário, caro Raul, porque me lembrei de que Mamãe também fazia o mesmo conosco e eu fazia ainda pior: nós colocávamos uma dedada do Vick Vaporub na língua e a tosse ia embora mesmo!
    Realmente ele é um medicamento bastante eficaz e os médicos dão de lado para ele. Mas, ele funciona mesmo!
    Um abraço!

  25. Dirceu , não precisa passar o Vick nas unhas 3x ao dia, basta passar e colocar um band aid por cima e assim vc póde ficar com o seu tênis o dia todo e tratando das micoses.
    Polvilhe bicarbonato ou polvilho antisséptico dentro dos sapatos fechados.
    É tiro e tombo isso associado ao vick!
    É um tratamento de paciência pois é nescessário que a unha vá crescendo e voce cortando até que a unha se renove totalmente expulsando a micose, mas é o tratamento mais barato que existe e com 100% de eficácia.
    O tempo de tratamento é o mesmo que se gasta com os remédios caríssimos que os médicos passam, só que o custo é infinitamente mais baixo.
    Mesmo assim, as micoses de unha têm dado uma sova nos médicos e o Vick não dá sova em ninguém pois é certeza absoluta de cura!
    No dia que você for usar sapatos abertos e não quiser andar de band aid, basta passar nas unhas água sanitária ou pinho sol e deixe secar naturalmente, assim você impede a proliferação dos fungos nesses dias e não interrompe o tratamento.

    Faz aí e depois conta pro pessoal do blog, voce vai se maravilhar!

    Disciplina nesse caso é tudo!

    Bjos!!!

  26. Caríssima Ana,
    No meu caso tentei o tratamento com Vick Vaporub, mas, não coloquei o band-aid e aí as meias puxavam o medicamento e não surtiu o efeito desejado. Mesmo assim, senti que os fungos têm pavor do Vick.
    Vou tentar novamente fazendo como você indicou.
    Grande abraço!

  27. Não vai se arrepender de jeito nenhum, se tiver disciplina terá as unhas curadas!

    Nas minhas experiências com Vick ,também pude observar que ele auxilia demais nos casos de aftas, afinal aftas nada mais é do que o fungo Candida, ele também seca espinhas e leva furunculos a furo.

    Como diz minha mãe:

    Santo remédio!

  28. Vou fazer isso querida Ana! Minhas unhas dos pés, principalmente as dos dedões são muito feias e preciso tratá-las.
    Um grande abraço!

  29. Caro Dirceu,
    Adorei o seu blog!

    Para você curar suas unhas, tem que matar os fungos de dentro do calçado, porque eles ficam lá vivinhos por até 1 ano, segundo uma dermatologista que fui. Coloque os calçados dentro de um saco de lixo, bata dentro Lysol ou Lysoforme spray(eles são próprios para matar fungos) e feche bem a boca do saco, para o produto não sair. Deixe de um dia para o outro. Repita o processo com os calçados uma vez por semana, até a unha sarar. Depois é só bater o spray de um dos produtos mencionados à noite, uma vez por semana. Se tratar só a unha, toda vez que usar o calçado “contaminado” o fungo volta. Segui essa recomendação e funcionou.

  30. Então é isso que está fazendo com que minhas unhas estejam sempre feias e os fungos não cedem de maneira alguma, querida Vilma.
    Vou a Belo Horizonte na semana que vem e compro o Lysol ou Lysoforme spray como você falou. Aí, sigo as suas recomendações.
    Obrigado pela “receita” e pela “adoração” ao nosso blog.
    Grande abraço mineiro!

  31. sou asmática, uso vick a nos sou viciada.um dia desses fui uma festa no interior lá pras tantas tive uma crise de asma ,minha sorte foi o vick, esquentei uma água coloquei na xícara pus o vick no nariz em seguida encostei meu nariz na xícara , foi uma nebulização natural 5 minutos estava ótima, amo vick e bom pra tudo mesmo.

    • Eu também confesso, Gleide que sou meio viciado no Vick Vaporub e sempre o tenho na cabeceira de minha cama para quando o nariz entupir, passar um pouquinho perto da narina, ou então para passar no peitinho ou nos pés dos netinhos. Um abraço!

  32. vou experimentar

  33. Funciona sim.. é fato.. tenho um filho alérgico e muito propenso a crises constantes de rinite alérgica e, como consequência, sinusite. As tosses, no caso dele, vem do gotejamento em excesso (coriza), que ao deitar, vai para as vias respiratórias, e o sistema imunológico do alérgico, que é mais sensível, reage com a tosse, expulsando o excesso de muco que se instala nas vias respiratórias. O vick vaporub age reduzindo um pouco esta secreção em excesso. Este efeito dura em média duas horas, daí a redução da tosse e o efeito relaxante do eucalipto propicia um melhor sono para a criança. Entretanto, atenção.. Se o seu filho tem rinite, evite colocar o vick na garganta ou próxima do nariz da criança, pois o mentol é forte e pode até ocasionar o agravamento da rinite, que se acentua com qualquer cheiro mais forte. No meu filho, uso somente nos pés, e em caso de tosse muito irritante, nas costas. Um abraço a todos os pais e avós, anjos da guarda dos seus filhos e netos.

  34. Obrigado pela abalizada opinião caro Paulo Roberto. É sempre bom alguém comentar sobre o que publicamos, principalmente quando se trata de medicamentos,
    Um abraço!

  35. Já tinha lido sobre isso na net, confesso que nunca testei, mas reparei uma coisa em tudo que li, os que dizem que funciona são os que realmente testaram os que duvidam o fazem apenas por achar que não tem lógica.

  36. Tenho uma filha de um ano e dois meses e quero saber se posso passar vick na sola dos pes dela…pois na latinha diz que é para criancas acima de dois anos….

  37. Acho, querida Elaine que é bom esperar que ela complete os dois aninhos para que seja usado o medicamento na solinha dos pés; não é mesmo?
    Ela é muito novinha ainda para usar o medicamento, mesmo que na sola dos pés.
    Grande abraço e que Jesus abençoe sua filhinha!

  38. Vou dar um testemunho, que esse composto de unguentos dado por Deus, fez algo que nenhum remedio de laboratorio conseguiu fazer.(remedios próprios para alergia cheio de efeitos colaterais)
    Tinha umas crises de renite alergica que me deixava louco por semanas,nariz entupido e as vezes escorrendo.
    Por incrivel, não é que esse bendlto vick faz passar as crises de renite.
    Passo um pouquinho na testa e envolta do nariz e em 5 minutos vejo o resultado.

    Não compro mais remedio para alergia,só ando com um latinha de vick no bolso.hehehe

    • Interessante seu comentário caro Edson, pois mostra no vick uma resposta mais acentuada num problema grave que é a rinite.
      Grande abraço e que Jesus o abençoe!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.490 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: